As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Página 7 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por иuησ Ter 07 Ago 2012, 14:40

Relembrando a primeira mensagem :

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 7 185810_451928031518257_1015575855_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por APG/GNR Qui 21 Ago 2014, 21:47

REDE REGIONAL escreveu:Militar da GNR agredido em serviço

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 7 Ultima_hora

Um militar da GNR de Santarém teve que receber tratamento hospitalar após ter sido agredido por um homem que tentou resistir a uma detenção, na tarde desta quinta-feira, 21 de agosto.

O caso ocorreu em Vale de Figueira, concelho de Santarém, quando a patrulha se preparava para deter um indivíduo apanhado a conduzir sem carta.

O homem, de 52 anos e ex-recluso, ameaçou, injuriou e agrediu o militar antes de ser dominado e levado para o posto de Santarém.

Após ter sido identificado, o agressor foi mandado sair em liberdade pelo Procurador de turno, com obrigação de se apresentar esta sexta-feira no Tribunal de Santarém.

O militar agredido ainda estava no hospital quando o agressor saiu do posto.

http://www.rederegional.com/index.php/sociedades/9912-militar-da-gnr-agredido-em-servico



A APG/GNR já entrou em contacto com o Associado e Profissional da GNR ferido em serviço, disponibilizando-lhe a ajuda necessária.
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 32
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por COELHO.X Qui 21 Ago 2014, 22:15

A Vergonha continua....que puto de país este meu deus!!

Melhoras ao camarada!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por COELHO.X Qui 21 Ago 2014, 22:19

HOJE:
Homem detido por injúrias e tentativa de agressão a agentes da PSP
A PSP deteve na última madrugada um indivíduo por injúrias, ameaças e tentativa de agressão a agentes daquela força policial.

A detenção ocorreu na Rua das Três Bicas, na freguesia da Costa durante uma intervenção policial. 
O detido tem 44 anos e é natural, reside na nossa cidade e foi apresentado nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Guimarães, ficando a aguardar em liberdade o desenrolar do processo.
http://www.guimaraesdigital.com/noticias/56799/homem-detido-por-injurias-e-tentativa-de-agressao-a-agentes-da-psp
 desorientado  ups 
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Sex 22 Ago 2014, 00:00

     Associação Sócio - Profissional Independente da Guarda
As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 7 24e3zg6Rua das Portas de Santo Antão nº 117 - 2º andar - Sala E 

 1150-226 Lisboa

Telemóveis: 917772449 e 966246561 -   e-mail: aspig.gnr@gmail.com

Faxes: 213611127 e 263978741
 
COMUNICADO

A Associação Sócio - Profissional Independente da Guarda (ASPIG), não pode deixar de manifestar a sua preocupação com os crimes (agressões, coação sobre funcionário, desobediência, etc...), que, no âmbito das relações dos cidadãos com os representantes da autoridade do Estado, têm sido, nestes últimos dias, perpetrados contra os elementos das forças de segurança (GNR/PSP).

Na opinião da ASPIG, esta tipologia de crimes reveste-se de melindres particulares uma vez que constituem – para além de atentados à integridade física e à vida dos elementos das Forças de Segurança - ofensas diretas à sociedade e aos seus órgãos.

Ao sabor de mutações dos detentores de poder politico, em razão de certos interesses, parece que estes tendem – com normativos jurídicos “brandos” - a minimizar as ilicitudes e de “perdoar” os delinquentes, com tudo o que tal conduta acarreta de negativo para a sociedade e tranquilidade pública. Nesta matéria, também os tribunais parecem revelar oscilações e duvidas na apreciação deste tipo de criminalidade no que concerne às suas vítimas (Forças de Segurança). E, paradoxalmente, nalguns momentos muitos cidadãos, carregados de odio ou levados pela devoção aos seus “ídolos” delinquentes, tendem a envolve-los numa áurea romântica de benevolência, e até de admiração.

Na opinião da ASPIG, tal “cenário” urge, por parte dos responsáveis pela tranquilidade e paz públicas, uma atenção redobrada, sob pena dos «criminosos» de hoje serem os legisladores de amanhã. Por isso, a ASPIG entende que as recentes agressões às Forças de Segurança devem ser analisadas à luz de novas realidades ainda que, para tanto, tenham de ser repristinadas normas sancionatórias mais severas, como a suspensão de direitos, caução de boa conduta, liberdade vigiada, limites das penas, etc.

  

Lisboa, 21 de Agosto de 2014

O Presidente da Direção Nacional

José Fernando Dias Alho

 

 

 
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Pedro Magalhães Sex 22 Ago 2014, 01:48

O problema somos NÓS, comentamos agressões a camaradas nosso atacando outros de vaiênovas e associações diferentes.
Que nojo de efectivo tem este comportamento?
O culpado sou eu (guardas no geral) que cumpridos ordens como carneiros e depois críticamos quem ordenou. 
Nó momento de avançar alguém questionou que o efectivo era reduzido? Alguém confrontou o and de step, nó mínimo, para aquilo que ia e tão poucos?  Se não o fizeram não os culpar agora. Aos camaradas que como eu cumprem ordens fãçam valer às permissão dá intervenção técnico-policial : sem garantia de êxito não vamos, depois quem ordenar que assuma aquilo que correr mal.
Somos muitos, demasiada, para estar em reservas de apoio e depois quando precisos NADA.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por António Alves Marques Sex 22 Ago 2014, 03:15

Tendo em conta estes fenónemos, é necessário e urgente legislação que puna de forma exemplar estes crimes.
Esperamos que sejam tomadas medidas urgentes pelo poder legislador.
António Alves Marques
António Alves Marques
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 148
Mensagem : Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida. E a vida é a arte de superá-los.


Promoção do dia

menos 20 cêntimos em todos os combustíveis sólidos para "SOLÍPEDES"




Meu alistamento : 1º T 1992

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por matulão Sex 22 Ago 2014, 11:39

Pedro Magalhães escreveu:O problema somos NÓS, comentamos agressões a camaradas nosso atacando outros de vaiênovas e associações diferentes.
Que nojo de efectivo tem este comportamento?
O culpado sou eu (guardas no geral) que cumpridos ordens como carneiros e depois críticamos quem ordenou. 
Nó momento de avançar alguém questionou que o efectivo era reduzido? Alguém confrontou o and de step, nó mínimo, para aquilo que ia e tão poucos?  Se não o fizeram não os culpar agora. Aos camaradas que como eu cumprem ordens fãçam valer às permissão dá intervenção técnico-policial : sem garantia de êxito não vamos, depois quem ordenar que assuma aquilo que correr mal.
Somos muitos, demasiada, para estar em reservas de apoio e depois quando precisos NADA.

Foi td debatido, desde terça -feira q se sabia, inclusive na Quinta feira houve um oficial, esse sim esteve bem saiu do local pq não havia condições de segurança. Não foi uma decisão em cima do joelho, e andava td a ser coordenado pelo CO.
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por LuisAlentejano Sex 22 Ago 2014, 21:55

Pedro Magalhães escreveu:O problema somos NÓS, comentamos agressões a camaradas nosso atacando outros de vaiênovas e associações diferentes.
Que nojo de efectivo tem este comportamento?
O culpado sou eu (guardas no geral) que cumpridos ordens como carneiros e depois críticamos quem ordenou. 
Nó momento de avançar alguém questionou que o efectivo era reduzido? Alguém confrontou o and de step, nó mínimo, para aquilo que ia e tão poucos?  Se não o fizeram não os culpar agora. Aos camaradas que como eu cumprem ordens fãçam valer às permissão dá intervenção técnico-policial : sem garantia de êxito não vamos, depois quem ordenar que assuma aquilo que correr mal.
Somos muitos, demasiada, para estar em reservas de apoio e depois quando precisos NADA.

Realmente vir largar uns bitaites para o forum é mt fácil!
 No Fixe
LuisAlentejano
LuisAlentejano
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 258
Meu alistamento : 2003/2004 - O melhor da história da GNR

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por moralez Sex 22 Ago 2014, 22:25

Pedro Magalhães escreveu:O problema somos NÓS, comentamos agressões a camaradas nosso atacando outros de vaiênovas e associações diferentes.
Que nojo de efectivo tem este comportamento?
O culpado sou eu (guardas no geral) que cumpridos ordens como carneiros e depois críticamos quem ordenou. 
Nó momento de avançar alguém questionou que o efectivo era reduzido? Alguém confrontou o and de step, nó mínimo, para aquilo que ia e tão poucos?  Se não o fizeram não os culpar agora. Aos camaradas que como eu cumprem ordens fãçam valer às permissão dá intervenção técnico-policial : sem garantia de êxito não vamos, depois quem ordenar que assuma aquilo que correr mal.
Somos muitos, demasiada, para estar em reservas de apoio e depois quando precisos NADA.
Alguém que me traduza isto, sff...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Hitpack Sex 22 Ago 2014, 23:42

António Alves Marques escreveu:Tendo em conta estes fenónemos, é necessário e urgente legislação que puna de forma exemplar estes crimes.
Esperamos que sejam tomadas medidas urgentes pelo poder legislador.
Mudar só a legislação não chega, temos o bem recente exemplo da barragem de Odivelas, de que serve penas pesadas se tivermos de "dar as botas" das ocorrências!? É preciso começar com mudanças internas, e alteração nos procedimentos de abordagem, hoje em dia temos duas opções, ou fugimos ou utilizamos a força e vamos mais depressa que eles lá para dentro, mas bem se pode esperar por alterações...
Hitpack
Hitpack
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 357
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Pedro Magalhães Sáb 23 Ago 2014, 00:16

moralez escreveu:
Pedro Magalhães escreveu:O problema somos NÓS, comentamos agressões a camaradas nosso atacando outros de vaiênovas e associações diferentes.
Que nojo de efectivo tem este comportamento?
O culpado sou eu (guardas no geral) que cumpridos ordens como carneiros e depois críticamos quem ordenou. 
Nó momento de avançar alguém questionou que o efectivo era reduzido? Alguém confrontou o and de step, nó mínimo, para aquilo que ia e tão poucos?  Se não o fizeram não os culpar agora. Aos camaradas que como eu cumprem ordens fãçam valer às permissão dá intervenção técnico-policial : sem garantia de êxito não vamos, depois quem ordenar que assuma aquilo que correr mal.
Somos muitos, demasiada, para estar em reservas de apoio e depois quando precisos NADA.
Alguém que me traduza isto, sff...Desculpa de facto não se entende e reparei agora que o tablet tem um dicionário qualquer que alterou a escrita. Vou tentar editar e corrigir.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por иuησ Seg 25 Ago 2014, 02:39

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 7 1522155_825554140822309_295152973071229444_n

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 7 1780852_825554167488973_1457755031133926428_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Alvaro Carvalho Seg 25 Ago 2014, 15:20

Pedro Magalhães escreveu:
moralez escreveu:
Pedro Magalhães escreveu:O problema somos NÓS, comentamos agressões a camaradas nosso atacando outros de vaiênovas e associações diferentes.
Que nojo de efectivo tem este comportamento?
O culpado sou eu (guardas no geral) que cumpridos ordens como carneiros e depois críticamos quem ordenou. 
Nó momento de avançar alguém questionou que o efectivo era reduzido? Alguém confrontou o and de step, nó mínimo, para aquilo que ia e tão poucos?  Se não o fizeram não os culpar agora. Aos camaradas que como eu cumprem ordens fãçam valer às permissão dá intervenção técnico-policial : sem garantia de êxito não vamos, depois quem ordenar que assuma aquilo que correr mal.
Somos muitos, demasiada, para estar em reservas de apoio e depois quando precisos NADA.
Alguém que me traduza isto, sff...Desculpa de facto não se entende e reparei agora que o tablet tem um dicionário qualquer que alterou a escrita. Vou tentar editar e corrigir.

Quando vim para a GNR em 1975, havia ainda  elementos que só tinham a terceira classe...
Agora há elementos que têm... tablets.   lol.  A escrita é pior.
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 66
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por moralez Seg 25 Ago 2014, 17:20

Alvaro Carvalho escreveu:
Pedro Magalhães escreveu:
moralez escreveu:
Alguém que me traduza isto, sff...
Desculpa de facto não se entende e reparei agora que o tablet tem um dicionário qualquer que alterou a escrita. Vou tentar editar e corrigir.
Quando vim para a GNR em 1975, havia ainda  elementos que só tinham a terceira classe...
Agora há elementos que têm... tablets.   lol.  A escrita é pior.
grande risota2
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por иuησ Seg 25 Ago 2014, 20:36

Será que ouvi bem?



иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por moralez Seg 25 Ago 2014, 21:43

иuησ escreveu:Será que ouvi bem?

Spoiler:

Parece impossível...
Mais uns quantos pontinhos para o bom nome da Guarda...
Vindos de onde mesmo?
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Katuxa Seg 25 Ago 2014, 21:59

A ser verdade que vergonha!
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 53
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por APG/GNR Ter 26 Ago 2014, 00:41

иuησ escreveu:Será que ouvi bem?




As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 7 10419022_826021150775608_7609079424754810009_n  hmm
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 32
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por иuησ Ter 26 Ago 2014, 01:18

Gato escaldado...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Seg 01 Set 2014, 17:23

01.09.2014 13:37

Corta GNR na cara e ataca à dentada
Militares do posto da Lixa receberam tratamento hospitalar após desacatos num recinto de festas.

Uma patrulha da GNR do posto da Lixa foi atacada à dentada, ontem de manhã, depois de ter sido chamada para o recinto das festas das Vitórias, naquela freguesia de Felgueiras, onde um homem de 23 anos estava a provocar desacatos. Um dos guardas sofreu um corte no rosto provocado pelo agressor, que estava munido de um vidro. Os dois militares foram transportados para o Hospital de Amarante e o suspeito das agressões acabou detido. Será hoje presente ao Tribunal de Felgueiras.

O alerta foi dado às 08h30, pouco tempo antes de começar um cortejo de flores que passava na rua.

De acordo com as autoridades, o suspeito estava alcoolizado e começou a saltar para cima de vários carros estacionados no recinto da festa. Foi advertido pela patrulha e foi-lhe pedido para deixar o local na companhia de uns amigos que estavam de carro. O jovem negou-se e acabou por reagir de forma violenta.

"Ele saltava em cima dos carros. Estava descontrolado. Um GNR até levou com a porta de um carro na cara", disse ao CM uma comerciante.

"Os dois militares foram ferrados e ficaram com escoriações no corpo. Um deles tinha um corte na face provocado por um vidro que, ao que tudo indica, seria de um automóvel", explicou o Comando-Geral da GNR.
Apesar de feridos, os guardas, ambos de 32 anos, conseguiram manietar o agressor e levá-lo para o posto. Depois contactaram os Bombeiros Voluntários da Lixa, que os levaram ao hospital, onde foram assistidos.
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/corta_gnr_na_cara_e_ataca_a_dentada.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Seg 22 Set 2014, 19:06

22.09.2014 16:05

Volta para matar GNR após 4 anos
Homem armado com duas facas procurava o guarda que o tinha detido há quatro anos.

Armado com duas facas de cozinha, um homem foi ao posto da GNR de Vila Nova de Poiares e ameaçou matar um dos militares. O suspeito, de nacionalidade ucraniana, entrou nas instalações, a meio da noite, em agosto, com uma faca na mão à procura de um dos militares que, há quatro anos, o tinham detido na sequência de uma situação de conflito familiar. Já nessa altura, o suspeito agrediu os guardas que tentavam travar o desacato e foi detido.
Quatro anos depois, o homem voltou ao posto para se vingar. Ao entrar nas instalações perguntou de imediato pelo militar, dizendo que estava ali para o matar. Mas o guarda que procurava não se encontrava de serviço nessa noite.
Segundo fonte da GNR de Coimbra, após ter proferido várias ameaças de morte ao militar em causa, o homem, que aparentemente estaria embriagado, foi manietado pelos guardas. Após uma revista, os militares encontraram mais uma faca que tinha escondida.
Foi detido por ameaças a agente de autoridade, as armas foram apreendidas e o caso foi comunicado ao tribunal, mas a procuradora do Ministério Público ordenou que fosse libertado. Segundo fonte da GNR de Coimbra, o inquérito está agora a decorrer.
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/volta_para_matar_gnr_apos_4_anos.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Luis António Bota Seg 22 Set 2014, 20:55

Se fosse uma ameaça e ou agressão à Sr.ª Procuradora, era-lhe aplicada a medida de coação de preventiva, mas como é com o Zé Guarda é libertado, que República.......
not ok
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Sáb 25 Out 2014, 02:27

25.10.2014 00:30

Atriz da TVI detida por agressão a GNR
Rosa Villa, que integra o elenco da novela ‘Mulheres’, foi detida após esbofetear e insultar militares.
http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/atriz_da_tvi_presa_por_agredir_gnr.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Sinito Sáb 25 Out 2014, 10:49

e se fosse ao contrário? se for o zé guardilha a dar nas trombas a esta cambada de put@s e drogados tava bem f#dido... assim só porque é actriz e pensa q é mais q os outros, ainda se vai gabar da merd@ q fez...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Sex 14 Nov 2014, 13:35

Beja: Detido por desobediência e agressão a militar da GNR
Rádio Pax - 14/11/2014 - 00:10

[*]Um homem de 35 anos foi detido pelo Destacamento de Transito (DT) da GNR de Beja por condução perigosa de veículo, desobediência, resistência e agressões à autoridade.
O incidente ocorreu ontem, na Estrada Nacional (EN) 18, quilómetro 340, perto da localidade de S. Matias, concelho de Beja.
Segundo fonte da GNR, o individuo, ao ser abordado por uma brigada da GNR “recusou identificar-se, efectuar o teste de álcool, agrediu um militar e tentou resistir à detenção”.
O homem, de nacionalidade Ucraniana, acabou por ser detido e presente a Tribunal para primeiro interrogatório ficando em liberdade com termo de identidade e residência.
http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&id=5541
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por COELHO.X Sex 14 Nov 2014, 13:49

Sobre esta matéria, no meu entender, as Associações da GNR juntamente com as restantes associações da PSP, deveriam unir-se a uma só voz, contra esta grave situação que se deparam os profissionais de policia GNR/PSP todos os dias!
Há um grande sentimento de impunidade contra quem pratica atos destes contra as forças de segurança.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por PINTAROLAS Sex 14 Nov 2014, 18:43

COELHO.X escreveu:...
Há um grande sentimento de impunidade contra quem pratica atos destes contra as forças de segurança.

A impunidade é geral nesta nova sociedade "democrática".

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8275

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Seg 26 Jan 2015, 22:39

Em 24 de janeiro de 2015, o Posto Territorial de Miranda do Corvo, recebeu um alerta telefónico para o Posto dando conhecimento da existência de um indivíduo a causar danos na via pública. Durante a identificação do suspeito, este injuriou e agrediu um dos elementos da patrulha, tendo de imediato sido detido e conduzido às instalações do Posto. O detido de 43 anos de idade, foi restituído à liberdade e notificado para comparecer nos serviços do Ministério Público da Lousã.
http://www.noticiasdecoimbra.pt/uma-semana-a-gnr/
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por иuησ Seg 26 Jan 2015, 22:57

Espero que o camarada não tenha ficado maltratado.

Rápidas melhoras!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Sex 13 Fev 2015, 15:42

Jovem agride avós e morde militar
Suspeito, de 21 anos, quase arrancou um dedo ao guarda com uma dentada.
Por Francisco Manuel

Há cerca de um ano que um casal – ambos de 65 anos – vive aterrorizado pelo neto de 21 anos. Os vizinhos já perderam a conta às vezes que a GNR foi chamada por causa das agressões do jovem aos avós. Na quarta-feira, os militares voltaram à moradia de S. João de Ver, na Feira, e desta vez detiveram o suspeito, que acabou por ser internado no Hospital Psiquiátrico Magalhães Lemos, no Porto. Dois militares da GNR foram agredidos a murro e pontapé e um deles mordido num dedo.

"Quando a GNR chegou, ele estava a destruir os móveis da casa e ninguém o conseguia controlar. Já tinha batido nos avós e depois dirigiu a fúria para os guardas. Só parou quando chegou reforço policial e conseguiram manietá-lo", contou ao CM um vizinho.

O jovem mordeu um dos guardas e quase lhe arrancou um dedo. No hospital , recusou submeter-se a exames sanguíneos, que poderiam esclarecer o risco de o militar ter sido infetado com algum vírus ou doença.

O agressor está referenciado em vários processos de violência e também de tráfico de droga. Na terça-feira, furtou a carrinha do avô e despistou-se. "Fugiu a pé. Quando a GNR chegou, passou multas ao avô que chegam aos mil euros", revelou outro vizinho. O jovem perdeu a mãe há alguns anos e o pai não o quererá em casa por ter medo dele.
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/jovem_agride_avos_e_morde_militar.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Carango Sex 13 Fev 2015, 21:42

Era bem abatido...
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por carlos morais Sáb 14 Fev 2015, 12:55

Era mas internado,como já devia estar à muito tempo.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Croco Qui 05 Mar 2015, 01:01

Militares da GNR agredidos a soco e pontapé no Montijo
Caso ocorreu quando a patrulha foi apreender uma viatura que tinha sido interveniente num acidente de viação e que não possuía o seguro obrigatório
Por: Redação / SS     |   ontem às 15:18

Três militares da GNR do Montijo foram agredidos, na tarde de terça-feira, durante uma intervenção para apreender uma viatura envolvida num acidente de viação, tendo sido obrigados a receber tratamento hospitalar, afirmou fonte da guarda.

O caso ocorreu quando a patrulha do Posto Territorial do Montijo da Guarda Nacional Republicana (GNR) se deslocou à Jardia para proceder à apreensão de uma viatura que tinha sido interveniente num acidente de viação e que não possuía o seguro obrigatório.

«O proprietário da viatura, acompanhado da esposa e dois filhos, todos maiores, chegaram ao local e iniciaram logo de imediato injúrias, ameaças e agressões aos militares, que tiveram necessidade de chamar reforços para efetivar a detenção.»


Segundo a mesma fonte, mesmo após a chegada de reforços, os indivíduos continuaram com as injúrias, ameaças e agressões, resistiram à detenção, tendo havido a necessidade de «utilizar a força mínima necessária adequada à ocorrência».

«Das agressões sofridas resultaram três militares da GNR feridos, que tiveram de receber tratamento hospitalar no Hospital do Montijo. Um dos militares foi transferido de urgência para o Hospital do Barreiro», uma vez que apresentava «ferimentos com maior gravidade», afirmou.

Os militares terão sido agredidos a soco e pontapé, com a GNR a explicar que os agressores ainda tentaram usar tubos de ferro, mas que foram impedidos pelas autoridades.

Aos suspeitos, que já estavam referenciados por furtos, foram ainda apreendidos dois motores de embarcação, uma moto de água e um ciclomotor, por se desconhecer a identidade dos legítimos proprietários.

Os quatro detidos vão ser presentes esta quarta-feira à tarde ao Tribunal Judicial do Montijo para primeiro interrogatório. 
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/04-03-2015/militares-da-gnr-agredidos-a-soco-e-pontape-no-montijo
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Militares da GNR de Lagos agredidos de madrugada numa zona residencial

Mensagem por COELHO.X Sáb 21 Mar 2015, 15:59

Dois militares da GNR de Lagos foram hoje de madrugada agredidos por um grupo de quatro pessoas, que estava a fazer ruído numa zona residencial da localidade do Chinicato, em Lagos, disse à Lusa fonte da GNR.
Segundo adiantou à Lusa fonte do comando de Faro da GNR, suspeita-se que um dos militares tenha sofrido um traumatismo craniano na sequência das agressões, que o levaram a receber tratamento hospitalar, embora já se encontre em casa, tendo o outro sofrido escoriações nas pernas e nos braços.
A patrulha do posto territorial de Lagos foi chamada ao Chinicato devido a queixas de ruído, cerca das 05:00, mas logo que chegou e se apercebeu de que o grupo - dois homens e duas mulheres, com idades entre os 30 e os 45 anos - se encontrava exaltado, chamou reforços, tendo acorrido ao local patrulhas de Portimão, Lagos e Aljezur.
http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/militares_da_gnr_de_lagos_agredidos_de_madrugada_numa_zona_residencial.HTML

Contabilizem os profissionais das forças de segurança que foram agredidos este ano e ainda vamos em Março!!!
Dá que pensar! desorientado
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por CARI2013 Sáb 21 Mar 2015, 17:56

As agressões nas Forças de Segurança (FS) são um assunto apetecível, sobretudo para a Comunicação Social. Habitualmente, quando se fala em assuntos desta índole, associa-se, imediatamente, os elementos das forças de segurança a um determinado abuso de autoridade ou uso excessivo da força. Se falarmos do inverso, isto é, os elementos das FS serem eles vítimas, levantam-se certos constrangimentos, na medida que a sociedade não compreende como é que um agente de autoridade pode ser agredido, sobretudo quando este se encontra armado.
 Como refere CONTUMÉLIAS e CONTUMÉLIAS (2011), o trabalho policial é das actividades mais difíceis e arriscadas, expondo mesmo os elementos a situações extremas, 11 Cfr. Fischer (1992).

Em Portugal, as agressões a agentes de autoridade, nomeadamente, aos militares da GNR, tem sido um fenómeno com tendencial evolução .  Muito por culpa de uma justiça negligente e morosa, presencia-se nos dias que correm, um sentimento paradoxal. Os militares da GNR continuam a ser vítimas de agressões, visto que, os agressores continuam a ser responsabilizados brandamente. De acordo com RODRIGUES (2006, p. 20) “esta incapacidade de resposta institucional punitiva produz no transgressor sentimentos de impunidade em termos do seu comportamento desviante, enquanto suscita um sentimento global de insegurança nas populações”. Este sentimento, para além do cariz social que envolve, repercute-se, directamente, na actividade operacional das Forças de Segurança. 


Importa, então...., reflectir sobre a forma como  o poder politico trata as FS, ou seja: a autoridade do Estado.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por иuησ Sáb 21 Mar 2015, 19:29

Militares da GNR agredidos

Um militar da GNR poderá ter sofrido um traumatismo craniano e outro tem escoriações, na sequência de agressões de que foram vitimas, esta madrugada, em Lagos. Tinham sido chamados devido a queixas de ruído na via pública, mas a situação complicou-se e foi preciso pedir reforços ao destacamento de Portimão e a colaboração da PSP de Lagos.

A Associação Profissional da Guarda já lamentou a escassez dos recursos humanos para as patrulhas nocturnas e agradece o apoio da PSP.
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-03-21-Militares-da-GNR-agredidos

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 7 11083674_942962189081503_4057357340929140090_n

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Grandezas Sáb 21 Mar 2015, 22:33

E a sorte parece que foi o auxilio da PSP, se não podia ser ainda pior, ao que chegamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Grandezas
Grandezas
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 100

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso GNR VILA DO BISPO:Assaltante lança gás pimenta contra militares

Mensagem por 115_Pereira Sáb 21 Mar 2015, 22:57

http://www.algarveprimeiro.com/d/vila-do-bispoassaltante-lanca-gas-pimenta-a-militares-da-gnr-/7814-1

A GNR de Vila do Bispo deteve esta madrugada, um cidadão de 44 anos de idade indiciado pelo crime de furto a uma residência.
 
Foi por volta das 6h00 da manhã, que os militares foram alertados para a possibilidade de poder estar a ocorrer um assalto, a uma residência localizada no Burgau – Vila do Bispo, depois do alarme da referida habitação ter dado sinal.
 
Segundo informa o comunicado da GNR, "de imediato a patrulha deslocou-se para o local, verificando que a moradia encontrava-se com sinais de arrombamento e que o seu interior apresentava indícios de ter sido alvo de furto".
 
Após uma busca ao espaço, a GNR, localizou o indivíduo que estava escondido no jardim da residência, habitualmente utilizada como casa de férias, tendo o assaltante fugido, "transpondo vários muros e atravessando os jardins de outras habitações".
 
No entanto, a ação dos militares permitiu deter o indivíduo a poucos metros do local da ocorrência, "o qual reagiu com violencia à detenção, agredindo fisicamente os militares e lançando gás pimenta contra um dos elementos".
 
A GNR constatou que o homem, tinha na sua posse, objetos conotados com o assalto, nomeadamente um par de luvas, uma lanterna, chaves de fendas e um berbequim, para além das duas latas de gás pimenta com as quais atacou a patrulha.
 
Foi ainda localizada junto à residência assaltada, uma mala de viagem que continha, entre outros objetos, um martelo, binóculos, uma lanterna grande, duas facas de cozinha, garrafas de bebidas alcoólicas e vestuário diverso.
 
O detido, com antecedentes pelo mesmo tipo de crime, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira para aplicação das medidas de coação.
avatar
115_Pereira
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 198
Mensagem : Pela Lei e Pela Grei
Meu alistamento : Curso Formação de Praças 2000- Turma11

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Raí Sáb 21 Mar 2015, 23:00

Enquanto, os Postos Territoriais não forem reforçados no seu efetivo, para se poder ter Patrulhas em horários mais criticos com pelo menos 3 elementos ou mais uma patrulha nesses horários, para poderem reforçar as P. Ocorrências, certamente que mais casos desses irão acontecer.....para nossa infelicidades.....
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por иuησ Sáb 21 Mar 2015, 23:25

2 militares da GNR agredidos no Algarve
(COM VIDEO)

Foram chamados a intervir devido a desacatos e barulho e acabaram feridos. Foram atacados por dois homens e duas mulheres.

Ver o video: http://www.tvi24.iol.pt/pesquisa/videos/militares/2-militares-da-gnr-agredidos-no-algarve/550de28f0cf2d0bd597dd092/1

As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 7 11009101_877433782295497_8999694575711840020_n

Um obrigado ao Dirigente Nacional da Região Sul, Luis Matos, pela EXCELENTE intervenção que efectuou.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Hugo Dom 22 Mar 2015, 01:55

Isto está a ficar bonito.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Fox Mulder Dom 22 Mar 2015, 09:50

Felizmente nós também dispomos e podemos utilizar o Gás!! ..
(Modo Irónico).
Fox Mulder
Fox Mulder
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 355
Mensagem : "Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Fox Mulder Dom 22 Mar 2015, 09:56

Felizmente ou Infelizmente acontecimentos destes tornam-se já banais e só dão razão aos "velhos do restelo" que em caso de urgência numa ocorrência, abrandam o ritmo para não aparecerem no local a tempos e horas.. Afinal de contas, mais vale chegar a casa vivo do que fazer as coisas como deviam ser feitas...
Fox Mulder
Fox Mulder
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 355
Mensagem : "Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Edr See Dom 22 Mar 2015, 10:51

Para mim, a única forma de fazer diminuir a ocorrência de tentativas ou agressões a elementos da FS é haver penas mais duras e efectivas... é certo que o reforço de pessoal seria bom, mas do outro lado tem que haver o sentimento que ao agredir um elemento das FS, o castigo será a privação da liberdade e por muitos dias!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Rafa2010 Dom 22 Mar 2015, 11:11

Enquanto estas situações não tiverem a resposta adequada do nosso sistema judicial, nunca irão diminuir.

Infelizmente e cada vez mais, vamos dar conta de noticias destas.

As melhoras aos Camaradas.
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Rafa2010 Dom 22 Mar 2015, 11:15

Quase que apostava que a medida de coação aplicada foi apresentações semanais.
Que tristeza!
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por dragao Dom 22 Mar 2015, 11:59

Cascais Militares da GNR agredidos em festa com barra de ferro na cabeça
Incidentes ocorreram na madrugada deste domingo num bairro do concelho Cascais.
As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 7 Naom_5412b0d8e92b6

Dois militares da GNR ficaram feridos, um com gravidade, na sequência de distúrbios ocorridos no Bairro da Cruz Vermelha, em Alcabideche.

Ao que o Notícias Ao Minuto apurou a Guarda foi chamada ao local por vizinhos que reclamavam do barulho que se fazia sentir devido a uma festa que decorria.

Passavam poucos minutos das 01h30 quando a GNR chegou ao local. Os ânimos exaltaram-se e as dezenas de pessoas que se encontravam na festa entraram em confrontos com a força policial.

Dois guardas acabaram por ser atingidos por uma barra de ferro na cabeça, tendo sido assistidos no Hospital de Cascais, revelou fonte da GNR. O militar com ferimentos mais graves encontra-se no Hospital de São Francisco Xavier internado em neurocirurgia, estando fora de perigo.
Noticias ao Minuto
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23189
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por dragao Dom 22 Mar 2015, 12:08

Já é altura dos responsáveis políticos/Ministério da justiça, porem cobro a esta pouca vergonha.
Um dia destes, os agentes das forças de segurança nada podem fazer para fazer valer as competências que lhe são atribuídas em prol da defesa do cidadão.

Se a justiça significa respeito à igualdade de todos os cidadãos. Onde param os deveres!!!!!
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23189
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por falcão Dom 22 Mar 2015, 12:18

dragao escreveu:
Cascais Militares da GNR agredidos em festa com barra de ferro na cabeça
Incidentes ocorreram na madrugada deste domingo num bairro do concelho Cascais.
As agressões aos Profissionais da Guarda continuam... - Página 7 Naom_5412b0d8e92b6

Dois militares da GNR ficaram feridos, um com gravidade, na sequência de distúrbios ocorridos no Bairro da Cruz Vermelha, em Alcabideche.

Ao que o Notícias Ao Minuto apurou a Guarda foi chamada ao local por vizinhos que reclamavam do barulho que se fazia sentir devido a uma festa que decorria.

Passavam poucos minutos das 01h30 quando a GNR chegou ao local. Os ânimos exaltaram-se e as dezenas de pessoas que se encontravam na festa entraram em confrontos com a força policial.

Dois guardas acabaram por ser atingidos por uma barra de ferro na cabeça, tendo sido assistidos no Hospital de Cascais, revelou fonte da GNR. O militar com ferimentos mais graves encontra-se no Hospital de São Francisco Xavier internado em neurocirurgia, estando fora de perigo.
Noticias ao Minuto
Confirmo,um militar já se encontra em casa após ter sido saturado com três pontos na cabeça o outro militar está internado no hospital Francisco Xavier, a ambos as melhoras
falcão
falcão
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 458
Meu alistamento : na casa mãe da cavalaria Portuguesa


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por CARI2013 Dom 22 Mar 2015, 12:43

«Um grupo de delinquentes espanca um polícia no meio da rua (reformado, de férias, de licença, no activo, no desactivo, no feriado do santo papa e com pijama às bolinhas, não me interessa nem é relevante) ? 

Esta questão não está sequer aberta a discussão: os delinquentes em questão ***ABATEM-SE***. 

Porque se não se abatem, a mensagem com que se fica é que neste país os delinquentes fazem o que querem impunemente, desafiam o poder soberano das forças da autoridade sem receio de consequências, que ninguém neste país está seguro, nem existem a lei e a ordem que caracterizam uma sociedade democrática civilizada. 

Se a polícia não se consegue proteger a si mesma, como fará para proteger as vidas e os bens do cidadão comum ? 

É, pois, vital transmitir não a mensagem acima, mas sim as mensagens correctas: 

- Que Portugal é um país civilizado, não é África nem o Brasil, que aqui existem leis e regras e se fazem cumprir com os meios e métodos necessários e adequados, e quem não gosta delas tem o direito de emigrar para o terceiro mundo ou voltar para lá e ficar lá; 

- Que existem certos limites que ninguém pode ultrapassar num país civilizado, e isso inclui espancar polícias na via pública (reformado, de férias, de licença, no activo, no desactivo, no feriado do santo papa e com pijama às bolinhas, não me interessa nem é relevante); 

- Que não é "bófia" (o que quer que seja que isso significa, pois não falo linguagem de barracas e de bairros sociais), mas sim "Senhor Polícia", "Senhor Agente" ou "Senhor Guarda", preferencialmente sempre com tom respeitoso e moderado. 

É preciso, pois, pegar nesta situação e fazer dos delinquentes envolvidos neste caso ***UM EXEMPLO*** a servir para todos aqueles que vivem à margem da lei, das regras básicas da sociedade e do civismo. 

OS CIDADÃOS PORTUGUESES AGUARDAM DA POLÍCIA, DO SR. MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA, DO SR. 1º. MINISTRO E DO SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA, UM DESFECHO ADEQUADO E SATISFATÓRIO PARA ESTA SITUAÇÃO DEGRADANTE.»
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: As agressões aos Profissionais da Guarda continuam...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes