Carros da PSP sem inspeção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Carros da PSP sem inspeção

Mensagem por Croco Seg 02 Jul 2018, 11:27

Carros da PSP sem inspeção
 Polícias obrigados a ir a ocorrências em veículos sem vistoria.
 Por Magali Pinto e Sara G. Carrilho|08:35
Agentes da PSP ao serviço em esquadras da Divisão Policial de Loures terão ido para ocorrências, nos últimos tempos, em carros-patrulha e em veículos das brigadas sem a inspeção periódica obrigatória. 

Quando polícias recusaram andar nos veículos, na esquadra de Torres Vedras, o comandante enviou uma circular interna, na última semana, dando ordens para usarem os carros, mesmo sem a vistoria obrigatória. Na circular, a que o CM teve acesso, pode ler-se que "existe determinação superior de que os veículos afetos à PSP podem circular sem inspeção, por força do interesse público". O documento foi elaborado com base numa orientação feita há vários meses que serve de referência apenas para casos de máxima urgência. Mas foi enviada para todo o efetivo a fim de justificar todo o tipo de casos.

 Fonte da Direção Nacional disse ao CM que "a PSP procura que não aconteçam situações de falta de inspeção e que, quando existam, que sejam rapidamente ultrapassadas. Existe uma orientação que só faz sentido em caso de necessidade ou urgência à qual se sobrepõe a norma administrativa". 

Confrontado com esta situação, Mário Andrade, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia, diz que o caso "coloca em causa quem conduz as viaturas, os outros condutores e peões". "Os que se estão a recusar têm motivos para estarem preocupados! Uma viatura sem inspeção pode ter imensas anomalias que se traduzem num perigo público", disse.
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/carros-da-psp-sem-inspecao
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Carros da PSP sem inspeção

Mensagem por raafitaa Seg 02 Jul 2018, 17:30

Muito bom....

"existe determinação superior de que os veículos afetos à PSP podem circular sem inspeção, por força do interesse público".


Determinações mal dadas não se executam.
Onde fica a segurança dos agentes? Já para não falar da segurança de terceiros
raafitaa
raafitaa
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 32
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 227
Meu alistamento : CFG 2016/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Carros da PSP sem inspeção

Mensagem por dragao Seg 02 Jul 2018, 22:11

Que grande treta esta.
Então os veículos automóveis não devem ser submetidos a inspecção para verificar se estão aptos para circular em segurança na via pública!!!
E se um desses veículos for interveniente em acidente de viação por avarias nos orgãos de travagem ou direcção e matar um cidadão indefeso, de quem é a responsabilidade!!!
Triste País em que vivemos, uma força que devia dar o exemplo anda a prevaricar.... afinal aplica-se as coimas ao cidadão e por uma mera circular já se pode...
Ainda gostava de saber o que diz a ANSR sobre o assunto...
Vergonha....
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23189
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Carros da PSP sem inspeção

Mensagem por El Sargento Seg 02 Jul 2018, 22:47

Eu não vou tanto pela questão da segurança porque de certeza que há muitos veículos com inspeção feita sem terem condições de segurança no dia de hoje, por vários motivos, e outros sem inspeção mas com segurança ficando apenas por realizar o ato de levar o veículo ao centro de inspeção.
A questão está no cumprimento direto da lei que é igual para todos e neste caso das inspeções não prevê exceções!!!!
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Carros da PSP sem inspeção

Mensagem por Diabo Ter 03 Jul 2018, 22:52

Qual o motivo por não ter inspeção???
Diabo
Diabo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 766
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Carros da PSP sem inspeção

Mensagem por Edr See Qua 04 Jul 2018, 14:27

El Sargento escreveu:A questão está no cumprimento direto da lei que é igual para todos e neste caso das inspeções não prevê exceções!!!!
Mais nada a acrescentar.
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Carros da PSP sem inspeção

Mensagem por Gif Qua 04 Jul 2018, 17:38

Este tipo de situação abre caminho para que se façam mais ilegalidades. quer se queira quer não a lei é para cumprir, para todos e não só para os cidadãos.

Se os veículos não têm inspecção, é irem com eles ao ipo, se não há verba, gaste-se menos em folclore e mordomias, mas garanta-se o essencial, que é imprescindível para o bom funcionamento das instituições.

Coragem era autuarem também os carros da psp que andam sem ipo, isso é que era, uma boa forma de protesto por esta falta de vergonha dos responsáveis das instituições.
Gif
Gif
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : tratorista
Nº de Mensagens : 454
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Carros da PSP sem inspeção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes