Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por Croco Dom Fev 23, 2014 2:23 pm

Crise

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Número de empréstimos aumentou quase 12% em 2013.
Os serviços sociais da GNR apoiaram 3.854 militares com dificuldades financeiras no ano passado, tendo o número de empréstimos aumentado quase 12% face a 2012, segundo dados da corporação avançados à agência Lusa. Os mesmos dados revelam também que 525 militares da GNR têm, neste momento, o vencimento penhorado.

Os Serviços Sociais da GNR (SSGNR) atribuíram 3.854 empréstimos no ano passado, mais 409 do que em 2012, quando recorreram ao apoio social 3.445 militares da Guarda Nacional Republicana.

De acordo com a GNR, o valor dos empréstimos concedidos a militares com problemas financeiros foi de cerca de 8,7 milhões de euros em 2013, valor quase idêntico ao de 2012.

Os SSGNR dispõem de vários subsídios de ação social, que têm como objetivo a prestação de auxílio aos militares mais carenciados e que tenham de efetuar despesas com "fins considerados relevantes" e "suscetíveis de comprometer gravemente os respetivos orçamentos familiares".

Nesse sentido, os militares pediram ajuda aos serviços sociais para fazer face a compromissos assumidos antes do cônjuge estar desempregado ou em resultado da situação económica e financeira, refere uma nota da GNR, adiantando que os empréstimos têm também como finalidade o pagamento de escritura para aquisição de casa, realização de obras em casa, tratamentos de saúde e de encargos resultantes de situação de divórcio que originam penhoras e vencimento.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/mais-de-3800-militares-pediram-apoio-financeiro-a-gnr
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por Rafa2010 Dom Fev 23, 2014 10:32 pm

E pelo andar da "carroça" este ano ainda vai aumentar muito mais...
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por Overlord Seg Fev 24, 2014 12:12 am

e quanto tempo demora desde o momento em que se faz o pedido de empréstimo pessoal até de facto se ter o dinheiro na conta
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por 7/8 Seg Fev 24, 2014 10:01 am

Eles que deixem é de me levar o graveto todos os meses, Já não bastava a classe politica mandar no meu ordenado, tenho também os serviços sociais que sem me perguntar se quero ou não me vão levando uma percentagem todos os meses obrigam-me a descontar para uma coisa que não quero.
Que acabe é de uma vez esta comilaige, e que deixem estar o que é meu e que não autorizei ninguém a tirar, que com pouco mais faço um ppr que ao menos assim ao fim de uns anos ainda vou buscar alguma coisa ao contrario da treta dos serviços sociais que ando uma vida toda a desembolsar pra nada.
Já me basta o que o estado me leva todos os meses para manter pançudos e vigaristas, deixem-me ficar com o pouco que sobra.
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por VaN_dRaCk Seg Fev 24, 2014 12:07 pm

Isto anda mesmo mau... Esperemos que a coisa melhore, e rápido!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por PINTAROLAS Seg Fev 24, 2014 1:40 pm

não há vistas disso tão cedo, mas como dizem os antigos: "melhores dias virão" e temos de ser optimistas.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por xjpto Seg Fev 24, 2014 2:04 pm

Estas situações são muito complicadas para as famílias.
Uma vez aconteceu-me ficar com pouco dinheiro na conta á ordem precisei de dinheiro, para uma eventualidade e fiquei aflito por não poder satisfazer esse situação inopinada e momentânea.
xjpto
xjpto
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : psp
Nº de Mensagens : 690
Mensagem : Perdoa sempre os teus inimigos, mas nunca te esqueças do nome deles.
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por moralez Seg Fev 24, 2014 3:36 pm

7/8 escreveu:Eles que deixem é de me levar o graveto todos os meses, Já não bastava a classe politica mandar no meu ordenado, tenho também os serviços sociais que sem me perguntar se quero ou não me vão levando uma percentagem todos os meses obrigam-me a descontar para uma coisa que não quero.
Que acabe é de uma vez esta comilaige, e que deixem estar o que é meu e que não autorizei ninguém a tirar, que com pouco mais faço um ppr que ao menos assim ao fim de uns anos ainda vou buscar alguma coisa ao contrario da treta dos serviços sociais que ando uma vida toda a desembolsar pra nada.
Já me basta o que o estado me leva todos os meses para manter pançudos e vigaristas, deixem-me ficar com o pouco que sobra.
Já para não falar nos 1000€ que o Cmdt Geral recebe mensalmente só por ser presidente dos SS...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por Carango Seg Fev 24, 2014 5:58 pm

É m facto eu por mim não dava nada aos SS pois não usufruo de nada do que eles têm.

Deveria de haver uma opção a perguntar se queria ou não ser sócio.

Acho vergonhoso ter de andar a descontar como por exemplo, para depois certos oficiais andarem a usufruir de casas que por direito são de todos os militares.


Última edição por Carango em Seg Fev 24, 2014 6:00 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por иuησ Seg Fev 24, 2014 10:33 pm

Quatro mil militares pedem ajuda financeira
APG justifica com cortes salariais

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/gnr-cortes-salariais-servicos-sociais-ajuda-financeira-tvi24/1539675-4071.html

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) disse hoje que os cortes salariais justificam o aumento de militares com problemas financeiros, avançando que há mais elementos da GNR a aguardar por empréstimos dos serviços sociais.
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=99965

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR 1969189_727281410649583_1325032506_n

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR 1966824_727281453982912_744147120_n

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR 1798561_727281667316224_587872921_n

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR 1897964_727281770649547_160827631_n

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por Croco Seg Fev 24, 2014 10:41 pm

Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por teenage Ter Fev 25, 2014 3:07 pm

realmente a associação deveria lutar para que os seviços sociais fosse facultativo o desconto...porque se é verdade que o cmdt leva 1000 euros mensais é uma vergonha!!!!!!!
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por Carango Ter Fev 25, 2014 5:47 pm

teenage escreveu:realmente a associação deveria lutar para que os seviços sociais fosse facultativo o desconto...porque se é verdade que o cmdt leva 1000 euros mensais é uma vergonha!!!!!!!

Concordo plenamente, mas isto é mais do mesmo, o pobre cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico...

Temo de inverter esta situação que nos vai levar, ou melhor já está a levar-nos à ruína.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por NIC Ter Fev 25, 2014 6:04 pm

1000€ que BEM se poderia cortar mas ESSES cortes não interessam....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por Rafa2010 Ter Fev 25, 2014 7:29 pm

teenage escreveu:realmente a associação deveria lutar para que os seviços sociais fosse facultativo o desconto...porque se é verdade que o cmdt leva 1000 euros mensais é uma vergonha!!!!!!!

E o acumular de vencimentos não é proibido????
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por иuησ Sáb Mar 01, 2014 3:35 am

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR 12773_729361470441577_250523789_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por moralez Sáb Mar 01, 2014 8:49 am

teenage escreveu:realmente a associação deveria lutar para que os seviços sociais fosse facultativo o desconto...porque se é verdade que o cmdt leva 1000 euros mensais é uma vergonha!!!!!!!
Sim, é verdade. Apesar de poder abdicar. O actual Cmdt não sei ao certo. Mas sei que, por exemplo o antigo Cmdt Mourato Nunes não abdicou de um único centavo.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por PedroSantos Dom Mar 02, 2014 11:51 am

Isto ainda vai piorar... infelizmente...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por Ricardo Salvador Ter maio 27, 2014 10:56 pm

Alguém sabe quanto tempo demora desde o dia do que é formalizado o pedido de empréstimo pessoal, até ao dia em que o dinheiro é depositado na conta??
Cumprimentos
Ricardo Salvador
Ricardo Salvador
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 37
Meu alistamento : Segundo turno 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por pistolas Ter maio 27, 2014 11:28 pm

Ricardo Salvador escreveu:Alguém sabe quanto tempo demora desde o dia do que é formalizado o pedido de empréstimo pessoal, até ao dia em que o dinheiro é depositado na conta??
Cumprimentos
~

Quando fiz o meu requerimento do pedido de empréstimo demorou cerca de um mês ate estar disponível na conta a ordem.
pistolas
pistolas
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 65
Mensagem : "Keep your friends close, and your enemies closer."
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por dragao Ter maio 27, 2014 11:38 pm

Para mais informações, queira consultar o link a seguir indicado: http://www.forumgnr.pt/t28770-servicos-sociais-emprestimos-e-subsidios
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23220
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por Ricardo Salvador Qui maio 29, 2014 9:31 am

Eu já fiz o pedido na minha unidade, queria era saber mais ou menos o tempo de espera até ter o dinheiro disponível.
Aquando a aprovação, temos alguma referência na área reservada do site dos serviços sócias? Ou apenas sabemos que foi aprovado quando o valor estiver disponível na conta??
Agradecido, cumprimentos!
Ricardo Salvador
Ricardo Salvador
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 37
Meu alistamento : Segundo turno 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR Empty Re: Mais de 3.800 militares pediram apoio financeiro à GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes