Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por AJF/MTJ Sáb 29 Out 2011, 09:15

Relembrando a primeira mensagem :

O organograma da futura estrutura da GNR prevê o ressurgimento das brigadas Fiscal e de Trânsito e a criação de quatro Brigadas Territoriais. Desaparecem, entre outras unidades, os actuais 20 Comandos Territoriais.

Regresso da BT será a medida mais problemática

A reestruturação abrange a denominada "segunda linha" de comando, permanecendo inalterada toda a estrutura de topo. A proposta do actual comando da GNR já se encontra na posse do ministro da Administração Interna, o qual deverá ser sensível à argumentação da economia em recursos económicos e financeiros para fazer voltar a mais numerosa força policial do país aos moldes operacionais de 2006.

O modelo proposto pelo actual comandante da GNR, tenente-general Newton Parreira, ficou concluído no final de Setembro deste ano e chegou este mês às mãos do ministro Miguel Macedo. Nas considerações finais, o documento enuncia seis vantagens na reestruturação proposta: uma melhor eficácia de comando, controlo, coordenação e inspecção; diminuição de militares afectos às actividades não operacionais; reafectação de militares da vertente não operacional para a vertente operacional; redução do número de unidades; redução de cargos de direcção; e, por fim, economia em recursos económicos e financeiros.

Ao nível do Comando Operacional, o documento realça o facto de, no futuro, a coordenação vir a ser feita com apenas sete unidades e não com as 25 actualmente existentes. Pretende-se também extinguir os comandos de Doutrina e Formação e Administração de Recursos Humanos, os quais darão lugar (com novas formas de comando) aos comandos de Pessoal e Formação e Logística e Finanças.

Libertar recursos

Em relação às previstas quatro Brigadas Territoriais, as mesmas terão a designação de Norte, Centro, Lisboa e Sul. Dizem os comandos da GNR que estas brigadas, que substituem os actuais 20 Comandos Territoriais, vão tornar mais eficaz a coordenação da actividade operacional e, em simultâneo, centralizar as funções administrativas e logísticas, permitindo desse modo a libertação de efectivos para tarefas operacionais.

Outra das grandes alterações previstas passa pela extinção das actuais unidades de Controlo Costeiro e de Acção Fiscal, as quais vão dar lugar à reconstituída Brigada Fiscal. Esta ficará dividida em subunidades espalhadas por todo o território e integrará os Comandos Territoriais dos Açores e Madeira.

Como principais mais-valias apresentadas para o ressurgimento da Brigada Fiscal apontam-se o aumento da capacidade de combate à fraude e evasão fiscal, uma maior cobertura do controlo dos bens em circulação, o aumento da mobilidade interna de recursos humanos especializados e a redução do efectivo global em mais de 10%.

Estes são os fundamentos sobre os quais se irá pronunciar, até final do ano, o ministro Miguel Macedo. Ao que tudo indica, o actual titular da pasta irá retomar todo o modelo que em 2006 foi desmembrado quando o agora presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, detinha a tutela da Administração Interna.

Todas estas propostas devem igualmente ser dadas a conhecer às associações sindicais da GNR. Enquanto o presidente da Associação Sindical dos Profissionais Independentes da Guarda (ASPIG), José Alho, afirmou conhecer o documento - ao ponto de ter avançado que o ministro deverá aceitar o regresso da Brigada Fiscal e da Brigada de Trânsito até final do ano -, já a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) refere não ter tido, até ao momento, qualquer participação na elaboração do documento.

http://www.publico.pt/Sociedade/nova-gnr-com-os-regressos-das-brigadas-de-transito-e-fiscal-retoma-o-modelo-de-2006-1518694
AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo


Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Pinto da Costa Sáb 28 Abr 2012, 17:45

Plenamente de acordo "calmeiro" palmas palmas palmas
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 28 Abr 2012, 19:26

Paulo B escreveu:... Então e nós, somos o quê?

NÚMEROS, TÃO SOMENTE.
Pode ser que um dia isto mude.
piscar
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8276

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Pedrito_10 Sáb 28 Abr 2012, 21:32

Acho sinceramente que devia voltar tudo ao anterior modelo...
Pedrito_10
Pedrito_10
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 279
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por FORASTEIRO Dom 29 Abr 2012, 01:56

Vira o disco e toca o mesmo, enfim...
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por nunobf98 Dom 29 Abr 2012, 12:08

António Calmeiro escreveu:Agora deixando de merd@s, o macedo disse que uma das razões, se não a principal, da reactivação da BF/BT é porque as multas sofreram um decréscimo de pelo menos 50%. Agora pergunto eu ao sr macedo, se está tão preocupado com o decréscimo das multas, não deveria começar em primeiro lugar por dar o que de direito aos militares que lhe fazem engordar a conta do estáminé dele? Se quer multas comece por dar o quem tem estado a reter há mais de dois anos aos Praças(Guardas e Cabos), sim Praças, porque são esses que vão trabalhar e não os outros mais altos, esses é que vão fazer o serviço para o sr macedo ficar todo contente com os lucros avultados da empresa que preside. Pensem nisto em vez de estarem a dar atenção aos desvairos de um camarada, que se tivesse um pouco de inteligência não mandava os bitaites que mandou para o ar, tentando fazer-se melhor que os restantes. Sejam felizes e pensem nisto e adorava que os nossos comandantes fizessem este pensamento e tentassem levá-lo a bom termo. Se queres omeletes, tens que ter ovos. Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Smilies3 Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 97139 Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 481607

militar militar militar militar militar
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por xpt0 Dom 29 Abr 2012, 12:30

enfim, mais uma novela...
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por lusoweb Dom 29 Abr 2012, 12:38

É incrível da maneira como todos andam uns contra os outros, terrritoriais X brigada de transito, porque é que será que nunca ouve guerra contra a velhinha e brigada fiscal??? sempre que s deu alterações na GNR, so vejo o pessoal a falar da ex BT, a Bt vai ser desmaltelada 1º, agora vai ser reactivada, só dela é que se fala, mas a BF acreditem que dava tanto ou por vezes mais dinheiro que eles, e no entanto..... será do orgulho de quem la anda(BT)?? mas quando o vizinho berra mais alto, etc.... quem é que os da BT chamam??? os patrulheiros, claro!!!! pão para toda a obra nesta guarda.

A mentalidade do pessoal que estava na BF e foi dividido entre UCC e UAF é que é diferente, nunca ouve guerrilhas com as outras brigadas. As pessoas são mais afáveis, fala-se com o devido respeito com um cabo, sargento e oficial como se fosse uma pessoa "normal", sabemos o que cada um ocupa nesta guerra e não é por isso que tratam as classes mais baixas como lixo, que só servem para os servir e fazer números, para as promoções de uns poucos. Por acaso é daquelas coisas que da que pensar......

Mais uma coisa que quem conviveu com picas sabe, trata mo-nos muitas vezes pelo primeiro nome..... e n pelos apelidos.

Isto sim é de uma família que se fala...
lusoweb
lusoweb
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 129
Meu alistamento : 2003- carne pró euro 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por jcmrib Dom 29 Abr 2012, 14:51

Ice escreveu:
jcmrib escreveu:
cinturãobranco escreveu:Para que saibam...

Para além de possuír o "vulgo" B.I. militar sou possuidor de uma credencial, emitida pelo comandante da BT, que diz o seguinte:

Este militar pertence à BRIGADA DE TRÂNSITO,.

Esta é só uma das muitas diferenças que faz com quem seja da BT se sinta no mínimo diferente.

O cinturãobranco.

Camarada não sou apologista de no forum juntarem-se grupos a atacar uma pessoa, mas com os disparates que anda p'ra aí a dizer, não me vou juntar ao grupo, mas falar por mim. Estou no Comter Vila Real e ainda bem mas ainda bem que os militares do trânsito que lá se encontram (apesar do orgulho de pertencerem ao trânsito como qualquer outro militar noutra valência) não serem mentecaptos como a sua pessoa. Fique bem com a sua credencial e já sabe quando numa situação de serviço (espero que isso nunca aconteça) precisar de outros militares de outras valências, engula esse orgulho da treta e entre novamente para a GNR.....sabe.....aquela que você pertencia mas que pelos vistos já não pertenceNova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 99078

ps: Já agora parabéns aos militares da BT que lutaram (cada um a sua maneira) para que ela fosse reativada......exceptuando os meus parabéns aqueles de espirito da "treta" do senhor acima citado e afins



Pá... a sério... tens bar aberto durante o mês que está a acabar só por causa dessas palavras. Diz a Félix para meter na minha conta!

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Smilies3

Sempre o mesmo "unhas".....mas não te preocupes, vou-te deixar uma conta no bar que não vai dar para o combustivel para ires para a casa, até o Félix vou convidar (não te esqueças que eu dou-me bem com o gerente)

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Pjr-laug
jcmrib
jcmrib
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 352
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por caco Dom 29 Abr 2012, 15:03

Não sejam patetas. Portem-se como Orgãos de Policia Criminal e tenham orgulho em servir a GREI.
caco
caco
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 66
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por ÁGUIA VOADORA Dom 29 Abr 2012, 15:07

ELES QUE NÃO PROMOVAM O PESSOAL, QUE A ESPERANÇA NO AUMENTO DAS MULTAS, VAI SAIR-LHES FURADA!!!!!!!!!!!!!!

GUARDAS A GUARDAS PRINCIPAIS, JÁAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!
ÁGUIA VOADORA
ÁGUIA VOADORA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 366
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por J.F Dom 29 Abr 2012, 15:27

cinturãobranco escreveu:Para que saibam...

Para além de possuír o "vulgo" B.I. militar sou possuidor de uma credencial, emitida pelo comandante da BT, que diz o seguinte:

Este militar pertence à BRIGADA DE TRÂNSITO,.

Esta é só uma das muitas diferenças que faz com quem seja da BT se sinta no mínimo diferente.

O cinturãobranco.

Sim! realmente és diferente, bem diferente e ainda bem que o és do resto dos camaradas do trânsito, pelos quais nutro ( meus conhecidos) , amizade, camaradagem e estima, és diferente porque tens o intestino grosso ligado ao cerebro. Vai-te desinfetar, tens o ego muito aquem daquilo que é exigido e permitido para ser membro desta grande instituição que é a GUARDA NACIONAL REPUBLICANA.
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Gil Dom 29 Abr 2012, 18:31

J.F escreveu:
cinturãobranco escreveu:Para que saibam...

Para além de possuír o "vulgo" B.I. militar sou possuidor de uma credencial, emitida pelo comandante da BT, que diz o seguinte:

Este militar pertence à BRIGADA DE TRÂNSITO,.

Esta é só uma das muitas diferenças que faz com quem seja da BT se sinta no mínimo diferente.

O cinturãobranco.

Sim! realmente és diferente, bem diferente e ainda bem que o és do resto dos camaradas do trânsito, pelos quais nutro ( meus conhecidos) , amizade, camaradagem e estima, és diferente porque tens o intestino grosso ligado ao cerebro. Vai-te desinfetar, tens o ego muito aquem daquilo que é exigido e permitido para ser membro desta grande instituição que é a GUARDA NACIONAL REPUBLICANA.

ok1 palmas mt bem  :bravo: , nem mais nem menos..., nem vale a penas dar mais conversa a estes individuo (cinturãobranco) que a meu ver só pode ser alguém a postar aqui para que nós Guardas estejamos uns conta os outros e com essa desavença alguém consiga reinar, abram os olhos e ignorem esse tipo de comentários que é feito com esse propósito.
Gil
Gil
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 1063
Meu alistamento : 03 de Novembro de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por nunobf98 Dom 29 Abr 2012, 18:43

cinturãobranco ????

Tanta ingnorancia,,,
mas isso da aumento de ordenado?
enche a barriga dos nossos filhos?

Para mim ele e igual a minha categoria,,, È IGUAL PERANTE A LEI

nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por PINTAROLAS Ter 01 maio 2012, 23:02

lusoweb escreveu:...
A mentalidade do pessoal que estava na BF e foi dividido entre UCC e UAF é que é diferente, nunca ouve guerrilhas com as outras brigadas. As pessoas são mais afáveis, fala-se com o devido respeito com um cabo, sargento e oficial como se fosse uma pessoa "normal", sabemos o que cada um ocupa nesta guerra e não é por isso que tratam as classes mais baixas como lixo, que só servem para os servir e fazer números, para as promoções de uns poucos. Por acaso é daquelas coisas que da que pensar......

Mais uma coisa que quem conviveu com picas sabe, trata mo-nos muitas vezes pelo primeiro nome..... e n pelos apelidos.

Isto sim é de uma família que se fala...
Já tenho saudades disso.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8276

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por paulitoslb Qua 02 maio 2012, 09:43

lusoweb escreveu:É incrível da maneira como todos andam uns contra os outros, terrritoriais X brigada de transito, porque é que será que nunca ouve guerra contra a velhinha e brigada fiscal??? sempre que s deu alterações na GNR, so vejo o pessoal a falar da ex BT, a Bt vai ser desmaltelada 1º, agora vai ser reactivada, só dela é que se fala, mas a BF acreditem que dava tanto ou por vezes mais dinheiro que eles, e no entanto..... será do orgulho de quem la anda(BT)?? mas quando o vizinho berra mais alto, etc.... quem é que os da BT chamam??? os patrulheiros, claro!!!! pão para toda a obra nesta guarda.

A mentalidade do pessoal que estava na BF e foi dividido entre UCC e UAF é que é diferente, nunca ouve guerrilhas com as outras brigadas. As pessoas são mais afáveis, fala-se com o devido respeito com um cabo, sargento e oficial como se fosse uma pessoa "normal", sabemos o que cada um ocupa nesta guerra e não é por isso que tratam as classes mais baixas como lixo, que só servem para os servir e fazer números, para as promoções de uns poucos. Por acaso é daquelas coisas que da que pensar......

Mais uma coisa que quem conviveu com picas sabe, trata mo-nos muitas vezes pelo primeiro nome..... e n pelos apelidos.

Isto sim é de uma família que se fala...



isto sim é uma verdadeira familia....mas nunca olhamos para os restantes camaradas com "despreso"...afinal somos todos filhos da mesma GUARDA.....ainda que uns pensem que sao da bt....nao meus senhores diferentes especialidades ou valencias mas todos GNR, que disto nao tiver orgolho pode ir para a policia municipal(estes so fazem transito.lol)
paulitoslb
paulitoslb
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 313
Mensagem : e pluribus unum
Meu alistamento : dos infelizes de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por lusoweb Qua 02 maio 2012, 10:10

Smile

estás cá dentro paulitoslb
lusoweb
lusoweb
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 129
Meu alistamento : 2003- carne pró euro 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por vgsantos Qua 02 maio 2012, 10:43

Isto esta bonito, só guerras, acusações, a minha é melhor que a tua, etc...
Alguns vai-lhe sair o tiro pela culatra, pois ainda pouco ou nada se sabe, quando será?, como será?, onde será?, quem para lá irá?, e quando chegar o verdadeiro momento de distribuir/atribuir vão tirar ao que já existe mas como o existente está obsoleto compra novo, não há dinheiro não faz mal gastamos aquele que era para as promoções pois os guardas com a vontade de ir para a quinta já se esqueceram.....
Deixem-se de coisas estamos todos no mesmo barco lutem pelos direitos e no momento certo digam que não todos juntos.... isso sim fazia a diferença.
vgsantos
vgsantos
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Profissão : GNR TIE
Nº de Mensagens : 48
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por tino Qua 02 maio 2012, 11:47

a pois...é a malta está a esquecer-se desses "pormenores", os "quem"', o "quando", o "onde; o "porquê...isso sim e de ser debatido...agora guerrinhas de quintas....e so mais um dos pormenores "para quê"..lol
tino
tino
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 306
Meu alistamento : 99

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por António Calmeiro Qua 02 maio 2012, 12:01

Esqueçam essas cenas de promoções, tabelas remuneratórias e mais não sei o quê, pelo menos com este governo. A divida publica ao contrário do que eles teem vindo fazer crer, está cada vez maior. Não compreendo que com todos os cortes e a redução de importações, aumento de exportações(pelo menos eles assim dizem), a dita divida cada vez está a aumentar mais. Já viram que os subsidios agora só PODERÃO vir a ser repostos a partir de 2015 e em percentagem, nunca na totalidade. Mais uma mentira para o pessoal andar iludido. Portanto meus amigos tirem o cavalinho da chuva que com este pessoal, nem reivindicações, nem passeios, nem processos em tribunal, não vamos nunca chegar a lado nenhum, pois estes senhores só pensam nos grandes e o pequeno é que a continuar este sistema, vai pagar a crise com calma e serenidade, daqui e destes não levamos nada, esperem pelas eleições para eleger-mos outros que irão prometer mundos e fundos e no final, quando no poleiro, vão fazer igual ou pior que estes. Não estou a tomar partidos, não votei neles nem no outro, isto é uma mera opinião pessoal para que o pessoal deixe de andar com ilusões e sim, tentar-mos entre todos uma maneira de luta ordeira e dentro da lei. Já aqui disse várias vezes qual a principal forma, mas ninguém consegue perder a comichão na ponta dos dedos e continuam a escrever, descascando quem também está na merd@ como nós. Sejam felizes e pensem nisto. Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 481607 Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 934199
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Atento Qui 03 maio 2012, 01:23

Camaradas,
sou da antiga BT, obviamente escolhi fazer aquilo que gosto, me identifico, e melhor sei fazer, contudo estou estupefacto com alguns posts....

Não sou um user ativo no fórum, no entanto gostaria de realçar e enaltecer a atitude dos brigadeiros, na sua maioria obviamente, pela luta e esforço que desenvolvemos ao longo destes difíceis +- 2 anos e meio, com esta (des)organização atual, fazendo jus ao lema: "Unidos pela paixão, movidos pelo orgulho".

Todos sabemos que NÓS GNR's temos "a faca e o queijo nas mãos" e se as coisas estão mal também nós temos uma quota parte de culpa, pois pactuamos com isto. Tomem o exemplo dos brigadeiros e porquê não nos unirmos [a união faz a força] ao invés de andarem a alimentar guerrilhas que em nada nos dignificam e que ainda por cima nos dividem?

Este comportamento de divisão, asseguro-vos que é também o mais desejado pelas chefias, pois assim, até eles fazem o que querem do efectivo.
Acreditem que uma união entre nós poderia ser a chave para deixarem de "brincar" com as forças policias conforme o estão diariamente a fazer, acrescentando os atropelos constantemente à nossa dignidade. Vejam o exemplo de outros países...
Afinal de contas e para todos os efeitos, somos "a Segurança do País".
Lembrem-se: Os pássaros voam juntos e só assim conseguem proteger-se dos predadores.
Desculpem o desabafo, mas vale a pena pensarem nisto...
Atento
Atento
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 11
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por live77 Qui 03 maio 2012, 01:35

Atento escreveu:Camaradas,
sou da antiga BT, obviamente escolhi fazer aquilo que gosto, me identifico, e melhor sei fazer, contudo estou estupefacto com alguns posts....

Não sou um user ativo no fórum, no entanto gostaria de realçar e enaltecer a atitude dos brigadeiros, na sua maioria obviamente, pela luta e esforço que desenvolvemos ao longo destes difíceis +- 2 anos e meio, com esta (des)organização atual, fazendo jus ao lema: "Unidos pela paixão, movidos pelo orgulho".

Todos sabemos que NÓS GNR's temos "a faca e o queijo nas mãos" e se as coisas estão mal também nós temos uma quota parte de culpa, pois pactuamos com isto. Tomem o exemplo dos brigadeiros e porquê não nos unirmos [a união faz a força] ao invés de andarem a alimentar guerrilhas que em nada nos dignificam e que ainda por cima nos dividem?

Este comportamento de divisão, asseguro-vos que é também o mais desejado pelas chefias, pois assim, até eles fazem o que querem do efectivo.
Acreditem que uma união entre nós poderia ser a chave para deixarem de "brincar" com as forças policias conforme o estão diariamente a fazer, acrescentando os atropelos constantemente à nossa dignidade. Vejam o exemplo de outros países...
Afinal de contas e para todos os efeitos, somos "a Segurança do País".
Lembrem-se: Os pássaros voam juntos e só assim conseguem proteger-se dos predadores.
Desculpem o desabafo, mas vale a pena pensarem nisto...

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Welldone Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Welldone Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Welldone Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Welldone plenamente de acordo
live77
live77
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 104
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 96

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Ice Qui 03 maio 2012, 14:49

Atento escreveu:Camaradas,
sou da antiga BT, obviamente escolhi fazer aquilo que gosto, me identifico, e melhor sei fazer, contudo estou estupefacto com alguns posts....

Não sou um user ativo no fórum, no entanto gostaria de realçar e enaltecer a atitude dos brigadeiros, na sua maioria obviamente, pela luta e esforço que desenvolvemos ao longo destes difíceis +- 2 anos e meio, com esta (des)organização atual, fazendo jus ao lema: "Unidos pela paixão, movidos pelo orgulho".

Todos sabemos que NÓS GNR's temos "a faca e o queijo nas mãos" e se as coisas estão mal também nós temos uma quota parte de culpa, pois pactuamos com isto. Tomem o exemplo dos brigadeiros e porquê não nos unirmos [a união faz a força] ao invés de andarem a alimentar guerrilhas que em nada nos dignificam e que ainda por cima nos dividem?

Este comportamento de divisão, asseguro-vos que é também o mais desejado pelas chefias, pois assim, até eles fazem o que querem do efectivo.
Acreditem que uma união entre nós poderia ser a chave para deixarem de "brincar" com as forças policias conforme o estão diariamente a fazer, acrescentando os atropelos constantemente à nossa dignidade. Vejam o exemplo de outros países...
Afinal de contas e para todos os efeitos, somos "a Segurança do País".
Lembrem-se: Os pássaros voam juntos e só assim conseguem proteger-se dos predadores.
Desculpem o desabafo, mas vale a pena pensarem nisto...



Achas que isso interessa a todo o efectivo?

Bem que esta "luta" podia servir de exemplo a todo o efectivo mas é preferível criticar o pessoal da BT que juntarem-se a eles para reivindicar o que é nosso por direito.

Para muitos é bem feito, já li no fórum diversas vezes: "ah e tal andam de greve á multa mas não lhes vai adintar de nada e coiso e tal..." (por outras palavras, claro), até anda aqui um "artista" que apelidou de covarde quem aderiu ao 0/0/0/0/0 seja de que especialidade for e só porque se sente injustiçado, caso tenham dúvidas basta consultarem as páginas anteriores deste tópico e de outros que tenham a ver com o tema "BT".

Com comentários destes ( e outros mais) como é que conseguimos fazer valer a nossa vontade?

Eu de "certa forma" já fiz a minha travessia no deserto por aquilo em que acreditava, quando quiserem fazer uma "coisa parecida" ao que o pessoal da BT faz, MAS onde todo o efectivo queira aderir e não vacile, contem comigo!


Última edição por Ice em Qui 03 maio 2012, 15:45, editado 1 vez(es)
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1510
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por triplo x Qui 03 maio 2012, 15:08

Ice escreveu:
Atento escreveu:Camaradas,
sou da antiga BT, obviamente escolhi fazer aquilo que gosto, me identifico, e melhor sei fazer, contudo estou estupefacto com alguns posts....

Não sou um user ativo no fórum, no entanto gostaria de realçar e enaltecer a atitude dos brigadeiros, na sua maioria obviamente, pela luta e esforço que desenvolvemos ao longo destes difíceis +- 2 anos e meio, com esta (des)organização atual, fazendo jus ao lema: "Unidos pela paixão, movidos pelo orgulho".

Todos sabemos que NÓS GNR's temos "a faca e o queijo nas mãos" e se as coisas estão mal também nós temos uma quota parte de culpa, pois pactuamos com isto. Tomem o exemplo dos brigadeiros e porquê não nos unirmos [a união faz a força] ao invés de andarem a alimentar guerrilhas que em nada nos dignificam e que ainda por cima nos dividem?

Este comportamento de divisão, asseguro-vos que é também o mais desejado pelas chefias, pois assim, até eles fazem o que querem do efectivo.
Acreditem que uma união entre nós poderia ser a chave para deixarem de "brincar" com as forças policias conforme o estão diariamente a fazer, acrescentando os atropelos constantemente à nossa dignidade. Vejam o exemplo de outros países...
Afinal de contas e para todos os efeitos, somos "a Segurança do País".
Lembrem-se: Os pássaros voam juntos e só assim conseguem proteger-se dos predadores.
Desculpem o desabafo, mas vale a pena pensarem nisto...



Achas que isso interessa a todo o efectivo?

Bem que esta "luta" podia servir de exemplo a todo o efectivo mas é preferível criticar o pessoal da BT que juntarem-se a eles para reivindicar o que é nosso por direito.

Para muitos é bem feito, já li no fórum diversas vezes: "ah e tal andam de greve á multa mas não lhes vai adintar de nada e coiso e tal..." (por outras palavras, claro), até anda aqui um "artista" que apelidou de covarde que aderiu ao 0/0/0/0/0 seja de que especialidade for e só porque se sente injustiçado, caso tenham dúvidas basta consultarem as páginas anteriores deste tópico e de outros que tenham a ver com o tema "BT".

Com comentários destes ( e outros mais) como é que conseguimos fazer valer a nossa vontade?

Eu de "certa forma" já fiz a minha travessia no deserto por aquilo em que acreditava, quando quiserem fazer uma "coisa parecida" ao que o pessoal da BT faz, MAS onde todo o efectivo queira aderir e não vacile, contem comigo!

aqui ninguém, ou pelo menos eu não estou contra a BT.. apenas alguém que se diz apenas BT e criticou e pisou todo o efectivo da guarda, esse sim esta a ser criticado.. mas ice, o que fizeram vocês? se fizeram alguma coisa, e eu não souber e puder utiliza la em beneficio de toda a guarda eu farei... pois não tive conhecimento dessas coisas... só pergunto o que fizeram... e outra coisa, não critico a BT, pois tenho enumeros amigos por lá e para mim são uma mais valia...
triplo x
triplo x
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 169
Meu alistamento : Portalegre-2000



Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por FORASTEIRO Qui 03 maio 2012, 15:15

por Ice Hoje à(s) 14:49


Atento escreveu:
Camaradas,
sou da antiga BT, obviamente escolhi fazer aquilo que gosto, me identifico, e melhor sei fazer, contudo estou estupefacto com alguns posts....

Não sou um user ativo no fórum, no entanto gostaria de realçar e enaltecer a atitude dos brigadeiros, na sua maioria obviamente, pela luta e esforço que desenvolvemos ao longo destes difíceis +- 2 anos e meio, com esta (des)organização atual, fazendo jus ao lema: "Unidos pela paixão, movidos pelo orgulho".

Todos sabemos que NÓS GNR's temos "a faca e o queijo nas mãos" e se as coisas estão mal também nós temos uma quota parte de culpa, pois pactuamos com isto. Tomem o exemplo dos brigadeiros e porquê não nos unirmos [a união faz a força] ao invés de andarem a alimentar guerrilhas que em nada nos dignificam e que ainda por cima nos dividem?

Este comportamento de divisão, asseguro-vos que é também o mais desejado pelas chefias, pois assim, até eles fazem o que querem do efectivo.
Acreditem que uma união entre nós poderia ser a chave para deixarem de "brincar" com as forças policias conforme o estão diariamente a fazer, acrescentando os atropelos constantemente à nossa dignidade. Vejam o exemplo de outros países...
Afinal de contas e para todos os efeitos, somos "a Segurança do País".
Lembrem-se: Os pássaros voam juntos e só assim conseguem proteger-se dos predadores.
Desculpem o desabafo, mas vale a pena pensarem nisto...



Achas que isso interessa a todo o efectivo?

Bem que esta "luta" podia servir de exemplo a todo o efectivo mas é preferível criticar o pessoal da BT que juntarem-se a eles para reivindicar o que é nosso por direito.

Para muitos é bem feito, já li no fórum diversas vezes: "ah e tal andam de greve á multa mas não lhes vai adintar de nada e coiso e tal..." (por outras palavras, claro), até anda aqui um "artista" que apelidou de covarde No Fixe que aderiu ao 0/0/0/0/0 seja de que especialidade for e só porque se sente injustiçado, caso tenham dúvidas basta consultarem as páginas anteriores deste tópico e de outros que tenham a ver com o tema "BT".

Com comentários destes ( e outros mais) como é que conseguimos fazer valer a nossa vontade?

Eu de "certa forma" já fiz a minha travessia no deserto por aquilo em que acreditava, quando quiserem fazer uma "coisa parecida" ao que o pessoal da BT faz, MAS onde todo o efectivo queira aderir e não vacile, contem comigo!

militar palmas palmas


Camarada, há um ditado que diz, " chama - lhe P.... antes que te chamem a ti ", é exatamente o que se passa com esse " artista ", que de artista não tem nada, mas de Frustado, isso sim, tem MUITO..
Além do mais esse Artista aqui no Forum pode dizer o que bem Entender, basta ver a Barra dele( limpa ), e é o mais provocador do Forúm.
Além disso os comentarios dele nunca são apagados, e no seu Perfil nomeadamente na parte da mensagem, pode muito bem dizer o que entende, pois nunca é apagado...mas temos que viver com isto.. No Fixe No Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Ice Qui 03 maio 2012, 15:43

Para mim o grande problema não é este artista, até o ignoro porque é o que ele merece e até escusa de comentar este meu comentário que a minha resposta já está dada, ou seja IGNORADO.

O grande problema é muita gente vir para aqui lamentar-se, queixarem-se de promoções, tabelas salariais e coisas do género mas que nada fazem para, pelo menos tentarem resolver o poblema deles e dos outros. Aliás, estão sempre á espera que sejam os outros a resolverem o problema deles para que eles não fiquem mal na fotografia perante as chefias. Com esta forma de pensar não sou eu que vou lutar por eles.

É pessoal qe só porque paga as cotas ás associações, exigem que sejam eles a irem ás manifestações, esquecem-se que as associações somos nós que as fazemos não só com o nosso dinheiro mas também com as nossas acções. Pessoalmente não pertenço a nenhuma mas contra mim falo.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1510
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por FORASTEIRO Qui 03 maio 2012, 15:51

por Ice Hoje à(s) 15:43


Para mim o grande problema não é este artista, até o ignoro Fixe porque é o que ele merece e até escusa de comentar este meu comentário que a minha resposta já está dada, ou seja IGNORADO.

O grande problema é muita gente vir para aqui lamentar-se, queixarem-se de promoções, tabelas salariais e coisas do género mas que nada fazem para, pelo menos tentarem resolver o poblema deles e dos outros Fixe .
Aliás, estão sempre á espera que sejam os outros a resolverem o problema deles para que eles não fiquem mal na fotografia perante as chefias. Com esta forma de pensar não sou eu que vou lutar por eles.

É pessoal qe só porque paga as cotas ás associações, exigem que sejam eles a irem ás manifestações, esquecem-se que as associações somos nós que as fazemos não só com o nosso dinheiro mas também com as nossas acções. Pessoalmente não pertenço a nenhuma mas contra mim falo.

mt bem mt bem
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Croco Sex 04 maio 2012, 02:04

Comandante-geral da GNR diz que reestruturação em curso 'não visa voltar ao modelo anterior'
3 de Maio, 2012

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Ng1229943_435x200
O comandante-geral da GNR, tenente-general Luís Newton Parreira, disse hoje que a reestruturação em curso «não visa voltar ao anterior modelo», sendo uma mudança que pretende construir «uma nova estrutura organizacional mais eficiente e racional».
«A reestruturação da Guarda que está em curso, não visa voltar ao anterior modelo, mas sim, aproveitar o melhor dos dois modelos, de forma a construir uma nova estrutura organizacional mais eficiente e racional», afirmou Luís Newton Parreira na cerimónia que assinalou o 101.º aniversário da GNR.

Este ano a GNR não assinalou a data com a tradicional cerimónia militar, junto ao Mosteiro do Jerónimos, em Lisboa, optando por organizar uma conferência sobre segurança na Escola da Guarda, em Queluz.

Na iniciativa, o comandante-geral da Guarda Nacional Republicana adiantou que a mudança na GNR «não é uma medida fácil, sobretudo quando, pela sua amplitude, abrange toda a estrutura da instituição, provocando incertezas e dúvidas».

No entanto, garantiu que vão ser «minimizados os impactos sociais decorrentes da eventual reafectação de recursos humanos».

O Ministério da Administração Interna (MAI), em conjunto com o comandante-geral da GNR, Luís Newton Parreira, concluiu uma proposta de reestruturação desta força de segurança, que prevê a reactivação da Brigada de Trânsito e da Brigada Fiscal, de quatro brigadas territoriais e a fusão de alguns departamentos, com o objectivo de libertar os profissionais da guarda de funções administrativas para patrulhamento nas ruas.

O MAI prevê que, numa primeira fase, se possam libertar 600 guardas, mas o número pode duplicar, chegando aos 1200 homens num espaço de dois a três anos.

A proposta de reorganização da GNR prevê ainda que seja dada primazia aos coronéis de carreira da corporação na ocupação do comando das brigadas territoriais que se pretende reactivar, em detrimento dos generais do Exército.

«O futuro exige de todos nós a ambição de construir os alicerces de uma Guarda mais forte, mais coesa, mais credível e respeitada no panorama nacional e internacional», disse o comandante-geral da GNR.

Para assinalar a data, a GNR lançou hoje a sua página na rede social facebook, com uma cerimónia militar virtual, idêntica à realizada junto ao Mosteiro dos Jerónimos em dia de aniversário.

Lusa/SOL
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=48469

Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por xpt0 Sex 11 maio 2012, 20:29

mais palha...
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por jominas Sex 11 maio 2012, 20:54

Pois, e as centenas de pessoas que foram deslocadas por extinção das Brigadas?
Os Milhões de Euros em Ajudas de custo, e despesas de deslocação de homens e material, bem assim como da adaptação dos quartéis?
E os Comandos das então Brigadas, que ocuparam os espaços deixados vagos, com outras valências e têm de novo tudo atravancado?
Como é que vai tudo voltar ao normal?
Será fácil?
Esta gente devia pensar e perguntar a quem responsabilidades na GNR, qual a melhor maneira de fazer as coisas, mas os nossos governantes, têm o cérebro ligado directamente aos intestinos e depois só saem ideias de...
A ver vamos, como diz o cego.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por martins7 Sex 11 maio 2012, 23:13

As vezes fico com a ideia que esta "gente" não faz a minima ideia do que realmente se passa, não seria melhor perguntarem primeiro? Entendo que cabeças pensantes bem pagas não o possam fazer por uma questão de " ideais superiores", ao fim e ao cabo, o que é que sabe o pessoal do terreno???
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por sauuude Sáb 12 maio 2012, 09:40

101 anos de existencia e ainda anda á deriva... Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 99078
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por jominas Sáb 12 maio 2012, 11:03

sauuude escreveu:101 anos de existencia e ainda anda á deriva... Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 99078
A GNR está ou Senil, ou com Alzeimer, não se lembra do excelente passado
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Pinto da Costa Qui 10 Jan 2013, 11:56

Tanto se falou, tanto se comentou sbre este assunto e ninguem diz algo, ou esta adormecido/esquecido ou então nada se concretiza...
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por António Calmeiro Qui 10 Jan 2013, 12:43

Parece não interessar a ninguém. Também mudar para quê? Quando acabou a BT e BF nada alterou no serviço. A única coisa positiva foi pessoal que conseguiu ir mais perto de casa. Mudam as moscas mas a merd@ é a mesma. Abraço CCH. Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 97139 Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 481607
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por António Calmeiro Qui 10 Jan 2013, 12:46

Já agora, também piorou e bem, pelo menos no que diz respeito á falta de pessoal na UCC, na UNT desconheço a realidade, mas não devem ter falta de pessoal, ainda vão abrindo cursos, agora para aqui............. Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Smilie12
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Red_Bull Qui 10 Jan 2013, 13:15

Eu penso que a extinção dessas especialidades foi bem mau para a população... a BT via se muito mais na estrada e ponha respeito..
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty ...

Mensagem por T.P. Qui 10 Jan 2013, 13:28

Há 8 anos que ando na patrulha e desde então que sempre vejo os "carros brancos" da GNR passar na auto estrada e nacionais, bem como os jipe "F" a passarem na orla marítima e desde essa altura que continuo a tomar conta de acidentes nas nacionais e nas auto estradas (a pedido claro) e a continuar a ver os jipe "F" a passar junto à praia, por isso esta noticia, como se diz aqui, "nem me aquece nem me arrefece".
Mas pode ser que com a reactivação delas já se possa pedir auxilio às patrulhas do trânsito e da fiscal que se cruzam comigo, para me reforçarem em situações de agressões, assaltos mão armada, furtos, etc lol
T.P.
T.P.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 234
Mensagem : (...)
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por foca branca Qui 10 Jan 2013, 13:52

T.P. escreveu:Há 8 anos que ando na patrulha e desde então que sempre vejo os "carros brancos" da GNR passar na auto estrada e nacionais, bem como os jipe "F" a passarem na orla marítima e desde essa altura que continuo a tomar conta de acidentes nas nacionais e nas auto estradas (a pedido claro) e a continuar a ver os jipe "F" a passar junto à praia, por isso esta noticia, como se diz aqui, "nem me aquece nem me arrefece".
Mas pode ser que com a reactivação delas já se possa pedir auxilio às patrulhas do trânsito e da fiscal que se cruzam comigo, para me reforçarem em situações de agressões, assaltos mão armada, furtos, etc lol

agora é que disses-te tudo.

mas, se nem a pertencer ao mesmo comando quase ajudam, quanto mais voltar a uma outra "policia".
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por tino Qui 10 Jan 2013, 13:53

T.P e tu já pedis-te e negaram-te?
tino
tino
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 306
Meu alistamento : 99

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por lusoweb Qui 10 Jan 2013, 13:54

T.P. escreveu:Há 8 anos que ando na patrulha e desde então que sempre vejo os "carros brancos" da GNR passar na auto estrada e nacionais, bem como os jipe "F" a passarem na orla marítima e desde essa altura que continuo a tomar conta de acidentes nas nacionais e nas auto estradas (a pedido claro) e a continuar a ver os jipe "F" a passar junto à praia, por isso esta noticia, como se diz aqui, "nem me aquece nem me arrefece".
Mas pode ser que com a reactivação delas já se possa pedir auxilio às patrulhas do trânsito e da fiscal que se cruzam comigo, para me reforçarem em situações de agressões, assaltos mão armada, furtos, etc lol

Pela parte que me toca e de conhecimento, sempre que nos pediram auxilio para o que quer q seja acidentes etc, os patrulheiros da UCC não se tem negado. em acidentes já ajudamos em muitos..
lusoweb
lusoweb
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 129
Meu alistamento : 2003- carne pró euro 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por tino Qui 10 Jan 2013, 13:57

tanta dor....
tino
tino
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 306
Meu alistamento : 99

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por PINTAROLAS Qui 10 Jan 2013, 13:59

António Calmeiro escreveu:.... Abraço CCH.

Desculpe-me o off topic,

Transpirou bastante para ir a Cabo-Chefe.Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 270803

Parabéns pela promoção. Quando passar por aqui bebo um café.Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Smilies9

Quanto ao tópico, a reestruturação era para ser em setembro do ano passado mas ficou no fundo da gaveta.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8276

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por PMCP Qui 10 Jan 2013, 14:27

Porque é que o meu post foi eliminado??

Segundo as regras que eu li , não havia nenhum mal, não ofendi ninguem, não fui mal educado, não usei calão ou outro palavreado e ainda enviei msg pessoal a perguntar a razão da eliminação do meu post....alguem me responde???

Ou não se pode falar da Bt aqui??

Pensei que este forum tivesse ja actualizado com os ideais pos 25 de abril...........
PMCP
PMCP
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 197
Mensagem : antes morrer livres, que em paz sujeitos
Meu alistamento : 2006


Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por T.P. Qui 10 Jan 2013, 15:00

tino escreveu:T.P e tu já pedis-te e negaram-te?

É óbvio que nunca pedi ou não sabes que quando peço auxilio peço aos postos que me rodeiam e partilham o meu canal do SIRESP, porque nem sequer no mesmo canal funcionamos com a BT nem com a BF?
Agora já sim, respondi a muitas solicitações da BT, mas não para auxiliar, para tomar conta de acidentes da jurisdição dos mesmo, que agora já nem pedem,mandam a sala de situação pedir, e isso é ridículo na minha opinião.
Mas isto tudo para dizer o que? Que a mim isto não me diz nada esta "re-reestruturação", diria-me sim e muito se se com a mesma eu passasse a saber que metros à frente estava a passar um carro da fiscal, ou se por cima de mim estava a passar um carro da BT na auto estrada, e conseguíssemos comunicar, isso sim era uma reestruturação, mas provavelmente não interessa, porque quando ouvissem as comunicações ininterruptas dos "romanos" como nos chamam, ui.... Adiante, mas o pessoal sabe e muito bem o que é, não preciso de estar aqui a repetir-me.
T.P.
T.P.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 234
Mensagem : (...)
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por PMCP Qui 10 Jan 2013, 15:32

Eles são todos uma tropa a parte......mas no final do mes quem lhes dá de comer é a GNR no final do mes são todos gnr´s.
PMCP
PMCP
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 197
Mensagem : antes morrer livres, que em paz sujeitos
Meu alistamento : 2006


Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por tino Qui 10 Jan 2013, 15:39

é sempre a mesma coisa....a vaca do vizinho dá mais leite do que a minha...deixem-se de coisas...são minoritarios..os que não tiveram ou não tem oportunidades....de concorrerem...agora que me digam que ja estão ao pe de casa....e não querem arriscar a ir para longe novamente se calhar a anos que andavam longe e diferente....resumindo e concluindo..o velho ditado..."Estudasses!!"

p.s. atençãoesta mensagem não é para ninguem em particular....nem para ferir susceptibilidades a ninguem..
tino
tino
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 306
Meu alistamento : 99

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por PINTAROLAS Qui 10 Jan 2013, 16:04

pedro_ponte escreveu:Porque é que o meu post foi eliminado??......

Foi eliminado sem querer.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8276

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por só ares Qui 10 Jan 2013, 17:00

tino escreveu:é sempre a mesma coisa....a vaca do vizinho dá mais leite do que a minha...deixem-se de coisas...são minoritarios..os que não tiveram ou não tem oportunidades....de concorrerem...agora que me digam que ja estão ao pe de casa....e não querem arriscar a ir para longe novamente se calhar a anos que andavam longe e diferente....resumindo e concluindo..o velho ditado..."Estudasses!!"

p.s. atençãoesta mensagem não é para ninguem em particular....nem para ferir susceptibilidades a ninguem..


pisca  :bravo:
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1734
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por el solitario Qui 10 Jan 2013, 18:38

para o transito (curso) nada consta no plano de atividades para 2013 para para a fiscal contempla lá um curso.
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por J.G. Qui 10 Jan 2013, 20:19

jcmrib escreveu:
Ice escreveu:
jcmrib escreveu:

Camarada não sou apologista de no forum juntarem-se grupos a atacar uma pessoa, mas com os disparates que anda p'ra aí a dizer, não me vou juntar ao grupo, mas falar por mim. Estou no Comter Vila Real e ainda bem mas ainda bem que os militares do trânsito que lá se encontram (apesar do orgulho de pertencerem ao trânsito como qualquer outro militar noutra valência) não serem mentecaptos como a sua pessoa. Fique bem com a sua credencial e já sabe quando numa situação de serviço (espero que isso nunca aconteça) precisar de outros militares de outras valências, engula esse orgulho da treta e entre novamente para a GNR.....sabe.....aquela que você pertencia mas que pelos vistos já não pertenceNova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 99078

ps: Já agora parabéns aos militares da BT que lutaram (cada um a sua maneira) para que ela fosse reativada......exceptuando os meus parabéns aqueles de espirito da "treta" do senhor acima citado e afins



Pá... a sério... tens bar aberto durante o mês que está a acabar só por causa dessas palavras. Diz a Félix para meter na minha conta!

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Smilies3

Sempre o mesmo "unhas".....mas não te preocupes, vou-te deixar uma conta no bar que não vai dar para o combustivel para ires para a casa, até o Félix vou convidar (não te esqueças que eu dou-me bem com o gerente)

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Pjr-laug

Uma credencial assinada pelo Comandante da BT??? mas se não há BT...a credencial serve para quê????
Credenciais só aquelas que me passa o médico do Centro de Saúde.....
Já agora....essa credencial não serve mesmo para nada..vale menos que aquela carta do monopólio, que nos livra da cadeia.....essa nem isso ( ou às vezes até pelo contrário)....

PS: Nada me move contra o pessoal do Trânsito...só comentei o infeliz post do "camarada".
J.G.
J.G.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 200
Mensagem :
PS: Estou a ficar farto disto...aliás, já estou mais que farto....
Meu alistamento : 1989

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 5 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes