Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por LCP 22 Ter 04 Ago 2009, 14:12

Os guardas florestais vão manifestar-se, na quinta-feira, junto à residência oficial do primeiro-ministro, em são Bento, para exigir condições de trabalho equiparadas aos militares da GNR. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo sindicato que representa a classe.
De acordo com a agência Lusa, a Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública explicou que os guardas florestais, integrados no Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR desde 2006, exigem a aplicação dos subsídios de pertença a uma força de segurança, escala e patrulhamento, actualmente atribuídos aos militares da Guarda Nacional Republicana, além da valorização e dignificação da carreira profissional.
O Ministério da Administração Interna (MAI) ainda não deu qualquer resposta às exigências, de acordo com que revelou a estrutura sindical.
Desde o final de 2008, revela a estrutura sindical, que os guardas florestais aguardam que MAI entregue uma proposta valorização da carreira profissional e da melhoria das condições de trabalho.
A estrutura considerou ainda «inaceitável» que só no final de Setembro seja entregue uma proposta de alteração da carreira.
Os Guardas Florestais vão também reclamar, na manifestação, a entrega de um cartão que os identifique como elementos da GNR, reforço dos uniformes e apresentação de um plano de formação.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/tvi24-guardas-florestais-manifestacao-mai-direitos-sociedade/1079880-4071.html
LCP 22
LCP 22
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 814
Mensagem : Comigo quem quiser, contra mim quem puder
Meu alistamento : CFG 2006/2007 - CFCB 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por Ideias Ter 04 Ago 2009, 15:02

Tem o meu apoio, se bem que cá estão, só tem é que ter pelo menos os mesmos direitos.
Tenham é cuidado com o que pedem pois poderão dar-vos mais que aquilo que esperam.
Ideias
Ideias
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 930
Mensagem : Cheio de fé não temo o que virá, pois venha o que vier não será mais maluco que eu....
Meu alistamento : 1.º Turno de 1995 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por firefox Ter 04 Ago 2009, 16:22

tambem têm o meu apoio. mas tambem têm que querer os mesmos deveres..
firefox
firefox
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 371

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por sma Ter 04 Ago 2009, 16:30

Igualdade nos direitos e também nos DEVERES!!!
sma
sma
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 226
Mensagem : "Se fosse fácil, não era para nós"
Meu alistamento : AIP 2005
CPCb 2010/11

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por Patrulhas Ter 04 Ago 2009, 18:17

sma, já disseste tudo...
Cumprimentos,

:fg hurray:
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por Pica chouriços renovado Ter 04 Ago 2009, 18:22

Como já diz o velho ditado: "cada macaco no seu galho..."
Pica chouriços renovado
Pica chouriços renovado
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 61
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 580
Mensagem : -"Se Maomé não vai à montanha... é porque ele se mandou pra praia."
Meu alistamento : 1986


Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por johnny Ter 04 Ago 2009, 19:34

os camaradas atras disseram tudo o que há para dizer. da minha parte só tenho uma coisa a dizer... se eles querem o mesmo que se aplica a nós (guardas gnr)então que se ponham finos... porque se assim querem acabou-se os fins de semana em casa e como isto muitas outras coisas tambem. acho muito bem que se unen para o bem das suas careiras agora olhem bem em que tipo de chão pisam...
é que podem pisar numa grenada pronta a explodir. affraid
johnny
johnny
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 368
Mensagem : "!!Quanto mais magro esta o cão, mais as pulgas o mordem....!!"(Cabo de infantaria- Pantaleão).

"POR TODO O LADO CELERES SEMPRE FIRMES"
LOIOS 2003/2004
Meu alistamento : 2002/2003 GIA

https://www.facebook.com/johnnyfredericoborges.torres

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por Red_Bull Ter 04 Ago 2009, 19:43

só visto... esta bem tá palmas
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por Pato Ter 04 Ago 2009, 19:57

Cuidado com o que desejam...!!!!
Pato
Pato
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da ex-GNR/BT(extinta)... de luto.. faz tu!!!
Nº de Mensagens : 996
Mensagem : \"Ranger\" vontade e valor... - Lamego \"Os furões\"


Meu alistamento : 2030- EPG/GIA, - AIP - Curso de Trânsito.

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por Pitcho Ter 04 Ago 2009, 20:45

Cuidado que ainda ganham um dia de folga por semana em vez de dois que têm agora.

Mas tirando as ironias acho muito bem, já fazem as ditas que recebam também os subsidios..

Abraço a todos os que servem a nação
avatar
Pitcho
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : Existe três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda." (Lutero)

Meu alistamento : AIP 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por Pinto da Costa Ter 04 Ago 2009, 21:26

Acho bem, mas cada macaco no seu galho.
Será que só querem os direitos ou tabem querem os deveres?
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por jominas Ter 04 Ago 2009, 22:35

Eles não gozam folga ao fim de semana, que é para ganharem as horas extraordinárias.
Isto entre eles proprios é uma guerra pegada.
Todos querem ser Mestres Principais.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por Nuno Ter 04 Ago 2009, 23:19

Eles sabem mais que a Lúcia.......

Querem os direitos, mas não querem os deveres...... e o RDM querem ???? fumar
Nuno
Nuno
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 141
Mensagem : Non Nobis Domine Non Nobis Sed Nomini Tuo Da Gloriam
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por carrancudo Ter 04 Ago 2009, 23:26

Eles estão a exercer a função que exerciam quando do Ministerio da agricultura, por isso não há misturas cada macaco no seu galho
carrancudo
carrancudo
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 74
Profissão : Actualiza este campo por favor! [É necessário especificar a profissão]
Nº de Mensagens : 27
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por JAFS Ter 04 Ago 2009, 23:34

Eles querem é deixar de receber horas extras, feriados, etc....
tou mesmo a ver HeeHeeHee
cumps
JAFS
JAFS
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : CFP 2001 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por иuησ Qua 05 Ago 2009, 01:23

Direitos = Deveres, ou querem somente os direitos???
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por Big Jam Qua 05 Ago 2009, 01:26

Direitos? Que direitos? Quase já só temos deveres...
Big Jam
Big Jam
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 682
Mensagem : "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

Albert Einstein
Meu alistamento : 2004, AIP


Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por OJPD Qua 05 Ago 2009, 11:40

Meus caros camaradas...Se queremos os mesmos direitos, teremos que assumir os mesmos deveres. Não podemos quer sol na eira e chuva no naval...Tenho pena que a integração não tenha sido feita a 100%. Que dêem a oportunidade a quem queira ir para a reforma, como fizeram há uns anos atrás com a Guarda Fiscal e façam a integração dos restantes elementos. Só ainda não percebi muito bem, porquê é que esta não é a grande batalha do sindicato. Pode ser que a GNR tenha o discernimento para o fazer... Qual é a lógica de irem para os incêndios pessoal das Epnas e Florestais com farda diferente...Qual é a lógica de vermos carros a fazerem ultrapassagens em cima de traços contínuos e não poderemos actuar? O que dizem os outros condutores que também vão atrás na Fila e não o fazem por respeito ao Jipe? Quem fica mal???? É a Guarda ...E isto já aconteceu com vários colegas. É clara para o poderemos actuar teríamos que ter uma integração a 100% e formação a titulo excepcional dado pela guarda...Espero que a integração não demore...
OJPD
OJPD
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 50
Profissão : GF
Nº de Mensagens : 6
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por LCP 22 Sex 21 Ago 2009, 21:38

GNR: Guardas Florestais denunciam «silêncio» do Governo

Os guardas florestais «estão preocupados» por ainda não terem recebido uma proposta do Governo para a sua integração na GNR e denunciam que «começa a ficar apertado» o tempo de negociar com a tutela e que o processo pode «ficar hipotecado».
O prazo para o Executivo apresentar aos guardas florestais uma proposta formal para a sua integração na GNR termina esta sexta-feira, mas Rui Raposo, da Federação Nacional dos Sindicatos da Administração Pública (FNSP), que os representa, afirma que «aquela Secretaria de Estado» continua a manter-se «em silêncio absoluto».
No dia 5 de Agosto, o sindicato recebeu do secretário de Estado da Administração Interna, José Magalhães, um «documento de trabalho», que sugeria a integração na carreira militar da GNR, uma reivindicação dos guardas florestais. A entrega aconteceu na véspera de uma manifestação que estava marcada para a residência oficial do primeiro-ministro, José Sócrates, e acabou por ser desconvocada.
Num plenário realizado a 6 de Agosto para discutir o documento de trabalho, os guardas já falavam em «acção de propaganda» e exigiam a apresentação de uma proposta formal até dia 22, disponibilizando-se para uma negociação que queriam «rápida» e a tempo de resolver a questão antes das eleições legislativas. O silêncio do Governo nas últimas semanas faz desconfiar se foi uma «acção para levar a desconvocar a manifestação», disse Rui Raposo, acrescentando que, «se foi assim, é lamentável, é uma atitude de uma má fé inqualificável».
«Contactos por parte do secretário de Estado não houve rigorosamente nenhuns, nem para explicar se estavam atrasados por alguma dificuldade», disse o dirigente, reiterando que até ao fim do dia de hoje a FNSFP espera por uma resposta, novamente solicitada na quinta-feira, com um ofício enviado ao gabinete de José Magalhães. «De acordo com a decisão tomada em plenário nacional, a FNSFP está mandatada para marcar acções de luta dos guardas florestais. Vamos fazer a avaliação da situação depois de esgotado o prazo e nessa altura vamos ver que tipo de acção de luta vamos concretizar», disse.
Os guardas funcionam agregados à GNR desde 2006, mas reclamam a aplicação dos subsídios de pertença a uma força de segurança, escala e patrulhamento, actualmente atribuídos aos militares da GNR, além da valorização e dignificação da carreira profissional. Para aceitar a integração na GNR, querem garantir que podem assumir na Guarda patentes até sargento, quando o documento de trabalho apenas prevê a integração nos três últimos escalões: guarda, guarda principal e cabo.
Querem ainda garantias de que apenas desempenharão funções no SEPNA e não em outras áreas da corporação, além de quererem manter duas folgas semanais e os horários actuais.
A quem não quiser integrar a GNR, devem ser dadas outras opções de carreira na Administração Pública, defendem ainda os guardas. Os guardas exigem ainda que o seu tempo de serviço seja contado integralmente como prestado na GNR, um ponto que o documento de trabalho já contempla.
Como condição para aceitar a proposta, querem ainda que o Governo aprove um estatuto para a GNR com inteira liberdade de associação sindical.

diario digital
LCP 22
LCP 22
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 814
Mensagem : Comigo quem quiser, contra mim quem puder
Meu alistamento : CFG 2006/2007 - CFCB 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por snowgrill Sex 21 Ago 2009, 22:17

Duvido muito que venham a ter vantagens com a integração total. Com tantos deveres e tão poucos direitos vão ficar a perder...
snowgrill
snowgrill
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 538

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por saviola Sex 21 Ago 2009, 23:18

Como já foi dito: iguais direitos = iguais deveres!
Já agora que tomem conta dos incêndios florestais quando chegam primeiro que os demais...... hmm
saviola
saviola
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : agente das forças de segurança
Nº de Mensagens : 237
Mensagem : "Who Dares Wins"

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por coitadinho Sáb 22 Ago 2009, 02:53

eu quero é ter os direitos deles HeeHeeHee


estava a brincar, se els acham que ficam melhor com os direitos iguais aos nossos força, mas depois n se queixem que querm voltar atras isto não é um mar de rosas
coitadinho
coitadinho
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por APOGEU Sáb 22 Ago 2009, 10:33

LCP 22 escreveu:GNR: Guardas Florestais denunciam «silêncio» do Governo

Para aceitar a integração na GNR, querem garantir que podem assumir na Guarda patentes até sargento, quando o documento de trabalho apenas prevê a integração nos três últimos escalões: guarda, guarda principal e cabo.
Querem ainda garantias de que apenas desempenharão funções no SEPNA e não em outras áreas da corporação, além de quererem manter duas folgas semanais e os horários actuais.
A quem não quiser integrar a GNR, devem ser dadas outras opções de carreira na Administração Pública, defendem ainda os guardas. Os guardas exigem ainda que o seu tempo de serviço seja contado integralmente como prestado na GNR, um ponto que o documento de trabalho já contempla.
Como condição para aceitar a proposta, querem ainda que o Governo aprove um estatuto para a GNR com inteira liberdade de associação sindical.

diario digital

Bem quem não quereria isto..... ate eu, sera que a GNR vai dar a hipótese inversa, ou seja , quem não quiser ser militar, pode ir para Guarda Florestal com os direitos que eles tem agora?????

Que eu saiba no mês de Setembro eu vou ter 4 folgas e eles 10, sei la assim so com os direitos e sem deveres tb eu queria a integração na carreira militar....
APOGEU
APOGEU
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 90
Mensagem : "A justiça até que pode ser cega, mas não é surda..."
Meu alistamento : Tarde demais no passado, demasiado cedo para o futuro...

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por Luisa Baião Sáb 22 Ago 2009, 10:42

Olhem que nem sempre a galinha da vizinha é mais gorda que a minha .Pelas queixas que oiço ... nem sei se vão melhorar .
Que não se esqueçam ao pensar só nos direitos.Direitos e deveres caminham lado a lado.
Pronto .Cada um é que sabe onde o sapato aperta e, se eles se queixam da vida lá têm as suas razões.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por conchinha Sáb 22 Ago 2009, 16:35

Eu tambem queria os direitos deles,não me importava nada!!!!!!!!é que por cá é bastante pior.............eu bem vos digo.......
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por carrancudo Sáb 22 Ago 2009, 16:43

quando para ca vieram foi para ingressar no quadro do pessoal civil
da gnr, ora então os civis quie prestão serviço na gnr tambem vão querer direitos como os militares
acham justo?
eu não.
carrancudo
carrancudo
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 74
Profissão : Actualiza este campo por favor! [É necessário especificar a profissão]
Nº de Mensagens : 27
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por иuησ Sáb 22 Ago 2009, 17:01

Cada macaco no seu galho... E mais não digo!!!!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por Jrodrigues Sáb 25 Jun 2011, 16:20

O que é que querem dizer com os mesmos direitos!?

Será que é:
1.º Trabalhar ao fim de semana e feriados;
2.º Trabalhar mais que oito horas por dia;
3.º Ter uma folga semanal;
4.º etc......
Jrodrigues
Jrodrigues
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 282
Mensagem : na infantaria não entra quem quer,
na infantaria quem entra é a tradição;
na infantaria quem cai, cai de pé, e mesmo assim levanta pela vibração!!!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por josse Sáb 25 Jun 2011, 19:53

camarada este topico ja é de 2009 , eles ja mudaram de ideias.
josse
josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1095
Mensagem : A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento : 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por mmarques Sáb 25 Jun 2011, 20:35

O que é que querem dizer com os mesmos direitos!!

ENTÃO DEVE DIVIR O SUPLEMENTO QUE GANHAM NUM FERIADO CERCA DE 130 EUROS!!
mmarques
mmarques
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por AJF/MTJ Sáb 25 Jun 2011, 22:58

Eles não queriam ir, obrigaram-nos!
Guardas florestais não querem GNR
O braço-de-ferro entre Governo e Corpo Nacional da Guarda Florestal está para durar. Ou, pelo menos, enquanto o ministro da Administração Interna, António Costa, não definir as condições com que pensa integrar os guardas florestais na GNR, através do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA).
A medida faz parte da reforma da protecção civil – e, tal como a criação do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro, uma parceria dos bombeiros com a GNR, igualmente polémica, foi sujeita pela tutela a debate público. Mas certo é que “com ou sem debate, a transição deverá ser uma realidade entre Janeiro e Fevereiro”, lamenta ao CM Rui Raposo, da Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública.

Até agora, os guardas florestais “não obtiveram resposta favorável do Governo face a três questões essenciais: futuras remunerações, relação hierárquica com os elementos da GNR e alteração dos actuais domicílios.”

Segundo Rui Raposo, “tem que ficar esclarecida uma situação de paridade entre funções exercidas e vencimentos auferidos”. “Foi-nos confirmado que guardas florestais e os militares da GNR vão exercer as mesmas funções. Sendo assim, queremos a mesma remuneração – mas o Governo diz que não faz sentido porque civis e militares não podem ter o mesmo estatuto.”

Quanto à relação hierárquica, Raposo diz que “não pode haver uma situação de subordinação dos civis aos militares”. Por isso, defende que os “mestres florestais principais sejam equiparados a cabos-chefe, mestres florestais a cabos e guardas florestais a soldados”.

Por último, “é previsível que a GNR altere a distribuição dos guardas florestais pelo território nacional. Se a deslocação for superior a 40 quilómetros da área de residência tem de ser remunerada.”

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/guardas-florestais-nao-querem-gnr
AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por Lynx Dom 26 Jun 2011, 00:43

AJF/MTJ escreveu:
Eles não queriam ir, obrigaram-nos!
Guardas florestais não querem GNR
O braço-de-ferro entre Governo e Corpo Nacional da Guarda Florestal está para durar. Ou, pelo menos, enquanto o ministro da Administração Interna, António Costa, não definir as condições com que pensa integrar os guardas florestais na GNR, através do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA).
A medida faz parte da reforma da protecção civil – e, tal como a criação do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro, uma parceria dos bombeiros com a GNR, igualmente polémica, foi sujeita pela tutela a debate público. Mas certo é que “com ou sem debate, a transição deverá ser uma realidade entre Janeiro e Fevereiro”, lamenta ao CM Rui Raposo, da Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública.

Até agora, os guardas florestais “não obtiveram resposta favorável do Governo face a três questões essenciais: futuras remunerações, relação hierárquica com os elementos da GNR e alteração dos actuais domicílios.”

Segundo Rui Raposo, “tem que ficar esclarecida uma situação de paridade entre funções exercidas e vencimentos auferidos”. “Foi-nos confirmado que guardas florestais e os militares da GNR vão exercer as mesmas funções. Sendo assim, queremos a mesma remuneração – mas o Governo diz que não faz sentido porque civis e militares não podem ter o mesmo estatuto.”

Quanto à relação hierárquica, Raposo diz que “não pode haver uma situação de subordinação dos civis aos militares”. Por isso, defende que os “mestres florestais principais sejam equiparados a cabos-chefe, mestres florestais a cabos e guardas florestais a soldados”.

Por último, “é previsível que a GNR altere a distribuição dos guardas florestais pelo território nacional. Se a deslocação for superior a 40 quilómetros da área de residência tem de ser remunerada.”

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/guardas-florestais-nao-querem-gnr


Ministro da administração interna Antonio Costa?????
Este post que foste buscar ao correio da manha ja deve ser velhinho
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por zedopipo Dom 26 Jun 2011, 01:16

E era! Também querem ser Guardas e passar multas como frisou um Senhor nuns replays atrás e usufruir apenas dos direitos (se bem k vocês GF têm mais direitos k nós). Enfim...

Vocês queixam-se é de barriga cheia!

Não concordo de maneira nenhuma. Daqui a nada até as mulheres que limpam os Postos também querem ser agentes de autoridade... lol

P.S: desculpem contribuir no desenterraço do post, mas ainda n o tha visto...
zedopipo
zedopipo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 98
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 290
Mensagem : Get a life!

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por batraquio Ter 17 Jul 2012, 18:13

Jrodrigues escreveu:O que é que querem dizer com os mesmos direitos!?

Será que é:
1.º Trabalhar ao fim de semana e feriados;
2.º Trabalhar mais que oito horas por dia;
3.º Ter uma folga semanal;
4.º etc......

Deve ser pois, é tão bom não fazer noites, entrar as horas que querem e sair também, e fazer 000000.
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por Paulo B Ter 17 Jul 2012, 19:07

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR 4_12_12 Não foram eles que pediram, para serem integrados na GNR, pois não?

Então acho muito bem que tenham os mesmos direitos que nós(excepto, progressão na carreira), devido à formação de cada um.

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR 3d-smil3 Mas tambem têm de ser fujeitos aos mesmo deveres!

Não se pode querer comer só a carne e deixar os ossos para os outros.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por Croco Qua 18 Jul 2012, 14:18

Guardas florestais acusam comando-geral da GNR de incumprimento da lei
Patrícia Cerdeira 18 Jul, 2012, 13:37 / atualizado em 18 Jul, 2012, 13:38
A Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública, que representa os guardas florestais do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR, acusa o comando-geral da Guarda de não cumprir a le

Rui Raposo, da Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública, denuncia que o facto de a situação profissional dos guardas florestais continuar por clarificar está a ter consequências graves na contabilização da área ardida e na investigação às causas dos incêndios.
OUVIR: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=571685&tm=8&layout=123&visual=61
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por Lynx Qua 18 Jul 2012, 14:20

treta............................
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR Empty Re: Guardas florestais querem direitos iguais aos da GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes