Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por foca branca Seg 17 Set - 2:16

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas



A GNR é acusada num extenso artigo do jornal inglês "The Telegraph" de estar a levar a cabo uma caça à multa que tem como alvo turistas britânicos. O jornal diz que é para pagar a crise.


O artigo tem por título "Traffic police in Portugal 'targeting' tourists" ("Polícia de trânsito em Portugal tem por alvo os turistas") e está espalhado por toda a Internet, sendo ainda alvo de debate em vários sites.

O artigo surge ainda em vários espaços da net especializados em turismo, como o "Travel Fantastic". Tudo foi ainda mais amplificado através da partilha da notícia em redes sociais tão populares como o facebook ou o Twitter.

O artigo acabou também por ser citado em vários órgãos de comunicação, tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos da América.

A notícia do "Telegraph" - um dos mais mais importantes jornais ingleses, cuja edição online é o terceiro site de jornais mais popular do Reino Unido, com 1,7 milhões de visitas diárias - foi publicada num suplemento especial dedicado ao turismo ("Travel"), na edição de dia 23 de agosto. Diz que a "GNR tem sido acusada de ter por alvo turistas estrangeiros" para, desta forma, ajudar à recuperação da economia portuguesa.

O jornal refere o testemunho de várias pessoas, sob anonimato. Uma delas afirma que viu "vários carros de matrícula inglesa a serem multados por estacionamento", não obstante "não haver sinal de proibição". A mesma testemunha conclui que "os turistas são alvos fáceis, que preferem pagar a multa e continuar as férias a contestarem" a ação policial.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2773826
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por snake Seg 17 Set - 11:07

Temos pena...
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por irreverente Seg 17 Set - 12:17

Não sei até que ponto isto é verdade.

No entanto a ser verdade lamento, pois Portugal vive muito de turismo e se matam uma das galinhas dos ovos de ouro..!

Embora os turistas não estejam isentos do cumprimento de Leis e regulamentos, creio no entanto que andar a fazer propaganda para cativar o Turismo e depois montar armadilhas para os poderem autuar, nem é muito inteligente nem de boas práticas.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por ACP Seg 17 Set - 12:39

De um Blogue...:

"Segunda-feira, 17 de Setembro de 2012

A GNR na caça à multa - Uma vergonha

A pretexto de garantir a segurança rodoviária a GNR está a desenvolver acções de caça à multa , pura e simples.
Os ingleses já começam a pulverizar o turismo português, denunciando a situação.

Veja a noticia aqui: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2773826

Isto é uma vergonha.

Portugal cada vez se parece mais a um pais do quarto mundo.
A semana passada passei na portagem de Alverca , pela via verde , e lá estavam nas vias não verdes GNR a mandar parar tudo.
Uma vergonha, a GNR transformada em força de caça à multa.
Não passamos de um país miserável com estas atitudes, governado por gente das lojas maçónicas , sem qualidade até por sinal.
O Primeiro Ministro e o Ministro da Administração Interna têm de parar para reflectir!"

ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por GIA2050 Seg 17 Set - 13:12

Não sei até que ponto o que está descrito na notícia é verdade, mas se me surpreende, é claro que não!
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por António Soares Seg 17 Set - 13:21

Isto é fonte dos novos emigrantes portugueses na Inglaterra(não digo que os 100mil são todos iguais), este ano observei, muitos compatriotas com veículos de matricula inglesa, como o tipico, very português não gosta de ser autuado, mete-se a enviar denuncias para os jornais ingleses. Preocupem primeiro a adoptar o estilo de vida inglês, acatar e respeitar as leis.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por JSousa Seg 17 Set - 14:08

Combater a bandalheira do estacionamento em infracção não acho que seja caça à multa. Muita vez tenho eu que andar a pé 1, 2 e 3km para não arriscar uma multa, que façam todos o mesmo que não são mais que eu, seja ele inglês, chinês oun português.
JSousa
JSousa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo G.N.R.
Nº de Mensagens : 1792
Meu alistamento : No Sec. XX

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por B_Matos Seg 17 Set - 15:32

....ou então os camones pura e simplesmente são péssimos condutores e regra geral estão-se a borrifar para cumprir as regras quando cá estão de férias? No Fixe uma coisa é certa, os guardas não vão inventar as infracções!
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por Katuxa Seg 17 Set - 18:42

Pois... a mim parece-me é que os portugueses têm de cumprir a lei senão são multados e os ingleses querem vir para cá de férias, prevaricar e ainda não querem ser multados!!!! Olha a lata!!!!
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 53
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por ROSINHA53 Seg 17 Set - 18:51

Parece-me muito bem que os agentes da autoridade autuem aqueles que cometem infrações à legislação vigente. Provavelmente os que mais se queixam são os que maior número de infrações cometem. Se não querem ser autuados repeitem a as normas de trânsito.

Nos países mais setentrionais da Europa pagam e nem piam.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por olhovivo Seg 17 Set - 20:18

Isto é treta,a grande parte dos turistas ingleses que nos visitam utilizam viaturas alugadas em Portugal.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por Carango Seg 17 Set - 22:13

Quem está em infracção só têm de ser punido e mais nada(seja portugueses ou estrangeiros, mas temos de usar o bom senso como é óbvio), nem sequer existe duvidas disso.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por 387Silva Seg 17 Set - 22:32

Katuxa escreveu:Pois... a mim parece-me é que os portugueses têm de cumprir a lei senão são multados e os ingleses querem vir para cá de férias, prevaricar e ainda não querem ser multados!!!! Olha a lata!!!!


mt bem
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por zedopipo Seg 17 Set - 22:40

387Silva escreveu:
Katuxa escreveu:Pois... a mim parece-me é que os portugueses têm de cumprir a lei senão são multados e os ingleses querem vir para cá de férias, prevaricar e ainda não querem ser multados!!!! Olha a lata!!!!


Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Welldone
Eles que vão prá terra deles a ver se também não são punidos pelas ilegalidades!

Cá pensam que fazem o que querem por serem turistas....
zedopipo
zedopipo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 97
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 290
Mensagem : Get a life!

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por msm Ter 18 Set - 1:38

Uma coisa é certa: lá fora nunca levei as secas que os turistas por cá apanham.

msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por Ice Ter 18 Set - 13:06

Fala por ti, comigo só demoram o tempo estritamente necessário como querquer outra pessoa.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1510
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por António Soares Ter 18 Set - 13:27

msm escreveu:Uma coisa é certa: lá fora nunca levei as secas que os turistas por cá apanham.




que rai0 de 0PC diz iss0 , 0s camaradas de pr0fissã0 dã0 secas, p0is estás fechad0 num gabinete , e vens para f0rum da c0nc0rrencia mandar larachas


Última edição por António Soares em Ter 18 Set - 15:45, editado 1 vez(es)
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por B_Matos Ter 18 Set - 15:40

msm escreveu:Uma coisa é certa: lá fora nunca levei as secas que os turistas por cá apanham.


excelente comentário palmas melhor mesmo só se tivesse complementado com um "isto lá na France não é nada axim"
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por moralez Ter 18 Set - 15:48

Estive a ler os comentários a essa notícia do "telegraph" e são de partir o coco a rir...

http://www.telegraph.co.uk/travel/travelnews/9494660/Traffic-police-in-Portugal-targeting-tourists.html
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por B_Matos Ter 18 Set - 16:03

moralez escreveu:Estive a ler os comentários a essa notícia do "telegraph" e são de partir o coco a rir...

http://www.telegraph.co.uk/travel/travelnews/9494660/Traffic-police-in-Portugal-targeting-tourists.html

completamente Laughing a cereja no topo do bolo para mim são os comentários que referem que os culpados do desaparecimento da Maddie são as policias Portuguesas, esta gente precisa urgentemente de ir à procura da noção, porque já a perderam algures entre as bebedeiras de caixão à cova que tanto gostam de apanhar lá para os lados do Algarve.
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por Balístico Ter 18 Set - 19:12

Mas pelo que li, nem todos os comentadores são uns completos idiotas. Alguns demonstram ser extremamente sensatos e respeitosos, e críticos das más práticas dos seus compatriotas, assim como pelo menos um revela não ter ido nas patranhas noticiadas por lá quanto ao caso Maddie... Ainda há esperança... Smile
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por Karkuon Qua 19 Set - 2:54

em primeiro lugar, a maioria dos turistas usam carros alugados com matricula portuguesa...segundo...foram vistos a multar carros de matricula inglesa?? mas quê? mandam para casa o auto? para inglaterra?LOL
Karkuon
Karkuon
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 38
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 488

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por Masterpt Qua 19 Set - 10:34

"O jornal refere o testemunho de várias pessoas, sob anonimato. Uma delas afirma que viu "vários carros de matrícula inglesa a serem multados por estacionamento", não obstante "não haver sinal de proibição". A mesma testemunha conclui que "os turistas são alvos fáceis, que preferem pagar a multa e continuar as férias a contestarem" a ação policial."

Agora é necessário ter sinal de proibição -_-, aprendam as regras....

Poupem-me o juízo, primeiro aprendam o Código da Estrada Português depois podem escrever nos jornais á vontade, mas com sentido naquilo que escrevem, sejam Portugueses ou Estrangeiros porque ainda existem muitos Portugueses com a mesma mania que só é proibido estacionar se tiver sinal lol!
Masterpt
Masterpt
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 112
Mensagem : Curso Paraquedistas MAI/1994
Meu alistamento : OUT/1999

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por msm Qua 19 Set - 16:29

Ice, eu falo por mim, sempre o fiz. E você, fala aqui por quem?
António Soares, sou um Policia - como pessoa e profissional não posso ser qualificado com o OPC e como policia acho-o redundante e diminuitivo -, tal como consta na informação de registo e que está bem visível. Ademais, não me considero num forum da concorrência, mas sim num espaço para o qual fui convidado por quem me conhece pessoalmente, onde me considero membro de pleno direito e só à moderação/administração admito que questionem a minha presença.
B_matos, sempre a considerar.

Ora, explicando.
Sou casado com uma mulher que domina umas quantas línguas esquisitas e por via disso é com alguma frequência requisitada (ou mesmo informalmente convidada) para cooperar com as mais variadas autoridades, incluindo com a GNR – força da nossa área de residência. Porque a tenho acompanhado nessas “diligências” apercebo-me que algumas das vezes o bom senso recomendaria que essas pessoas não fossem sequer incomodadas e muito menos levadas para os postos e esquadras.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por B_Matos Qua 19 Set - 20:11

msm escreveu:Ice, eu falo por mim, sempre o fiz. E você, fala aqui por quem?
António Soares, sou um Policia - como pessoa e profissional não posso ser qualificado com o OPC e como policia acho-o redundante e diminuitivo -, tal como consta na informação de registo e que está bem visível. Ademais, não me considero num forum da concorrência, mas sim num espaço para o qual fui convidado por quem me conhece pessoalmente, onde me considero membro de pleno direito e só à moderação/administração admito que questionem a minha presença.
B_matos, sempre a considerar.

Ora, explicando.
Sou casado com uma mulher que domina umas quantas línguas esquisitas e por via disso é com alguma frequência requisitada (ou mesmo informalmente convidada) para cooperar com as mais variadas autoridades, incluindo com a GNR – força da nossa área de residência. Porque a tenho acompanhado nessas “diligências” apercebo-me que algumas das vezes o bom senso recomendaria que essas pessoas não fossem sequer incomodadas e muito menos levadas para os postos e esquadras.

Ora, portanto baseando-se numa experiência pessoal alicerçada em circunstâncias muito particulares decorridas num determinado Posto, acaba por fazer uma generalização dos procedimentos da GNR em relação a todas as questões que envolvem cidadãos estrangeiros... se não soubesse que era PSP iria dizer que era outro daqueles Anti-Policias que tanto estão na moda nos dias que correm.

Em relação ao bom senso de que fala, tendo a profissão que tem já deve estar farto de saber que por vezes por muito bom senso que tenhamos, existem condicionantes que nos obrigam a dar as chamadas "secas" aos cidadãos, e não fazemos porque nos apetece ou porque nos dá gozo empatar a vida às pessoas, o CPP entre outros a isso obriga.

B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por msm Qua 19 Set - 21:16

Senhor B_matos,
Antes de comentar o que escrevo leia se faz favor, está bem?
E se nao sabe ler aprenda, não inevnte, e antes disso nunca se refira ao que nunca escrevi como se o tivesse escrito.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por B_Matos Qua 19 Set - 21:24

msm escreveu:Senhor B_matos,
Antes de comentar o que escrevo leia se faz favor, está bem?
E se nao sabe ler aprenda, não inevnte, e antes disso nunca se refira ao que nunca escrevi como se o tivesse escrito.

Lamento informar mas para esse nível(ou falta dele) de debate não me arrasta a mim, passar bem.
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por sousa89 Qui 20 Set - 11:28

No pt onde estou (algarve) sei que se faz tudo conforme o CE...nada mais...os ingleses é que veêm para cá e pensam que fazem o que bem lhes apetece...agora secalhar quem vem de fora usa-se mais extensivamente o CE
Smile
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas Empty Re: Ingleses acusam GNR de caça à multa a turistas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes