GNR vai ter novo comandante-geral: Botelho Miguel, número dois sobe ao topo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em Curso GNR vai ter novo comandante-geral: Botelho Miguel, número dois sobe ao topo

Mensagem por Croco em Seg 21 Maio 2018, 21:26

GNR vai ter novo comandante-geral: Botelho Miguel, número dois sobe ao topo

Luís Botelho Miguel está na GNR desde 2010

Oficial do Exército, o seu nome chegou a ser falado para liderar as secretas. Vai ser, no entanto, um comandante-geral a prazo, pois terá de passar à reserva daqui a dois anos por ter atingido o limite de tempo (10 anos) no posto

Luís Francisco Botelho Miguel, atual segundo comandante da GNR, será o novo comandante-geral da GNR, em substituição do general Manuel Mateus Couto. O seu nome já foi partilhado internamente e o ministério da Administração Interna deverá anunciá-lo nas próximas horas.

Botelho Miguel está na GNR desde 2010, onde entrou como adjunto do comandante operacional. Comandou a Unidade de Intervenção, foi comandante operacional e em 2016, em vésperas de passar à reserva, foi promovido a tenente-general e nomeado segundo comandante.

Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna do governo PSD/CDS, condecorou-o, em 2014, com a Medalha de Ouro de Serviços Distintos de Segurança Pública, por proposta do comandante-geral Mateus Couto, considerando Botelho Miguel "um oficial de elevado valor e mérito reconhecidos". Também a ex-ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa o distinguiu com outra medalha de ouro: "evidenciou pela continuada afirmação do seu elevado profissionalismo, forte empenhamento, provado esforço, energia, grande dedicação em serviço de segurança pública, lucidez e profunda competência, sólida vontade de bem servir, que vem exteriorizando no exercício do cargo de 2.º Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana", escreveu.

Na GNR já assumiu várias funções de comando: adjunto do comandante operacional, comandante da Unidade de Intervenção, comandante do Comando de Administração e Recursos Internos, comandante operacional e atualmente o número dois desta força de segurança. Acumulou também funções de Inspetor nacional da Guarda.

Inteligente, organizado, exigente, racional, resiliente, meticuloso, reservado, são algumas características que lhe são apontadas por quem trabalha ou já trabalhou com ele. A sua nomeação terá, no entanto, uma limitação temporal, pois Botelho Miguel atingirá o tempo no posto de general dentro de dois aos e terá, de acordo com o regulamento militar, que passar à reserva. Será, portanto, um comandante-geral a prazo.

O seu nome chegou a estar em cima da mesa, conforme o DN noticiou, no ano passado, para liderar o Sistema de Informações da República Portuguesa. Botelho Miguel já teve uma curta passagem pelo Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), onde foi diretor de Área, no final da década de 90 e de onde terá saído em conflito. No Exército também teve responsabilidades na intelligence, como chefe da Divisão de Informações Militares (DIMIL).
https://www.dn.pt/portugal/interior/gnr-vai-ter-um-novo-comandante-geral-botelho-miguel-atual-numero-dois-sobe-ao-topo-9362329.html
avatar
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8011
Mensagem : "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"

Meu alistamento : 1991 CIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em Curso Re: GNR vai ter novo comandante-geral: Botelho Miguel, número dois sobe ao topo

Mensagem por COELHO.X em Seg 21 Maio 2018, 22:10

Na minha opinião nunca uma "passagem" por cá deverá para resolver os problemas existentes e sao muitos.
Este futuro CMDT Geral ao menos conhece bem a casa, ja ca esta desde 2010...espero que reponha a justiça das PROMOÇÕES bem como os INDICES!
avatar
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5216
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Em Curso Re: GNR vai ter novo comandante-geral: Botelho Miguel, número dois sobe ao topo

Mensagem por martins7 em Seg 21 Maio 2018, 23:23

Pelo que tenho visto, a figura de CG é só isso, uma figura, quem manda mesmo chama-se Ministro das Finanças, quem manda umas bocas quando se lembra chama-se Ministro da Administração Interna e o resto são cargos para "boys" que vão comendo e calando, se estiver enganado ... desenganem-me.
avatar
martins7
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 38
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 382
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em Curso Re: GNR vai ter novo comandante-geral: Botelho Miguel, número dois sobe ao topo

Mensagem por Edr See em Ter 22 Maio 2018, 10:53

Não se chega a general, levantando muitas ondas e muito menos a CG da GNR...
Aqui no meu ComTer recebemos um oficial com origens na nossa instituição, veio rondar o posto e as únicas coisas que preocuparam o homem, foram os apitos, apresentações e levantamento das armas, por isso, tanto faz que esteja cá à mais ou menos tempo, venha do exercito ou da GNR!!!!
avatar
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5831
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em Curso Re: GNR vai ter novo comandante-geral: Botelho Miguel, número dois sobe ao topo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares