RADAR Á Noite

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty RADAR Á Noite

Mensagem por arraiano Sex 14 Nov 2008, 10:19

Relembrando a primeira mensagem :

Gostaria que me informassem se o radar ao ser utilizado durante a noite pode tirar o flaxe de frente para o condutor????
arraiano
arraiano
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 47
Profissão : Psp
Nº de Mensagens : 30
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo


RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por PLPG Sáb 22 Jun 2013, 18:28

desperado77 escreveu:Em 2008, estava eu de serviço de patrulha as ocorrências no periodo das 08h/16h, e sabia que estava o radar montado em determinado local, contudo, como ia em missão de urgência (romenos/furto em interior de residencia/estavam mesmo no seu interior) disse a minha condutora para lhe dar gás. E não é que o radar estava mesmo montado no local? Passado uns meses apareceu um oficio do CG para responder se a patrulha naquela data/hora se encontrava em alguma situação de emergencia e qual o motivo de exceder a velocidada... Amigos, foi de frente, por isso têm a resposta. Agora de noite se o fazem ou não, desconheço. Sei que nesse local as vezes estão la pelo menos até a meia-noite a fotografar, mas de frente não sei.

Eu acho que a velocidade para mim tem mais importancia quando associada a outras infracções...
a sinalização é a mesma desde 20 anos atras e os veiculos não tem nada a ver.
 Andar a 50km em certos locais onde coloca os radares é ir dormir...e ninguem me venha dizer que cumpre sempre a velocidade
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por Ice Sáb 22 Jun 2013, 19:11

PLPG escreveu:
Fotografar de frente deve ser bom para os motociclos :P


E quem lhe disse que se fotografa de frente????

Não se deve de falar daquilo que se desconhece.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1510
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por PLPG Sáb 22 Jun 2013, 20:25

Ice escreveu:
PLPG escreveu:
Fotografar de frente deve ser bom para os motociclos :P


E quem lhe disse que se fotografa de frente????

Não se deve de falar daquilo que se desconhece.

Quem disse que é de frente? acalme ai os cavalos camarada, vc é que devia ler as coisas com olhos de ver antes de começar no ataque.
Apenas fiz referencia a isso porque o pessoal estava a dizer que era à frente, mas acho que não faz sentido (apenas uma opniao vale o que vale), por exemplo para o caso dos motociclos...agora se é ou não é me igual
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por PLPG Sáb 22 Jun 2013, 20:29

PLPG escreveu:
Ice escreveu:
PLPG escreveu:
Fotografar de frente deve ser bom para os motociclos :P


E quem lhe disse que se fotografa de frente????

Não se deve de falar daquilo que se desconhece.

Quem disse que é de frente? acalme ai os cavalos camarada, vc é que devia ler as coisas com olhos de ver antes de começar no ataque.
Apenas fiz referencia a isso porque o pessoal estava a dizer que era à frente, mas acho que não faz sentido (apenas uma opniao vale o que vale), por exemplo para o caso dos motociclos...agora se é ou não é me igual.


Se tiver alguma explicação para me dar, explique...mas atenção com mais calma, ja aturo arrogancia que chegue no meu dia a dia Smile
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por (des)encontrado Sáb 22 Jun 2013, 23:10

ACP escreveu:por CSI Hoje à 12:51

"Não há nada que impeça essa prática, porque a luz do flash não encandeia. Então como seria conduzir numa noite de trovoada??"

Quero crer que, a possibilidade de colocar o radar fotográfico defronte para os veículos não faz grande sentido, podendo até ser de discutível legitimidade (por violação do direito à imagem e à reserva sobre a intimidade da vida privada legalmente protegidos) à luz dos artigos 70.º, 79.º e 80.º do Código Civil, podendo a Guarda vir a ser responsabilizada civilmente nos termos dos art.º 70.º e 483.º do Código Civil, e em responsabilidade penal nos termos do art.º 199.º, n.º 2 do Código Penal, caso os visados exerçam o direito de queixa.  Mas isso é no campo das hipóteses.
Por outro lado convém não esquecer que o radar "dispara" e obtém (consequentemente) a fotografia logo após a passagem do veículo, acabando por fotografar, com maior incidência, a traseira deste (que é o que se pretende) por forma a poder-se visualizar depois a matrícula, marca, modelo, etc  (para além do registo da velocidade a que circulava) que servirão, caso necessário, como meio de prova.  Não concordo e penso que a 3.ª REP/CG/GNR já emitiu uma circular nesse sentido, que se posicione o radar por forma a proceder à recolha videográfica da pessoa que conduz e outras pessoas que eventualmente possam tripular o mesmo veículo. É que a obtenção da imagem pelo radar visa identificar o veículo através da matrícula que circulava naquele local, naquela data e aquela hora, e não recolher a imagem das pessoas que circulam no seu interior.
Quanto ao conduzir de noite com trovoada, por muito intensos que sejam os raios e trovões, é bem diferente (para melhor em termos de encandeamento) do que ser surpreendido pelo "disparo" de um "flashe" do radar controlador de velocidade a escassos centímetros da frente do veículo. Poderia resultar daí o despiste com consequências imprevisíveis.

Mas o CSI é que o “ténico” e sabe dessas coisas melhor do que eu que sou um básico.

Cump,s

Está tudo dito!!!
(des)encontrado
(des)encontrado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 85
Mensagem : "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um, dê-lhe poder" - Abraham Lincoln


Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por (des)encontrado Sáb 22 Jun 2013, 23:16

CSI escreveu:
É por estas e por outras que o nosso país é um dos que vai no pelotão da frente a nível da sinistralidade rodoviária. Quando os agentes põe em causa os métodos de fiscalização, o que não irá na cabeça dos demais condutores...

Vamos por pontos:

- O radar é um aparelho aprovado pela DGV / ANSR e autorizada a sua utilização através de um Despacho que foi publicado em Diário da República, logo não infringe Código Civil nenhum até porque, não li nenhum despacho de inconstitucionalidade sobre tal assunto;

- Os veículos possuem chapa de matrícula à frente e à retaguarda, logo a prova fotográfica pode ser obtida pela frente ou pela retaguarda;

- Se não sabem ficam a saber, que o controlo da velocidade pode ser feito para dois sentidos de trânsito em simultâneo. Ora se para um sentido fotografa pela retaguarda, para o outro tem que fotografar pela frente.

Eu compreendo que se insista na teoria de que é proibido fotografar de frente, porque é chato andar a dar os nomes das mulheres quando depois na foto vê-se nitidamente que o condutor é um homem, mas se não querem sair mal na fotografia, apenas terão que cumprir os limites de velocidade impostos!

Tiago só não acreditou até ver pelos próprios olhos. Mostrem-me o Despacho que proíba esta prática e eu me calarei!

foto

Pelo que acabo de ler espero (mas espero mesmo, muito sinceramente) que esteja "encostado" numa qualquer secção (e das que nem contacto com o público têm, preferencialmente). Por momentos fez-me lembrar o antigo regime!!!
(des)encontrado
(des)encontrado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 85
Mensagem : "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um, dê-lhe poder" - Abraham Lincoln


Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por CSI Dom 23 Jun 2013, 01:44

(des)encontrado escreveu:Pelo que acabo de ler espero (mas espero mesmo, muito sinceramente) que esteja "encostado" numa qualquer secção (e das que nem contacto com o público têm, preferencialmente). Por momentos fez-me lembrar o antigo regime!!!
Então espere sentado... Consegue arranjar alguma coisa que contrarie o que postei?
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por joao miguel silva Dom 23 Jun 2013, 02:09

este forum deve servir tambem para ajudar os camaradas, não para os confundir.
é o que dá meros numeros nesta instituição pensarem por cabeça propria e não se lomitam a ser o que são.
só mais um...
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por (des)encontrado Dom 23 Jun 2013, 14:55

CSI escreveu:
(des)encontrado escreveu:Pelo que acabo de ler espero (mas espero mesmo, muito sinceramente) que esteja "encostado" numa qualquer secção (e das que nem contacto com o público têm, preferencialmente). Por momentos fez-me lembrar o antigo regime!!!
Então espere sentado... Consegue arranjar alguma coisa que contrarie o que postei?

Não, não consigo mesmo. Os teimosos não gostam de ser contrariados e iria eternizar uma novela que não estou minimamente interessado. Mais ainda: os possíveis argumentos sempre seriam insuficientes perante um problema que se demonstra, afinal, psicanalítico.
(des)encontrado
(des)encontrado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 85
Mensagem : "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um, dê-lhe poder" - Abraham Lincoln


Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por CSI Dom 23 Jun 2013, 15:16

Deve andar mesmo desencontrado, pois se alguém teima neste assunto é quem fala de cor e eu não falo de cor, pois ainda há pouco recebi formação para certificação como operador de radar! O radar e todos os parelhos especiais em uso nos DT`s, obedecem as regras de utilização emanadas por quem de direito!! Por isso não fale de cor...

Posso ser mais um número (que sou) neste universo da GNR, mas tento ser um número que sirva os objetivos da instituição, porque há muitos números que são zero... à direita da virgula!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por 387Silva Dom 23 Jun 2013, 15:17

Eu concordo com a utilização do radar, seja de dia ou de noite, e sejam as fotografias tiradas de frente ou à retaguarda.
Agora na minha humilde opinião, a sua utilização está longe de ser a adequada e direccionada para a diminuição da sinistralidade.
Os radares são colocados com apenas um unico objectivo, "caçar" infractores e encher os cofres do estado, são colocados grande parte das vezes em locais que pela sua natureza permitem aos condutores "esticarem-se" na velocidade.
Os pontos criticos da sinistralidade rodoviaria nem "cheiram" um radarzinho para inibir possiveis prevaricadores e consequentemente prevenir acidentes...

Mas enfim é o país que temos e as ordens que temos que cumprir, já no territorial é parecido, continua-se a pressionar para que se apresentem autos de contra-ordenação, desvirtuando por completo a verdadeira missão dos Postos, que é o policiamento de proximidade e a prevenção e detecção de ilicitos criminais.
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por (des)encontrado Dom 23 Jun 2013, 16:15

CSI escreveu:
Deve andar mesmo desencontrado, pois se alguém teima neste assunto é quem fala de cor e eu não falo de cor, pois ainda há pouco recebi formação para certificação como operador de radar! O radar e todos os parelhos especiais em uso nos DT`s, obedecem as regras de utilização emanadas por quem de direito!! Por isso não fale de cor...

Posso ser mais um número (que sou) neste universo da GNR, mas tento ser um número que sirva os objetivos da instituição, porque há muitos números que são zero... à direita da virgula!


Mercê de mentalidades como a sua é que (alguns) não descansaram enquanto não extinguiram com a BT (e olhe que sou oriundo da mesma Unidade). Não subestime (nunca) os outros...e não se preocupe tanto em relatar a sua formação técnico-profissional, porquanto denota (muito evidentemente, por sinal)  preocupação em valorizar-se (olhe que é muito próprio daqueles que vivem um complexo de inferioridade).
PS: E se insiste em esgrimar faça-o, pelo menos, por PM. Partir floretes num fórum é, no mínimo, deselegante.
(des)encontrado
(des)encontrado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 85
Mensagem : "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um, dê-lhe poder" - Abraham Lincoln


Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por CSI Seg 24 Jun 2013, 00:28

(des)encontrado escreveu:Pelo que acabo de ler espero (mas espero mesmo, muito sinceramente) que esteja "encostado" numa qualquer secção (e das que nem contacto com o público têm, preferencialmente). Por momentos fez-me lembrar o antigo regime!!!
Esta citação é para relembrar quem desembainhou o florete pela 1ª vez!

O tema do tópico é sobre a utilização do radar de noite: o radar pode ser utilizado à noite, em qualquer circunstância; o radar pode operar em ambos os sentidos em simultâneo, tirando fotografias de frente e pela retaguarda... o radar pode ser utilizado em movimento instalado numa viatura e também pode ser colocado em passagens superiores às vias rodoviárias! O resto é conversa...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por joao miguel silva Seg 24 Jun 2013, 01:11

(des)encontrado escreveu:Mercê de mentalidades como a sua é que (alguns) não descansaram enquanto não extinguiram com a BT (e olhe que sou oriundo da mesma Unidade). Não subestime (nunca) os outros...e não se preocupe tanto em relatar a sua formação técnico-profissional, porquanto denota (muito evidentemente, por sinal) preocupação em valorizar-se (olhe que é muito próprio daqueles que vivem um complexo de inferioridade).
PS: E se insiste em esgrimar faça-o, pelo menos, por PM. Partir floretes num fórum é, no mínimo, deselegante

Comentario excelente, de um user que enquanto profissional deve ser respeitado.
e não é que acertou mesmo na mouche....
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por PLPG Seg 24 Jun 2013, 15:05

A minha opnião é a seguinte, a GNR é uma so instituição e o pessoal tem de trabalhar em equipa, é triste o pessoal do transito não parar uns carros com o territorial, eu pessoalmente gostava de ganhar calo com cada uma das especialidades parece que toda a gente nesta guarda tem alergia aos romanos que se passa gente?l

Outra coisa que reparei pelos postos onde passei, o pessoal esta com o radar nem se digna a dar conhecimento ao Posto Territorial, acho que era de bom tom e por uma questao de camaradagem.

Um bocado de respeito por aqueles que são pau para toda a obra, até porque maior parte do serrviço de transito é feito pelo Territorial


Última edição por PINTAROLAS em Seg 24 Jun 2013, 18:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Junção ao poste superior.)
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por PLPG Seg 24 Jun 2013, 15:07

...
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por ORY Seg 24 Jun 2013, 15:45

So posso agradecer nao haver este grau de picardias na PSP entre o ppl que está no Transito e que está na Patrulha , tb ha as suas quezilias mas nao a este nivel (pelo menos é esta a minha opiniao) , mas andamos todos para o mesmo nao se esqueçam disso ng é mais ou menos OPC que ng.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por PLPG Seg 24 Jun 2013, 16:14

PLPG escreveu:Smile
Se soubesse como funcionam as especialidades na gnr

O territorial é o medico de medicina geral que não consegue encaminhar ninguem para  uma especialidade
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por PLPG Sex 28 Jun 2013, 20:57

PLPG escreveu:
PLPG escreveu:Smile
Se soubesse como funcionam as especialidades na gnr

O territorial é o medico de medicina geral que não consegue encaminhar ninguem para  uma especialidade

Gostava que um camarada do transito me explicasse alergia ao romano...

Juro que não consigo perceber


PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

RADAR Á Noite - Página 2 Empty Re: RADAR Á Noite

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes