Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por Croco Seg 07 maio 2018, 22:07

Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo
Militares afirmam que "têm sido esquecidos pelo Governo e sucessivamente desrespeitados".


A Associação Nacional Autónoma de Guardas (ANAG-GNR) anunciou esta segunda-feira que vai apresentar uma queixa contra o Comando Geral da GNR e o Governo junto da Provedoria de Justiça e da Agência dos Direitos Fundamentais da União Europeia.


Na queixa, diz a ANAG-GNR em comunicado, pede-se à Provedoria "vigilância constante", já que os militares da GNR "têm sido esquecidos pelo Governo e sucessivamente desrespeitados".

"A atual situação é insustentável onde os militares não têm carreira nem futuro, sem regulamentação, sem dignificação funcional anunciada no programa de governo, com um estatuto remuneratório ultrapassado, e com um horário que é uma verdadeira manta de retalhos nacional", diz a associação no comunicado.



No último sábado a ANAG-GNR já tinha repudiado, também em comunicado, a discriminação de que se sente alvo, depois do anúncio pelo Ministério da Administração Interna (MAI) do descongelamento das progressões nos níveis remuneratórios na PSP.

Para a associação "esta posição da tutela é o reflexo da situação em que os militares da GNR vivem, ou seja, um total desprezo e desconsideração por parte da tutela".

O Governo anunciou na semana passada que 15 mil elementos da PSP iriam ter as carreiras descongeladas este ano.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/associacao-da-gnr-vai-apresentar-queixa-contra-comando-e-governo
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por martins7 Seg 07 maio 2018, 22:27

Força, contra este sistema vale tudo.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por dragao Seg 07 maio 2018, 22:40

Já é tempo de levar à justiça o que é da justiça, o que nunca devia ter acontecido em democracia e em pleno estado de direito...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23220
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por jomarabu Seg 07 maio 2018, 23:04

Subscrevo as palavras do Dragão!!
militar
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2038
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por Raleixo Seg 07 maio 2018, 23:38

Concordo, mas também era necessário e importante  a Associação ser representada por uma forte sociedade de advogados,  para que estes possam expremer todo o sumo, e elaborar pareceres válidos para que o tribunal administrativo seja pressionado e célere nos processos que ai recebe, colocando o governo em estado de alerta, resolvendo os problemas dos militares,  pois nao e so jurar promessas , fazem lembrar me os chamados Dr. das causas prometidas mas perdidas/esquecidas....
Raleixo
Raleixo
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 322
Mensagem : Não desistas na primeira dificuldade, só assim conseguirás ser um vencedor"
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por sergiomizoca Ter 08 maio 2018, 00:20

Até que enfim alguma associação com tomates... 👍...
sergiomizoca
sergiomizoca
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 192
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por focaveiro Ter 08 maio 2018, 01:36

Muito bem, concordo plenamente.👍
focaveiro
focaveiro
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 62
Meu alistamento : 2002 AIP / 37º Curso de Trânsito - Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por COELHO.X Ter 08 maio 2018, 08:28

mt bem  :bravo:
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por bardock Ter 08 maio 2018, 08:59

A situação que se está a passar é gravíssima. Além de uma ofensa aos militares, foi também uma grande ofensa à instituição terem feito um comunicado a dizer que iam aumentar a PSP e não a GNR no dia DIA DA GUARDA...
Ora, escolheram precisamente o aniversário da instituição para dar esta notícia o que não pode ser entendido de outra forma que não seja uma provocação...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por Guarda que anda à linha Ter 08 maio 2018, 10:11

Na notícia é referido que os militares têm “um horário que é uma verdadeira manta de retalhos nacional".

Ainda não consegui compreender uma coisa, então mas será que os senhores das associações ainda não compreenderam para que instituição é que vieram, e quando vieram será que alguém lhes apontou uma pistola à cabeça para que viessem?

Então se a missão da Guarda também é uma verdadeira manta de retalhos a nível nacional e internacional, sem paralelo em Portugal, em que os seus militares têm de estar permanentemente no terreno, no mar, no ar, nas estradas, nas ruas, nas florestas, nas localidades e fora delas a tomar conta das mais variadas ocorrências e situações que não têm previsibilidade de hora/timing para começar e terminar, a perseguir e a enfrentar bandidos, criminosos e infratores das mais variadas espécies e qualidades, queriam que os milibares da Guarda tivessem um horário de quê, de funcionários públicos que trabalham das 09 às 17 horas de segunda a sexta-feira?

De uma vez por todas não consigo compreender uma coisa, se certos senhores das associações estão na Guarda a defender coisas e situações inerentes a outros serviços públicos, porque é que não ingressaram noutros organismos públicos da função pública em vez de terem vindo para a Guarda?

Porque é que em vez de andarem a reivindicar coisas sem sentido como  um horário de função publica, nada compatível com a missão da Guarda e com as funções que os seus militares desempenham, não lutam antes pela reposição das percentagens por tempo de serviço como em tempos já existiu, e aí sim, situação compatível e necessária com a missão da Guarda e com a exigência e as funções que os seus militares desempenham, ao ponto de nunca poderem chegar um dia à situação de andarem no serviço velhos, isso sim, nada compatível com a missão da Guarda e com a exigência que é colocada aos seus militares no desempenho do seu serviço ao ponto de, um dia, a operacionalidade e a capacidade da instituição serem postas em causa e por arrastamento a nossa segurança também?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por COELHO.X Ter 08 maio 2018, 10:33

Como é possível ainda haver "camaradas" que dizem que o HORARIO NÃO É IMPORTANTE???

Caro "camarada" Guarda que anda a linha, olhe para os dias de feriado, festividades, e horário semanal e fins de semana que muitos militares nesta nobre instituição praticam comparados com o resto do pessoal que anda á linha no terreno todos os dias e veja a discrepância, e veja se o o tal horário que não interessa teria que ser mudado ou não.

Pois eu sei, é como o subsidio do risco da profissão, se vier, que venha, e assim muitos que não fazem um puto na instituição até esfregam as mãos, se não vier quem anda no terreno todos os dias que se desamerde!!
No Fixe No Fixe No Fixe
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por Overlord Ter 08 maio 2018, 11:46

COELHO.X escreveu:Como é possível ainda haver "camaradas" que dizem que o HORARIO NÃO É IMPORTANTE???

Caro "camarada" Guarda que anda a linha, olhe para os dias de feriado, festividades, e horário semanal e fins de semana que muitos militares nesta nobre instituição praticam comparados com o resto do pessoal que anda á linha no terreno todos os dias e veja a discrepância, e veja se o o tal horário que não interessa teria que ser mudado ou não.

Pois eu sei, é como o subsidio do risco da profissão, se vier, que venha, e assim muitos que não fazem um puto na instituição até esfregam as mãos, se não vier quem anda no terreno todos os dias que se desamerde!!
No Fixe No Fixe No Fixe

 :bravo:  :bravo:  :bravo:  :bravo:  :bravo:
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por Edr See Ter 08 maio 2018, 11:49

Há militares da GNR que são verdadeiros militantes do Bloco de Esquerda.
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por teenage Ter 08 maio 2018, 14:47

Mais importante que o horário, é a situação de sermos pagos igual ao fim de semana e feriados...aqui sim um bom ponto de partida,também, para exigir imediatamente a contagem dos anos perdidos,a subida de índices remuneratórios , reposição da percentagens de serviço, e novas tabelas remuneratórias em que os os homens da rua, deviam de ter índices diferentes ou subsidio de risco ou algo que faça a diferença entre os diferentes serviços prestados..Não me canso de ver sermos completamente ignorados pela tutela....Processos em tribunal pelas suas falhas...é a minha opinião..temos de ser ouvidos..porque a verdade é que não estamos a ser ouvidos..o como é a parte que me deixa a pensar também...Como?sermos realmente escutados?Ainda temos um longo caminho a percorrer, primeiro para nos unir e termos o poder de negociar,(sabendo o que realmente queremos e é importante)...
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por martins7 Qua 09 maio 2018, 10:39

Haja justiça para punir os prevaricadores.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por S.Almeida Qua 09 maio 2018, 13:51








martins7Haja justiça para punir os prevaricadores.
grande risota2 grande risota2 grande risota2 grande risota2 grande risota2 grande risota2 HeeHeeHee . Justiça onde??????????????
S.Almeida
S.Almeida
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 104
Mensagem : Cumprimentos a todos os camaradas da GNR.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por S.Almeida Qua 09 maio 2018, 13:55

palmas palmas ok1
COELHO.X escreveu:Como é possível ainda haver "camaradas" que dizem que o HORARIO NÃO É IMPORTANTE???

Caro "camarada" Guarda que anda a linha, olhe para os dias de feriado, festividades, e horário semanal e fins de semana que muitos militares nesta nobre instituição praticam comparados com o resto do pessoal que anda á linha no terreno todos os dias e veja a discrepância, e veja se o o tal horário que não interessa teria que ser mudado ou não.

Pois eu sei, é como o subsidio do risco da profissão, se vier, que venha, e assim muitos que não fazem um puto na instituição até esfregam as mãos, se não vier quem anda no terreno todos os dias que se desamerde!!
No Fixe No Fixe No Fixe
S.Almeida
S.Almeida
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 104
Mensagem : Cumprimentos a todos os camaradas da GNR.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por S.Almeida Qua 09 maio 2018, 13:59

Essa questão do horário de referência também é importante e pertinente, em relação á PSP. Porque é que eles fazem 35 ou 36 horas semanais e nós 40?????
S.Almeida
S.Almeida
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 104
Mensagem : Cumprimentos a todos os camaradas da GNR.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por bardock Qua 09 maio 2018, 14:14

S.Almeida escreveu:Essa questão do horário de referência também é importante e pertinente, em relação á PSP. Porque é que eles fazem 35 ou 36 horas semanais e nós 40?????
É verdade. Trabalham menos 4 horas por semana e ganham mais que nos para exercer as mesmas funções.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por toinojaquim Qua 09 maio 2018, 14:58

Acho bem que tenham coragem de ir para tribunal, mas..... Todos sabemos como é a justiça em Portugal. Ninguém quer saber da justiça porque quando realmente a coisa chegar a julgamento, já os governantes são outros. Por isso é que ninguém leva as queixas em tribunal a sério.
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por DNS Qua 09 maio 2018, 23:03

Guarda que anda à linha escreveu:
Na notícia é referido que os militares têm “um horário que é uma verdadeira manta de retalhos nacional".

Ainda não consegui compreender uma coisa, então mas será que os senhores das associações ainda não compreenderam para que instituição é que vieram, e quando vieram será que alguém lhes apontou uma pistola à cabeça para que viessem?

Então se a missão da Guarda também é uma verdadeira manta de retalhos a nível nacional e internacional, sem paralelo em Portugal, em que os seus militares têm de estar permanentemente no terreno, no mar, no ar, nas estradas, nas ruas, nas florestas, nas localidades e fora delas a tomar conta das mais variadas ocorrências e situações que não têm previsibilidade de hora/timing para começar e terminar, a perseguir e a enfrentar bandidos, criminosos e infratores das mais variadas espécies e qualidades, queriam que os milibares da Guarda tivessem um horário de quê, de funcionários públicos que trabalham das 09 às 17 horas de segunda a sexta-feira?

De uma vez por todas não consigo compreender uma coisa, se certos senhores das associações estão na Guarda a defender coisas e situações inerentes a outros serviços públicos, porque é que não ingressaram noutros organismos públicos da função pública em vez de terem vindo para a Guarda?

Porque é que em vez de andarem a reivindicar coisas sem sentido como  um horário de função publica, nada compatível com a missão da Guarda e com as funções que os seus militares desempenham, não lutam antes pela reposição das percentagens por tempo de serviço como em tempos já existiu, e aí sim, situação compatível e necessária com a missão da Guarda e com a exigência e as funções que os seus militares desempenham, ao ponto de nunca poderem chegar um dia à situação de andarem no serviço velhos, isso sim, nada compatível com a missão da Guarda e com a exigência que é colocada aos seus militares no desempenho do seu serviço ao ponto de, um dia, a operacionalidade e a capacidade da instituição serem postas em causa e por arrastamento a nossa segurança também?
Caro senhor, dá-me vontade de o mandar ir dar banho ao cão, mas não mando....
A nossa misão, não é mais, nem menos que a missão da PSP, que tem um horario digno, humano.
Claro está que a GNR é militar e no cumprimento de missões estritamente militares (no estrangeiro - em portugal é policia) não há horario.
Mas entendo que queira que a GNR seja diferente (maior carga horaria, militarismo, etc), pois supostamente traria regalias! Estão à vista: a PSP com escalões desbloqueados e a GNR a mamar na quinta pata do cavalo... E CALUDA, pois são militares!

Já antes disse e volto a dizer: Enquanto sou novo, quero gozar a vida, ver os meus filhos crescer, acompanhá-los e ir trabalhar com a cabeça fresca.
Cansado, não tenho pachorra para aturar as pessoas e venha o primeiro que diga que atende uma pessoa quando vem da folga, igual que a atende após 8h+4h e 8h+4h e 8h+4h como nas sextas, sabados e domingos.
Eu bem os via a sairem aos 48 anos (como o meu pai) que tinha um aspeto de 60 de andar à patrulha a trabalhar tudo duma vez. Não me lembro dele em casa e tenho muita revolta com ele e com a guarda/governos/etc por causa disso. Não tenho memorias do meu pai, só de o ver fardado a chegar, dormir e de o ver fardado a sair. Depois morreu dois anos depois, serviu-lhe de muito a escravidão.

Pois nos meus 2 dias de folga, ando de bicicleta com a minha filha, vamos à praia apanhar conchas, vamos comer um gelado, fazemos os trabalhos de casa juntos, vimos bonecos juntos, jantamos juntos uns dias outros não, tapo-a na caminha antes de dormir, etc, etc, etc.

Se trabalhar agora tudo, depois só me sobra tempo para o reumatico. Que Cara*** de pensamento este de trabalhar tudo de uma assentada.
Para isso, tirem os bebes às mães logo à nascença e façam deles escravos, sem direito a mais de 4h de descanso, a não ter familia nem filhos. Se não conhecerem mais nada não se queixam....

desorientado desorientado desorientado desorientado desorientado desorientado desorientado No Fixe No Fixe No Fixe No Fixe
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 10 maio 2018, 00:05

Caríssimo DNS, pode mandar-me dar banho ao cão à vontade, só que nos próximos tempos não o vou poder fazer porque o magano foi vacinado recentemente.
Em relação ao que diz, é a sua opinião e como tal há que respeitá-la.
Duvido que a sua idade seja a que está ai no perfil (106) e não sei qual será, e também não sei se já entrou na dos entas. Mas como diz o outro, e se ainda lá não entrou, não desespere que também lá chegarás.
Quando lá chegar e se por cá ainda andar neste serviço, tenha o horário que tiver, de funcionário publico que é o que quer ser, ou o de militar que parece que não é o que quer ser, e que até parece que foi obrigado a ser, e se este fórum ou outro qualquer onde estas coisas são debatidas ainda existir, depois fale então com os que nessa altura por cá andarem.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por matrix2020 Qui 10 maio 2018, 15:45

Os nossos políticos não têm sentido de responsabilidade, nem visão para o futuro! Com o efectivo cada vez mais reduzido, a GNR começa a ter falta de capacidade de resposta operacional! Durante muito tempo essa capacidade operacional foi camuflado com recurso a uma espécie de escravidão por parte de alguns militares da guarda (o designado patrulheiro do posto). Com a aplicação de um limite de horas semanal tornou-se impossível continuar a camuflar essa realidade! Actualmente um horário de função publica é incompatível com o serviço do militar de um posto territorial! A ja velhinha e prometida reestruturação parece ser a solução, mas não existe classe politica para a fazer!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por DNS Qui 10 maio 2018, 23:43

matrix2020 escreveu:Os nossos políticos não têm sentido de responsabilidade, nem visão para o futuro! Com o efectivo cada vez mais reduzido, a GNR começa a ter falta de capacidade de resposta operacional! Durante muito tempo essa capacidade operacional foi camuflado com recurso a uma espécie de escravidão por parte de alguns militares da guarda (o designado patrulheiro do posto). Com a aplicação de um limite de horas semanal tornou-se impossível continuar a camuflar essa realidade! Actualmente um horário de função publica é incompatível com o serviço do militar de um posto territorial! A ja velhinha e prometida reestruturação parece ser a solução, mas não existe classe politica para a fazer!
Qual seria a restruturação?
Bombeiros e mergulhadores para os BV.
Musicos e USHE para uma força qualquer que não uma policia e não a GNR.
Guardas florestais para os guardas florestais.
Barcos para a policia maritima
Fiscal e transito devem continuar e nem a questão se poderia levantar.
E é a restruturação que temos.

O que não faz sentido é num pais pequenino haver 2 policias.
Além do mais, tem de haver tropa. Havendo tropa e sendo especializada em minas armadilhas etc, por exemplo, esse serviço ficava a cargo da tropa e caso fosse necessario chamavam-se.
Com uma policia unica, sem bombeiros, e outras coisas mais e inclusive a tropa patrulhava nem que fosse desarmada.
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por MiguelBarrancos Sex 11 maio 2018, 14:13

O camarada apenas falou de uma pequena parte das "quintas e quintais"... Mas que tal colocar os GIPS de patrulha no inverno/outono/primavera, acabar com a banda,  e etc etc. 
Isto nunca interessa é ao pessoal desses super tachos, por isso é normal esse tipo de discurso a justificar a sua existencia em pleno século 21.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 968
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por soldieraponga Seg 14 maio 2018, 14:59

Na minha humilde opinião os gips deveriam fazer parte integrante do epna ou sepna....parece-me ter tudo a ver, pois muita coisa mudaria no sentido positivo! Atenção, não me considero "expert" neste assunto.
Talvez por isso não consiga perceber o motivo pela qual as coisas estão desta forma estruturadas...
soldieraponga
soldieraponga
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 43
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 70
Meu alistamento : Ultimo alistamento do antigo milénio

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Associação da GNR vai apresentar queixa contra comando e Governo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes