Peregrinos rezaram pelos jovens em Fátima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Peregrinos rezaram pelos jovens em Fátima Empty Peregrinos rezaram pelos jovens em Fátima

Mensagem por Almeida Pinto Seg 14 maio 2012, 10:45

Uma "multidão imensa", como foi descrita pelo bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, assistiu ontem às celebrações finais da peregrinação à Cova da Iria e rezou pelos portugueses, sobretudo os jovens, que "vivem apreensivos relativamente ao futuro", por causa da falta de emprego e de oportunidades. Os 300 mil peregrinos preenchiam todo o recinto de oração, formando uma "paisagem admirável e emocionante".

Peregrinos rezaram pelos jovens em Fátima 2012-05-13232753_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$0ed3cd7f-2960-4acd-9670-c66e948eb5c7$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1

Só em visitas papais a afluência foi tão elevada como neste fim-de-semana, mas nunca se queimaram tantas velas. Até ao meio-dia de ontem o tocheiro do Santuário derreteu 31 toneladas de cera, quando a média em cada peregrinação não vai além das "oito a dez toneladas".
Nos dois dias de peregrinação, a Cova da Iria foi um "santuário de acolhimento, conforto, alento, luz, confiança, esperança e paz", ou seja, "tudo aquilo de que o Mundo anda à procura", disse o bispo da diocese antes da Procissão do Adeus, destacando a importância de Fátima como "local materno para a cultura contemporânea, que está a dar sinais de desalento e desorientação".
Na homilia, o presidente da Peregrinação, D. Gianfranco Ravasi, já tinha lançado um repto aos fiéis: "Não devemos ter medo de sujar as mãos, ajudando os miseráveis da terra. Para que servirá ter as mãos limpas, se as temos nos bolsos?", questionou.
Falando em português, o cardeal italiano desafiou os peregrinos a darem um "aperto de mãos" como "sinal de paz" e de "promessa de fraternidade operativa". "O corpo, a mente, os olhos, as mãos: estes símbolos, que estão em nós próprios, que falem sempre aos nossos corações e orientem a nossa vida, sob o olhar de Maria."
O cardeal, que preside ao Conselho Pontifício para a Cultura, confessou ter vivido uma "experiência única" nesta peregrinação: "Com grande emoção pela experiência verdadeiramente única de espiritualidade, de intensidade humana, de acolhimento festivo, vivida em Fátima, deixo um grande abraço na sombra da presença de Maria", escreveu na mensagem que deixou no Livro de Honra do Santuário da Cova da Iria.
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/peregrinos-rezaram-pelos-jovens-em-fatima
Algo que move gente de todo o mundo! Algo que transmite paz e serenidade!
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes