Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros Empty Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros

Mensagem por AJF/MTJ Seg 20 Jun 2011, 12:58

As dívidas do ministério da Administração Interna ultrapassam os 100 milhões de euros, avança a edição deste domingo do «DN». Um valor que representa as dívidas da GNR e da PSP a fornecedores e ao estado.
A situação financeira das polícias deverá mesmo constituir o primeiro grande desafio de Miguel Macedo à frente do ministério. Todos os meses o pagamento de ordenados exige uma cuidadosa engenharia financeira, tendo sido mesmo já necessário atrasar pagamentos ao estado para se usar o dinheiro em despesas correntes.
Segundo o jornal, a PSP esteve mesmo este mês à beira de incorrer em situação de crime por causa de uma dívida de 15 milhões de euros à caixa geral de aposentações. Também na GNR a situação assume proporções preocupantes, existindo vários postos onde é cortada a luz, a água ou o gás, como forma de cortar nas despesas.
Além destes problemas há ainda a questão do incumprimento da tabela remuneratória definida no estatuto da GNR e da PSP, factor que pode contribuir para a desmotivação dos polícias.
Problemas com os quais Miguel Macedo se irá deparar numa altura em que por imposição da troika terá que cortar em 30% os encargos com os sistemas de apoio na doença da GNR e da PSP.

http://diario.iol.pt/sociedade/mai-dividas-policia-miguel-macedo-governo-tvi24/1261356-4071.html
AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros Empty Re: Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros

Mensagem por jcarlos Seg 20 Jun 2011, 19:24

Nesses 100 milhões também estará incluído o que nos devem???
Não me parece...
avatar
jcarlos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 512
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros Empty Re: Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros

Mensagem por gandamano Seg 20 Jun 2011, 23:38

só??????

Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros 3443 Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros 4_12_12
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros Empty Re: Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros

Mensagem por suckoi 35 Seg 20 Jun 2011, 23:52

Acho que para resolver esta questão, o Governo devia dar esta pasta ao "abramovich" pelo menos dinheiro tem ele.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros Empty Dívida a polícias ultrapassa 1 milhão

Mensagem por Hitpack Sex 02 Nov 2012, 01:30

02-11-2012
Dívida a polícias ultrapassa 1 milhão
Milhares de polícias – agentes da PSP e militares da GNR – não recebem o pagamento dos gratificados desportivos desde o início do ano. No total, a dívida ascende, defendem os representantes dos sindicatos das duas forças de segurança, a mais de um milhão de euros (meio milhão por cada instituição).
Isto corresponde aos serviços prestados em recintos desportivos de todas as competições amadoras e escalões jovens de norte a sul do país – o Ministério da Administração Interna (MAI) é o responsável pelo pagamento destes serviços, ao contrário do que se passa com as competições profissionais em que são os clubes que pagam.
Ontem, fonte oficial do MAI recusou-se a comentar a situação ao CM. Os sindicatos têm reunido com a tutela para encontrar soluções. Uma delas é a extinção deste serviço como gratificado, incluindo-o como serviço normal. "Através das reuniões que temos tido com a tutela apercebemo-nos de que há três soluções em cima da mesa: ou se resolve este problema financeiro que está a dificultar a vida económica dos polícias, ou se inclui estes serviços ao horário normal de trabalho ou então acaba-se com este trabalho e só em caso de desordem a polícia é chamada", referiu António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia. E acrescenta: "Os polícias são obrigados a fazer este trabalho. Não o podem recusar sob pena de serem punidos disciplinarmente".
Já César Nogueira, que lidera a Associação dos Profissionais da Guarda, diz que a solução passa por o pagamento dos remunerados ser feito antes de realizado. "Os militares não vão faltar ao trabalho como é óbvio. Agrupar o trabalho é que não pode ser, uma vez que ia retirar profissionais ao trabalho de patrulha", concluiu o sindicalista.
GRATIFICADOS SOBEM DE VALOR
Entrou em vigor em Agosto a nova tabela de gratificados – serviços remunerados fora das horas de serviço –, que aproximou o valor a pagar entre polícias de vários escalões. Por períodos de quatro horas, elementos da PSP e da GNR passaram a ganhar, em alguns casos, mais 10 euros do que na tabela anterior. Ainda a título de exemplo, num gratificado desportivo um agente deixou de ganhar 19,12 euros e passou a auferir 36, subindo este montante para 51 euros ao fim-de-semana.
PROMOÇÕES AVANÇAM NA PSP
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, autorizou a PSP, no mês passado, a abrir concursos para a promoção de 367 chefes a chefes principais e 500 agentes a agentes principais. Foi ainda aberto um concurso com 200 vagas para o curso de chefes, que terá lugar na Escola Prática de Polícia, em Torres Novas. O curso deverá começar já no início do próximo ano. Até lá têm lugar os testes teóricos e práticos para a selecção dos alunos.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/divida-a-policias-ultrapassa-1-milhao
Hitpack
Hitpack
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 357
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros Empty Re: Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros

Mensagem por Hitpack Sex 02 Nov 2012, 01:35

Se fosse eu a dever...ui
Hitpack
Hitpack
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 357
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros Empty Re: Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros

Mensagem por D.Fernandes Sex 02 Nov 2012, 01:59

Vamos ao supermercado fazer as compras e pagamos, íamos aos restaurantes comer e pagávamos, mas o serviço dos agentes e guardas já pode ser prestado a FIADO!!! Uma vergonha!
D.Fernandes
D.Fernandes
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Feminino
Idade : 43
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 115
Mensagem : "A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos"
Meu alistamento : 03 Dez de 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros Empty Re: Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros

Mensagem por genere Sex 02 Nov 2012, 09:23

Este correio da manhã faz cada comparação, só diz meias verdades, nem se limitar a informar com seriedade. E assim se vendem jornais.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros Empty Re: Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros

Mensagem por rafaelcardoso Sex 02 Nov 2012, 12:28

VERGONHA!Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros Smilies3
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 944
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros Empty Re: Dívidas do MAI ultrapassam 100 milhões de euros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes