Participante/Testemunha - Em audiência de julgamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Participante/Testemunha - Em audiência de julgamento Empty Participante/Testemunha - Em audiência de julgamento

Mensagem por dragao Ter 18 Dez 2012, 00:03

Visto esta secção estar um pouco adormecida, aqui vai uma questão aberta à discussão dos caríssimos.

Então é assim:

Um determinado OPC, é participante/autor da elaboração de expediente relacionado com um crime por ameaças e ofensas á integridade física contra o agente de autoridade.

O mesmo é notificado na qualidade de testemunha para ser ouvido em audiência de julgamento passado um ano.

Como já não se recordava muito bem da situação, optou por levar consigo uma cópia do auto por ele elaborado.

Ao ser confrontado com os acontecimentos pelo meritíssimo, este socorreu-se do auto que transportava, sendo de imediato impedido pelo Meritíssimo, alegando este que não podia consultar o auto.

Questão:

Pode ou não o OPC, transportar consigo uma cópia do auto para avivar a memória em audiência de julgamento?
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23191
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Participante/Testemunha - Em audiência de julgamento Empty Re: Participante/Testemunha - Em audiência de julgamento

Mensagem por foca branca Ter 18 Dez 2012, 00:28

vou falar por experiencia propria.

nesses casos não pode, pede para consultar o processo original que está á frente do juiz, mas quem manda é o proprio juiz e se ele deixar consultar uma cabula....
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Participante/Testemunha - Em audiência de julgamento Empty Re: Participante/Testemunha - Em audiência de julgamento

Mensagem por Nero Ter 18 Dez 2012, 00:30

Não!
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Participante/Testemunha - Em audiência de julgamento Empty Re: Participante/Testemunha - Em audiência de julgamento

Mensagem por Líder Ter 18 Dez 2012, 00:36

dragao escreveu:Visto esta secção estar um pouco adormecida, aqui vai uma questão aberta à discussão dos caríssimos.

Então é assim:

Um determinado OPC, é participante/autor da elaboração de expediente relacionado com um crime por ameaças e ofensas á integridade física contra o agente de autoridade.

O mesmo é notificado na qualidade de testemunha para ser ouvido em audiência de julgamento passado um ano.

Como já não se recordava muito bem da situação, optou por levar consigo uma cópia do auto por ele elaborado.

Ao ser confrontado com os acontecimentos pelo meritíssimo, este socorreu-se do auto que transportava, sendo de imediato impedido pelo Meritíssimo, alegando este que não podia consultar o auto.

Questão:

Pode ou não o OPC, transportar consigo uma cópia do auto para avivar a memória em audiência de julgamento?

Pode levar consigo, mas não pode ler ou consultar o que lá expôs em plena audiência quando lhe apetecer!
Quando não se recordar diga que não se recorda e/ou solicita ao Juiz que autorize ler ou consultar o processo na parte que não se recorda.
O documento que irá ler ou consultar será o mesmo que o Juiz terá à sua frente, nas sua mãos!
Documentos que normalmente são levados pelas testemunhas, arguidos e outros poderão, caso seja de interesse, ser juntos ao processo.

Penso que seja assim... Se estiver enganado alguém que me corrija.
Líder
Líder
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 529
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Participante/Testemunha - Em audiência de julgamento Empty Re: Participante/Testemunha - Em audiência de julgamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes