Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou Empty Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou

Mensagem por иuησ Seg 17 Mar 2014, 02:21

Cortes Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou

O ex-presidente do Tribunal Constitucional, Rui Moura Ramos, disse esta sexta-feira em declarações à Rádio Renascença que “o raciocínio que o tribunal fez está no acórdão, [pelo que] outra medida carece de outro julgamento”. As palavras surgem depois de Passos Coelho ter admitido que os cortes ditos como temporários podem afinal ser definitivos.

Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou Naom_51596f75bc343

Questões como os cortes nos salários e pensões que foram deixadas ‘passar’ pelo Palácio Ratton podem voltar a ser revistas por aquele organismo.

Em declarações à Renascença, o ex-presidente do Tribunal Constitucional Rui Moura Ramos admitiu que “o raciocínio que o tribunal fez está no acórdão”, pelo que “outra medida carece de outro julgamento”, justifica.

Rui Moura Ramos reagiu assim à intervenção de Passos Coelho na sessão quinzenal de quarta-feira, quando admitiu que os cortes nos salários e pensões podem ser definitivos.

http://www.noticiasaominuto.com/pais/185100/constitucional-pode-voltar-atras-sobre-diplomas-que-aprovou#.UyZU6dx_uHA
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou Empty Re: Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou

Mensagem por vmgonçalves Seg 17 Mar 2014, 10:00

Onde já vi este filme?
Se bem me lembro no final o protagonista não chegou ás legislativas sendo a despedida com uma expressão mais ou menos assim "não tenho condições porque me tiram o tapete".
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou Empty Re: Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou

Mensagem por Hot Wheels Seg 17 Mar 2014, 14:02

Espero bem que sim que se volte atrás com a decisão, porque se os cortes forem definitivos não sei o que será de muitos de nós.
Hot Wheels
Hot Wheels
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou Empty Re: Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou

Mensagem por jmflince Seg 17 Mar 2014, 18:29

Os senhores juízes não se ponham a defesa que estes políticos muito bons que são na arte de enganar bem lhes passam a perna.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou Empty Re: Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou

Mensagem por CARI2013 Ter 18 Mar 2014, 09:41

AFINAL....PARA A CGA PASSOU À REFORMA EM DEZEMBRO DE 2013 E NO DR DIZ QUE FOI A 07-02-2014..?


FORÇA AÉREA
Gabinete do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea
Portaria n.º 215/2014
Artigo único
1 — Manda o Chefe do Estado -Maior da Força Aérea que o oficial em seguida mencionado passe à situação de reserva, por ter atingido o limite de idade estabelecido para o respetivo posto, ao abrigo da alínea a)do n.º 1 do artigo 152.º e do n.º 1 do artigo 219.º, ambos do Estatuto dos Militares das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 236/99, de 25JUN, com as alterações introduzidas pelo Decreto -Lei n.º 197 -A/2003,
de 30AGO e pelo Decreto -Lei n.º 166/2005, de 23SET, considerando o n.º 2 do artigo 3.º do último diploma:
Quadro de Oficiais PILAV GEN PILAV ADCN -e 001383 -J Luís Evangelista Esteves de Araújo EMGFA
2 — Conta esta situação desde 7 de fevereiro de 2014.
7 de fevereiro de 2014. — O Chefe do Estado -Maior da Força Aérea,
José António de Magalhães Araújo Pinheiro, general.
( DR II SERIE - 18-3-2014)
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou Empty Re: Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou

Mensagem por CARI2013 Ter 18 Mar 2014, 09:45

Eu sempre disse que os juízes do Palácio Raton, deixaram-se iludir pelas palavras do p.m.( letra minúscula). Ele sem querer, ás vezes deixa cair a mascara. Os Constitucionalistas, não devem dar nenhuma benesse a este primeiro,devem fazer tal como as leis o exigem. Não sei como é que ainda há pessoas que se deixam ir na onda.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou Empty Re: Constitucional pode voltar atrás sobre diplomas que aprovou

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes