Francisco George deixa dez mandamentos para uma saúde melhor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Francisco George deixa dez mandamentos para uma saúde melhor Empty Francisco George deixa dez mandamentos para uma saúde melhor

Mensagem por Luisa Baião Ter 22 Jan 2013, 18:52

Francisco George deixa dez mandamentos para uma saúde melhor

O
diretor-geral da Saúde, Francisco George, deixou nesta terça-feira,
durante o Fórum Saúde, Nutrição e Bem-Estar, realizado em Lisboa, dez
mandamentos para melhorar a vida dos portugueses, evitando a mortalidade
prematura. "São dez decisões de fácil compreensão, simples, mas muito
difíceis de observar na população", disse este responsável, alerta para
"a necessidade de fazer chegar a informação as pessoas".O
primeiro mandamento é eleger a água "como principal bebida do dia",
visto que é "o único alimento com zero calorias", bebendo-a dentro e
fora das refeições. No início das principais refeições também, segundo
Francisco George, não deve ser esquecida a sopa.
Para
as pequenas refeições fica reservado o consumo de leite e lacticínios,
devendo comer-se "pão de qualidade", nomeadamente de mistura, em
qualquer refeição.
O quinto mandamento de
Francisco George é "investir nas capacidades culinárias" e apostar nas
"compras de proximidade", preferindo mercearias e mercados de rua.
Também
foi aconselhado pelo diretor-geral de Saúde "levar fruta para o
trabalho" e "aproveitar as ervas aromáticas no lugar do sal", podendo-se
aproveitar pequenos canteiros e vasos para assegurar a auto-suficiência
nestes produtos.
Para o final ficou o conselho
de fazer 30 minutos de exercício diário e, ainda, de desconfiar das
"soluções milagrosas para emagrecer".
O Fórum
Saúde, Nutrição e Bem-Estar, iniciativa do CM que contou com a presença
dos ex-ministros Luís Filipe Pereira e Maria de Belém, visou debater
formas de combater o desperdício na alimentação e, ao mesmo tempo,
melhorar a saúde dos portugueses.

LINK
PS gostei dos conselhos e achei-os muito acertados e úteis.No entanto ,tenho como por experiência que, pelo menos, um dos conselhos vai entrar por um ouvido e sair pelo outro.Na maioria dos Portugueses falar em diminuir a dose de sal é tempo perdido.Já cansei! Conheço pessoas que há mais de 20 anos lhes falo nisso e o resultado é nulo. A resposta na ponta da lingua é: comida enssossa não sabe a nada.

Pois ,para mim , que fui cortando a pouco e pouco nas doses de sal ,presentemente ,não suporto comida salgada.Aquele tipo de comida a que o nosso povo chama de "apetitosa ".
Continuem e , não se admirem de haver tantos hipertensos e tantas pessoas jovens com AVC.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Francisco George deixa dez mandamentos para uma saúde melhor Empty Re: Francisco George deixa dez mandamentos para uma saúde melhor

Mensagem por carocha Ter 22 Jan 2013, 19:34

Eu já cortei no sal de há uns aninhos para cá

avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

Francisco George deixa dez mandamentos para uma saúde melhor Empty Re: Francisco George deixa dez mandamentos para uma saúde melhor

Mensagem por Gil Vicente Qua 23 Jan 2013, 02:41

Cara Luisa estou de acordo consigo quando diz "Aquele tipo de comida a que o nosso povo chama de "apetitosa ".", pois é e eu deveria seguir o seu conselho e algumas das dicas do
diretor-geral da Saúde, Francisco George, mas como bom minhoto se há coisas que não posso dispensar é da gastronomia da região. Mesmo assim, tendo em conta os dizeres do diretor-geral, pessoa que gosto de ouvir nos conselhos que transmite, acho que as politicas implementadas pelo Ministro da Saúde, impostas pelo chefe de finanças deste (des)governo Sr. Louçã, antecedido do nome de Vitor Gaspar (não confundir com o Francisco do BE), ficam a muitos anos-luz das preconizadas pelo ministro das Finanças do Governo japonês que afirmou "os idosos doentes devem morrer rapidamente para aliviar o Estado do pagamento de cuidados médicos.".


Posto isto, pelo conteúdo da notícia acho que entre o Vitor (Louçã) Gaspar e o seu homólogo japones existe uma pequena diferença. Cá em Portugal, antes de serem sentenciados confiscam-lhes as reformas e os tostões amealhados.

Tanto o japonês pelo que afirma, tanto o português pelo que faz, são de uma baixeza de carâcter e príncipios sobre a vida humana dos seus concidadãos, comparando-os a um qualquer produto descartável ou cujo prazo de validade já expirou.

Por aqui me fico, pois não tenho mais palavras para qualificar tanta "maldade" do português e do japonês para com os "velhotes".

Abaixo as declaraçõs e o link da notícia http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3008494&page=-1


Ministro japonês diz que doentes idosos devem morrer para poupar o Estado

Francisco George deixa dez mandamentos para uma saúde melhor Ng2339972

O ministro das Finanças do novo Governo japonês afirmou que os idosos doentes devem "morrer rapidamente" para aliviar o Estado do pagamento de cuidados médicos.

"Deus queira que (os idosos) não sejam forçados a viver até quando quiserem morrer" disse Taro Aso durante uma reunião, em Tóquio, sobre as reformas da segurança social.

Segundo o jornal britânico "Guardian", o ministro está a ser alvo de fortes críticas por declarações como: "O problema não tem solução, a não ser que os deixemos morrer, e depressa".

O mesmo ministro chamou ainda "entubados" aos doentes que já não se conseguem alimentar pelas próprias mãos e acrescentou que "o ministro da Saúde está consciente das despesas de saúde por paciente".

De acordo com o "Guardian", os comentários de Aso são motivo de ofensa no Japão, onde um quarto da população, de cerca de 130 milhões de habitantes, tem mais de 60 anos de idade.

O ministro das Finanças, neto de um primeiro-ministro do pós-guerra, já foi também chefe do Executivo e ministro dos Negócios Estrangeiros, e é conhecido pelas declarações polémicas: foi considerado particularmente insultuoso para com os doentes de Alzheimer e em 2001 afirmou que gostava que o "Japão fosse o país em que os judeus ricos gostassem de viver".

Um relatório divulgado na segunda-feira em Tóquio indica que mais de dois milhões de japoneses dependem da segurança social.

O novo Governo do primeiro-ministro Shinzo Abe foi eleito no passado mês de dezembro e espera-se para breve o anúncio de novas medidas sociais.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 63
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Francisco George deixa dez mandamentos para uma saúde melhor Empty Re: Francisco George deixa dez mandamentos para uma saúde melhor

Mensagem por Luisa Baião Qua 23 Jan 2013, 08:18

Gil Vicente ,este mundo tem muitas destas bestas de duas patas.É incrível ! porque será que este animal não começa por dar o exêmplo e não dá um tiro nos miolos ?
Mas olha que a diferença entre ele e os nossos desgovernantes não é muita. Os nossos não o dizem ,fazem pela calada. A maioria dos nossos velhotes têm se escolher ,entre comer uma sopinha e comprar os medicamentos. E muitos deles já nem ao médico vão por falta de dinheiro para as consultas.
Quanto ao uso excessivo de sal: Acredita , não é tão dificil como pensam começar o novo hábito.
É uma questão de força de vontade.
Façam isso e verão como se sentem melhor e quanto melhoram a qualidade da vossa saúde.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Francisco George deixa dez mandamentos para uma saúde melhor Empty Re: Francisco George deixa dez mandamentos para uma saúde melhor

Mensagem por Gil Vicente Sex 25 Jan 2013, 18:34

Ora aqui esta um estudo dos japoneses que deve ser seguido e aceites pelos "tugas".

Portugueses, vamos lá então a passar fominha, podem sentir um nó ou aperto na barriguita, mas pelo menos ganham algo em troca, mais qualidade de vida e avivam a memória.

Já agora bem pode o (des)governo deixar de dar almoços e lanches aos miúdos imediatamente nas escolas. O aproveitamento escolar vai aumentar de imediato, fazendo com que o nível de literacia e s notas cresçam.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 63
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Francisco George deixa dez mandamentos para uma saúde melhor Empty Re: Francisco George deixa dez mandamentos para uma saúde melhor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes