Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por LVM Sáb 02 Jul 2011, 13:25

" PSP e GNR iniciam hoje em todo o país um serviço gratuito de "especial vigilância" às residências que estão vazias por os donos estarem de férias, programa que se prolonga até 15 de setembro.

Para tal, os proprietários das casas têm que fazer o pedido de vigilância pela Internet ou nos postos da GNR e esquadras da PSP.  

Numa iniciativa do Ministério da Administração Interna, a medida "Verão seguro - chave direta" visa assegurar de forma "direcionada e eficaz" a segurança das residências dos donos que aderirem a este programa através de um patrulhamento e uma vigilância "mais intensivos".      

No ano passado, as duas forças de segurança vigiaram gratuitamente um total de 8.240 residências nos meses de verão, referem dados da PSP e da GNR.    

PSP mais ativa


Contabilizando os pedidos de cada uma das forças de segurança, a PSP foi a que vigiou maior número de casa no ano passado, 6.644, e a GNR prestou serviço a 1.596. A maioria dos pedidos da PSP foi proveniente de Lisboa, Porto, Faro e Setúbal e registou um assalto nas casas guardadas.    

Já a GNR apenas registou uma tentativa de assalto nas 1.596 casas que vigiou no ano passado, sendo a maioria nos distritos do Porto e Aveiro."


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/ferias-psp-e-gnr-vigiam-residencias-gratuitamente=f658962#ixzz1QwyREFG2
LVM
LVM
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 481
Meu alistamento : 91

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty GNR tem em curso programa “Verão seguro-Chave Direta”

Mensagem por Croco Sex 29 Jun 2012, 14:00

29/06/2012 - 00h05
GNR tem em curso programa “Chave Directa”
A Guarda Nacional Republicana tem em curso o programa “Chave Directa” que pretende “conferir maior segurança, através de um patrulhamento mais intensivo, a todos aqueles que se deslocam para usufruírem do descanso e lazer”, refere a Guarda. Os interessados em aderir a esta iniciativa podem deixar a chave de casa no Posto da GNR da sua área de residência, acrescenta a mesma fonte.
O tenente-coronel Belchior, oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, explica que este é um programa “de reforço à tranquilidade e à segurança” das pessoas.
O “Chave Directa” termina a 15 de Setembro.
http://www.radiopax.com/noticias.php?d=noticias&id=15619&c=1


Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por FORASTEIRO Sex 29 Jun 2012, 14:20

Croco escreveu:29/06/2012 - 00h05
GNR tem em curso programa “Chave Directa”
A Guarda Nacional Republicana tem em curso o programa “Chave Directa” que pretende “conferir maior segurança, através de um patrulhamento mais intensivo, a todos aqueles que se deslocam para usufruírem do descanso e lazer”, refere a Guarda. Os interessados em aderir a esta iniciativa podem deixar a chave de casa no Posto da GNR da sua área de residência, acrescenta a mesma fonte.
O tenente-coronel Belchior, oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, explica que este é um programa “de reforço à tranquilidade e à segurança” das pessoas.
O “Chave Directa” termina a 15 de Setembro.
http://www.radiopax.com/noticias.php?d=noticias&id=15619&c=1





A seguir é a chave do euromilhões/totoloto/ chave de fendas de porcas e etc...ganda treta..

eles que digam onde vão buscar o gasoléo/efetivos/viaturas.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por PINTAROLAS Sex 29 Jun 2012, 14:48

Link direto para inscrição/efetuar pedido: https://veraoseguro.mai.gov.pt/formulario_fase01.aspx

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8275

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por COELHO.X Sex 29 Jun 2012, 15:57

FORASTEIRO escreveu:
Croco escreveu:29/06/2012 - 00h05
GNR tem em curso programa “Chave Directa”
A Guarda Nacional Republicana tem em curso o programa “Chave Directa” que pretende “conferir maior segurança, através de um patrulhamento mais intensivo, a todos aqueles que se deslocam para usufruírem do descanso e lazer”, refere a Guarda. Os interessados em aderir a esta iniciativa podem deixar a chave de casa no Posto da GNR da sua área de residência, acrescenta a mesma fonte.
O tenente-coronel Belchior, oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, explica que este é um programa “de reforço à tranquilidade e à segurança” das pessoas.
O “Chave Directa” termina a 15 de Setembro.
http://www.radiopax.com/noticias.php?d=noticias&id=15619&c=1





A seguir é a chave do euromilhões/totoloto/ chave de fendas de porcas e etc...ganda treta..

eles que digam onde vão buscar o gasoléo/efetivos/viaturas.

Ás vezes parece que fazemos trabalho de seguranças privados...ir a casa das pessoas e ver se esta tudo bem, sinceramente!!! Se em todas as freguesias aderissem muitas pessoas (Habitações) tá bonito tá...Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta 99078
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por snake Sex 29 Jun 2012, 16:39

É para isso que as pessoas nos pagam!!!

Existem pessoas que nunca estão contentes, qual gasóleo qual que, estes que criticam tudo, deviam se olhar ao espelho, isto porque estes queriam passar o tempo de patrulha no bar. Isso sim, já era positivo.
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por COELHO.X Sex 29 Jun 2012, 16:51

snake escreveu:É para isso que as pessoas nos pagam!!!

Existem pessoas que nunca estão contentes, qual gasóleo qual que, estes que criticam tudo, deviam se olhar ao espelho, isto porque estes queriam passar o tempo de patrulha no bar. Isso sim, já era positivo.

O camarada não deve estar no Territorial só pode, olhe que ainda o ano passado, tinhamos 10 casas numa noite e 8 delas tinhamos de entrar lá dentro (comandos incluídos) para abrir os portões, a patrulha de ocorrências não faz mais nada do que fazer isto!!! Entende agora??? Um Posto como o meu, com pouco efectivo onde dá para fazer isto + as ocorrências??? Se toda a gente aderir, como é que se faz diga-me Vª EXª?? Isto é pura propaganda ou então fazem duplicaçãod e efctivos, já não é a primeira vez, mas ainda que ficticios.

Ás vezes alguns parecem sábios aqui no forum sinceramente.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por snake Sex 29 Jun 2012, 17:28

COELHO.X escreveu:
snake escreveu:É para isso que as pessoas nos pagam!!!

Existem pessoas que nunca estão contentes, qual gasóleo qual que, estes que criticam tudo, deviam se olhar ao espelho, isto porque estes queriam passar o tempo de patrulha no bar. Isso sim, já era positivo.

O camarada não deve estar no Territorial só pode, olhe que ainda o ano passado, tinhamos 10 casas numa noite e 8 delas tinhamos de entrar lá dentro (comandos incluídos) para abrir os portões, a patrulha de ocorrências não faz mais nada do que fazer isto!!! Entende agora??? Um Posto como o meu, com pouco efectivo onde dá para fazer isto + as ocorrências??? Se toda a gente aderir, como é que se faz diga-me Vª EXª?? Isto é pura propaganda ou então fazem duplicaçãod e efctivos, já não é a primeira vez, mas ainda que ficticios.

Ás vezes alguns parecem sábios aqui no forum sinceramente.


Hummm...

10 casas / 8 horas de patrulha = 1h25 - ok

já agora, "entrar la dentro" não deve ser utilizado, fica mal caro camarada

para sua informação, toda a minha carreira foi feita no territorial e por la continuarei com muito orgulho

deixei a minha opinião, sou livre de a expressar
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por foca branca Sex 29 Jun 2012, 17:47

Quer-me parecer que em determinados sitios onde a noite "bomba" isto é dificil de cumprir.

Mas em contra partida, tembem vai estragar a "soneca" a muitos.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por COELHO.X Sex 29 Jun 2012, 17:47

snake escreveu:
COELHO.X escreveu:
snake escreveu:É para isso que as pessoas nos pagam!!!

Existem pessoas que nunca estão contentes, qual gasóleo qual que, estes que criticam tudo, deviam se olhar ao espelho, isto porque estes queriam passar o tempo de patrulha no bar. Isso sim, já era positivo.

O camarada não deve estar no Territorial só pode, olhe que ainda o ano passado, tinhamos 10 casas numa noite e 8 delas tinhamos de entrar lá dentro (comandos incluídos) para abrir os portões, a patrulha de ocorrências não faz mais nada do que fazer isto!!! Entende agora??? Um Posto como o meu, com pouco efectivo onde dá para fazer isto + as ocorrências??? Se toda a gente aderir, como é que se faz diga-me Vª EXª?? Isto é pura propaganda ou então fazem duplicaçãod e efctivos, já não é a primeira vez, mas ainda que ficticios.

Ás vezes alguns parecem sábios aqui no forum sinceramente.


Hummm...

10 casas / 8 horas de patrulha = 1h25 - ok

já agora, "entrar la dentro" não deve ser utilizado, fica mal caro camarada

para sua informação, toda a minha carreira foi feita no territorial e por la continuarei com muito orgulho

deixei a minha opinião, sou livre de a expressar
X2Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta 97139

Obrigado por me corrigir!Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta 97139 Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Yellowcr Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Smilies3 Abraço, fique bem! Nada contra si!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por PINTAROLAS Sex 29 Jun 2012, 17:48

Chave Direta

É uma iniciativa do Ministério da Administração Interna e visa:

Assegurar de forma direcionada e mais eficaz, a segurança das residências de todos os cidadãos que a este programa desejarem aderir durante os meses de verão (1 DE JULHO A 30 DE SETEMBRO);

Alertando de imediato, o proprietário da habitação ou o seu representante, em caso de anomalia.

Os cidadãos para aderir ao programa podem deslocar-se ao Posto mais próximo da área da residência ou faze-lo através do Sitio da Internet verão seguro

Preenchem um formulário;
Obtêm e dão esclarecimentos para se conseguir um serviço de qualidade;

Para esclarecimentos adicionais, contactar:
Direção de Operações/Comando Operacional/GNR
Tel: (+ 351) 21 321 72 53
Fonte: www.GNR.pt

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8275

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por COELHO.X Sex 29 Jun 2012, 18:01

As vezes os camaradas pensam que ao comentarmos estamos uns contra os outros, nada disso, pelo menos nada me move contra ninguém, acho isto uma boa medida, já o ano passado a fiz e correu bem, não ficou nenhuma casa por fazer, o cidadão pode contar connosco disso tenho a certeza, no entanto acho que as coisas deviam ser de outra forma, pois há sitios onde o trabalho é em demasiado numa noite e não dá, noutros dá e sobra para as ver todas, o efectivo é outra questão, que se tarda em resolver, por isso que comentei, agora repito, que é uma otima medida lá isso é.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por snake Sex 29 Jun 2012, 18:24

COELHO.X escreveu:As vezes os camaradas pensam que ao comentarmos estamos uns contra os outros, nada disso, pelo menos nada me move contra ninguém, acho isto uma boa medida, já o ano passado a fiz e correu bem, não ficou nenhuma casa por fazer, o cidadão pode contar connosco disso tenho a certeza, no entanto acho que as coisas deviam ser de outra forma, pois há sitios onde o trabalho é em demasiado numa noite e não dá, noutros dá e sobra para as ver todas, o efectivo é outra questão, que se tarda em resolver, por isso que comentei, agora repito, que é uma otima medida lá isso é.


Camarada gostei do teu espirito, revela muito, quando expressei a minha opinião, foi com o objectivo de criticar aqueles que nada servem a população, mas muito criticam. Confesso que não é fácil, contudo, critico aqueles que que muito opinão e são apanhados no bar a beber cerveja. Uma coisa é sacear a sede, outra é passar patrulhas e mais patrulhas no posto a dormir e a beber. Para esses que tudo criticam, não se esqueçam que quem lhes garante o salário são as pessoas.

Na minha opinião é uma boa iniciativa que nos dignifica muito.


Última edição por snake em Sex 29 Jun 2012, 19:51, editado 1 vez(es)
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por teenage Sex 29 Jun 2012, 19:46

a iniciativa é muito boa, agora porventura existem postos em que para cumprir com tudo, o efectivo é reduzido e juntando ao facto de nao termos horas por semana a cumprir vao se notar que existirao muitos patrulheiros prejudicados!certo em prol do cidadao, mas quanto mais é sacrificado,maltratado o patrulheiro pior sera a qualidade,disponibiliade, entrega do patrulheiro e ninguem quer ver isso....
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 30 Jun 2012, 11:31

Todos os postes/comentários que não digam respeito ao assunto/titulo do tópico, serão simplesmente eliminados.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8275

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por Edr See Sáb 30 Jun 2012, 11:50

Não se esqueçam, que estamos cá para servir a população, por isso não vejam este serviço como menos interessante ou que deva ser feito por empresas privadas! Para mim o mal esta naquilo que a GNR mais uma vez quer fazer, omeletes sem ovos!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por Croco Seg 01 Jul 2013, 22:37

PSP e GNR vigiam residências no Verão
Durante o Verão, a PSP e a GNR vão reforçar a vigilância de habitações cujos proprietários vão de férias
Detalhes segunda, 01 julho 2013
A PSP e a GNR asseguram, a partir desta segunda-feira, um serviço gratuito de vigilância a residências durante o período de férias dos proprietários que tenham efectuado o pedido junto destas forças de segurança.
No âmbito deste programa, denominado “Verão seguro – chave directa”, a PSP e a GNR garantem, até ao próximo dia 15 de Setembro, um serviço gratuito que [url=#]visa[/url], através de “uma acção de patrulhamento mais intensivo”, reforçar a vigilância às residências de quem vai para férias e faz o respectivo pedido junto destas autoridades.
De acordo com a PSP e a GNR, a adesão ao programa de vigilância das residências pode ser efectuada através da entrega de um requerimento no posto ou na esquadra da área de residência ou solicitando este serviço através da internet, em: http://veraoseguro.mai.gov.pt/.
Ao longo do Verão de 2012, a PSP vigiou 6.444 residências, tendo quatro das quais sido assaltadas. Por sua vez, na área da GNR, aderiram em 2012 ao programa 2.287 cidadãos, tendo diariamente 510 militares participado na vigilância das respectivas habitações.
http://www.lusonoticias.com/index.php?option=com_content&view=article&id=28001:psp-e-gnr-vigiam-residencias-no-verao&catid=344:policia&Itemid=103
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por COELHO.X Seg 01 Jul 2013, 22:41

Eu já disse isto pelo menos uma vez....eu vigio casas o ano todo...agora andar de papeis atrás de mim e registar as horas que passo etc..etc...pareço mais de uma empresa privada!
Haa, e já agora por acaso pelas minhas bandas aderem cerca de 30/40 se fossem 1000!! no mínimo é que era bonito.
Tenho dito!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por PedroSantos Seg 01 Jul 2013, 22:44

Coelho.X, no meu entender, ajuda a saber quais as residencia com maior suceptibilidade de serem alvo de furto... por estarem vazias um maior periodo de tempo... não entendo é o porque de tanta propraganda sobre o assunto, já que faz parte do serviço e o mesmo é feito todo o ano...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por bardock Seg 01 Jul 2013, 22:58

COELHO.X escreveu:Eu já disse isto pelo menos uma vez....eu vigio casas o ano todo...agora andar de papeis atrás de mim e registar as horas que passo etc..etc...pareço mais de uma empresa privada!
Haa, e já agora por acaso pelas minhas bandas aderem cerca de 30/40 se fossem 1000!! no mínimo é que era bonito.
Tenho dito!
30/40?
A maioria das vezes não consigo fazer 5...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por PINTAROLAS Seg 01 Jul 2013, 23:35

Tópico relacionado AQUI.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8275

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por gandamano Ter 02 Jul 2013, 11:21

A Guarda na sua missão de policiamento geral, já desenvolve esta actividade tendo atenção redobrada neste período a todas as habitações, independentemente de os proprietários se encontrarem ausentes por motivo de férias ou não.
Na generalidade, a acção desenvolvida na presente Operação enquadra-se mais no âmbito da actividade de segurança privada, tendo as empresas de segurança desenvolvido pacotes de segurança específicos para estes casos (ex.: alarmes ligados às empresas de segurança, rondas, etc).
Esta foi mais uma palhaçada inventada pela PSP a que o MAI obrigou a GNR a aderir...
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por FORASTEIRO Ter 02 Jul 2013, 13:00

LVM escreveu:" PSP e GNR iniciam hoje em todo o país um serviço gratuito de "especial vigilância" às residências que estão vazias por os donos estarem de férias, programa que se prolonga até 15 de setembro.

Para tal, os proprietários das casas têm que fazer o pedido de vigilância pela Internet ou nos postos da GNR e esquadras da PSP.  

Numa iniciativa do Ministério da Administração Interna, a medida "Verão seguro - chave direta" visa assegurar de forma "direcionada e eficaz" a segurança das residências dos donos que aderirem a este programa através de um patrulhamento e uma vigilância "mais intensivos".      

No ano passado, as duas forças de segurança vigiaram gratuitamente um total de 8.240 residências nos meses de verão, referem dados da PSP e da GNR.    

PSP mais ativa


Contabilizando os pedidos de cada uma das forças de segurança, a PSP foi a que vigiou maior número de casa no ano passado, 6.644, e a GNR prestou serviço a 1.596. A maioria dos pedidos da PSP foi proveniente de Lisboa, Porto, Faro e Setúbal e registou um assalto nas casas guardadas.    

Já a GNR apenas registou uma tentativa de assalto nas 1.596 casas que vigiou no ano passado, sendo a maioria nos distritos do Porto e Aveiro."


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/ferias-psp-e-gnr-vigiam-residencias-gratuitamente=f658962#ixzz1QwyREFG2

 mais do mesmo. sem efetivo, sem combustível suficiente, cá para mim quem vai agora vigiar as casas vai ser o gasparzinho....
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Conselhos para aproveitar o verão em segurança

Mensagem por Croco Qua 31 Jul 2013, 22:30

Férias

Conselhos para aproveitar o verão em segurança

Verão é sinónimo de descanso e diversão para a maioria dos portugueses. Recorde o que deve ter em conta para afastar os aborrecimentos nesta época do ano. A GNR e a PSP dão também uma ajuda.
Por:Cátia Carmo
 
O verão convida as pessoas a saírem da casa para conhecerem novos locais e fugirem à rotina, quer seja no campo ou na praia. Ainda assim, férias não devem ser sinónimo de relaxamento extremo. O posto da GNR da sua área de residência pode ajudá-lo a ir de férias descansado.
"O primeiro conselho é a solicitação do serviço ‘Chave Direta', que consiste na vigilância da residência por parte da GNR. Tem de ser ativado com 48 horas de antecedência e a pessoa tem de se dirigir a um posto ou fazê-lo através do nosso site", explicou o GNR Major Gonçalo Carvalho ao CM.
Para além de gratuito, este serviço garante que seja informado logo que a GNR desconfie de que algo de errado se passa

A PSP também disponibiliza um serviço de apoio em férias idêntico. Através do site, em Operação Férias, é possível obter toda a informação, ou em qualquer esquadra de polícia.

CLIQUE NA IMAGEM PARA LER 10 CONSELHOS PARA UM VERÃO SEGURO
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/conselhos-para-aproveitar-o-verao-em-seguranca
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 03 Ago 2013, 08:38

Fixe

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8275

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por Croco Qua 18 Jun 2014, 17:02

Programa da GNR para vigiar casas durante férias dos donos dura até 15 de setembro

A GNR anunciou hoje que decorre até 15 de setembro a operação «Verão Seguro -- Chave Direta», para vigiar gratuitamente as residências durante as férias dos proprietários e que abrangeu mais de 2.000 casas no ano passado.

Para tal, os donos das casas têm que solicitar a vigilância através da internet (https://veraoseguro.mai.gov.pt) ou entregar um requerimento no posto da GNR da área de residência, explica a corporação, em comunicado.

A operação, denominada «Verão Seguro -- Chave Direta» e que começou no passado domingo, pretende assegurar, «de forma direcionada e mais eficaz», a segurança das residências dos cidadãos que aderirem ao programa através de «um patrulhamento mais intensivo», adianta a Guarda Nacional Republicana.

Diário Digital / Lusa
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=709973
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por moralez Qua 18 Jun 2014, 18:57

Já cá faltava o serviço de policiamento privado...
Qual Securitas e Prosegur.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por FORASTEIRO Qua 18 Jun 2014, 19:28

Sim sim, e o Natal é em dezembro.
Afinal a GNR tem muitos efetivos.......
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por FORASTEIRO Dom 03 Ago 2014, 22:46

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-sem-guardas-para-as-patrulhas

Cá estão os Homens para vigiar as casas....!!!!!!! hmm  Portugal
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por Ripley Seg 04 Ago 2014, 12:35

Eu cá acho esse serviço uma estupidez....

isso não é policiamento geral, isso é policiamento privado. não tenho mais nada que fazer que passar pela casa à qual só tenho vista do exterior e registar num papelzinho a hora a que passei. Quando as coisas têm que acontecer, acontecem, passe lá a patrulha ou não.

e as patrulhas têm mais o que vigiar. se isso pega muita moda, há de haver dias que as patrulhas das duas uma: ou vão às casitas dos senhores veraneantes ver se está tudo bem, ou fazem policiamento geral e vão às ocorrências.

Afinal, qual é mesmo a nossa missão? Pública ou privada?

Acabem com isso pá.....
Ripley
Ripley
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 919

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por moralez Seg 04 Ago 2014, 16:47

Ripley escreveu:Eu cá acho esse serviço uma estupidez....

isso não é policiamento geral, isso é policiamento privado. não tenho mais nada que fazer que passar pela casa à qual só tenho vista do exterior e registar num papelzinho a hora a que passei. Quando as coisas têm que acontecer, acontecem, passe lá a patrulha ou não.

e as patrulhas têm mais o que vigiar. se isso pega muita moda, há de haver dias que as patrulhas das duas uma: ou vão às casitas dos senhores veraneantes ver se está tudo bem, ou fazem policiamento geral e vão às ocorrências.

Afinal, qual é mesmo a nossa missão? Pública ou privada?

Acabem com isso pá.....
Em parte, concordo.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por jmflince Seg 04 Ago 2014, 18:26

Isto é mais um programa inventado sei lá por quem para entreter o zé povinho... Mais um para a colecção...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por FORASTEIRO Seg 04 Ago 2014, 19:00

É para tentar passar a " imagem " que existe muita segurança, o que infelizmente é FALSO. No Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por COELHO.X Seg 04 Ago 2014, 19:17

Só digo uma coisita sem me alongar muito, pois muito mais havia a dizer...

E se num determinado Posto com cerca de 20 homens, alguns de férias etc etc, uma população de 25.000 pessoas cerca de 10 freguesias, se muitos milhares, repito milhares aderissem a esta modalidade como seria???????????

  hmm  desorientado
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por LGomes Ter 05 Ago 2014, 21:54

Quem pede o serviço só tem de pensar um pouco. O dia tem 24 horas, em prédios que nem ao carteiro abrem a porta, vivendas cujo os muros e portões são altos para garantir a privacidade....do que é que estão há espera??
 ... Só pode ser mesmo dele.
 Pai Natal
LGomes
LGomes
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 210
Meu alistamento : 1º e 2º Turno de 97

Ir para o topo Ir para baixo

Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta Empty Re: Férias: PSP e GNR vigiam residências. Operação Verão Seguro-Chave Direta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes