Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por Jorge Alentejano Qua 24 Fev 2010, 21:23

Relembrando a primeira mensagem :

Camaradas o que acham sobre as intenções de serem convertidos a militares os Guardas Florestais ingressados na GNR/SEPNA em 2006 e sobre o boato que irão ser automáticamente promovidos a Cabos ou até Cabos-Chefes?
Jorge Alentejano
Jorge Alentejano
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda (Principal???) GNR
Nº de Mensagens : 64
Mensagem : Camaradas: Sinto-me profundamente desmotivado com a GNR e com as injustiças que o Governo nos está a fazer.
Por isso " conforme for a música assim vai ser o baile"


Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo


Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por foca branca Sáb 10 Nov 2012, 00:40

independentemente de tudo, eles tem direito a lutar pelos seus direitos.

uma coisa muito importante, eles não pediram para serem "extinguidos" alguem acabou com a policia deles, por isso.....
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por numisife Sáb 10 Nov 2012, 00:54

msm escreveu:Sempre a surpreender-me.....
Mas porque é que um Guarda Florestal integrado na GNR não pode conduzir viaturas da propria força se até no próprio exercito há civis a conduzir viaturas militares? Em que articulados legais se apoia essa proibição?


Há EPF's a conduzir viatura militares. Fizeram a adaptação à condução de viaturas militares na EG o que lhes confere habilitação para conduzir apesar de não terem carta militar.
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por Lynx Sáb 10 Nov 2012, 07:18

nao se tratade lutar pelos seus direitos, eles continuam a ser e a exercer as suas funçoes, ,,,,,
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por batraquio Sáb 10 Nov 2012, 08:36

Lynx escreveu:
Croco escreveu:

Guardas-florestais exigem ao Governo “definição inequívoca” de que são órgão de polícia criminal

Cerca de 100 guardas-florestais, reunidos em Coimbra, exigiram ao Governo uma “definição inequívoca” de que são um órgão de polícia criminal, apesar de funcionarem integrados no Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da GNR.

“Foi aprovada uma proposta que será entregue ao Ministério da Administração Interna (MAI) onde exigem ser considerados um órgão de polícia criminal e integrados na lei orgânica da GNR”, disse à agência Lusa Luís Pesca, dirigente da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, promotora do encontro.

Apesar de se constituírem como um corpo policial civil – que foi integrado no SEPNA em 2006 e que continua a exercer funções de policiamento e fiscalização da legislação florestal, caça, pesca em águas interiores e investigação de causas de incêndios – discordam que a sua função se vá extinguir “de vaga em vaga, quando o último guarda-florestal se aposentar”.

Outras reivindicações incluídas na proposta dizem respeito a questões operacionais, como as armas “em fim de vida ou com problemas técnicos” que utilizam, frisou Luís Pesca.

Outra questão diz respeito à relação entre um corpo civil e um corpo militar: “Um civil não pode exercer autoridade sobre um militar, não pode conduzir uma viatura militar, não pode usar armas de calibre militar. São questões muito operacionais que se põem porque as patrulhas são feitas em conjunto [com os militares do SEPNA/GNR]“, frisou Luís Pesca.

Os guarda-florestais, cujo corpo a nível nacional conta com cerca de 400 profissionais, queixaram-se ainda de possuírem “fardas completamente degradadas pelo uso, roupa rota que ainda vem da altura em que pertenciam ao Ministério da Agricultura”.

Na reunião, além do envio das reivindicações e pedido de reunião ao ministro da Administração Interna, foi ainda decidido que os guardas-florestais “vão apoiar e participar” na greve geral de quarta-feira, 14 de novembro.

http://www.asbeiras.pt/2012/11/guardas-florestais-exigem-ao-governo-definicao-inequivoca-de-que-sao-orgao-de-policia-criminal/


destaco o que coloquei a negrito, um dos problemas deles e nao poderem exercer autoridade sobre um militar, estou a imaginar, que se porventura eles forem militares e com sao todos mais velhos serão pior que o MUSSOLINI, a comandar militares genuinos,,,,,,,,
e devo dizer para finalizar que a guarda anda muito enganada com eles, a unica coisa que os mesmos ainda fazem com algum profissonalismo e a verificação das causas de incendio, mas se o efetivo SEPNA tiver formação a esse nivel, porque ainda sao poucos que a têm, os militares faziam esse serviço muito melhor de certeza absoluta,,,,,,,,

para finalizar eles so querem o bom que a gnr tem, o resto nao lhes interessa, e muito menos o serviço deles tal como diz o CFO2000,





Claro estes também são uns espertos, que apareceram no meu Posto (no qual não fazem falta alguma, pois são 4 e não se entendem entre eles, como é que podem entenderem-se com o restante efetivo), e agora querem os nossos direitos, porque os deveres não querem,posso a citar alguns comportamentos de alguns, chegam ao Posto sempre atrasados, muitos vezes nem se fardam, não vão para a Rua(ficam a ver TV), ninguém lhe diz nada, fazem os feriados que QUEREM e ainda recebem por fora, é são pagos diáriamente 30 minutos de horas extras que eles nunca fazem, nunca se integraram nem tentam sequer, nem sentem nada pela nossa Instituição antes pelo contrário, sinto que eles tem uma revolta em relação nós MILITARES, e para finalizar foi mais um TIRO no pé da parte da minha GNR aceita-los.
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por Lynx Sáb 10 Nov 2012, 08:47

concordo plenamente com o camarada batraquio, eles nao sentem a nossa Instituição como nos, somente querem são os dirteitos que ainda temos,

mas a ser possivel que os mesmos venham a ser militares, mesmo assim devo dizer que nao deveriam ser mais velhos que nos que ja ca andamos a mais tempo, nem a formação e sequer a mesma,,,,,,,

o melhor que eles sabem fazer e mamar, como e neste caso dameia hora por ex.....
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por Pato Sáb 10 Nov 2012, 09:28

Não entendo muita coisa... uma delas é o fardamento que mais parece da tropa do Saddam... e claro o fato de serem e terem direitos diferentes dos nossos, qualquer ex- G, floresta ganha mais que maior parte dos guardas ao serviço, ordenados diferentes, percentagens de horas extras, banco de horas, etc
Pato
Pato
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da ex-GNR/BT(extinta)... de luto.. faz tu!!!
Nº de Mensagens : 996
Mensagem : \"Ranger\" vontade e valor... - Lamego \"Os furões\"


Meu alistamento : 2030- EPG/GIA, - AIP - Curso de Trânsito.

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por kamikaze Sáb 10 Nov 2012, 09:37

Lynx escreveu:concordo plenamente com o camarada batraquio, eles nao sentem a nossa Instituição como nos, somente querem são os dirteitos que ainda temos,

mas a ser possivel que os mesmos venham a ser militares, mesmo assim devo dizer que nao deveriam ser mais velhos que nos que ja ca andamos a mais tempo, nem a formação e sequer a mesma,,,,,,,

o melhor que eles sabem fazer e mamar, como e neste caso dameia hora por ex.....

Hora nem mais que os metam a frequentar um curso ver se ficam aptos , vão mas e mamar para outro lado nem farda pagam ect..ect .....
kamikaze
kamikaze
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 849

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por Paulo B Sáb 10 Nov 2012, 09:54

Se querem os mesmos diretos, tambem têm de ter os mesmos deveres.

Caso contrário, entegrem-nos, por exemplo, nos sapadores municipais ou outro lugar idêntico.

É verdade, que não foram eles que pediram para vir para a GNR, mas não podem querer só comer a carne, também têm de roer os ossos.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por batraquio Sáb 10 Nov 2012, 10:06

Paulo B escreveu:Se querem os mesmos diretos, tambem têm de ter os mesmos deveres.

Caso contrário, entegrem-nos, por exemplo, nos sapadores municipais ou outro lugar idêntico.

É verdade, que não foram eles que pediram para vir para a GNR, mas não podem querer só comer a carne, também têm de roer os ossos.



Paulo parabens, pois com poucas palavras disseste tudo o que penso em relação esse FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS e dos pouco fazem ou nada!!!!!
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por Edr See Sáb 10 Nov 2012, 10:40

Lynx escreveu:o que eles querem sei eu, poderem reformar-se mais cedo, nem para guardas florestais servem quanto mais para militares da GNR
Aqui na minha quinta é o contrário... há militares do Epna que nem para guardas florestais servem! Com isto quero dizer que em todo lado há bons e maus, independentemente da origem!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por Lynx Sáb 10 Nov 2012, 11:27

sendo assim as pessoas que vieram dos governos civis para a GNR, tambem pela ordem de ideias deles (epf), tambem irão pedir para serem militares,,,,,,,,,,,

e dou outro exemplo, os policias municipais e nao falo daqueles que fizeram a escola da PSP, se acabarem tambem pedem a integração na psp.......... o problema que aqui se põe e que a GNR leva com tudo.........
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por olhovivo Sáb 10 Nov 2012, 12:05

O mal já foi feito,agora á que encontrar soluções!
Também existem bons profissionais entre os que ingressaram no quadro cívil da GNR,. Esses, merecem uma oportunidade de poder continuar com a ascensão na carreira e o sistema actual já não o permite!
A integração no quadro militar,de quem pode e merece e incentivos para os restantes passarem á aposentação ou para outras áreas da administração pública através da mobilidade pode ser uma solução.
Como está, não serve os interesses do país,da instituição e muito menos dos homens que estão nesta situação.


Última edição por olhovivo em Sáb 10 Nov 2012, 15:50, editado 1 vez(es)
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por josse Sáb 10 Nov 2012, 12:13

Fui do sepna durante 10 anos ,e a maior asneira que fizeram foi meterem ca os G.F, agora so falta passarem a militares da GNR e passarem a cabos e sargentos, tal como eles querem.
josse
josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1095
Mensagem : A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento : 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por kamikaze Sáb 10 Nov 2012, 13:42

josse escreveu:Fui do sepna durante 10 anos ,e a maior asneira que fizeram foi meterem ca os G.F, agora so falta passarem a militares da GNR e passarem a cabos e sargentos, tal como eles querem.
Isso era o fim fdx que curso eles tem para serem promovidos na Gnr já agora ....
kamikaze
kamikaze
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 849

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por Lynx Sáb 10 Nov 2012, 13:43

pois ja para nao falar que muitos deles ate dizem que querem ser cabos com curso habilitado e ou sargentos, tal como o Josse disse.........

e o pessoal da casa GNR genuinos ficarão sob o comando deles,,,,,,,,,isto tem o seu de surreal
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por Lynx Sáb 10 Nov 2012, 13:44

pois ja para nao falar que muitos deles ate dizem que querem ser cabos com curso habilitado e ou sargentos, tal como o Josse disse.........

e o pessoal da casa GNR genuinos ficarão sob o comando deles,,,,,,,,,isto tem o seu de surreal
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por Lynx Sáb 10 Nov 2012, 13:44

pois ja para nao falar que muitos deles ate dizem que querem ser cabos com curso habilitado e ou sargentos, tal como o Josse disse.........

e o pessoal da casa GNR genuinos ficarão sob o comando deles,,,,,,,,,isto tem o seu de surreal
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por msm Sáb 10 Nov 2012, 14:10

Os soldados da Guarda Fiscal também não foram colocados no posto de Inspector do SEF? Na pratica saltaram de praças para oficiais... são processos diferentes, mas o que pretendo ressalvar é que foram respeitados.

É pena é não haver coerência e existir demasiada improvisação. Não se pode brincar assim com as pessoas, suas perspectivas e carreiras.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por Lynx Sáb 10 Nov 2012, 14:16

msm escreveu:Os soldados da Guarda Fiscal também não foram colocados no posto de Inspector do SEF? Na pratica saltaram de praças para oficiais... são processos diferentes, mas o que pretendo ressalvar é que foram respeitados.

É pena é não haver coerência e existir demasiada improvisação. Não se pode brincar assim com as pessoas, suas perspectivas e carreiras.


e dou outro exemplo, os policias municipais e nao falo daqueles que
fizeram a escola da PSP, se acabarem tambem pedem a integração na
psp..........

muitos deles na gf ja nao passavam de guardas ou ate mesmo de mestres principais e agora querem ser sargentos ou cabos???

gostava de ver isso a acontecer na tua psp,,,,,,,,quanto aos colegas da fiscal nao sei se foi mesmo assim,,,,,, tivessem passado a inspetores e passarem por cima dos que la estavam
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por josse Sáb 10 Nov 2012, 14:19

msm escreveu:Os soldados da Guarda Fiscal também não foram colocados no posto de Inspector do SEF? Na pratica saltaram de praças para oficiais... são processos diferentes, mas o que pretendo ressalvar é que foram respeitados.

É pena é não haver coerência e existir demasiada improvisação. Não se pode brincar assim com as pessoas, suas perspectivas e carreiras.



Atençao que os que foram, da G.Fiscal para o SEF ja tinham na altura o 12 ano que era o que era preciso para entrar no SEF ou entao ja eram sargentos, nao foi quem quis, tal como foram para a PJ (muito poucos ) e outros para a PSP.
josse
josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1095
Mensagem : A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento : 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por msm Sáb 10 Nov 2012, 14:34

A PSP absorveu todo os agentes e guardas dos mais diversos corpos de policia do ultramar e respeitou os postos de cada um.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por olhovivo Sáb 10 Nov 2012, 16:02

Da ex Guarda Fiscal,para o SEF,transitou quem tinha o 11º ano.Sargentos,cabos e soldados.Fizeram formação de 3 meses e integraram o quadro como sub-inspectores.
Entre os elementos da ex policia florestal que actualmente estão ao serviço da GNR,muitos têm essas habilitações,alguns licenciaturas e outros níveis de escolaridade mais baixos.
Aqueles que têm mais habilitações,estão a abandonar a GNR.Estão a aproveitar os processos da mobilidade para ir para a ASAE em comissão de serviço .
A GNR está assim a perder os mais preparados,ou com mais condições para o ser!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por Ark Sáb 10 Nov 2012, 16:06

Eu acho simplesmente uma palhaçada !
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por Roque Sáb 10 Nov 2012, 16:10

ArK escreveu:Eu acho simplesmente uma palhaçada !

Estava a pensar exactamente o mesmo.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por olhovivo Sáb 10 Nov 2012, 16:27

Em minha opinião pior que a situação actual,acho difícil!
Pelo que sei os pedidos de integração,nem entre os próprios é consensual.Agora que existem vários com muito potencial disso não tenho dúvidas.
Alguns daqueles que querem ser militares(dos mais novos),conheço situações em que foram os próprios a pedir ao comando,não equivalência de posto,mas a possibilidade de poderem frequentar curso de formação apropriado.
Foi-lhe negado!
Também conheço casos de elementos já com mais idade,que procuram claramente um regime mais favorável de "aposentação".
Separando o "trigo do joi",estou convencido que integrar alguns desses elementos era positivo para todas as partes.
Convém não esquecer que nenhum dos que estão ao serviço,teve hipóteses de escolha,quando foi extinta a policia florestal.Só isso aumenta a responsabilidade da instituição que os acolheu e logo aí fez questão de clarificar o seu futuro! Extinção, quando o último elemento se aposentar!
Para quem tem agora pouco mais de 30 anos não deve ser nada motivador.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por kamikaze Sáb 10 Nov 2012, 17:45

Na minha Quinta o que fazem e passear Smile e o que querem é mama aq gnr pensava que ia lucrar , mas afinal viaturas e o que se vê as melhores ficaram no serviço deles e uma camufladas bem como a nivel de armamento agora não venham eles para cá quererem igualdade ganham mais que eu , só dizem estou no escalao maximo "Mestre Principal" e eu com isso time de mamar o curso em Portalegre, Patrulhas mais Parulhas noites e ainda mamo, os senhores civis e ajudas de custo estão de baixa e recebem igual vão mas e todos a pé a Fatima e estejam caladinhos que não fazem a ponta de um chavelho.
kamikaze
kamikaze
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 849

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por mfarinha Dom 11 Nov 2012, 11:49

Roque escreveu:
ArK escreveu:Eu acho simplesmente uma palhaçada !

Estava a pensar exactamente o mesmo.



X3

vou mas é Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 481607
mfarinha
mfarinha
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : ...eles passam(Cmdt´s) mas nós ficamos...
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA) - Página 2 Empty Re: Guardas Florestais convertidos a militares da GNR(SEPNA)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes