Horario de abertura e fecho da porta do posto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Horario de abertura e fecho da porta do posto Empty Horario de abertura e fecho da porta do posto

Mensagem por JoaoFalcao Qua 05 Ago 2015, 18:23

Alguém podia indicar onde esta previsto o horario de abertura e fecho da porta do Pter/SubDter? Obrigado
JoaoFalcao
JoaoFalcao
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

Horario de abertura e fecho da porta do posto Empty Re: Horario de abertura e fecho da porta do posto

Mensagem por CARI2013 Qua 05 Ago 2015, 18:30

JoaoFalcao escreveu:Alguém podia indicar onde esta previsto o horario de abertura e fecho da porta do Pter/SubDter? Obrigado
Essa matéria, se não estou em erro, é do livre arbítrio do Comandante da Unidade. Cada Unidade estabelece o horário. Certamente cada Unidade possui um documento (Nep, determinação, informação) que, em principio,  se encontra afixado nos locais do costume ou existe na secretaria geral.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de abertura e fecho da porta do posto Empty Re: Horario de abertura e fecho da porta do posto

Mensagem por JoaoFalcao Qua 05 Ago 2015, 18:34

Sim. Mas com base em algo?
JoaoFalcao
JoaoFalcao
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

Horario de abertura e fecho da porta do posto Empty Re: Horario de abertura e fecho da porta do posto

Mensagem por Pedro Magalhães Qua 05 Ago 2015, 21:40

Se estiver sozinho não abro e se ficar sozinho de um momento para o outro fecho e não importa hora.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de abertura e fecho da porta do posto Empty Re: Horario de abertura e fecho da porta do posto

Mensagem por JoaoFalcao Qua 05 Ago 2015, 22:18

Obrigado, pelo comentário. Mas precisava de saber onde estava previsto esse horario de abertura e fecho da porta. Obrigado a todos. Bem Hajam.
JoaoFalcao
JoaoFalcao
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

Horario de abertura e fecho da porta do posto Empty Re: Horario de abertura e fecho da porta do posto

Mensagem por Mushuwarrior Qua 05 Ago 2015, 22:37

Artigo 28.º do RGSGNR:

6. À hora que estiver determinada, far-se-á a abertura e o encerramento das portas para o
exterior. Quando qualquer porta para o exterior tiver que ser aberta por motivo justificável, deverá tal
acto merecer sempre especial atenção do pessoal de serviço, que adopta as medidas de segurança que
se encontrarem em vigor. 
7. Para efeitos do presente Regulamento, nas unidades onde não se realize parada da guarda, as
referências a ela efectuadas devem ser consideradas como sendo as horas determinadas para o início
dos serviços. 

Pelo que me dá a entender nos postos a porta abre com o render do turno da manhã e fecha com o render do turno da noite.
Mushuwarrior
Mushuwarrior
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 51
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de abertura e fecho da porta do posto Empty Re: Horario de abertura e fecho da porta do posto

Mensagem por CARI2013 Qua 05 Ago 2015, 23:27

Mushuwarrior escreveu:Artigo 28.º do RGSGNR:

6. À hora que estiver determinada, far-se-á a abertura e o encerramento das portas para o
exterior. Quando qualquer porta para o exterior tiver que ser aberta por motivo justificável, deverá tal
acto merecer sempre especial atenção do pessoal de serviço, que adopta as medidas de segurança que
se encontrarem em vigor. 
7. Para efeitos do presente Regulamento, nas unidades onde não se realize parada da guarda, as
referências a ela efectuadas devem ser consideradas como sendo as horas determinadas para o início
dos serviços. 

Pelo que me dá a entender nos postos a porta abre com o render do turno da manhã e fecha com o render do turno da noite.
Este regulamento é uma referencia para as grandes Unidades...e apenas se destina ao encerramento das portas de entrada , porque a atividade no seu interior é ininterrupta (24 horas/dia).
À data da publicação da lei orgânica não era suposto os Postos encerrarem o atendimento ao publico.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de abertura e fecho da porta do posto Empty Re: Horario de abertura e fecho da porta do posto

Mensagem por CARI2013 Qua 05 Ago 2015, 23:27

Mushuwarrior escreveu:Artigo 28.º do RGSGNR:

6. À hora que estiver determinada, far-se-á a abertura e o encerramento das portas para o
exterior. Quando qualquer porta para o exterior tiver que ser aberta por motivo justificável, deverá tal
acto merecer sempre especial atenção do pessoal de serviço, que adopta as medidas de segurança que
se encontrarem em vigor. 
7. Para efeitos do presente Regulamento, nas unidades onde não se realize parada da guarda, as
referências a ela efectuadas devem ser consideradas como sendo as horas determinadas para o início
dos serviços. 

Pelo que me dá a entender nos postos a porta abre com o render do turno da manhã e fecha com o render do turno da noite.
Este regulamento é uma referencia para as grandes Unidades...e apenas se destina ao encerramento das portas de entrada , porque a atividade no seu interior é ininterrupta (24 horas/dia).
À data da publicação da lei orgânica não era suposto os Postos encerrarem o atendimento ao publico.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de abertura e fecho da porta do posto Empty Re: Horario de abertura e fecho da porta do posto

Mensagem por CARI2013 Qua 05 Ago 2015, 23:32

JoaoFalcao escreveu:Sim. Mas com base em algo?
Com base no do livre arbítrio do Comandante da Unidade.
Ou seja: o Comandante da Unidade - considerando o numero de efetivos, a complexidade da missão especifica da sua área de ação, etc.. - determinada o horário de encerramento e abertura das subunidades.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de abertura e fecho da porta do posto Empty Re: Horario de abertura e fecho da porta do posto

Mensagem por JoaoFalcao Qui 06 Ago 2015, 09:41

Ok. Muito Obrigado.
JoaoFalcao
JoaoFalcao
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

Horario de abertura e fecho da porta do posto Empty ABERTURA/ENCERRAMENTO DOS POSTOS TERRITORIAIS

Mensagem por JoaoFalcao Qui 06 Ago 2015, 11:18

Bom Dia!

Desculpem a minha insistência, eu sei que que no novo RGSGNR (Art. 28º), consta o horário de serviços.

Mas penso existir alguma NEP 3.53 (antiga), que regula os horários de abertura e enceramento das portas. Alguém me pode 

ajudar?

Mais uma vez Obrigado.
JoaoFalcao
JoaoFalcao
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

Horario de abertura e fecho da porta do posto Empty Re: Horario de abertura e fecho da porta do posto

Mensagem por clokess Qui 06 Ago 2015, 15:30

No COMTERFARO saiu há pouco tempo em ordem de serviço, o referido horário, bem como o das secretarias e do arriar e içar da bandeira, julgo que faz referência a uma NEP, vou ver que tenho para ali no meu arquivo
clokess
clokess
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Patrulheiro
Nº de Mensagens : 629
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de abertura e fecho da porta do posto Empty Re: Horario de abertura e fecho da porta do posto

Mensagem por clokess Qui 06 Ago 2015, 15:41

2015http://intranet.gnr.local/documentos/os/CTFaro/publicacao/2015/OS101_2015.HTM

(Na intranet)

Este é o link que dá acesso à ordem de serviço

Mas se não der é esta

ORDEM DE SERVIÇO Nº 101/CTFARO DE 26-MAI-2015
clokess
clokess
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Patrulheiro
Nº de Mensagens : 629
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de abertura e fecho da porta do posto Empty Re: Horario de abertura e fecho da porta do posto

Mensagem por JoaoFalcao Qui 06 Ago 2015, 16:56

Ok. Muito obrigado.
JoaoFalcao
JoaoFalcao
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

Horario de abertura e fecho da porta do posto Empty Re: Horario de abertura e fecho da porta do posto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes