Sair da Guarda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Sair da Guarda

Mensagem por Desautorizado Qua 28 Ago 2013, 12:10

Boa tarde camaradas. Sou de 2009 e no meu B.I. figura a seguinte data: Valido até 11-11-2014. Gostaria de saber quais os procedimentos necessários para abandonar esta Instituição. Actualmente e face à realidade que se vive dentro dela, nem vale a pena dizer qual é. Sinto que deixou de fazer sentido a minha presença aqui. Quem está mal...muda-se, e é precisamente isso que pretendo fazer. Quem me puder elucidar acerca do procedimento a adoptar e minutas a preencher ficaria francamente grato. Gostaria de saber se é possivel sair e ficar com a unica regalia que ainda temos, Uso e Porte de Arma de Defesa, ou se cessando o vínculo se perdem todos e mesmo todos os direitos adquiridos. Gostaria ainda de saber se há lugar ao pagamento de alguma indeminização da minha parte à Guarda. Relativamente à validade do B.I. GNR a data que aí figura é a data em que podemos sair sem ter que pagar? Desde já o meu muito e SINCERO OBRIGADO aos contributos.
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por antipilho Qua 28 Ago 2013, 12:29

Camarada! Não desanimes que melhores dias virão, acredita!
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por BigSargent Qua 28 Ago 2013, 12:42

Desautorizado escreveu:Boa tarde camaradas. Sou de 2009 e no meu B.I. figura a seguinte data: Valido até 11-11-2014. Gostaria de saber quais os procedimentos necessários para abandonar esta Instituição. Actualmente e face à realidade que se vive dentro dela, nem vale a pena dizer qual é. Sinto que deixou de fazer sentido a minha presença aqui. Quem está mal...muda-se, e é precisamente isso que pretendo fazer. Quem me puder elucidar acerca do procedimento a adoptar e minutas a preencher ficaria francamente grato. Gostaria de saber se é possivel sair e ficar com a unica regalia que ainda temos, Uso e Porte de Arma de Defesa, ou se cessando o vínculo se perdem todos e mesmo todos os direitos adquiridos. Gostaria ainda de saber se há lugar ao pagamento de alguma indeminização da minha parte à Guarda. Relativamente à validade do B.I. GNR a data que aí figura é a data em que podemos sair sem ter que pagar? Desde já o meu muito e SINCERO OBRIGADO aos contributos.
Muito sinceramente assim derrepente, não sei. Penso que antes da dEsvinculação completa poderia pedir uma licença sem vencimento, para ver primeiro como correriam as coisas, depois se as coisas tivessem orientadas avançar para a desvinculação.
ATENÇÃO as coisas lá fora estão muito más, temos muitas esposas e maridos de camaradas no desemprego.
Camarada, pense bem, pondere bem os prós e contras.
ABRAÇO.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por PINTAROLAS Qua 28 Ago 2013, 12:54

antipilho escreveu:Camarada! Não desanimes que melhores dias virão, acredita!
e a esperança é a última a morrer, pondere com calma a situação.
militar

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por Desautorizado Qua 28 Ago 2013, 13:09

O problema é que neste momento a Guarda não está a autorizar essas Licenças...
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por paulo c. Qua 28 Ago 2013, 13:10

Eu recorria primeiro a uma licenca sem vencimento, so depois sairia. As o camarada la sabe o que tem em vista. Boa sorte.
paulo c.
paulo c.
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 550
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por rmcp Qua 28 Ago 2013, 13:17

paulo c. escreveu:Eu recorria primeiro a uma licenca sem vencimento, so depois sairia. As o camarada la sabe o que tem em vista. Boa sorte.
Para por licença sem vencimento é necessário 8 anos de serviço efetivo... o que o camarada ainda não tem visto ser do ano 2009.
rmcp
rmcp
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 478
Meu alistamento : 2004 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por Desautorizado Qua 28 Ago 2013, 13:24

Entre outras condicionantes, este sistema viciado sé concede determinadas licenças a partir dos 8 anos de serviço. Depois quando se fala em contagem de tempos de serviço, ninguém sabe se é o serviço efectivo se é com os aumentos. Cada um diz sua coisa, dividir para reinar e é bem verdade...na secretaria nao sabem, liga para o comando, no comando quem trata disso está de férias...e cá andamos neste jogo do empurra. Dia após dia camaradas cometem suicídio e eu pergunto o que é que foi feito para investigar o que os levou a cometer tão derradeiro acto??? Nada!! Por isso eu não quero estar numa Instituição que trata os seus membros de maneira semelhante. Somos tratados abaixo de cães, pois os meus cães quando morrem eu enterro-os no quintal e não lhes piso em cima.
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por Shadow.bjp Qua 28 Ago 2013, 13:28

Camarada é melhor ponderar bem o assunto conheço quem o fez e hoje está muito arrependido, mas agora é tarde demais para voltar atrás...

Não deites já a tolha ao chão e como os camaradas acima dizem lá fora está muito pior, muito mesmo...

Mais vale ficar e dar-lhes luta...
Não deites a toalha ao chão, usa-a antes para limpar o suor nem que seja de tentar remar contra a corrente...

Se precisares falar ou assim podes enviar PM, agora não desistas assim...

"Que nunca por vencidos sejam conhecidos."
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por Desautorizado Qua 28 Ago 2013, 13:29

Obrigado
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por Shadow.bjp Qua 28 Ago 2013, 13:32

Desautorizado escreveu:Obrigado

De nada é na boa...

Todos temos fases más...

E na vida irás ter muitas mais e muitas outras coisas e pessoas que te irão desiludir, mas mesmo assim verás que por grande parte dessas coisas não podemos desistir simplesmente...
Temos de ser fortes e aguentar...

"A resistência é um estado de alma..."
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por Shadow.bjp Qua 28 Ago 2013, 13:40


"Um homem pode ser uma muralha ou uma pedra, depende do que ele quiser ser, sua resistência o tornará mais forte, e sua persistência o transformará em uma muralha."
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por carlos morais Qua 28 Ago 2013, 16:56

Camarada nesta altura da vida não penses em abandonar a Guarda,se tiveres uma oportunidade melhor,pede uma licença,mas mesmo assim pensa sempre duas vezes. No nosso serviço que a maior parte das pessoas não compreende,temos muitas situações que nos apetece botar a toalha ao chão,levanta-te sempre que o gongo toque. CORAGEM.militar
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por иuησ Qua 28 Ago 2013, 17:33

Shadow.bjp escreveu:
Camarada é melhor ponderar bem o assunto conheço quem o fez e hoje está muito arrependido, mas agora é tarde demais para voltar atrás...

Não deites já a tolha ao chão e como os camaradas acima dizem lá fora está muito pior, muito mesmo...

Mais vale ficar e dar-lhes luta...
Não deites a toalha ao chão, usa-a antes para limpar o suor nem que seja de tentar remar contra a corrente...

Se precisares falar ou assim podes enviar PM, agora não desistas assim...

"Que nunca por vencidos sejam conhecidos."
Concordo com as tuas palavras.

Também no que poder ajudar, estou por cá...

militar 
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por Roque Qua 28 Ago 2013, 17:54

Shadow.bjp escreveu:
Camarada é melhor ponderar bem o assunto conheço quem o fez e hoje está muito arrependido, mas agora é tarde demais para voltar atrás...

Não deites já a tolha ao chão e como os camaradas acima dizem lá fora está muito pior, muito mesmo...

Mais vale ficar e dar-lhes luta...
Não deites a toalha ao chão, usa-a antes para limpar o suor nem que seja de tentar remar contra a corrente...

Se precisares falar ou assim podes enviar PM, agora não desistas assim...

"Que nunca por vencidos sejam conhecidos."
Concordo em absoluto. 

Coragem.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por MiguelBarrancos Qua 28 Ago 2013, 20:25

Camarada, passa te ao fresco! Isto para melhor não vai...
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 968
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por Pedro82 Qua 28 Ago 2013, 22:34

Desautorizado escreveu:Boa tarde camaradas. Sou de 2009 e no meu B.I. figura a seguinte data: Valido até 11-11-2014. Gostaria de saber quais os procedimentos necessários para abandonar esta Instituição. Actualmente e face à realidade que se vive dentro dela, nem vale a pena dizer qual é. Sinto que deixou de fazer sentido a minha presença aqui. Quem está mal...muda-se, e é precisamente isso que pretendo fazer. Quem me puder elucidar acerca do procedimento a adoptar e minutas a preencher ficaria francamente grato. Gostaria de saber se é possivel sair e ficar com a unica regalia que ainda temos, Uso e Porte de Arma de Defesa, ou se cessando o vínculo se perdem todos e mesmo todos os direitos adquiridos. Gostaria ainda de saber se há lugar ao pagamento de alguma indeminização da minha parte à Guarda. Relativamente à validade do B.I. GNR a data que aí figura é a data em que podemos sair sem ter que pagar? Desde já o meu muito e SINCERO OBRIGADO aos contributos.
Boa noite.
Relativamente aos procedimentos para abandonar a Instituição, terás que fazer um requerimento a solicitar o fim do vinculo funcional com a instituição.

Artigo 82.º Dispensa de serviço por iniciativa do militar
O militar da Guarda é dispensado do serviço se o declarar, perdendo todos os direitos inerentes à sua condição, o que implica, nomeadamente, a cessação do vínculo funcional com a Guarda e a impossibilidade de readmissão.
Isto significa que ao saires da guarda perdes todos os direitos nomeadamnete a licença de uso e porte de arma de defesa.
Como és do curso de 2009, terás que perfazer  5 anos de serviço efectivo, que só será em 2014, senão terás que pagar um valor de indemnização á Fazenda Nacional por cada ano que faltar até perfazeres esse tempo.

Relativamente á solução de pedires uma licença sem vencimento não o poderás fazer

Artigo 189.º

Licença ilimitada

2- A licença ilimitada apenas pode ser concedida ao militar que tenha prestado, pelo menos, oito anos de serviço efectivo.

Na minha opinião aguentavas até perfazeres 5 anos, assim não terás que pagar nadinha a esta Instituição. Aconselho o requerimento ser enviado por um advogado senão sujeitas-te a esperar uma eternidade pela resposta e a mesma poderá ser negativa.
Pedro82
Pedro82
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por Desautorizado Qua 28 Ago 2013, 22:44

O meu MUITO OBRIGADO PEDRO82!!
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por PedroSantos Qui 29 Ago 2013, 07:01

O meu conselho é não tomar a decisão a quente, como outros "users" do forum, acredito que nos dias de hoje não é facil ser Guarda...
Somos "pau para toda a obra" e não nos é dado ou reconhecido o devido valor e menos ainda pagos de acordo com o mesmo....
Força camarada... a esperança é a ultima a subsistir... esperemos que melhores dias virão... pois piorar mais ainda será muito dificil penso eu....
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por Katuxa Qui 29 Ago 2013, 10:36

Já li tudo o que foi dito e aqui vai a minha opinião: 
Penso que se tem algum tipo de problema deve procurar ajuda e confiar em algumas pessoas para resolver os problemas. E nunca tomar medidas mais drásticas.
Se quer sair da instituição porque afinal esta não é a sua vocação ou não é o que estava à espera, então adiar o inevitável também não vai ajudar.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por B_Matos Qui 29 Ago 2013, 10:52

Acho que esta é uma decisão que só te cabe a ti tomar, de qualquer forma o único conselho que te posso dar é de que ponderes muito bem antes de tomares uma decisão.

Não te esqueças que dentro da Guarda existem muitas realidades diferentes, se é que me entendes... se estás insatisfeito com o teu actual serviço perde um bocado de tempo a tentar conhecer outros serviços, existem tantas valências diferentes dentro da instituição que seguramente existe algo que te assente melhor, da forma que as coisas estão lá fora convem não tomares decisões precipitadas.
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por fast7 Qui 29 Ago 2013, 13:56

Sem duvida que é aliciante.

Mas mais vale tentares outras especialidades...

Quando entrei para a GNR um cabo velhinho disse-me: " preocupa-te em entrar, depois desde o jardineiro até aos gajos de preto a entrar pelas janelas há de tudo."

Olha ao redor e vê o que gostarias de exprimentar, um dia quando puderes e ainda tiveres essa ideia pedes a licença sem vencimento e exprimentas outras coias lá fora.

Velho ditado: mais vale um passaro na mão que dois a voar....
fast7
fast7
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 39
Profissão : Actualiza este campo. CG
Nº de Mensagens : 60
Mensagem : "Quem sabe limitar os seu desejos é sempre riquíssimo" (Voltaire)
Meu alistamento : ????

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por fast7 Qui 29 Ago 2013, 14:10

Só amis uma proposta.

Queres deixar de ser Guarda?

Passa a ser inactivador de engenhos explosivos!

Curso Fud*** quase impossivél...

Mas ficas com uma vida completamente diferente e no final deste ano começam as provas de selecção e no inicio de 2014 começa o curso de 5 meses.

Se não gostares pelo menos já levas 5 meses de serviço efectivo e não és guarda, és aluno.


Boa sorte qualquer que seja a tua decisão
fast7
fast7
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 39
Profissão : Actualiza este campo. CG
Nº de Mensagens : 60
Mensagem : "Quem sabe limitar os seu desejos é sempre riquíssimo" (Voltaire)
Meu alistamento : ????

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por FORASTEIRO Qui 29 Ago 2013, 17:37

fast7 escreveu:Sem duvida que é aliciante.

Mas mais vale tentares outras especialidades...

Quando entrei para a GNR um cabo velhinho disse-me: " preocupa-te em entrar, depois desde o jardineiro até aos gajos de preto a entrar pelas janelas há de tudo."

Olha ao redor e vê o que gostarias de exprimentar, um dia quando puderes e ainda tiveres essa ideia pedes a licença sem vencimento e exprimentas outras coias lá fora.

Velho ditado: mais vale um passaro na mão que dois a voar....
E pode acrescentar; quem roeu a carne vai ter que roer os ossos, essa é que é essa...piscar
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por PINTAROLAS Qui 29 Ago 2013, 17:39

B_Matos escreveu:... o único conselho que te posso dar é de que ponderes muito bem antes de tomares uma decisão.
... da forma que as coisas estão lá fora convém não tomares decisões precipitadas.
Muito bem "dizido".
Ainda existem camaradas que possam ajudar a tomares uma decisão sem pressas.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por joao miguel silva Qui 29 Ago 2013, 19:25

lamento que só bons profissionais é que queiram ir embora, ao passo que alguns que deviam pagar para cá andar, continuam por aí..
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por Croco Qui 29 Ago 2013, 20:00

PINTAROLAS escreveu:
antipilho escreveu:Camarada! Não desanimes que melhores dias virão, acredita!
e a esperança é a última a morrer, pondere com calma a situação.
militar
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sair da Guarda Empty Re: Sair da Guarda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes