Em prol da segurança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Em prol da segurança

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex 19 Out 2018, 22:40

"O governo de Passos Coelho pediu que estes valorosos profissionais fizessem mais com menos, o Governo de António Costa quer agora que eles façam mais sem nada. Nem nos piores anos da troika se esteve tão mal neste setor."
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/em-prol-da-seguranca-367682#.W8h4gBk84h-.facebook
Realmente é verdade. Ao ler este artigo, e particularmente este parágrafo, como é que foi possível numa altura em que já cá não estava a Troika, terem agravado as condições dos militares da Guarda, particularmente aos da categoria profissional de Guardas/Praças, ao terem-lhes dado, em 2017, o pior estatuto profissional de sempre, particularmente a nível de promoções, tempos de serviço, envelhecimento do efetivo entre outras situações mais?
E como é que foi possível agravar mais ainda as condições de serviço aos militares da Guarda através do novo estatuto, pelas razões que atrás referi, numa altura em que já cá não está a Troika, ao mesmo tempo que à generalidade da população lhes estão a repor, e ainda bem, direitos e condições retiradas na altura da Troika, ao mesmo tempo que a outros grupos de cidadãos lhes estão, e ainda bem, a criar melhores condições de vida e de trabalho como por exemplo a estes https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/oe2019-bailarinos-consideram-muito-importante-proposta-de-profissao-de-desgaste-rapido-366174 https://www.radiocampanario.com/ultimas/regional/trabalhadores-de-pedreiras-terao-regime-especial-de-pensoes
Afinal, o que é que pretendem dos militares da Guarda, sujeitos à condição militar e aos deveres inerentes a essa condição, que sem dúvida nenhuma é o organismo do estado onde mais profissionais são ameaçados, injuriados, agredidos, feridos e mortos em serviço. Os números reais provam-no, assim como à elevada taxa de suicídios que nesta profissão assistimos, cuja função de risco, de penosidade, de perigo e de desgaste rápido não é reconhecida como tal?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2005
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Em prol da segurança

Mensagem por matrix2020 Sex 26 Out 2018, 15:35

Temos uma assembleia cheia de gente incapaz de projetar o país para o futuro. Limitam-se a empurrar com a barriga o grande problema que claramente começa a tornar-se claro para toda a gente.
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Em prol da segurança

Mensagem por operacional610 Sex 26 Out 2018, 15:59

Alguem me sabe dizer qual a nep dos horarios? Trocaram a escala de um dia para outro. Nao me ligaram avisar apenas mandaram um email do qual nao vi. Pois mal acordo a minha prioridade nao é abrir mails da guarda. Apos verem minha falta ja me ligaram obvio. Alguem sabe se podem mudar a escala sem passar 24h e por email lol
operacional610
operacional610
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 12
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Em prol da segurança

Mensagem por COELHO.X Sex 26 Out 2018, 16:24

operacional610 escreveu:Alguem me sabe dizer qual a nep dos horarios? Trocaram a escala de um dia para outro. Nao me ligaram avisar apenas mandaram um email do qual nao vi. Pois mal acordo a minha prioridade nao é abrir mails da guarda. Apos verem minha falta ja me ligaram obvio. Alguem sabe se podem mudar a escala sem passar 24h e por email lol
Podem mudar a escala de um dia para o outro sim, por motivos que o justifiquem, até as 17h00, deve o militar ser contactado pelo telefone, pois o militar deve estar contactavel, agora mandar por email, vai para o teto, diz a essas pessoas se te pagam a net em casa ou no telemóvel??
Deve ser uma obrigação de quem faz a escala de avisar o militar.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Em prol da segurança

Mensagem por operacional610 Qua 31 Out 2018, 13:16

Pois óbvio,sai as 08h da manha e fui descansar. Supostamente devia entrat as 16h no dia seguinte. Mas uma alminha do escalador pos me as 09h e manda me um email lol. Só a mim. E ainda fui ameacado que se nao aparecesse iriam participar. Obvio que estava a 100klm e nao conseguia comparecer. Tive de por baixa pois isto foi do mais baixo que vi
operacional610
operacional610
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 12
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Em prol da segurança

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes