GIPS da GNR passa quase para o dobro

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por dragao Ter 07 Nov 2017, 18:03

Relembrando a primeira mensagem :

O GIPS da GNR vai passar dos atuais 600 homens para 1100, uma medida anunciada pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e que se enquadra no reforço das estruturas profissionais envolvidas no combate aos incêndios. O reforço terá lugar já no próximo ano.

Eduardo Cabrita prestou esta informação no âmbito da audição no Parlamento sobre o orçamento para a Administração Interna, onde já era previsível o incremento dos meios envolvidos nos incêndios florestais. A falta de elementos profissionais nos fogos era, aliás, das principais críticas que surgiram no relatório da Comissão Técnica Independente.

Curiosamente, o GIPS (Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro) foi criado pelo actual presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, general Mourato Nunes, na altura em que era comandante da GNR. O reforço do GIPS, anunciado por Eduardo Cabrita, parece estar associado não apenas à necessidade de aumentar a capacidade nacional de resposta imediata, mas também de melhorar o período de prontidão permanente.

Uma vez que os elementos do GIPS são profissionais e militares têm uma disponibilidade de permanente, o que permite ultrapassar uma das principais limitações na estrutura nacional, condicionada pela divisão de meios pelas fases Alfa, Bravo, Charlie e Delta.
in: JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23191
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por иuησ Ter 14 Nov 2017, 03:20

É impossível ser com os "alunos", segundo sei, o Alistamento está previsto iniciar ainda este ano, avançaram a data de 26DEZ... Quando começar a época de incêndios (este ano foi a 15MAI), os Alistados estão e estarão ainda em curso. Assim já sabemos quem vai alinhar.

Engraçado é que já existiam este Verão uns 30 que por diversos factores estão colocados aqui e ali mas tem formação do GIPS e não foram aproveitados.

militar
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por иuησ Ter 14 Nov 2017, 03:20

GIPS da GNR passa quase para o dobro - Página 2 23319060_1206809249418536_1968352087760462108_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por иuησ Ter 14 Nov 2017, 03:27

09 de Novembro
Nota à Imprensa
MAI reforça desfalcando APG/GNR alerta para erro que pode ser trágico
GIPS da GNR passa quase para o dobro - Página 2 Article_174
 
A Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR, reportando-se às declarações do Ministro da Administração Interna, proferidas em sede parlamentar, a propósito da discussão da proposta de Orçamento de Estado para 2018, onde refere um aumento de 500 elementos para o Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro (GIPS), não podia deixar de lamentar que o seu conteúdo não considere a realidade existente na generalidade dos locais de serviço.

Não estará em causa o reforço desta valência da GNR, reforço esse que entendemos ser uma necessidade. O que está em causa e que é verdadeiramente inaceitável é que este reforço seja feito à custa do já insuficiente efectivo da GNR. Há locais de serviço que estão em situação de ruptura, com um défice de efectivo tão acentuado que não conseguem garantir patrulhas à sua área, tendo que as cumprir por via do recurso à articulação com locais de serviço limítrofes. Agravar esta situação não é nem comportável, nem responsável!

O Sr. Ministro parece desvalorizar ou desconhecer em absoluto o papel dos profissionais da GNR dos Postos Territoriais, que objectivamente são imprescindíveis na prevenção e combate ao crime, na prevenção e diminuição da sinistralidade rodoviária, na prevenção e combate aos crimes ambientais e, entre uma panóplia de outras intervenções, também na prevenção dos incêndios, por via do policiamento preventivo, sendo igualmente intervenientes activos na preservação de vidas humanas, agindo directamente no socorro às populações. Mas mais grave, parece que o único objectivo é reagir a quente à incontornável tragédia humana dos fogos deste ano, dar a ideia que se está a agir, quando se está a cometer um erro que pode em anos futuros ter consequências igualmente trágicas.

Reforçar a componente operacional da GNR, por via da alocação de elementos que hoje desempenham funções estranhas à missão primária da Instituição poderia ser uma solução, no sentido de uma eficaz e racional gestão de recursos humanos, contudo, desde que este executivo tomou posse que recorre a este discurso sem que o mesmo se materialize. O Sr. Ministro afirmou que ia proceder à libertação de 100 profissionais da GNR das secretarias, sendo estes substituídos por profissionais da administração pública. Isto já não é primário, já antes existiu essa mesma ideia, era então o Exmo. Sr. Primeiro-ministro quem tutelava a Administração Interna. Pretendia-se que os excedentários da função pública substituíssem os profissionais da GNR afectos às secretarias e o resultado foi zero substituições, sendo que contraditoriamente foram desviados mais profissionais da vertente operacional para a administrativa, devido às alterações orgânicas então produzidas na GNR.

O Sr. Ministro tem que enfrentar a realidade existente e esta é condicionada pela falta de meios humanos e materiais, pelo que é urgente aumentar o número de ingressos, não só por necessidade de reforço do GIPS, mas de todas as valências operacionais da GNR.

Posto isto, entende-se agora que o saldo negativo de efectivo tenha sido “camuflado” na proposta de OE2018, contabilizando-se em 2017 instruendos que só começarão a sua formação em 2018.

A questão do aumento do número de Guardas Florestais, que ainda não se percebeu como é que se vai concretizar, também nos merece as maiores reservas, na medida que estamos a falar de um corpo que foi extinto.

A APG/GNR entende que se pretende mais fazer opinião do que prevenir a tragédia dos fogos no país, porque essa prevenção só pode ser feita com realismo, sentido de responsabilidade e valorizando todos os intervenientes na prevenção e combate aos fogos.

Agravar a insuficiência de efectivo nos Postos Territoriais, que já é muito preocupante, é cometer um erro e, como já se percebeu pelos negros números deste ano, no que respeita à perda de vidas humanas, de postos de trabalho e de bens materiais, os erros pagam-se caro.

Lisboa, 9 de Novembro de 2017
A Direcção Nacional
https://www.apg-gnr.pt/article/view/174/nota-a-imprensa
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por иuησ Ter 14 Nov 2017, 03:29

GIPS da GNR passa quase para o dobro - Página 2 23379884_1204954839603977_1574844020937020391_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por corvo Ter 14 Nov 2017, 09:34

Acho correto que o convite seja aberto ao dispositivo.Quem quer concorrer deve ter essa oportunidade... mas sabemos perfeitamente que vão faltar homens nos Postos. Há que resolver essa situação o mais rápido possível. É a minha opinião..vale o que vale
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por Biodeck Ter 14 Nov 2017, 13:26

Segundo ouvi, isto em “off record” por parte de um oficial, é que irá existir um curso de 350 civis a começar em 20NOV e em dezembro ira ser iniciado outro com 500 civis para o GIPS e 100 para guardas florestais. Portanto desta forma não irá ser retirado efetivo aos postos, e os 350 que já estavam previstos reforçar os postos irão fazê-lo. Sem querer entrar na discussão de que é um número reduzido, porque quem conhece minimamente a realidade dos postos sabe que é muito pouco, pelo menos não vai existir um desfalque aos mesmos, prejudicando obviamente quem tinha intenções de concorrer ao GIPS por convite. Agora atenção, isto é o que se fala, ainda pode mudar muita coisa.
Biodeck
Biodeck
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 34
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 24
Meu alistamento : CFG 2012 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por el solitario Ter 14 Nov 2017, 16:03

O CFG com 350 e já para começar na próxima já foram enviadas as notificações os instrutores já estam no CFFF..relativamente outro que se fala um passarinho disse me que la para os lados de Portalegre  já andavam a alterar os detalhes de instrução pois o curso será mais pequeno.
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por corvo Ter 14 Nov 2017, 17:40

el solitario escreveu:O CFG com 350 e já para começar na próxima já foram enviadas as notificações os instrutores já estam no CFFF..relativamente outro que se fala um passarinho disse me que la para os lados de Portalegre  já andavam a alterar os detalhes de instrução pois o curso será mais pequeno.
..nesse caso à partida será o do gips em Portalegre... 
Se for iniciado com "civis" será injusto para os camaradas que querem concorrer...mas quem pode manda... militar
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por Xavi76 Ter 14 Nov 2017, 17:51

PLPG escreveu:Todo a gente devia estar 3 anitos a patrulha, para aprender a ser agente de autoridade
Fixe 3 ou mais anos de "serviço territorial"  militar
Xavi76
Xavi76
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GRD. Infª G.N.R.
Nº de Mensagens : 414
Mensagem :

Meu alistamento : 04NOV02 CFP "AIP"; 29OUT04 8ºCF "EPG" e 17FEV20 7º CPCb "EG e CFFF"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por el solitario Ter 14 Nov 2017, 18:04

Já escrevi isto num post anterior o último curso que fizeram dos GIPS que foram buscar pessoal ao alistamento foi em 2009 a partir dai foi sempre aberto convite ao dispositivo e recordo me que num deles nem pessoal tiveram para preencher as vagas e já fizeram mais 3 depois de desse...isto para dizer o que muitas das vezes o pessoal não sabe o que quer quando os cursos abrem e podem concorrer não metem o papel por diversos motivos (ou porque não querem ou não podem) depois surgem este tipo de especulações e já é injusto não abrir para o dispositivo..eu não digo que seja injusto ou justo mas se o governo quer 400 ou 500 no GIPS decerteza que não os arranja no dispositivo, porque não há quem queira ir para perfazer esses números..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por GUARDA86 Ter 14 Nov 2017, 21:11

Boa noite camaradas.
E então o efectivo GIPS sempre vai ser a nivel nacional?
Ou seja os CMA´s em que existe FEB vão passar a ser do GIPS?
GUARDA86
GUARDA86
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 742
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por corvo Ter 14 Nov 2017, 21:37

Pelos vistos certezas ninguém tem....se o curso vai abrir internamente ou não, se vão ou não ser criados novos CMA's,,etc...vamos aguardar
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por el solitario Qua 15 Nov 2017, 14:16

Vai ser hoje publicado em OS um convite para o GIPS para quem já tenha curso 10 vagas para guardas e 2 para sargentos..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por Ruimiguelparadela Qua 15 Nov 2017, 14:50

10 vagas para Guardas, Posto ou categoria?
Ruimiguelparadela
Ruimiguelparadela
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por el solitario Qua 15 Nov 2017, 15:14

Categoria..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por Ruimiguelparadela Qua 15 Nov 2017, 16:36

E tem ideia para onde serão as vagas?
Ruimiguelparadela
Ruimiguelparadela
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por el solitario Qua 15 Nov 2017, 17:27

vem tudo no convite que foi publicado na OS..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por corvo Qua 15 Nov 2017, 17:37

E os restantes...?? Alguém sabe se abre concurso internamente?
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por Fox Mulder Qua 15 Nov 2017, 18:31

Vai abrir curso de Bombeiros na Escola Nacional de Bombeiros em Sintra, espero que alguns desses possam acabar por fazer patrulha comigo um dia.. (Na volta que isto leva..)
Fox Mulder
Fox Mulder
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 355
Mensagem : "Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por Opanda Qua 15 Nov 2017, 18:39

corvo escreveu:E os restantes...?? Alguém sabe se abre concurso internamente?
restantes como assim ? este convite é pra quem já tem o curso, para o curso deve ser após este convite ter selecionado quem o aceitar.
Opanda
Opanda
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 37
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 404
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por corvo Qua 15 Nov 2017, 20:07

Opanda escreveu:
corvo escreveu:E os restantes...?? Alguém sabe se abre concurso internamente?
restantes como assim ? este convite é pra quem já tem o curso, para o curso deve ser após este convite ter selecionado quem o aceitar.
Estou a referir-me ao curso de 500 Militares para o GIPS...vai abrir concurso ao dispositivo?
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por trecarrico Qua 15 Nov 2017, 21:50

Xavi76 escreveu:
PLPG escreveu:Todo a gente devia estar 3 anitos a patrulha, para aprender a ser agente de autoridade
Fixe 3 ou mais anos de "serviço territorial"  militar
Assino por baixo...
palmas
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por el solitario Qui 16 Nov 2017, 05:58

Para isso tinha que mudar muita coisa e isso é quase impossível, embora não há muitos anos atrás quem queria concorrer a uma especialidade teria de ter 3 anos de serviço..e falo do disso por experiência própria..na altura a normas de colocação falavam nisso..mas com isso o que é que acontecia tinham muito pouco pessoal para o concurso que muitas das vezes nem chegavam para as vagas..

Agora que se desse preferência ao pessoal que já tenha mais de três anos de serviço é outra coisa..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por иuησ Qui 16 Nov 2017, 07:35

Convites faseados...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por xjpto Qui 16 Nov 2017, 08:05

Fox Mulder escreveu:Vai abrir curso de Bombeiros na Escola Nacional de Bombeiros em Sintra, espero que alguns desses possam acabar por fazer patrulha comigo um dia.. (Na volta que isto leva..)

militar Pelo andar da carruagem é bem provavel ....
xjpto
xjpto
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : psp
Nº de Mensagens : 690
Mensagem : Perdoa sempre os teus inimigos, mas nunca te esqueças do nome deles.
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por HULK83 Qui 16 Nov 2017, 10:24

Pelo que estou a ver o curso de 350 guardas 2017/2018,  que está previsto iniciar 20nov na ffoz  vai todo parar ao gips, mas já não era a primeira vez e tal acontecia...
HULK83
HULK83
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 378

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por HULK83 Qui 16 Nov 2017, 10:25

Não é por acaso que é lá feito o curso do gips...
HULK83
HULK83
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 378

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por Biodeck Qui 16 Nov 2017, 10:47

O curso de GIPS nunca foi feito na Figueira da Foz, pelo menos eu que estou no GIPS há uns anos nunca tive conhecimento disso. Portalegre sim, aí já foram feitos cursos de GIPS.
Biodeck
Biodeck
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 34
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 24
Meu alistamento : CFG 2012 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por HULK83 Qui 16 Nov 2017, 10:54

Então deve estar mal informado porque em Maio houve lá um curso pelo que tive conhecimento
HULK83
HULK83
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 378

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por el solitario Qui 16 Nov 2017, 10:58

Biodeck escreveu:O curso de GIPS nunca foi feito na Figueira da Foz, pelo menos eu que estou no GIPS há uns anos nunca tive conhecimento disso. Portalegre sim, aí já foram feitos cursos de GIPS.
Nem diga que esta no GIPS..porque o ultimo curso do GIPS foi no CFFF..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por HULK83 Qui 16 Nov 2017, 11:02

Pois eu afirmei porque presenciei lá os camaradas em curso e andavam com o belo do tronco às costas...
HULK83
HULK83
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 378

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por MatosFerreira Qui 16 Nov 2017, 11:46

Quanto todo respeito pelos gips que tenho lá amigos, familiares e camaradas... Reforcem é os Postos.. Ou então criem automatismos de os mesmos serem melhor aproveitados... 4 meses no duro, sim são... 1 de férias claro merecem como nós.. É o resto do tempo?? Treino... Patrulhas mal aproveitadas.. Andam a na contagem da área ardida, também faz falta... Os postos estão sem homens... Não me levem a mal.. Como gips muito mais.. Fará sentido 8 mil homens em Lisboa.. Quem sofre o Patrulheiro..?? Agora até os do trânsito estão sem pessoal.. Todos amamos esta instituição, mas está muito mal gerida.
MatosFerreira
MatosFerreira
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 356
Mensagem : "Sangue,suor e lágrimas"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por Biodeck Qui 16 Nov 2017, 11:58

Pensava mesmo que o último curso tinha sido em Portalegre, sendo assim peço desculpa pelo lapso. Ainda assim o que me foi dito, tal como disse antes, foi que este ano iriam existir 2 cursos distintos, um de 350 na Figueira e outro em Portalegre com pelo menos 500 alistados para o GIPS, agora daqui até lá muita coisa pode mudar. Certo é dia 20NOV apresentarem-se na Figueira 350 alistados, quanto ao resto são hipóteses/rumores...
Biodeck
Biodeck
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 34
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 24
Meu alistamento : CFG 2012 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por HULK83 Qui 16 Nov 2017, 12:01

militar
HULK83
HULK83
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 378

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por el solitario Qui 16 Nov 2017, 13:51

Não acredito que este alistamento que irá iniciar segunda e o próximo (hipótese) em dezembro irá ser tudo para o GIPS uma parte sim agora todo duvido mas...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por martins7 Sex 17 Nov 2017, 17:22

Ouvi dizer que pelo menos 100 alistados vão para agricultura e 7 ou 8 serão soldadores... 
Para guardas a sério (OPC), não há vagas.
Existe a previsão para 120 vagas na academia militar.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por corvo Ter 21 Nov 2017, 00:29

Há novidades do próximo curso para o GIPS?
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por NIC Ter 21 Nov 2017, 07:52

martins7 escreveu:Ouvi dizer que pelo menos 100 alistados vão para agricultura e 7 ou 8 serão soldadores... 
Para guardas a sério (OPC), não há vagas.
Existe a previsão para 120 vagas na academia militar.

Espelho da Guarda  militar
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por Maldisposto Ter 21 Nov 2017, 15:33

martins7 escreveu:Ouvi dizer que pelo menos 100 alistados vão para agricultura e 7 ou 8 serão soldadores... 
Para guardas a sério (OPC), não há vagas.
Existe a previsão para 120 vagas na academia militar.
Os 120 da academia militar que venham para a rua fazer patrulhamento.
Qualquer dia e por este andamento passam a ser em maior número, que o zé guarda patrulheiro.  desorientado
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por Joaoplopes Ter 28 Nov 2017, 17:09

corvo escreveu:Há novidades do próximo curso para o GIPS?


Alguém sabe mais alguma coisa em concreto sobre o suposto curso a iniciar em dezembro?
Joaoplopes
Joaoplopes
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : estudante
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por el solitario Ter 28 Nov 2017, 18:29

em concreto concreto não mas neste penso que chamaram as reservas se não todas quase todas, pois não apareceram um numero considerado de reservistas.
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por Lamela Qua 29 Nov 2017, 11:43

martins7 escreveu:Ouvi dizer que pelo menos 100 alistados vão para agricultura e 7 ou 8 serão soldadores... 
Para guardas a sério (OPC), não há vagas.
Existe a previsão para 120 vagas na academia militar.

 É muito proveitoso o teu "comentário"
Lamela
Lamela
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 280
Mensagem : Quem POUPA o Lobo, sacrifica as Ovelhas!
Meu alistamento : 2006


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por el solitario Qua 29 Nov 2017, 12:22

infelizmente vemos muitos comentários deste género é o que temos..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por corvo Ter 05 Dez 2017, 23:51

corvo escreveu:Há novidades do próximo curso para o GIPS?
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por eduardo1143 Qua 06 Dez 2017, 23:01

NOTICIA RÁDIO PORTALEGRE:Centro de Formação de Portalegre da Escola da Guarda vai receber curso de formação para reforçar GIPS da GNR

(Por Gabriel Nunes) - O Centro de Formação de Portalegre (CFP) da Escola da Guarda vai receber, ainda em dezembro deste ano, o curso de formação de militares que vão reforçar o Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro (GIPS) da GNR.
O curso, que deverá terminar em abril de 2018, tem como objetivo formar 500 militares, para que o GIPS da GNR passe dos atuais 600 homens para 1100.
A formação dos militares, entre outros, engloba um módulo de combate a incêndios florestais com a prática de exercícios de fogo real.
De acordo com uma fonte contactada pela Rádio Portalegre o início do curso está programado para o dia 26 de dezembro deste ano.

https://www.facebook.com/radioportalegre/photos/a.109589772451202.15651.108474672562712/1571814456228719/?type=3&theater
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por MiguelBarrancos Qui 07 Dez 2017, 09:45

Então vai o curso todo para os GIPS?
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 967
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por 25ml Qui 07 Dez 2017, 11:02

Rumores de rádio....
25ml
25ml
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 180

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por corvo Seg 11 Dez 2017, 22:22

Novidades???
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por Joaoplopes Ter 02 Jan 2018, 15:25

Alguém tem novidades sobre o curso em Portalegre? Segundo sei, foram pedidos 15 comandantes de pelotão para o curso previsto para Janeiro e estes tiveram de responder até 29/12.
Joaoplopes
Joaoplopes
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : estudante
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por Opanda Ter 02 Jan 2018, 19:57

Penso que foram nomeados para um alistamento quanto ao gips ainda não se sabe nada nem os resultados do último convite .
Opanda
Opanda
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 37
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 404
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS da GNR passa quase para o dobro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes