Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP Empty Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP

Mensagem por foca branca 3/2/2012, 14:50

Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP






O professor de matemática agredido à frente da Escola Padre António Luís Moreira, nos Carvalhos, Vila Nova de Gaia, está de baixa psiquiátrica e apresentou uma queixa por agressão na PSP.



foto Arquivo JN
Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP Ng1806667
Escola EB3 dos Carvalhos



"O professor agredido está de baixa psiquiátrica", disse à Lusa fonte do Conselho Executivo da Escola Padre António Luís Moreira, adiantando que toda a classe docente daquela instituição escolar está "muito consternada" com o episódio de violência.

O professor Mário J.S., de 63 anos, que expulsou uma aluna da sala de aula por estar a perturbar a lição na terça-feira de manhã, foi agredido posteriormente com murros e pontapés à frente da escola por alegados familiares da estudante do 5.º ano.

A escola do professor de matemática agredido tem em curso um processo de averiguações para perceber se há "uma relação direta entre a expulsão da aluna da sala de aula e as agressões ao docente".

O professor agredido apresentou uma queixa por agressão na PSP de Vila Nova de Gaia e o processo segue agora para o Ministério Público, organismo que vai decidir quem vai proceder à investigação policial.

A Federação Nacional da Educação (FNE) classificou, esta quinta-feira, de "extremamente preocupantes" as agressões a professores, defendendo medidas urgentes de penalização dos agressores e de responsabilização das famílias pelo comportamento dos alunos.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2281048

Neste situação, voces acham que isto é crime Publico, semi-publico ou particular?
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP Empty Re: Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP

Mensagem por Katuxa 3/2/2012, 18:23

Segundo sei, a agressão a qualquer elemento da comunidade educativa é considerado crime público e não necessita de apresentação de queixa.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 53
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP Empty Re: Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP

Mensagem por COELHO.X 3/2/2012, 18:27

Katuxa escreveu:Segundo sei, a agressão a qualquer elemento da comunidade educativa é considerado crime público e não necessita de apresentação de queixa.



Exactamente...desde que o mesmo (CRIME) seja praticado na escola (Interior/Exterior)!Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP 97139 penso que não existem duvidas!Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP 97139
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP Empty Re: Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP

Mensagem por bawer 3/2/2012, 21:00

engraçado..na noticia ainda vão investigar se existe relação Smile deve ser a primeira queres ver!!! Smile
bawer
bawer
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP Empty Re: Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP

Mensagem por foca branca 4/2/2012, 00:17

Mais opiniões?
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP Empty Re: Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP

Mensagem por Mike 07 4/2/2012, 00:48

Artigo 145.º Ofensa à integridade física qualificada
(Crime Público)

1 - Se as ofensas à integridade física forem produzidas em circunstâncias que revelem especial censurabilidade ou perversidade do agente, este é punido:
a) Com pena de prisão até quatro anos no caso do artigo 143.º;
b) Com pena de prisão de três a doze anos no caso do artigo 144.º
2 - São susceptíveis de revelar a especial censurabilidade ou perversidade do agente, entre outras, as circunstâncias previstas no n.º 2 do artigo 132.º.

n.º 2 do artigo 132.º. l) Praticar o facto contra membro de órgão de soberania, do Conselho de Estado, Representante da República, magistrado, membro de órgão de governo próprio das Regiões Autónomas, Provedor de Justiça, governador civil, membro de órgão das autarquias locais ou de serviço ou organismo que exerça autoridade pública, comandante de força pública, jurado, testemunha, advogado, todos os que exerçam funções no âmbito de procedimentos de resolução extrajudicial de conflitos, agente das forças ou serviços de segurança, funcionário público, civil ou militar, agente de força pública ou cidadão encarregado de serviço público, docente, examinador ou membro de comunidade escolar, ou ministro de culto religioso, juiz ou árbitro desportivo sob a jurisdição das federações desportivas, no exercício das suas funções ou por causa delas; Redacção dada pela Lei n.º 59/2007, de 04SET
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP Empty Re: Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP

Mensagem por jarosma 4/2/2012, 01:18

Um dos principais problemas desta polémica é que a profissão de Professor nesta (des)mocracia à beira-mar plantada é cada vez mais uma profissão de alto riscoProfessor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP 99078 . temos pena mas infelizmente é assim, que saudades dos meus tempos de Escola em que ainda existia respeito pelos Professores e em que a Escola era um local onde se aprendia algo construtivo para a vida hoje em dia é isto ?????????
jarosma
jarosma
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 63
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 505
Meu alistamento : 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP Empty Re: Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP

Mensagem por Katuxa 4/2/2012, 09:10

Deixem que lhe diga que foram os últimos governos que a tornaram uma profissão de alto risco... as sucessivas políticas educativas desastrosas e feitas por pessoas que do terreno pouco conhecem dá nisto!!!!

Isto lembra-me o que sucedeu no Reino Unido há cerca de uma década, em que os professores começaram a ser agredidos e a mudar de profissão...

Como professora continuo a afirmar: se algum dia me acontecer estar envolvida num incidente desse tipo não será da minha parte que essa agressão partirá, mas depois... tenho todo o direito de me defender (se é que me faço entender...).
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 53
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP Empty Re: Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP

Mensagem por Marie 4/2/2012, 09:52

Katuxa escreveu:Deixem que lhe diga que foram os últimos governos que a tornaram uma profissão de alto risco... as sucessivas políticas educativas desastrosas e feitas por pessoas que do terreno pouco conhecem dá nisto!!!!

Isto lembra-me o que sucedeu no Reino Unido há cerca de uma década, em que os professores começaram a ser agredidos e a mudar de profissão...

Como professora continuo a afirmar: se algum dia me acontecer estar envolvida num incidente desse tipo não será da minha parte que essa agressão partirá, mas depois... tenho todo o direito de me defender (se é que me faço entender...).
Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP 97139

Para além desses governos terem retirado à autoridade aos professores, se os pais dessas crianças fizessem como fiz uma fez a minha filhota, os alunos respteivam um pouco mais os professores.

Quando a minha filhota acusou a professora de lhe ter batido (sacudir o pó), e ao "puxar" por ela, fiquei a saber que era por estar distraída na aula. Fiz-lhe o mesmo: sacudi-lhe o pó. A professora, no dia seguinte veio falar comigo (infelizmente notei que estava com certo receio). A minha resposta foi que ela tinha "carta branca" para sacudir o pó na minha filhota, a única coisa que não queria é de braço/perna partida ou cabeça rachada.

A professora está na sala com os alunos e que sabe o que se passa aí dentro e a atitude dos seus alunos nesse local. 1 professor para +/- 25 alunos. Os professores têm de ser respeitados, sobretudo na sala de aulas. Também, não concordo com professores a envergonhar ou espancar alunos o que deve ser casos pontuais, mas consuante a idade, um castigo, repreensão ou sacudir o pó não faz mal nenhum. Quem dá pão, dá criação.

Os politicos colocarem a questão dos alunos ficarem traumatizados. Isto quer dizer que todas as pessoas que saíram dos estudos de há 15/10 anos, são todos traumatizados??? Traumatizados, são esses politicos que deveriam dar aulas a esses alunos e que quando mandasse um aluno se sentar, estar quieto sem fazer barulho, os pais ter uma conversinha.

Espero que esse caso se resolva da melhor forma possível.
Marie
Marie
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 52
Profissão : Escriturária
Nº de Mensagens : 201
Mensagem : "O tempo é um grande mestre; tem porém o defeito de matar os seus discípulos ." - Hector Berlioz
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP Empty Re: Professor agredido por três homens está de baixa psiquiátrica e apresentou queixa na PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes