PJ precisa de 240 novos inspetores para sair da "asfixia"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em Curso PJ precisa de 240 novos inspetores para sair da "asfixia"

Mensagem por Guarda que anda à linha em Sex 13 Abr 2018, 17:49

https://www.jn.pt/justica/interior/pj-precisa-de-240-novos-inspetores-para-sair-da-asfixia-9257384.html

"O Ministério das Finanças não pode restringir a segurança do cidadão, não se pode colocar em causa determinado tipo de valores e a segurança é o valor principal para viver em liberdade. Não se pode cortar onde tem de haver investimento diário", defendeu."

Meus Senhores, aqui está mais um exemplo de que andam a brincar e a por em causa a segurança interna de todos nós enquanto cidadãos, mais a dos vários milhões de estrangeiros/turistas que todos os anos nos visitam.

Por este andar, tenho sérias dúvidas que o discurso bonito do 3º país mais seguro do mundo perdure muito mais tempo no tempo.

Os nossos ilustres não se convencem de uma vez por todas que a segurança que se presta aos cidadãos não é nem pode ser prestada por pessoas velhas. Até 2005, a segurança era prestada por pessoas relativamente novas, e desde 2005 para cá, altura em que se iniciou o maior ataque cerrado de sempre às condições de trabalho dos policias e dos militares, entre as quais a do envelhecimento dos efetivos, cerca de 13 anos depois ai estão os resultados à vista. Instituições militares e policiais com a mais alta média etária de sempre dos seus efetivos, colocando essas instituições à beira eminente da incapacidade e da ruptura total.

Como disse o SR. PR e bem no seu discurso de Ano Novo, de que nos vale termos finanças sãs se não tivermos segurança, e que nos momentos críticos, as missões essenciais do Estado não falham?
avatar
Guarda que anda à linha
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 1220
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares