ONDE E O QUE É NECESSÁRIO PARA REVALIDAR A CARTA DE CONDUÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

ONDE E O QUE É NECESSÁRIO PARA REVALIDAR A CARTA DE CONDUÇÃO Empty ONDE E O QUE É NECESSÁRIO PARA REVALIDAR A CARTA DE CONDUÇÃO

Mensagem por dragao Qui 2 Ago - 22:07

ONDE E O QUE É NECESSÁRIO PARA REVALIDAR A CARTA DE CONDUÇÃO Fototeresa



ONDE E O QUE É NECESSÁRIO PARA REVALIDAR A CARTA DE CONDUÇÃO




Já todos sabemos que a primeira revalidação da carta de condução deve ser efectuada aos 50 anos. Agora se, quando a for revalidar, quiser no mesmo acto alterar a morada do seu título, há que efectuar essa alteração em primeiro lugar no Cartão de Cidadão – caso não o tenha feito anteriormente – uma vez que o pedido de revalidação não é aceite pelo IMTT quando a morada constante do cartão de cidadão não coincidir com a inscrita naquele pedido. Assim, se não houver tempo para requerer a alteração no cartão de cidadão deverá indicar a mesma residência e mais tarde efectuar então a alteração desta.
Um outro motivo para não revalidar a carta de condução é se tiver coimas (vulgo multas) por liquidar. Neste caso é-lhe emitida uma guia de substituição válida por um determinado período. A mesma não será revalidada no termo deste se não comprovar ter efectuado pagamento. E, claro, se estiver a cumprir uma inibição de conduzir, ainda que esta tenha sido suspensa, terá de esperar pelo fim do prazo a que foi condenado.
Sem ter grande importância, mas na prática é um contratempo, saiba que é obrigatório levar consigo uma esferográfica ou caneta de tinta preta para preencher o formulário a entregar num balcão do IMTT ou nos balcões existentes nas Lojas do Cidadão. Para evitar as filas, sempre existentes naqueles locais, pode igualmente aceder à Internet e efectuar o pedido através de meios electrónicos ou ainda nos Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC/BMS), da sua área de residência, que normalmente funcionam nas Juntas de Freguesia.
Além da esferográfica preta não se esqueça de levar o original da carta de condução; uma fotografia actual (tipo passe) a cores e de fundo liso e claro; o original do documento de identificação ou fotocópia simples; o cartão de contribuinte e, óbvio, o atestado médico e, por último mas não menos importante, a quantia de €30, correspondente à taxa cobrada por este serviço. Se optar pelo pedido na Internet tem um desconto de 10% sobre este valor.

FONTE_ AUTOMOTOR
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23220
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E O QUE É NECESSÁRIO PARA REVALIDAR A CARTA DE CONDUÇÃO Empty Re: ONDE E O QUE É NECESSÁRIO PARA REVALIDAR A CARTA DE CONDUÇÃO

Mensagem por Gil Vicente Sex 3 Ago - 14:25

Uma opção a ter em conta, por ser cómoda, fácil e rápida, é dirigir-se a uma Escola de Condução.
Foi o que fiz.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 63
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes