Que Sistema usa a GNR? SEI?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por ORY Ter 23 Fev 2010, 23:54

Bem espero que alguem me mate a curiosidade pois ja muito ouvi falar e ninguem me sabe dizer nada... Afinal que sistema utiliza a GNR é o SEI? faria todo o sentido que fosse mas estamos em Portugal e isso seria muito simples e eficaz para ser assim...
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Cmdt Geral Qua 24 Fev 2010, 00:02

Não é o SIIOP e não é em todo o país por enquanto!

_____________________________________________
Regras do Fórum
Tópico das Apresentações
Acessos/Utilizadores especiais
Cmdt Geral
Cmdt Geral
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 74
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 5516
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

http://forumgnr.virtuaboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por ORY Qua 24 Fev 2010, 00:07

Bem me parecia que isso era muito simples o pessoal utilizar o mesmo sistema, mas pergunto eu se ja havia um sistema com provas dadas, para que que se foi gastar milhoes de euros a desenvolver um novo programa?para andarmos sempre com informaçao dispersa?ou foi so mais um acto de vaidade e de guerrilha pelas quintas?para alguem meter uns euros ao bolso?enfim para mim nao faz sentido algum...

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Cmdt Geral Qua 24 Fev 2010, 00:10

Pois, vai lá a gente compreender!!!


Que Sistema usa a GNR? SEI? 36_19_1

_____________________________________________
Regras do Fórum
Tópico das Apresentações
Acessos/Utilizadores especiais
Cmdt Geral
Cmdt Geral
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 74
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 5516
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

http://forumgnr.virtuaboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por pucca_202 Qua 24 Fev 2010, 00:15

Eu vim de um posto onde havia internet e intranet, todo fixolas, mas sem SIOP, fui fazer a formação de uma semana do Siop, e agora, mando o SITREP por fax po DT, tanta modernice, mas só para alguns, porque há sítios onde nada chega.....
pucca_202
pucca_202
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 83
Meu alistamento : 2006 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por CEC91 Qua 24 Fev 2010, 00:15

A GNR usa o SEI apenas para introduzir viaturas furtadas/recuperadas,até ao momento apenas o pessoal de transmissões tem acesso.
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Diabo Qua 24 Fev 2010, 00:27

Quando tive na instruçao do SIIOP dizeram que este programa foi rejeitado pela a PSP, porque era pessimo, alem de ter muitos erros..

MAs para a GNR já serve??? porque que será???

Afinal como forças de segurança, não podemos utilizar o mesmo programa ou ter os mesmo meios!!??
Diabo
Diabo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 766
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por ORY Qua 24 Fev 2010, 00:38

Já agora prestas serviço em Lisboa ou és de Lisboa? e que se prestares aqui serviço peço que me expliques o misterio de 7000 GNR´S em Lisboa, e o que fazem...

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por ORY Qua 24 Fev 2010, 00:44

Sim nao faz qualquer sentido termos sistemas operativos diferentes... e entao o que acham do SIOP?O SEI/SIOP sao Ferramentas ISSENCIAIS em qualquer Esquadra/Posto, nenhuma Policia no mundo civilizada, acontece o que acontece em Portugal que é muitas vezes termos cadastrados a apresentar queixa e nem sabemos...

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Sierra Delta Qua 24 Fev 2010, 01:21

sistema?

(SQPP) Safesse quem puder como puder
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por ORY Qua 24 Fev 2010, 01:25

Enfim...

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por moralez Qua 24 Fev 2010, 02:40

ORY escreveu:Já agora prestas serviço em Lisboa ou és de Lisboa? e que se prestares aqui serviço peço que me expliques o misterio de 7000 GNR´S em Lisboa, e o que fazem...
Fazem o mesmo que fariam 14000 PSP's...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por HMitra Qua 24 Fev 2010, 03:15

Que Sistema usa a GNR? SEI? 270803
Ory, a tua ultima questão pareceu uma "boca" para a miséria que tento-te compreender mas, desses 7000 que falas em Lisboa, divide-os desde Regimentos de Cavalaria, Infantaria, Comandos e Postos com toda a sua orgânica ... desde Leiria até zona Sul de Lisboa. Para a tua força policial, certamente teriam de ser 14000 homens, conforme o moralez em tom de brincadeira respondeu.
Não estou a criticar mas sim a louvar porque o posto onde estou que na altura tinha 26 homens, policiava 3 freguesias. Entregou 2 dessas à PSP que por sua vez colocou 54 elementos...
Faz-lhe as contas

Quanto ao sistema usado, também sou da opinião que as forças policiais deveriam usar o mesmo mas assim iria deitar muitos engravatados abaixo.
Há que poupar mas não é para todos.

Cumpz;
HMitra
HMitra
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : 1999

http://www.legiaoportuguesa.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por ORY Qua 24 Fev 2010, 06:33

sim mas o engraçado e que nao me respondeu Moralez... Eu continuo a dizer que nem 1 Gnr vale por 2 PSP nem o contrarrio... Quanto a esssa questao de sermos o dobro de voçes, onde dantes voçes estavam secalhar isso é por causa do horario digo eu ne... penso que seja uma coisa que voçes tambem desejam um horario minimamente digno... Mas prontos Moralez se me quiseres responder efectivamente para que que sao precisos 7000 GNR´s em Lisboa fico agradecido... Ah ja agora LIsboa faria todo o sentido ter 7000 PSP´s ja que esta é a nossa area de actuaçao...

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por moralez Qua 24 Fev 2010, 07:48

É em Lisboa que as Unidades indicadas estão sedeadas. Onde há dezenas e dezenas de anos têm lá os seus quartéis... Unidades essas, que têm por finalidade, através dos seus meios, reforçar o dispositivo no Território Nacional e, por conseguinte, a sua localização no Centro do País facilita a operação de mobilização. Mais, Lisboa, é a Capital de Portugal, logo, é onde é a sede do Governo e da maioria dos Serviços Públicos. E mais ainda, A GNR foi criada em 1801, como Guarda Real da Polícia, nessa altura não existia a PSP, logo não havia a necessidade de deixar os espaços reservadinhos...
Quanto ao número específico (7000), eu desconheço tal exactidão, mas em Lisboa existe: Comando-Geral, Centro Clínico, Unidade de Apoio Geral, Oficinas, Unidade Nacional de Trânsito, Unidade de Acção Fiscal, Unidade de Controlo Costeiro, Unidade de Intervenção, Unidade de Serviços e Honras de Estado, Escola da Guarda (Queluz) e Comando Territorial de Lisboa que abrange vários Destacamentos e Postos não só no Concelho de Lisboa mas também na sua periferia...
Repare que inclui tudo(espero eu), desde unidades de apoio policial (UI, USHE), apoio logistico (UAF/Oficinas), de saúde (CC), de ensino (EG), de comando (CG) e sedes de várias unidades de serviço operacional diáriamente no terreno (UNT, UAF, UCC e COMTERLIS). Mesmo que sejam 7000, caro ORY... acha muito?
Dúvidas, perguntas ou questões pertinentes?...


Última edição por moralez em Qua 24 Fev 2010, 08:06, editado 1 vez(es)
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Cmdt Geral Qua 24 Fev 2010, 07:53

moralez, transmites, pelo menos a mim parece, uma atitude um tanto ao quanto menos cordial.
O membro Ory apenas te faz uma pergunta que qualquer civil te faria!


CG

_____________________________________________
Regras do Fórum
Tópico das Apresentações
Acessos/Utilizadores especiais
Cmdt Geral
Cmdt Geral
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 74
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 5516
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

http://forumgnr.virtuaboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por moralez Qua 24 Fev 2010, 08:18

Caro CG, não é, de todo, minha intenção ser menos cordial... Até porque não o fui... Dei uma resposta que corresponderia à realidade, se tal acontecesse, de maneira tal que até fui complementado pelo Camarada HMitra no seu comentário... O Camarada ORY, sendo colega das Forças de Segurança, tem conhecimento do dispositivo da Guarda sedeado em Lisboa, bem como as suas funções, daí a minha resposta menos objectiva...
Mas, de qualquer forma deixo aqui público, o meu pedido de desculpas, se deixei transparecer falta de cordialidade.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por ORY Qua 24 Fev 2010, 13:30

Alguns desses servilos que referiu fazem sentido mas muitos outros nao...pk que tem que existir 3 Escolas? Queluz,Portoalegre, e Figueira da Foz?uma nao basta?eu continuo a achar muito estranho uma força estar sediada totalmente fora da sua area de actuaçao... O batalhao operacional e tambem para ficar mais perto dos postos e apoialos?eu como cidadao a unica coisa que vejo sao JIPES novos e ate o grupo de salvamento em montanha a passear por lx...Estao sediados ai ha anos e dai? acha que estao bem localizados?e eu quando faço todas estas perguntas nao e com cinismo nem com ironia e mesmo com desconhecimento de causa... Tem que compreender que e revoltante ver o nosso material com que temos que trabalhar a cair aos pedaços e na mesma area de actuaçao ver pesssoal que nao actua nessa area com boas instalaçoes e boas viaturas e que em nada contribui para a segurança dos que aqui habitam...

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Leozoor Qua 24 Fev 2010, 18:01

E onde é que metiam tanto oficial superior que a GNR tem?
Na provincia?
De facto, as reestruturação visava colocar mais efectivos nos postos e esses efectivos encontram-se em Lisboa.
Deviam acabar com os antigos regimentos, deixar as guardas aos palacios de Belém, Necessidades, Assembeleia etc, para a PSP, que já ali se encontra, pois o efectivo ali colocado era vem vindo ao terreno.

Agora quanto ao tema.
Alguem anda a ganhar muito dinheiro, com o SIIOP, ouvi comentar que um servidor que colocaram no Comando Geral, custou 3 milhões.
Não valia mais usar o da PSP que já está implementado e pelos vistos funciona bem?
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por moralez Qua 24 Fev 2010, 18:30

ORY escreveu:...e na mesma area de actuaçao ver pesssoal que nao actua nessa area com boas instalaçoes e boas viaturas e que em nada contribui para a segurança dos que aqui habitam...
OK. Então, quando vir alguns Guardas a fazer Guardas de Honra no Palácio de Belém, vá você e mais 2 ou 3 PSP's substitui-los, para darem também o vosso contributo.
Ó colega, acho que está a alongar a conversa que nem a mim nem a si, nos compete pronunciar... Se a resposta que eu lhe dei não chegou nem o elucidou, faço-lhe também uma pergunta do género: Porque fazem 9 carros novinhos em folha parados ao pé da Esquadra de Rio de Mouro? Parados!! Nem a circular estão! Quando a Guarda lá estava, tinhamos 1 e era para a Patrulha ás Ocorrências... Ah, e um terço dos homens e não havia secção de trânsito...
São meios que também fazem falta noutros lados e não estão a ser utilizados onde estão... Mas enfim...
Vou parar com o Off-Topic, se quiser mande PM. Cumps!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por jimbras Qua 24 Fev 2010, 19:07

Moralez esqueceste-te de mencionar os Serviços Sociais.

Colega ORY a escola em Queluz esta la porque era o centro de instrução da Guarda Fiscal, e aquando da sua extinção a GNR herdou o quartel, como e´ um espaço com condições acima da media para a GNR, esta nao ia rejeita-lo.
Sem querer ofender, mas constantemente encontram-se colegas da PSP que parece que lhes faz alguma confusão a GNR dentro de Lisboa, gostaria de lembrar que Lisboa para alem de capital e´ uma cidade relativamente central e com boas vias de comunicação, o que facilita o acesso ao resto do território continental,dai muitos dos serviços estarem ai sediados.
Informo o caro colega que para alem da Unidade de Segurança e Honras de Estado, também a Unidade de Controlo Costeiro e a Unidade de Acção Fiscal fazem serviço não só fora como dentro da cidade de Lisboa.

Quanto a viaturas novas, mais nos deveriam incomodar a nos guardas da GNR pois quem anda no terreno por este Portugal profundo com autênticos «chaços», sabendo que a mesma instituição tem viaturas novas em Lisboa encostadas ou mal aproveitadas.

Quanto ao grupo de salvamento em montanha so conheço os que estão na Serra da Estrela.
jimbras
jimbras
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 200
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Cmdt Geral Qua 24 Fev 2010, 19:09

moralez escreveu:
Ó colega, acho que está a alongar a conversa que nem a mim nem a si, nos compete pronunciar... Se a resposta que eu lhe dei não chegou nem o elucidou...

Acho que a estamos num estado de direito em que podemos falar sobre qualquer assunto, desde que não sejamos incorrectos, mal-educados ou ofensivos!


Abraço,
CG

_____________________________________________
Regras do Fórum
Tópico das Apresentações
Acessos/Utilizadores especiais
Cmdt Geral
Cmdt Geral
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 74
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 5516
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

http://forumgnr.virtuaboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por ORY Qua 24 Fev 2010, 19:54

"Lisboa para alem de capital e´ uma cidade relativamente central e com boas vias de comunicação, o que facilita o acesso ao resto do território continental,dai muitos dos serviços estarem ai sediados."
Bem Lisboa tem tudo menos bons acessos no seu interior e hoje em dia ja ha Autoestrada em tudo quanto é sitio, a menos que o pessoal goste de vir ca passar horas na seca do transito td bem... e uma parte desses serviços que ai referes poderiam ser desempenhados por civis.... pk senao la vêm os louvores das Saladas lol, serviço de Policia é na Rua reconhecendo que a parte administrativa e importante mas quando falas de Policia ao cidadao, ele de certeza que nao te imagina atrs da secretaria... Ah voltando a questado dos serviçoes estarem em LX pk e capital e por ai... fica sabendo que o comando de Lisboa da PSP vai passar pa Moscavide e a DN tambem irá ve la o tao bom que é ter os serviços no meio de Lisboa...Mas so estamso aqui a debater ideias e eu no meu caso a conhecer a realiade da GNR aqui em Lisboa, nao querendo com isto fazer aqui nenhum tipo de guerrilha pk eu trato de igual forma um psp como um gnr estamos todos ca para o mesmo.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por moralez Qua 24 Fev 2010, 20:51

E ainda bem que assim é, ORY! Era o que faltava virarmo-nos uns contra os outros...
Apenas penso que a sua pergunta é uma entre muitas cuja resposta é dificil... A que lhe dei, foi a minha opinião. Tendo-me para isso colocado no lugar dos "cabeções" deste País e tentar descobrir a maneira de pensar deles... Porque infelizmente não temos ninguém suficientemente capaz de ter ideias objectivas, construtivas e de futuro e colocá-las em prática no terreno... Penso que este seja o seu pensamento que o levou a fazer a pergunta, corrija-me se estiver errado...
Efectivamente, há algumas Unidades na Guarda que não têm lógica situarem-se em Lisboa, mas algumas têm... E no meu ver, mais vale ficar assim... A restruturação dos Postos e Esquadras já foi o que foi, de mal para pior...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por angkor Qui 25 Fev 2010, 00:08

Por enquanto utiliza o sistema dos ficheiros armazenados nas "pens".
Quanto ao SEI, (sistema Estratégico de Informações), a GNR só contribui para enfiar lá informação (viaturas furtadas), porque, a PSP, generosamente não partilha a base, excepto para verificar se um veiculo consta ou não para apreender; saber a origem das queixas, só em alguma situações. São as tais "pantumineirices" criadas por alguns "pantumineiros" que cuja única credencial para ocupar certos lugares estratégicos, foram influências dalguns padrinhos que com pena de os ver a lambuzar rendimento mínimo os colocaram cá dentro.
A PSP, generosamente, até retirou-nos a aplicação da Segurança Privada, nunca percebí porquê. Incompetência de quem a retirou e de quem permitiu tal acção.
E mais; bases de dados de pessoas desaparecidas, segundo alguns, existem uma em cada canto e só uma actualizada, a da PJ.
Portanto meu caro, seria óbvia a criação de uma só aplicação disponivel para todas as forças, mas, as quintarolas são mais que muitas e não aparece um tipo com os tomates no siti para colocar isto nos eixos. Sabe quem paga a factura? O burro do cidadão cumpridor, aquele que não comete crimes e quando os cometem contra ele, a justiça fica a meio.
Meu caro, pode entrar num posto um gajo com 100 mandados de captura que sai de lá sem o zé guardilha saber que ele é procurado.
Assim vais este petit rectangulo cada vez maior nas vergonhas...
angkor
angkor
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 602
Mensagem : O medo depende da imaginação, a cobardia do carácter.
Joubert
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por ORY Qui 25 Fev 2010, 00:19

Olha angkor vou-te vender peixe como me venderam a mim, o que sempre se ouviu falar aki na PSP foi que a GNR nao quis o nosso sistema e quiseram pk quiseram fazer um para voçes...agora quem diz verdd nao sei, mas que ha ainda muito menino a lucrar com isto isso de certeza que ha!

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Tareca Qui 25 Fev 2010, 00:25

angkor escreveu:Por enquanto utiliza o sistema dos ficheiros armazenados nas "pens".
Quanto ao SEI, (sistema Estratégico de Informações), a GNR só contribui para enfiar lá informação (viaturas furtadas), porque, a PSP, generosamente não partilha a base, excepto para verificar se um veiculo consta ou não para apreender; saber a origem das queixas, só em alguma situações. A PSP, generosamente, até retirou-nos a aplicação da Segurança Privada, nunca percebí porquê. Incompetência de quem a retirou e de quem permitiu tal acção.

Oh angkor, não sei porquê mas cheira-me que há aí qualquer coisita que te foi mal explicada.
Tens a certeza que a GNR só contribui?
Tens a certeza que só têm acesso a verificar se um veículo consta para apreender?
Desde que a aplicação da Segurança Privada passou do MAI para a PSP alguma vez tiveram acesso?

Eu ... no teu lugar ... tentava informar-me um cadito mais acerca disto!
Tareca
Tareca
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 63
Profissão : TI
Nº de Mensagens : 998
Meu alistamento : 1987

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Leozoor Qui 25 Fev 2010, 00:36

Sim, o SEI na GNR só dá para pesquisar viaturas furtadas e até para imprimir a denuncia.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Tareca Qui 25 Fev 2010, 00:40

Só dá, ou é esse o perfil que tens?
Tareca
Tareca
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 63
Profissão : TI
Nº de Mensagens : 998
Meu alistamento : 1987

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por angkor Qui 25 Fev 2010, 12:01

Tareca escreveu:
angkor escreveu:Por enquanto utiliza o sistema dos ficheiros armazenados nas "pens".
Quanto ao SEI, (sistema Estratégico de Informações), a GNR só contribui para enfiar lá informação (viaturas furtadas), porque, a PSP, generosamente não partilha a base, excepto para verificar se um veiculo consta ou não para apreender; saber a origem das queixas, só em alguma situações. A PSP, generosamente, até retirou-nos a aplicação da Segurança Privada, nunca percebí porquê. Incompetência de quem a retirou e de quem permitiu tal acção.

Oh angkor, não sei porquê mas cheira-me que há aí qualquer coisita que te foi mal explicada.
Tens a certeza que a GNR só contribui?
Tens a certeza que só têm acesso a verificar se um veículo consta para apreender?
Desde que a aplicação da Segurança Privada passou do MAI para a PSP alguma vez tiveram acesso?

Eu ... no teu lugar ... tentava informar-me um cadito mais acerca disto!

Então explica lá melhor, como se eu fosse o maior burro que te apareceu à frente!!
angkor
angkor
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 602
Mensagem : O medo depende da imaginação, a cobardia do carácter.
Joubert
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por angkor Qui 25 Fev 2010, 12:05

ORY escreveu:Olha angkor vou-te vender peixe como me venderam a mim, o que sempre se ouviu falar aki na PSP foi que a GNR nao quis o nosso sistema e quiseram pk quiseram fazer um para voçes...agora quem diz verdd nao sei, mas que ha ainda muito menino a lucrar com isto isso de certeza que ha!

Camarada ORY, eu não acredito e em tudo que me dizem. Ver para crer!
Como te digo, a conclusão a que cheguei foi que quintas e quintarolas, são as causas destas besuntices!!!
angkor
angkor
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 602
Mensagem : O medo depende da imaginação, a cobardia do carácter.
Joubert
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por AguiAzul Qui 25 Fev 2010, 16:54

HMitra escreveu:Que Sistema usa a GNR? SEI? 270803
...
Não estou a criticar mas sim a louvar porque o posto onde estou que na altura tinha 26 homens, policiava 3 freguesias. Entregou 2 dessas à PSP que por sua vez colocou 54 elementos...
Faz-lhe as contas
...
Cumpz;

Isso cheira-me a Povoa de Santa Iria, que perdeu Povoa e forte da Casa, ficando tudo só em Vialonga, mas já com Sacavém tinha acontecido algo do género em 1997, sairam 48 de uma ZA bem grande, para ficaram 150 policias só em Sacavém, porque Prior Velho, Camarate, a toda a linha do norte até à Povoa ninguém a queria, bem!!! hoje deve ser pior...!!!

Uma coisa é certa, não é a PSP que está mal...
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por jimbras Qui 25 Fev 2010, 20:00

Talvez deve-se ser transferido o Comando Geral para a Amareleja...
jimbras
jimbras
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 200
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Leozoor Qui 25 Fev 2010, 20:51

Tareca escreveu:Só dá, ou é esse o perfil que tens?

Eu não tenho qualquer perfil para entrar no SEI, mas na central de comunicações do comando, há pessoal com o perfil de acesso às viaturas furtadas e tenho quase a certeza que é só a viaturas furtadas.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por ORY Qui 25 Fev 2010, 21:41

Leozor issoq ue dizes nao faz qualquer sentido...pk se tens acesso ao sei tens acesso a tudo o resto, tirando a parte que esta entregue a investigaçao e afins mas de resto tens tal e qual como eu ao sej ao basico que sao so processos, pessoas e objectos...Alias desde ja fica aqui o convite feito se algum dia um membro deste forum quizer ver como funciona o sistema da PSP tenho todo o gosto em mostrar e so aparecer pelas OLAIAS LX

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Lúcio Qui 25 Fev 2010, 22:59

Siiop; sei??
O que eu sei é que por aqui, não há nada disto.
Por aqui é um dos Postos com mais serviço no CmterSantarém nem net, nem nada.
Os computadores, que lá estão foram 95% comprados por nós...
Isto é de gritos, nós aparamos de mais isto.
Se calhar até somos os culpados, não há não se faz... se calhar começavam a aparecer as coisas, para trabalhar.
avatar
Lúcio
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 46
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 63
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Leozoor Qui 25 Fev 2010, 23:19

ORY escreveu:Leozor issoq ue dizes nao faz qualquer sentido...pk se tens acesso ao sei tens acesso a tudo o resto, tirando a parte que esta entregue a investigaçao e afins mas de resto tens tal e qual como eu ao sej ao basico que sao so processos, pessoas e objectos...Alias desde ja fica aqui o convite feito se algum dia um membro deste forum quizer ver como funciona o sistema da PSP tenho todo o gosto em mostrar e so aparecer pelas OLAIAS LX

Não, Não tenho acesso ao SEI.
Apenas tenho conhecimento que quando se recupera uma viatura furtada, o pessoal da Central de Comunicações fornece-nos também o Auto de denúncia, que conseguem imprimir ao pesquisar a viatura furtada, agora se é no SEI ou noutro sistema, já não sei.
O que me disseram é que não conseguem ir buscar outros autos além dos de furto de veículo.
Obrigado pelo convite, mas já vi como funciona o Sei cá por Viseu, o nosso SIIOP é uma cópia.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por CEC91 Qui 25 Fev 2010, 23:39

O nosso SIIOP até pode ser uma cópia do SEI,mas é uma cópia rasca.
Só para dar um exemplo eu em 30 segundos consigo ver se uma viatura consta para apreender no SEI,no SIIOP 30 segundos é para ele pensar se abre!!!!
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Leozoor Sex 26 Fev 2010, 00:01

falta investir muitos milhões em servidores
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Romit Sex 26 Fev 2010, 01:38

muitos milhões mesmo.
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Tareca Sáb 27 Fev 2010, 13:33

Oh Angkor, então vou utilizar o teu texto, para melhor te responder:
O que está a bold são palavras tuas.
Quanto ao SEI, (sistema Estratégico de Informações) (Sistema Estratégico de Informação (informações e informação não são a mesma coisa)), a GNR só contribui para enfiar lá informação (viaturas furtadas), já assim era antes do SEI, porque a base de dados de viaturas furtadas sempre foi da PSP, a difrença é que a GNR enviava por fax e a PSP introduzia. De facto, a GNR contribuir ... não contribui com mais nada!
porque, a PSP, generosamente não partilha a base, excepto para verificar se um veiculo consta ou não para apreender; Haja quem seja generoso. E já agora, relembro-te que o SCOT era o módulo de trânsito do SEI, que foi retirado do SEI para ser disponibilizado à GNR e a outras entidades.
Assim de repente não me ocorre nada que a GNR partilhe em termos de informação. Peço desculpa se estou a falhar e, se estiver, podes ajudar-me a lembrar-me?
saber a origem das queixas, só em alguma situações.
Já na PSP assim é. O SEI tem perfis e a cada perfil correspondem determinadas permissões. Dependendo das funções que cada um desempenha tem o perfil adequado. A PSP, generosamente, até retirou-nos a aplicação da Segurança Privada, nunca percebí porquê. Incompetência de quem a retirou e de quem permitiu tal acção. Até não há muito tempo a segurança privada era competência do MAI que passou para a PSP. Talvez a passagem não tenha acautelado todas as situações?! É que a PSP nunca retirou aquilo que nunca deu!
Tareca
Tareca
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 63
Profissão : TI
Nº de Mensagens : 998
Meu alistamento : 1987

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por angkor Sáb 27 Fev 2010, 15:07

Leozoor escreveu:
ORY escreveu:Leozor issoq ue dizes nao faz qualquer sentido...pk se tens acesso ao sei tens acesso a tudo o resto, tirando a parte que esta entregue a investigaçao e afins mas de resto tens tal e qual como eu ao sej ao basico que sao so processos, pessoas e objectos...Alias desde ja fica aqui o convite feito se algum dia um membro deste forum quizer ver como funciona o sistema da PSP tenho todo o gosto em mostrar e so aparecer pelas OLAIAS LX

Não, Não tenho acesso ao SEI.
Apenas tenho conhecimento que quando se recupera uma viatura furtada, o pessoal da Central de Comunicações fornece-nos também o Auto de denúncia, que conseguem imprimir ao pesquisar a viatura furtada, agora se é no SEI ou noutro sistema, já não sei.
O que me disseram é que não conseguem ir buscar outros autos além dos de furto de veículo.
Obrigado pelo convite, mas já vi como funciona o Sei cá por Viseu, o nosso SIIOP é uma cópia.

Retiram o auto de Denuncia se o expediente tiver sido elaborado pela psp.
angkor
angkor
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 602
Mensagem : O medo depende da imaginação, a cobardia do carácter.
Joubert
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por angkor Sáb 27 Fev 2010, 16:16

Olhe tareca, sistema de informações ou informação, não vejo a diferença. Mas também isso não contribui em nada para esclarecer alguns camaradas que ainda têm algumas dúvidas.
Eu disse que a GNR só contribuía para enfiar informação e nunca disse que só a GNR enfia para lá informação. Aqui sim existem diferenças. Mas também isto não interessa em nada para o fórum.
O que tem acontecido no SEI, é o seguinte; por vezes, talvez não saiba, é que estão activos para apreensão veículos sem qualquer justificação. Já me passaram alguns pelas unhas. Eu dou-lhe um exemplo: Se um indivíduo se deslocar a uma esquadra da PSP e formalizar queixa por ofensas à integridade física contra condutor dum determinado veículo, este mesmo veículo fica a constar para apreender. Burrice!!! Imagine, que um militar da GNR o detecta, vai apreender o veículo porquê? Acha que há motivo? É nestes casos que a GNR não tem acesso à informação. A GNR só consegue verificar que consta para apreender mas sem saber o motivo. Não temos acesso, pr ex. ao RI catalogo, e mesmo ao verificar-mos através da inserção de uma viatura, ao clicar no catálogo é-nos oferecida "generosamente" uma página de erro a informar de que devemos ligar para um determinado número, ao que nos atende alguém que nada sabe ou não consegue resolver isto.
Quanto à partilha de informações pela GNR, bom, é natural que não saiba, circula muita gente na carruagem das FS que não sabem o que andam cá a fazer,em que tudo lhes é estranho ou passa ao lado. Não está sozinha, descanse!
No que toca saber a origem das queixas, só alguns têm acesso? Mas afinal qual o motivo de tanto segredo? Então ao aparecer um veículo a constar para apreender, se o militar não conseguir saber o motivo, deixa-o ir embora, afinal talvez seja esse o objectivo de tanto segredo...
Falou no velhinho AS 400! A GNR não enviava faxes nenhuns para a PSP inserir os veículos furtados, havia militares nas transmissões da GNR a inserir dados sobre veículos furtados. Olhe, nesse velhinho, aí sim, saibamos a origem da queixa ao invés disto agora.
O que vale nisto tudo, é que vai aparecendo pessoal na PSP, que sabe o que anda cá a fazer e nos vai ajudando, porque senão, alguns camaradas da GNR já se tinham entalado à custa de meia dúzia de "experts"!
Relativamente à base da Segurança Privada, outra burrice! Algum "expert", que logo após a publicação da nova legislação, disse lá para ele. Ópá, mais uma quintinha, só pra mim...
Esqueceu-se o anedota, que a GNR também tem competência na fiscalização e por conseguinte, tem necessidade em efectuar consultas. Mas como não se fazem consultas, também não se fiscaliza, é assim que este País se mexe, é assim que cantamos.
E assim está a imagem das FS conspurcada neste País de anedotas e pantomineiros.
Vou à deita, estou com sono!!!


ET: não entendí essa do SCOT... afinal o SCOT ficou disponível à BT antes sequer de existir o SEI. Afinal quem é o Pai da Criança?
angkor
angkor
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 602
Mensagem : O medo depende da imaginação, a cobardia do carácter.
Joubert
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Tareca Sáb 27 Fev 2010, 18:02

Ora leia
http://www.mai.gov.pt/actualidades_d.asp?id=543

O SCOT entrou em produção em 2006, o SEI, em 01 de Maio de 2004
Tareca
Tareca
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 63
Profissão : TI
Nº de Mensagens : 998
Meu alistamento : 1987

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por angkor Sáb 27 Fev 2010, 18:53

Ó Tareca, não venha praqui vender peixe podre. Eu já cá ando faz algum tempo, e olhe que não ando cá ver navios.

Continue a tapar o sol com a água, que vai pelo bom caminho!

O que aqui escrevi, são factos reais, são situações com que nos deparamos diariamente e não ficção de quem tem a peidola assapada numa cadeira a contribuir para toda esta hipocrisia, para tudo que está mal. Sabe, ninguém tem a humildade para descer ao terreno e falar com guardas e policias. Quando os "selectmen" se misturarem com a turba dos seus subordinados patrulheiros e lhes perguntarem opiniões, aí sim, as coisas funcionarão. Até lá...

E por favor, não me venha falar do funcionamento das Polícias, não fale do que não sabe...




angkor
angkor
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 602
Mensagem : O medo depende da imaginação, a cobardia do carácter.
Joubert
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Tareca Sáb 27 Fev 2010, 20:19

Estava para não lhe responder, sinceramente estava!
Pela simples razão de que achava que não merece. E continuo a achar.
Mas, para que não pense que me acobardei, tenho que lhe dizer:
você sabe do que sabe, eu sei do que sei. Você já cá anda há uns anos, eu também. Tantos como 22.
Pode tentar ofender à vontade. Dificilmente conseguirá. Eu, fico com a consciência de que não o ofendi.
Francamente ... acha que este seu último post contribuiu para alguma melhoria?
Mas olhe ... ainda lhe vou dizendo ...
Se na sua guerra ninguém desce ao terreno, há guerras onde isso acontece. Na guerra que você tanto desdenha todas as semanas há 2 patrulheiros que testam novas funcionalidades do SEI, opinam, sugerem ... só depois as alterações entram em produção.
Qualquer aplicação tem, antes de mais, uma fase de análise. Assim foi e assim continuará.

Mas lendo a mensaem que tem no seu perfil ... "Atropelar e correr à biqueirada quem se me colocar no caminho!!!" , não tenho dúvidas do que espera quem tiver opinião diferente da sua.
Fique bem!
Tareca
Tareca
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 63
Profissão : TI
Nº de Mensagens : 998
Meu alistamento : 1987

Ir para o topo Ir para baixo

Que Sistema usa a GNR? SEI? Empty Re: Que Sistema usa a GNR? SEI?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes