Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por CSI Sáb 26 Ago 2006, 23:47

Relembrando a primeira mensagem :

porque será que a GNR continua a pactuar com ilegalidades no seio da instituíção?? refiro-me concretamente a milhares de Euros oferecidos a militares, abonados de suplemento de patrulha, quando na verdade tais patrulhas só constam no papel... patrulhas na rua népia!!! não será dinheiro que faria falta noutros sitios? depois cortam a ADMG aos familiares por causa dos mesmos papões de sempre... isso lesa gravemente a Fazenda Nacional e os militares que realmente fazem patrulha que por vezes com 95 horas não são abonados com o referido suplemento!!


Última edição por CSI™ em Qui 12 Nov 2009, 22:29, editado 2 vez(es)
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por dive Sáb 13 Out 2007, 18:25

Mas o subsidio de patrulha teria que ter um valor semelhante ao de escala que é bem superior ou então o de patrulha ter um valor superior ao de escala.
dive
dive
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR/UCC
Nº de Mensagens : 592
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1997.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por al_tikri Sáb 13 Out 2007, 18:41

ALGUNS DEVIAM PAGAR PARA VESTIREM A FARDA DA GNR!

Gatobranco,todos pagamos,a farda somos nós que a pagamos!!!!
risota de ti risota de ti risota de ti risota de ti
avatar
al_tikri
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por cheguevara Sáb 13 Out 2007, 19:41

al_tikrit escreveu:ALGUNS DEVIAM PAGAR PARA VESTIREM A FARDA DA GNR!

Gatobranco,todos pagamos,a farda somos nós que a pagamos!!!!
risota de ti risota de ti risota de ti risota de ti


E verdade toda a gente paga a farda mas ninguem se lembra desse pormenor:grande risota: grande risota grande risota
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por matrix2020 Seg 15 Out 2007, 19:42

se é verdade que se os vencimentos são baixos, especialmente após 3 anos com escalões congelados e aumentos de 1%, também é verdade que o pessoal que enfrenta determinadas situações e riscos devia ser recompensado por isso, e não me digam que alguém tem de fazer o serviço administrativo, porque não é verdade, a grande maioria do pessoal que faz esse tipo de serviço é pessoal que escolheu esse serviço, muitos até recorreram a cunhas para fugirem da linha, e agora vêm dizer que tambem são guardas como os outros, e a conversa de "ou é para todos ou não é para nenhuns" é pura demagogia sem qualquer fundamento, afinal de contas na linha nunca deixou de haver vagas.
Agora talvez em vez de números deveia haver percentagem e nesse caso já ninguém iria deixar de receber por não atingirem as 100 horas.
Eu concordo a 100% com os subsídios mas com algumas alterações e mais fiscalização.
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Thysen Ter 16 Out 2007, 00:26

ok1

Tambem acho matrix, neste caso não se pode utilizar o "ou é para todos ou não é para nenhum" pois quem está na cabeça do touro é que sabe o que passa! senão vai tudo para os papéis!
Thysen
Thysen
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2197
Meu alistamento : 2007 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Oli Ter 16 Out 2007, 00:46

a minha opinião é que todos devem receber e quanto mais melhor, já pararam par imaginar como seria se não houvesse ninguém nos ditos papeis?
Oli
Oli
Cabo
Cabo

Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 154
Mensagem : Quanda se ganha a vida honestamente a coragem nunca falha.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Thysen Ter 16 Out 2007, 00:50

então e porque não premiar quem anda sujeito a várias situações de risco?? será que não merece algo mais??

Penso que sim. Os papéis podem ser importantes, mas quem anda na rua está sujeito.
Thysen
Thysen
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2197
Meu alistamento : 2007 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Oli Ter 16 Out 2007, 00:57

claro os papeis não são importantes mas tem que sair, tem que se dar movimento aos mesmos, não podem chegar das entidades e amontoarem-se.
Mas tambem as situações de risco não devem ser medidas por essa bitola. Senão teria que se dividir o país em indicies de criminalidade, visto que existem locais bastante mais perigosos do que outros.\
Oli
Oli
Cabo
Cabo

Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 154
Mensagem : Quanda se ganha a vida honestamente a coragem nunca falha.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Edr See Ter 16 Out 2007, 11:37

Qualquer dia os suplementos tem que acabar...como já foi referido o patrulheiro tem que fazer o mês todo para receber o suplemento de escala e mais de 100h para o de patrulha...Enquanto os administrativos dos Dter's, Gter's e Bter's, fazem um serviço por mês e esta ganho o de escala e os da secretária dos Pt's, chegam 40h para o de patrulha!
Em primeiro lugar, acho (quero pensar que vai ser assim) que muitos dos serviços administrativos vão ser desempenhados por civis... Segundo, devia haver um salario base (igual para todos) que depois seria aumentado de acordo com as horas de serviço (patrulha, atendimento, secretária, inqueritos, adimistrativo, etc...), sem esquecer as noites, fds e feriados, porque é uma parte muito importante! Para dar um exemplo, um homem da linha faz mais de 200h mensais, mas há mais como ele (NIC's, etc...) tem que ser mais remunerado que um elemento que faz cerca de 160h mensais.
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Convidad Ter 16 Out 2007, 11:53

gugupp escreveu:E eu uma vez por me faltar 2 horas para completar o horario para o suplemento, não o recebi.
O suplemento de patrulha devia de ser dado ao patrulheiro, mas mesmo ao que anda na rua, não é ao que esta camuflado na secretaria, independente de este fazer 100, ou 10, ou seja la as horas que faça.

Falas de barriga cheia, com este comentário deves etar à espera que alguém saia da secretaria para tu ires para lá tb.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por al_tikri Ter 16 Out 2007, 13:26

Capricórnio escreveu:
gugupp escreveu:E eu uma vez por me faltar 2 horas para completar o horario para o suplemento, não o recebi.
O suplemento de patrulha devia de ser dado ao patrulheiro, mas mesmo ao que anda na rua, não é ao que esta camuflado na secretaria, independente de este fazer 100, ou 10, ou seja la as horas que faça.

Falas de barriga cheia, com este comentário deves etar à espera que alguém saia da secretaria para tu ires para lá tb.

Nas secretarias são funcionarios publicos,o gugupp tal como outros faz noites,fins de semana,feriados ,dias santos!!!!
avatar
al_tikri
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Convidad Ter 16 Out 2007, 13:39

Infelizmente nao se pode agradar a gregos e a troianos!! ha sempre alguem que é o injustiçado.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Convidad Ter 16 Out 2007, 13:59

catia escreveu:Infelizmente nao se pode agradar a gregos e a troianos!! ha sempre alguem que é o injustiçado.

A culpa é do ministro nunca mais coloca cá os civis, para colocar esses tachos todos na rua.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por al_tikri Ter 16 Out 2007, 15:16

Capricórnio escreveu:
catia escreveu:Infelizmente nao se pode agradar a gregos e a troianos!! ha sempre alguem que é o injustiçado.

A culpa é do ministro nunca mais coloca cá os civis, para colocar esses tachos todos na rua.


No dia que isso acontecer,vai haver muita gente cá na firma,por exemplo tu,a chorar dia e noite(dormir em casa todas as noites é muito bom)
avatar
al_tikri
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Convidad Ter 16 Out 2007, 15:31

Infelizmente, tás com azar, sabes muito bem qual é o meu serviço, portanto...
Tu só não dormes em casa pela lógica 6 dias por mês.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por al_tikri Ter 16 Out 2007, 15:39

Capricórnio escreveu:Infelizmente, tás com azar, sabes muito bem qual é o meu serviço, portanto...
Tu só não dormes em casa pela lógica 6 dias por mês.

Assim não me enjoo da mulher nem ela de mim,agora á por ai certos elementos,que elas nem os devem poder ver á frente!!!!
avatar
al_tikri
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por matrix2020 Qua 17 Out 2007, 00:53

e mesmo o serviço administrativo também é relativo, não fosse a aversão ás novas tecnologias e á simplificação de sistemas, muito do processo administrativo poderia ser simplificado, coisa que iria libertar imensa gente desses serviços.
Porquê não se aplicar um serviço único administrativo igual em toda a Guarda, com os mesmos procedimentos, com os mesmos pontos, e com uma rede informatica a nivel nacional, para se substituit muito o fax e a multiplicação de mesnagens em papel, mesmo a nivel de alertas.
Mas o problema é que as mudanças metem medo a muita gente, e quem tem uma vida boa não quer vir para a rua enfrentar a criminalidade e ter chatices, e então se puder usufruir dos subsídios e suplementos então maravailha.
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por gugupp Qua 17 Out 2007, 11:22

dive escreveu:Mas o subsidio de patrulha teria que ter um valor semelhante ao de escala que é bem superior ou então o de patrulha ter um valor superior ao de escala.


Não vejo o porquê, ambos são diferentes, mas o que devia discutir aqui penso eu não são os valores , mas sim a má atribuição dos suplemento de patrulha e escala.
gugupp
gugupp
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 489
Meu alistamento : Para quê se me tiraram do grupo de Guardas....

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por gugupp Dom 21 Out 2007, 09:22

Capricórnio escreveu:
gugupp escreveu:E eu uma vez por me faltar 2 horas para completar o horario para o suplemento, não o recebi.
O suplemento de patrulha devia de ser dado ao patrulheiro, mas mesmo ao que anda na rua, não é ao que esta camuflado na secretaria, independente de este fazer 100, ou 10, ou seja la as horas que faça.

Falas de barriga cheia, com este comentário deves etar à espera que alguém saia da secretaria para tu ires para lá tb.


De barriga cheia?! Só estou a dar a min ha opinião que acho sêr a mais correcta.
Se eu fosse para a secretaria dizia o mesmo, porque não concordo que o pessoal da secretaria receba subsidios com patrulhas ficticias.
Quem escolhe secretaria é porque quer, ninguem obriga, se não tiver subsidio ja o sabia, por isso só ia quem queria.

É muito injusto um militar da secretaria receber o mesmo que um militar de patrulha.

Agora nem que me pagassem eu ia para a secretaria.
gugupp
gugupp
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 489
Meu alistamento : Para quê se me tiraram do grupo de Guardas....

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por ZORBA Ter 13 Nov 2007, 00:13

Tanto queixume por uns miseros tostões... E se pagassem um vencimento digno? Quantos de vós tiveram que comprar pilhas para as lanternas da GNR? Quantos de vós tiveram que utilizar os seus próprios pc e respectivos tinteiros para imprimir serviço da GNR? Só não compram armas porque o museu está cheia delas.Não se queixem, porque isto só se vê aqui noutras repartições públicas têm tudo. Também ando na rua mas já me convenci que não vale a pena chorar. A vida são 2 dias.
ZORBA
ZORBA
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR-Templário
Nº de Mensagens : 469
Mensagem : Sejam voluntários...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!1980

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por gatobranco Sáb 01 Dez 2007, 19:00

Paulo...
Não é bem assim. Não são uns miseros tostões! Se sã0 uns miseros tostões, porque tanta malabarice.... Sabes que mt da nossa gente vive mal. Falando sério há gente nesta nossa guarda a viver muito mal.... nem o suplemento de patrulha mal atribuido os safa. Mas podemos também dizer que é porque querem. Porque um comprou ou edificou casa eu tenho que ter também, comprou carro eu vou ter tb um mercedes, e por ai fora. Tenho pena dessa gente de compreenção lenta, que vive acima das suas possibilidades. Claro depois reclamar que ganham pouco! pois é gastam mais do que ganham essa é a verdade e depois claro agarram-se a tudo para conseguirem mais uns cobresitos.......
Olhai já mer alarguei na conversa e nem tenho tempo ,.... para ler e só as v
ezes
gatobranco
gatobranco
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 65
Profissão : Ze Guardilha
Nº de Mensagens : 323
Mensagem : Apropósito... tou de férias para ir para a reserva. ( já fui)
Fiz milhares de patrulhas,
a escala
Fui .......
Comandei o Posto
E Fiz o que pude....
SE PUDEREM FAÇAM MAIS, ou pelo menos tanto como fiz, mas cansei e não desisti NUNCA!!!!
Meu alistamento : 1982 - Há já muito tempo!!!
11JUL10, passagem á reserva

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por matrix2020 Sáb 01 Dez 2007, 21:28

Não se esqueçam da perca de poder de compra dos ultimos anos, devido aos aumentos de 1%, ao congelamento dos escalões, ao aumento das taxas de juro e inflação.
Os últimos anos têm sido bastante complicados. Especialmente para quem junta a isto, uma mulher desempregada e filhos para sustentar. Por isso nem tudo é viver acima das possibilidades.
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por gatobranco Seg 03 Dez 2007, 22:11

Não me referi no geral. Sei bem que o custo de vida aumentou e de que maneira. Aumentos? Por vezes nem o chega a ser pois passas de escalão no IRS e pimba ainda te fica menos. Mas afirmo que há gente nossa a viver acima das possibilidades, também os há a passar mal..
gatobranco
gatobranco
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 65
Profissão : Ze Guardilha
Nº de Mensagens : 323
Mensagem : Apropósito... tou de férias para ir para a reserva. ( já fui)
Fiz milhares de patrulhas,
a escala
Fui .......
Comandei o Posto
E Fiz o que pude....
SE PUDEREM FAÇAM MAIS, ou pelo menos tanto como fiz, mas cansei e não desisti NUNCA!!!!
Meu alistamento : 1982 - Há já muito tempo!!!
11JUL10, passagem á reserva

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por vilarinhofernandes Sex 28 Dez 2007, 14:49

Pois a ideia original era boa, era apenas para o patrulheiro para que toda a gente preferisse andar na rua... Mas o zé portuga vê em tudo uma boa oportunidade para ganhar mais algum. Esta no sangue enquanto nao houver gente seria nao adianta. Se alguem fizer uma denuncia vai sobrar para algum praça ou quando muito para um sargento pq os outros safam-se sempre... FORÇA BT
vilarinhofernandes
vilarinhofernandes
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR BT Viana do Castelo
Nº de Mensagens : 70
Meu alistamento : Turma J 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por ÒdaGuarda Ter 22 Jan 2008, 23:07

Sou da opinião que os suplementos deviam acabar e implementar um subsídio único para o serviço dito operacional.
Quantos profissionais há que estão nas secretarias dos postos (não confundir dter ou grupo), e têm tanto ou mais trabalho e responsabilidade do que o homem da patrulha? Actualmente organizar correctamente uma secretaria de um posto e lidar com o diverso expediente, sobretudo o processamento de contra-ordenações e o expediente emanado dos tribunais (ofícios, mandados, penhoras, inquéritos, etc), exigem uma formação profissional, moral e cívica acima da média.
ÒdaGuarda
ÒdaGuarda
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : Nas horas vagas, Guardo... nas outras... já nem sei!
Nº de Mensagens : 880
Mensagem : "Sei que pareço um ladrão, mas há muitos que eu conheço, que não parecendo o que são, são aquilo que eu pareço..."


Meu alistamento : Começou no dia em que nasci... Alistei-me, desde logo, na escola da vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Nosso Cabo Sex 09 maio 2008, 19:40

- Camaradas...

- O que acho é que deviam, de acabar com todos os subsidios, e dar um VENCIMENTO CONDIGNO, com a NOSSA PROFISSÃO ... ...
Nosso Cabo
Nosso Cabo
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 106
Meu alistamento : SET 1990-CIP-Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Zé Observador Sáb 17 maio 2008, 23:43

[quote=



O gatobranco convida-te a inscrever-te!!! é de borla....Vamos faz parte desta comunidade.

Meu amigo há um subsídio que se chama subsídio de COMANDO os graduados ou alguns graduados ganham esse.
Por lei só pode ganhar subsídio de PATRULHA quem as fizer efectivamente
RONDAS só as fazem os graduados com ou nas funções de COMANDO e ganham então o tal subsídio de comando

fica uma pequena explicação.
Nunca vi um oficial de patrulha.[/quote]

acho que deves estar enganado...ou isso passa-se só na tua terra..vejo muitos cabos de curso Às patrulhas em muito lado, mas também vejo muito soldado, ou guarda novinho encostado nas secretarias dos Grupos/ CCS....mas é preciso pessoal em todo o lado..se não houvesse impedidos, como é que te processavam o vencimento???
e depois há patrulehiros que de patrulheiro só têm o nome....não veem nada, não ouvem nada e conseguem ir sempre em sentido contrário aos problemas...mas isso não é problema de ser patrulheiro, amanuense, ou outra função qualquer....está no intimo da pessoa.... Má atribuição do suplemento de patrulha e escala... - Página 2 3_8_141

Sargentos também não.
Mas já vi furrieis fazer patrulha.( Coisas do curso de sargentos)
Cabos chefe de patrulha tenho visto muito poucos..
Cabos vejo agora bastantes.... mas dos de curso também não, não gostam de me fazer companhia ou sei lá...

admirado com verg.
Acho que os Portugueses merecem um pouco mais ( ou pelo menos alguns Portugueses)  :cop:[/quote]
Zé Observador
Zé Observador
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 74
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 425
Mensagem : Caldas da Rainha ...Câmara de Lobos...Caniço .....Cantanhede
Cartaxo.....Chaves.....epá eu sei que começa por um C, mas o alsaimer já meanda a atacar...já nem sei bem qual a minha cidadezinha....


Meu alistamento : 1989

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Helivirgin Dom 25 maio 2008, 11:35

Já que se fala em subsídios, aproveito para alertar que há militares na GNR do sexo feminino que quando estão de baixa por gravidez de risco ou de licença de maternidade, é-lhes cortado o suplemento de escala e de patrulha, o que é ilegal.
Toda a mulher na situação de baixa por gravidez de risco ou de licença de maternidade continua a ter direito a auferir tais suplementos desde que os venha a auferir antes de engravidar.
Aquelas que sabem reclamam e recebem, as que não sabem, ficam sem esses subsídios.
Como Camarada dos meus Camaradas, deixo aqui o alerta para esses tipos de casa.
"A César o que é de César."
Helivirgin
Helivirgin
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 418
Mensagem : Os grandes homens não nasceram na grandeza, engrandeceram.

Meu alistamento : Onde muitos lá passaram.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Mateus Dom 25 maio 2008, 12:20

Já muito se disse em relação a este problema, eu só tenho a dizer que é uma vergonha existirem tantas patrulhas ficticias durante tantos anos com conhecimento de todos os escalões hierarquicos e que ainda ninguem tenha tomado nenhuma medida, pois "estamos a gastar" dinheiro publico sem retribuir patrulhamento em troca.
Mateus
Mateus
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR-T
Nº de Mensagens : 208
Mensagem : O espirito continuará... o tempo virá dar-nos razão.
Meu alistamento : 1992

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por esgaçama Qui 05 Jun 2008, 17:01

por isso é que não recebe-mos o subsidio de risco.....com tanta gente encostada, relamente a profissão não é de risco mas sim de rope esquinas......o exemplo maior é o subsidio de escala....que é uma vergonha da forma como é atribuido, já nem para falar no de patrulha, que os elementos dos inquéritos recebem esó têm de fazer 60 horas e nem essas fazem, mas constam na escala como de patrulha.....
esgaçama
esgaçama
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1458
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por ACP Sex 04 Jul 2008, 14:42

CSI escreveu:eu acho que não podemos ficar indiferentes a estas situações e devemos denuncia-las, aki ou carta (anónima) para a IGAI!


Essa ideia da carta anónima é uma prática muito usual cá na Guarda, normalmente utilizada para socar frustrações ou realizar a raiva contra os superiores hierárquicos.
É uma atitude baixa e de mediocridade fedorenta e vil que não respeita nem a honra dos homens nem a credibilidade das instituições.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por ACP Sex 04 Jul 2008, 14:52

Helivirgin escreveu:Já que se fala em subsídios, aproveito para alertar que há militares na GNR do sexo feminino que quando estão de baixa por gravidez de risco ou de licença de maternidade, é-lhes cortado o suplemento de escala e de patrulha, o que é ilegal.
Toda a mulher na situação de baixa por gravidez de risco ou de licença de maternidade continua a ter direito a auferir tais suplementos desde que os venha a auferir antes de engravidar.
Aquelas que sabem reclamam e recebem, as que não sabem, ficam sem esses subsídios.
Como Camarada dos meus Camaradas, deixo aqui o alerta para esses tipos de casa.
"A César o que é de César."


Na "casa" em que eu laboriosamente desempenho a minha função, todos os militares do sexo feminino nessa situação (baixa por gravidez de risco ou licença de maternidade) recebem na íntegra o subsídio de escala e suplemento de patrulha.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Helivirgin Dom 06 Jul 2008, 16:36

Cabo de Aviário escreveu:
Helivirgin escreveu:Já que se fala em subsídios, aproveito para alertar que há militares na GNR do sexo feminino que quando estão de baixa por gravidez de risco ou de licença de maternidade, é-lhes cortado o suplemento de escala e de patrulha, o que é ilegal.
Toda a mulher na situação de baixa por gravidez de risco ou de licença de maternidade continua a ter direito a auferir tais suplementos desde que os venha a auferir antes de engravidar.
Aquelas que sabem reclamam e recebem, as que não sabem, ficam sem esses subsídios.
Como Camarada dos meus Camaradas, deixo aqui o alerta para esses tipos de casa.
"A César o que é de César."


Na "casa" em que eu laboriosamente desempenho a minha função, todos os militares do sexo feminino nessa situação (baixa por gravidez de risco ou licença de maternidade) recebem na íntegra o subsídio de escala e suplemento de patrulha.




Ainda bem que assim é caro camarada.
O problema é que no casarão onde todos trabalhamos, uns mais outros menos laboriosamente, existem casas onde essas situações acontecem.
Helivirgin
Helivirgin
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 418
Mensagem : Os grandes homens não nasceram na grandeza, engrandeceram.

Meu alistamento : Onde muitos lá passaram.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Convidad Dom 06 Jul 2008, 21:47

é como o rendimento minimo, muitos a receber e poucos a merecer
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por ACP Dom 06 Jul 2008, 23:18

cristina pinto escreveu:é como o rendimento minimo, muitos a receber e poucos a merecer

Se eu fosse o Comandante da Cristina Pinto, por esta verdade que disse propunha-lhe já um louvor de página e meia. A outra meia era para colocar a data e a minha assinatura. A minha assinatura ocupa muito espaço!
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por ACP Ter 08 Jul 2008, 11:31

Pereira81 escreveu:
Cabo de Aviário escreveu:
Pereira81 escreveu:Não, esse tópico é pra isso mesmo!
Agora não venhas pra este e outros tópicos falar de louvores.
Cumps

Ai é! Então se esse tópico é p´ra isso mesmo, por que razão escreves esta frase:

"já era hora de parares com a conversa dos louvores.". ´

Afinal em que ficamos?! Páro ou contuinuo no tópico "Louvores e outras graxadelas" ?

É só p´ra saber :-)

No tópico "Louvores e outras graxadelas" podes e deves falar, aqui é que devias evitar!
Cumps

Disfarças bem!
Voltando ao tópico ..., diga-se, em abono da verdade, que há certos subsídios e suplementos muito mal atribuídos.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Flick Ter 08 Jul 2008, 11:55

Alguns Comandantes de Grupo têm vindo a corrigir determinadas situações, cortando a alguns serviços e núcleos, subsídios e suplementos, ou então reduzindo os seus valores. Com essas correcções homens das Secretárias Dter deixaram de receber suplemento de escala, NES deixou de receber suplemento de patrulha e também já não recebem o suplemento de escala pelos valores máximos (Não fazem serviço à noite nem aos fins de semana e feriados), etc...
Mas como a GNR Instituição infelizmente em termos funcionais não é no seu todo um composto homogéneo, certamente que vão sempre continuar a existir discrepâncias, Brigadas ou grupos onde uns recebem isto e aquilo, enquanto noutras não recebem nada! Também a maneira de trabalhar é muito diferente, em determinados locais os núcleos, por exemplo a IC trabalha de noite, fins de semana e feriados, dando o devido apoio aos Pt´s, noutros limitam-se a elaborar uma escala de serviço de regime diurno e nocturno, mas durante a noite, fins de semana e feriados ninguém lhes consegue por a vista em cima!
avatar
Flick
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2847
Mensagem : O mal deste "mundo" é os estúpidos viverem cheios de certezas e os sensatos
cheios de dúvidas!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

http://www.fcporto.ws/

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por ACP Ter 08 Jul 2008, 14:06

Eu nunca recebi, apesar de ter sido, em algumas ocasiões, nomeado para desempenhar serviço operacional no exterior. Nunca recebi e não fiquei mais pobre do que sou. Estou cá p´ra trabalhar, no duro, não é p´ra receber subsídios nem suplementos. Tenho de me governar com o vencimento que me é atribuído mensalmente.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Flick Ter 08 Jul 2008, 15:44

Estou tramado contigo. Afinal tu não es o "chanateiro", biscateiro, guarda multiforme aí do sítio? Mais conhecido pelo "papa louvores". Já te encontras devidamente recompensado, deixa lá ficar os suplementos e subsídios para aqueles que verdadeiramente os merecem!
avatar
Flick
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2847
Mensagem : O mal deste "mundo" é os estúpidos viverem cheios de certezas e os sensatos
cheios de dúvidas!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

http://www.fcporto.ws/

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por ACP Ter 08 Jul 2008, 16:40

Ficava-te melhor responderes ao meu post com elevação e sentido de responsabilidade. Ou então não responderes nada.
Os meus louvores foram concedidos por Coroneis e Generais, no âmbito das suas competências previstas na Lei Orgânica e no Regulamento de Disciplina (anteriormente à publicação deste, era no âmbito do RDM). E as minhas condecorações por legislação própria, aprovada na Assembleia da República, pela própria Assembleia ou pelo Governo.
Ou seja, quer uma coisa quer outra, encontram-se cobertas pela legalidade.

Voltando ao tópico..., tenho para mim que subsídios e suplementos deviam ser suprimidos, atribuindo-se ao militar um vencimento compatível com o custo de vida.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por guariteiro Ter 08 Jul 2008, 23:29

Pois! Mas a realidade do país não me parece permitir tal coisa, embora na minha sincera opinião acho que um horário adequado, um regulamento actualizado, melhores condições e mais pessoal para reforçar os postos já ajudava a esquecer que talvez um vencimento de um guarda nos dias que correm não é assim tão mau quanto isso, não esquecer que há muita gente que além de receber muito menos não têm algumas regalias como por exemplo a ADMG,mas claro como guarda uns troquitos a mais eram muito bem vindos ok1

desculpem fugir ao tema.

Voltando ao mesmo também sou da opinião que deveria haver um vencimento sem subsídios, um ordenado base apenas, mas mediante funções como é obvio, não acho correcto um patrulheiro que perde noites e fins-de-semana receber o mesmo que um impedido que têm um horário bem mais vantajoso, mas isso não depende de mim por isso...
cumps
avatar
guariteiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 46
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por carocha Ter 14 Out 2008, 20:41

A essencia na virtude de algum ganho monetário de militares ao serviço nesta instituição e colocados em funçoes administrativas influencia negativamente os restantes?
Em k?
Mtos merecem não só pelo serviço atribuido que desempenham como ajudam em muito e obrigação de todos, os camaradas (como aqui chamam "patrulheiros") na resolução de expediente.
A atribuição de subsidios está errante, esse sim é o problema, jamais haveria de haver subsidios, mas sim um ordenado digno.
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por CSI Ter 14 Out 2008, 20:57

Oh carocha,

na minha maneira de ver as coisas, prejudicar não prejudica, mas estão a fazer uma má gestão dos dinheiros públicos, isto porque os militares administrativos já tem um vencimento e ainda por cima vão receber um suplemento adicional que visa compensar quem faz determinado número de patrulhas, quando verdadeiramente não as fazem!!

Por exemplo, eu sou apenas patrulheiro e num determinado mês acabei com 92 horas de patrulha, logo não auferi o suplemento de patrulha porque não atingi as 100 horas. Um militar administrativo apenas precisa de fazer 40 horas mensais para auferir o dito suplemento e assim todos os administrativos o recebem, mesmo que as horas alcançadas sejam uma tremenda farsa, porque as patrulhas que alguns fazem apenas o são no papel... verdadeiramente são patrulhas virtuais ou fictícias (como lhe queiram chamar)!!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por lagartixa Ter 14 Out 2008, 23:59

De que adianta fazer denuncias ou queixas dentro da instituição?
O Cmdt. Destacamento vai rondar o Posto e quem lhe cede o modelo 4 é alguém da secretaria que nesse mesmo modelo 4 consta de patrulha àquela hora.
Agora pergunto eu, será que essas atitudes e mais em especial o Cmdt de Posto, não configuram um crime?
Existe algo no código penal acerca de funcionário que usa das suas funções para favorecer outrem, nestas situações é o que acontece.
Terá efeito uma denuncia para a procuradoria geral da republica?
Pelo menos terão que investigar
lagartixa
lagartixa
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : Soldado da GNR
Nº de Mensagens : 220
Meu alistamento : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Raposinho Qua 15 Out 2008, 00:29

eu sou mais da opinião que deviam acabam com os suplementos de patrulha e o de escala, visto haver muitas injustiças, era melhor arranjar um que abranje-se os dois e fosse para todos e nao ter que estar a merce dos comandantes dos postos e da bom vontade deles e ainda mais que assim sempre podiamos receber a dobrar duas vezes por anos, ja que assim so dobra uma parte do salario.
Raposinho
Raposinho
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : Agente da GNR
Nº de Mensagens : 421
Meu alistamento : 2000, ano dos F...

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por guariteiro Qua 15 Out 2008, 13:53

carocha escreveu:A essencia na virtude de algum ganho monetário de militares ao serviço nesta instituição e colocados em funçoes administrativas influencia negativamente os restantes?
Em k?
Mtos merecem não só pelo serviço atribuido que desempenham como ajudam em muito e obrigação de todos, os camaradas (como aqui chamam "patrulheiros") na resolução de expediente.
A atribuição de subsidios está errante, esse sim é o problema, jamais haveria de haver subsidios, mas sim um ordenado digno.


Sim claro! E os que prestam serviço no regimento? Também contam? Os que fazem 6 horitas de serviço por mês e têm direito ao suplemento de escala!
Além de má gerência de dinheiro, é também uma vergonha!
Mas claro, esta é a minha opinião.
Mas também concordo consigo quando diz que deveria haver um ordenado digno sem subsidios. Mas... isso significava que um "administrativo" que tem um horário das 09h ás 17h, ganhava o mesmo que um militar na linha que perde noites, fins-de-semana e epocas festivas junto da familia. Ou seja, quando toca ao ordenado já são militares da gnr, quando toca ao serviço são "administrativos"!
avatar
guariteiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 46
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Edr See Qua 15 Out 2008, 14:30

Ordenado digno, mas diferente! Não podemos incluir todos os militares dentro do mesmo "saco", teria que haver diferenças. Se em termos de ordenado fossemos equiparados aos funcionários públicos, quem faz noites, fins-de-semanas e feriados de certeza que seria melhor remunerado.
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por WildCatPT Qua 15 Out 2008, 23:46

Edr See escreveu:Ordenado digno, mas diferente! Não podemos incluir todos os militares dentro do mesmo "saco", teria que haver diferenças. Se em termos de ordenado fossemos equiparados aos funcionários públicos, quem faz noites, fins-de-semanas e feriados de certeza que seria melhor remunerado.

Completamente de acordo. É porque uns passam o tempo aqui metidos, e outros nem natais, fins de semana, carnavais/pascoas, tiram as ferias quando querem, etc etc etc. E digo, mais. Se isto funcionasse como alguns hospitais/instituições de picar o cartão.... era lindo :P
WildCatPT
WildCatPT
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3609
Mensagem : Yes, we can...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por zé russo Dom 02 Nov 2008, 23:20

é uma vergonha esta coisa dos suplementos, o pessoal "operacianal" devia receber tudo sem horas e fins de semana. Ter que andar a trocar serviços para fazer as horas, desculpem lá o pessoal dos "buracos", mas quem anda cá fora devia ser remunerado doutra maneira, quem náo gosta-se vie-se pa patrulha
zé russo
zé russo
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 52
Profissão : Soldado GNR
Nº de Mensagens : 54
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento! 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Ballak Seg 03 Nov 2008, 14:38

Na minha modesta opinião, e pelo pouco tempo que tenho na Guarda, os únicos que cumprem para poder ganhar o suplemento de Patrulha e Escala,são os camaradas que efectuam Patrulhas!
Os outros que pensam que fazem uma avantagem ou julgam ser mais espertos perante os patrulheiros, não são militares da Guarda nem sabem o que andam cá a fazer, mas eles pensam o oposto! Espertos, são os animais irracionais!
Ballak
Ballak
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 376
Meu alistamento : CFP 2003/AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Má atribuição do suplemento de patrulha e escala...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes