GNR monta operação para segurança dos exames nacionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR monta operação para segurança dos exames nacionais Empty GNR monta operação para segurança dos exames nacionais

Mensagem por Croco Ter 30 Abr 2013, 20:56

GNR monta operação para segurança dosexames nacionais

Operação «Gaio» decorre desde segunda-feira até 1 de agosto

Por: tvi24 | 2013-04-30 18:33
A GNR informou que está em curso uma operação para garantir que a distribuição, realização e recolha de exames
nacionais do ensino básico e secundário se realizem em segurança.

A operação denominada «Gaio» começou na segunda-feira e prolonga-se até 1 de agosto, adianta uma nota do comando-geral da Guarda Nacional Republicana referida pela agência Lusa.

Para a operação, que vai decorrer em duas fases, estão mobilizados militares dos comandos territoriais e da Unidade
Nacional de Trânsito.

Segundo a GNR, os militares vão garantir, na primeira fase, o levantamento, transporte, guarda e entrega das provas dos exames nacionais que se vão realizar nos estabelecimentos de ensino portugueses e nas escolas portuguesas no estrangeiro.

Na segunda fase, que se realiza após a correção das provas, será assegurado o transporte das escolas para os estabelecimentos sede de agrupamento de exames e posterior regresso, assegurando ainda a vigilância e segurança destes locais.

Aquela força de segurança refere que este ano também se vão realizar provas no quarto ano do primeiro ciclo do ensino básico, pelo que se prevê um acréscimo do número de provas a serem transportadas e armazenadas pela GNR, uma vez que existem 3.251 escolas na sua área.

Os alunos do quarto ano realizam o exame de Português a 7 de maio e o de Matemática a 10 de maio. A segunda fase está agendada para 9 e 12 de julho.

A primeira fase das provas finais dos 2.º e 3.º ciclos está marcada para os dias 17, 20 e 27 de junho, enquanto a segunda chamada se realiza a 2, 05 e 16 de julho.

Os exames do ensino secundário realizam-se, numa primeira fase, entre 17 e 26 de junho e a segunda fase está marcada 16, 17 e 18 de julho.
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/gnr-exames-operacao-gaio-operacao-gaio-tvi24/1444789-4071.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR monta operação para segurança dos exames nacionais Empty Re: GNR monta operação para segurança dos exames nacionais

Mensagem por Katuxa Qua 01 maio 2013, 17:17

Como acontece todos os anos! Só que este ano começam mais cedo, com os exames do 4º ano.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR monta operação para segurança dos exames nacionais Empty Re: GNR monta operação para segurança dos exames nacionais

Mensagem por FORASTEIRO Qua 01 maio 2013, 19:40

e a seguir são os da universidade.. grande risota2

verão seguro/chave direta etc. bla bla bla
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR monta operação para segurança dos exames nacionais Empty Re: GNR monta operação para segurança dos exames nacionais

Mensagem por antipilho Qua 01 maio 2013, 19:45

se for eu a transportar os exames da escola do meu sobrinho vou ver se dou um jeito no exame dele










brincadeira minha grande risota2 eu era incapaz de uma coisa dessas
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

GNR monta operação para segurança dos exames nacionais Empty Re: GNR monta operação para segurança dos exames nacionais

Mensagem por sauuude Qui 02 maio 2013, 21:41

Esta operação dos exames é a prova da incompetencia dos serviços da educação, que não conseguem eles mesmos tratam dos programas educativos nacionais.

o governo dá uma ideia que qualquer encarregado de educação ja desconfiava - que existe fraude nos exames - e que a chamada das forças de autoridade ao caso, é com o intuito de reduzir essa situação.

Educação de boa fe não se usa em Portugal, e isso ja se nota na mais recente geração...

GNR monta operação para segurança dos exames nacionais 99078
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR monta operação para segurança dos exames nacionais Empty Re: GNR monta operação para segurança dos exames nacionais

Mensagem por Katuxa Sex 03 maio 2013, 12:21

è a sua opinião...

Na minha opinião é um exercício de colaboração e de articulação entre diferentes ministérios e tem funcionado.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR monta operação para segurança dos exames nacionais Empty Re: GNR monta operação para segurança dos exames nacionais

Mensagem por FORASTEIRO Sex 03 maio 2013, 12:25

acho muito bem que haja colaboração, pena é que connosco ninguém colabora em nada.
as policias são pau para toda a obra. No Fixe
carteiros dos tribunais/ agora até das câmaras/ finanças e por ai fora.
que ponham essa " gente " a trabalhar ao fim de semana que já não precisam de colaboração, pois assim até eu era F. Publico.
" já dizia o meu falecido avo, fazer filhos nas mulheres dos outros é fácil ".
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR monta operação para segurança dos exames nacionais Empty Re: GNR monta operação para segurança dos exames nacionais

Mensagem por foca branca Sex 03 maio 2013, 13:08

Katuxa escreveu:è a sua opinião...

Na minha opinião é um exercício de colaboração e de articulação entre diferentes ministérios e tem funcionado.
tambem concordo.
não é por este protocolo que a GNR fica mal.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR monta operação para segurança dos exames nacionais Empty Re: GNR monta operação para segurança dos exames nacionais

Mensagem por Katuxa Sex 03 maio 2013, 14:31

Eu colaboro (quando digo eu, refiro-me à instituição que eu lidero) em tudo o que seja da nossa competência com as forças policiais. Às vezes, a nossa colaboração não é maior porque também não a querem...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR monta operação para segurança dos exames nacionais Empty Re: GNR monta operação para segurança dos exames nacionais

Mensagem por sauuude Sex 03 maio 2013, 20:53

Nao. Aqui não se trata nem de colaboração nem de articulação, e é so ver bem os procedimentos para que se veja que não ha uma coisa nem outra.

Mas até por parte do ministerio da educação é so ver a falta de articulação que se estabeleceu com as camaras acerca do transporte do alunos, que eu só hoje soube como seria e onde seria a entrega dos exames, se nas escolas se nos centros dos agrupamentos, quandos os exames ja se encontram á guarda nos Postos.

veja bem que não sao o professores que estão aqui em causa mas os serviços de administração, ou aqueles que estão na administração...

e se este funciona sei-o porque na parte que me toca, e desde que existe, nunca deixei de faze-lo com o profissionalismo que se exige, que não se compreende que não exista nos funcionarios do ministerio da educação, ao chamar as autoridades publicas a uma tarefa que deveria caber unicamente as autoridades educativas, por um principio tão simples como é a especificidade de funçoes.

no entanto ja é apanagio da GNR, ser mero transportador. ate temos instruçoes para o caso de transporte urgente de orgãos.

espero no entanto que esta vez corra tudo bem porque se não correr dificilmente as suspeitas não recairao sobre os pobres Guardas em primeiro lugar. Istó e ja um habito.

GNR monta operação para segurança dos exames nacionais Cheeky-r
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR monta operação para segurança dos exames nacionais Empty Re: GNR monta operação para segurança dos exames nacionais

Mensagem por msm Ter 07 maio 2013, 16:56

Na passada sexta-feira, agentes da PSP de todo o país encontraram-se na Editorial do Ministério da Educação e Ciência, em Mem Martins, para levantar os caixotes com os testes nacionais de Português e Matemática.

Também participamos. Sempre participámos.


msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR monta operação para segurança dos exames nacionais Empty Re: GNR monta operação para segurança dos exames nacionais

Mensagem por sauuude Ter 07 maio 2013, 18:20

GNR monta operação para segurança dos exames nacionais Smilies3
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR monta operação para segurança dos exames nacionais Empty Re: GNR monta operação para segurança dos exames nacionais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes