Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12 Empty Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12

Mensagem por Katuxa Ter 18 Set 2012, 23:00

A GNR registou no último ano letivo 1.002 ocorrências no âmbito do programa Escola Segura, sendo a maioria por furto, ofensas à integridade física e injúrias ou ameaças, indicou hoje a corporação.

Segundo dados enviados à agência Lusa, os militares da GNR afetos ao programa Escola Segura registaram, no ano letivo 2011/2012, 309 ocorrências por ofensas à integridade física, tendo a maior parte (201) ocorrido no interior das escolas.

Outras das ocorrências mais contabilizados pela GNR foram os furtos, 294, e injúrias ou ameaças, 112.

A GNR registou ainda 30 casos de posse de arma proibida, 68 atos de vandalismo ou dano, 47 ocorrências relacionados com o consumo de droga e 36 por ofensas sexuais.

De acordo com a Guarda Nacional Republicana, a maioria dos casos de ofensas sexuais foram detetadas no percurso de casa para a escola.

No ano letivo 2010/2011, a GNR recebeu 1.042 ocorrência e também foram os furtos e injúrias ou ameaças as principais denúncias.

O programa Escola Segura da GNR abrange 790 mil alunos e 6.900 escolas e tem como finalidade garantir as condições de segurança e promover comportamentos de segurança junto da população escolar.

Nesse sentido, a GNR realizou, no último ano letivo, 8.726 ações de sensibilização e informação nas escolas, 601 demonstrações das suas atividades e missões e recebeu 327 visitas aos quartéis.

[url=http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/escola-segura-gnr-ocorrencias-201112-escola-tvi24/1375635-4071.html[/url]
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12 Empty Re: Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12

Mensagem por GLOCK 19 Ter 18 Set 2012, 23:54

Não receberam mais, porque foram lá as Patrulhas ás Ocorrências..........lol
Abraço a todos do Forum........... militar
GLOCK 19
GLOCK 19
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 434
Mensagem : UM POR TODOS, TODOS POR UM
Meu alistamento : TARRAFAL02

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12 Empty Re: Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12

Mensagem por genere Qua 19 Set 2012, 07:58

GLOCK 19 escreveu:Não receberam mais, porque foram lá as Patrulhas ás Ocorrências..........lol
Abraço a todos do Forum........... militar

Aí é que te enganas, das 1000 mencionadas também se encontram aquelas que as P.O's tomaram conta. Pois isso é tudo dado no SITREP.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12 Empty Re: Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12

Mensagem por Edr See Qua 19 Set 2012, 12:48

Todos nós, militares da GNR, sabemos como isto dos números funciona... por isso acho que já nem vale a pena comentar!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12 Empty Re: Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12

Mensagem por moralez Qua 19 Set 2012, 14:21

genere escreveu:
GLOCK 19 escreveu:Não receberam mais, porque foram lá as Patrulhas ás Ocorrências..........lol
Abraço a todos do Forum........... Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12 Smilies3

Aí é que te enganas, das 1000 mencionadas também se encontram aquelas que as P.O's tomaram conta. Pois isso é tudo dado no SITREP.

Desculpe lá, mas so SITREP não vão mencionadas todas as ocorrências a que as patrulhas se deslocam...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12 Empty Re: Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12

Mensagem por FORASTEIRO Qua 19 Set 2012, 15:39

Edr See escreveu:Todos nós, militares da GNR, sabemos como isto dos números funciona... por isso acho que já nem vale a pena comentar!



bem visto..Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12 97139
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12 Empty Re: Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12

Mensagem por genere Qua 19 Set 2012, 16:58

moralez escreveu:
genere escreveu:
GLOCK 19 escreveu:Não receberam mais, porque foram lá as Patrulhas ás Ocorrências..........lol
Abraço a todos do Forum........... Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12 Smilies3

Aí é que te enganas, das 1000 mencionadas também se encontram aquelas que as P.O's tomaram conta. Pois isso é tudo dado no SITREP.

Desculpe lá, mas so SITREP não vão mencionadas todas as ocorrências a que as patrulhas se deslocam...

Se reparares na Guia da Patrulha vem lá um campo sobre escola segura. Se cada vez que fores a uma situação de escola segura mencionares nesse campo, é obrigatório ir no SITREP mas cada Posto, Patrulha e/ou militar trabalham de maneira diferente.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12 Empty Re: Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12

Mensagem por moralez Qua 19 Set 2012, 18:01

Como já referi noutro tópico, as Guias de Patrulha onde estou, foram excusivamente criadas...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12 Empty Re: Escola Segura: GNR recebeu mil ocorrências em 2011/12

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes