Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por WaltherP9S Sex 14 Jan 2011, 09:18

COMUNICADO

por DN.pt08 Janeiro 2011
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1752077&page=1

A ANOG não comenta casos particulares e concretos, e não se sente incomodada com o facto de já existirem cerca de 2000 militares da GNR que desde Outubro de 2010 (por via das promoções para ocupação de vagas em 2010) já se lhes foi aplicado o novo regime remuneratório (Decreto Lei nº 298/2009 de 14 de Outubro) que lhes é devido.
O que a ANOG não pode deixar de lamentar é que, tendo a tutela imposto aos militares da Guarda um novo regime remuneratório que entrou em vigor no dia 1 de Janeiro de 2010 (Decreto Lei nº 298/2009 de 14 de Outubro), não compreende que, passados 17 meses após a sua aprovação em Conselho de Ministros (5 de Agosto de 2009), 15 meses após a sua publicação, pelos actuais Ministros das Finanças e da Administração Interna, assinado pelo actual Primeiro Ministro, não seja aplicado na sua integralidade aos restantes militares da Guarda, pela ausência de um despacho conjunto de execução orçamental a ser emitido pelas mesmas entidades que o aprovaram.
Com efeito, as promoções que se verificaram para ocupação de vagas do ano de 2010, os militares promovidos, para efeitos remuneratórios, foram integrados na nova tabela remuneratória anexa ao Decreto Lei nº 298/2009, enquanto que, militares promovidos em 2010, para ocupação de vagas relativas a 2007, 2008 e 2009, bem como os promovidos em anos anteriores, foram posicionados nos escalões remuneratórios ao abrigo da tabela remuneratória anterior (Decreto Lei n.º 504/99), na maioria dos casos, de valores significativamente inferiores aos da nova tabela remuneratória.
Esta situação, acarretou que militares do mesmo posto, mas mais antigos, se vejam ultrapassados, em termos retributivos, por outros mais modernos, integrados na nova tabela remuneratória, o que patenteia um caso de flagrante injustiça relativa, traduzida na inversão de posições relativas e na violação dos princípios da coerência e da equidade no sistema de carreiras, verificando-se o caricato de comandados ganharem mais que o Comandante.
A factualidade desta injustiça, assume carácter transversal e genérico a todas as categorias profissionais da Guarda, provocando um sentimento de revolta, passível de gerar comportamentos de indisciplina e insubordinação de consequências imprevisíveis.
A Direcção Nacional
WaltherP9S
WaltherP9S
Guarda
Guarda

Idade : 56
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 53
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por BARRIER02 Sex 14 Jan 2011, 10:01

A factualidade desta injustiça, assume carácter transversal e genérico a todas as categorias profissionais da Guarda, provocando um sentimento de revolta, passível de gerar comportamentos de indisciplina e insubordinação de consequências imprevisíveis.

Aqui pelo menos temos os nossos verdadeiros Oficiais da nossa guarda, que têm uma clarividência e sentem o que nós estamos a passar no terreno.
BARRIER02
BARRIER02
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1029
Mensagem : Padeço de doença Bipolar. Viva o maniqueismo!!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por conchinha Sex 14 Jan 2011, 10:21

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais 662882 Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais 662882 Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais 662882
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 57
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por ndgm Sex 14 Jan 2011, 11:46

BARRIER02 escreveu:A factualidade desta injustiça, assume carácter transversal e genérico a todas as categorias profissionais da Guarda, provocando um sentimento de revolta, passível de gerar comportamentos de indisciplina e insubordinação de consequências imprevisíveis.

Aqui pelo menos temos os nossos verdadeiros Oficiais da nossa guarda, que têm uma clarividência e sentem o que nós estamos a passar no terreno.

Esperemos é que possamos vir a lucrar alguma coisa com esta posição.
ndgm
ndgm
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 136
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por boinaazul1970 Sex 14 Jan 2011, 11:58

BARRIER02 escreveu:A factualidade desta injustiça, assume carácter transversal e genérico a todas as categorias profissionais da Guarda, provocando um sentimento de revolta, passível de gerar comportamentos de indisciplina e insubordinação de consequências imprevisíveis.

Aqui pelo menos temos os nossos verdadeiros Oficiais da nossa guarda, que têm uma clarividência e sentem o que nós estamos a passar no terreno.

Fixe palmas
Quanto mais não seja para no MAI verem que esta luta não é só nossa (praças da GNR), e que o descontentamento é em todas as classes da GNR!!!
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por Marques Carmo Sex 14 Jan 2011, 14:07

É este tipo de posições, claras, que faziam falta pelas restantes Associações.
E é também importante o aviso deixado no ar, no último parágrafo!!!
Marques Carmo
Marques Carmo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR / CAV / IC
Nº de Mensagens : 869
Mensagem : A UNIÃO FAZ A FORÇA
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por matulão Sex 14 Jan 2011, 14:43

esta Guarda mais parece uma casa de [retirado]......
Total desorganização....
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por ÁGUIA VOADORA Sex 14 Jan 2011, 15:42

Reparem numa coisa: a ANOG só está descontente com a não actualização dos ordenados, pois em relação às promoções, nem sequer fazem comentários!!!!!!!! Porque será??? Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais 4_12_12
Ameaçaram o CG da GNR que se não promovessem os Oficiais, a GNR ia para tribunal, e o que é que aconteceu?! Promoveram todos e mais alguns, pois ainda tiveram o DESCARAMENTO de abrirem mais 60 vagas para promoções a Coronéis.
E as promoções dos Guardas??!! Para além de também continuarem sem receber pela nova tabela, também não foram promovidos, nem se sabe quando é que serão.
Ainda está para nascer o 1º CG com eles no sítio, que promova os militares no dia IMEDIATAMENTE A SEGUIR, ao dia em que reúne as condições para ser promovido, ou seja, por exemplo, se um Guarda reúne as condições para ser promovido no dia 25 de Setembro, este DEVIA SER PROMOVIDO A GUARDA PRINCIPAL NO DIA 26 DE SETEMBRO DO MESMO ANO, mas o que acontece, INFELIZMENTE, é que esse militar, só vai ser promovido no ano seguinte E SE NÃO LEVAR UMA PORRADA, POIS CASO ISSO ACONTEÇA, SABE-SE LÁ QUANDO É QUE VAI SER PROMOVIDO.
ÁGUIA VOADORA
ÁGUIA VOADORA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 366
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por BARRIER02 Sex 14 Jan 2011, 15:49

ÁGUIA VOADORA escreveu:Reparem numa coisa: a ANOG só está descontente com a não actualização dos ordenados, pois em relação às promoções, nem sequer fazem comentários!!!!!!!! Porque será??? Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais 4_12_12
Ameaçaram o CG da GNR que se não promovessem os Oficiais, a GNR ia para tribunal, e o que é que aconteceu?! Promoveram todos e mais alguns, pois ainda tiveram o DESCARAMENTO de abrirem mais 60 vagas para promoções a Coronéis.
E as promoções dos Guardas??!! Para além de também continuarem sem receber pela nova tabela, também não foram promovidos, nem se sabe quando é que serão.
Ainda está para nascer o 1º CG com eles no sítio, que promova os militares no dia IMEDIATAMENTE A SEGUIR, ao dia em que reúne as condições para ser promovido, ou seja, por exemplo, se um Guarda reúne as condições para ser promovido no dia 25 de Setembro, este DEVIA SER PROMOVIDO A GUARDA PRINCIPAL NO DIA 26 DE SETEMBRO DO MESMO ANO, mas o que acontece, INFELIZMENTE, é que esse militar, só vai ser promovido no ano seguinte E SE NÃO LEVAR UMA PORRADA, POIS CASO ISSO ACONTEÇA, SABE-SE LÁ QUANDO É QUE VAI SER PROMOVIDO.


Tens toda a razão humanamente possivel, mas para a nossa revolta tenho todo gosto em fazer uma reprodução fiel e exacta "A factualidade desta injustiça, assume carácter transversal e genérico a todas as categorias profissionais da Guarda, provocando um sentimento de revolta, passível de gerar comportamentos de indisciplina e insubordinação de consequências imprevisíveis.
BARRIER02
BARRIER02
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1029
Mensagem : Padeço de doença Bipolar. Viva o maniqueismo!!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por ÁGUIA VOADORA Sex 14 Jan 2011, 16:19

Eu só gostava de ver no terreno, os Srs. Oficiais a aplicarem o sentimento de revolta, passível de gerar comportamentos de indisciplina e insubordinação de consequências imprevisíveis.
ÁGUIA VOADORA
ÁGUIA VOADORA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 366
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por Marques Carmo Sex 14 Jan 2011, 17:15

ÁGUIA VOADORA escreveu:Reparem numa coisa: a ANOG só está descontente com a não actualização dos ordenados, pois em relação às promoções, nem sequer fazem comentários!!!!!!!! Porque será??? Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais 4_12_12
Ameaçaram o CG da GNR que se não promovessem os Oficiais, a GNR ia para tribunal, e o que é que aconteceu?! Promoveram todos e mais alguns, pois ainda tiveram o DESCARAMENTO de abrirem mais 60 vagas para promoções a Coronéis.
E as promoções dos Guardas??!! Para além de também continuarem sem receber pela nova tabela, também não foram promovidos, nem se sabe quando é que serão.
Ainda está para nascer o 1º CG com eles no sítio, que promova os militares no dia IMEDIATAMENTE A SEGUIR, ao dia em que reúne as condições para ser promovido, ou seja, por exemplo, se um Guarda reúne as condições para ser promovido no dia 25 de Setembro, este DEVIA SER PROMOVIDO A GUARDA PRINCIPAL NO DIA 26 DE SETEMBRO DO MESMO ANO, mas o que acontece, INFELIZMENTE, é que esse militar, só vai ser promovido no ano seguinte E SE NÃO LEVAR UMA PORRADA, POIS CASO ISSO ACONTEÇA, SABE-SE LÁ QUANDO É QUE VAI SER PROMOVIDO.
Penso que não podemos criticar a ANOG, pois eles o que fazem é defender os associado que representam!!
Cabia às restantes associações, tomar posições semelhantes!
Marques Carmo
Marques Carmo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR / CAV / IC
Nº de Mensagens : 869
Mensagem : A UNIÃO FAZ A FORÇA
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por Brazete Qua 02 Jan 2013, 19:00

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Smilies3
Brazete
Brazete
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 110
Meu alistamento : Sou do Curso de 2003


Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por PedroSantos Qua 02 Jan 2013, 22:47

O problema das associações e que defendem os seus constituintes... o resto é paisagem...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por APG/GNR Qua 02 Jan 2013, 22:50

Marques Carmo escreveu:É este tipo de posições, claras, que faziam falta pelas restantes Associações.
E é também importante o aviso deixado no ar, no último parágrafo!!!

Deve o camarada desconhecer o nosso trabalho no ano 2012 para efectuar essa afirmação.
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 32
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por Rafa2010 Qua 02 Jan 2013, 22:51

Nesse aspecto fazem muito bem em defender os seus constituintes, mas em relação à classe de oficiais, são os que menos se podem queixar, já que quando terminam os cursos, depressa são promovidos, como ainda agora se viu no ultimo curso de capitães que acabou à cerca de 15 dias e já vão ser promovidos e quando há as promoções recebem os retroactivos devidos (e bem).
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por иuησ Qua 02 Jan 2013, 23:17

APG/GNR escreveu:
Marques Carmo escreveu:É este tipo de posições, claras, que faziam falta pelas restantes Associações.
E é também importante o aviso deixado no ar, no último parágrafo!!!

Deve o camarada desconhecer o nosso trabalho no ano 2012 para efectuar essa afirmação.

Também não concordo...
Vejamos:
- 2 processos sobre a tabela remuneratoria - a decorrer
- 1 processo sobre os GP/2010 - foi-nos favorável
- 1 processo sobre o horário de serviço - a decorrer
- Inúmeras reuniões com varias entidades e organismos.
- Tomadas de posição sistemáticas sobre os mais variados temas, tendo em conta que é rara a semana que não saia (pelo menos) uma noticia com a intervenção da APG/GNR ( e não estou a falar dos recortes ou cronicas)
- Etc...

Portanto, se há associação que tem tido posições claras, claramente é a Associação dos Profissionais da Guarda!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por PedroSantos Qua 02 Jan 2013, 23:33

desculpem se por lapso me expressei errado, eu sinto que as varias associações de militares da guarda nao falam a uma so voz...
todos estamos no mesmo barco... mas nao parece...
e mais uma vez, peço desculpa por ter dado ideia de que pretendia denegrir a imagem da associaçao...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por olhovivo Qua 02 Jan 2013, 23:45

Este comunicado saiu à dois anos!
O comentário citado,è do mesmo dia!!Levem a coisa com calma que o ano ainda agora começou.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por J.G. Qui 03 Jan 2013, 00:53

olhovivo escreveu:Este comunicado saiu à dois anos!
O comentário citado,è do mesmo dia!!Levem a coisa com calma que o ano ainda agora começou.

Não sei porque é que o pessoal insiste a ler as letras gordas...depois escapam-se os pormenores..... piscar
J.G.
J.G.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 200
Mensagem :
PS: Estou a ficar farto disto...aliás, já estou mais que farto....
Meu alistamento : 1989

Ir para o topo Ir para baixo

Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais Empty Re: Posição da Associação Nacional de Oficiais da Guarda em relação aos aumentos salariais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes