Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por dragao Qui 20 Mar - 14:18

Dois militares da GNR do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras foram detidos por suspeita de corrupção, esta quinta-feira.
Em comunicado, a GNR adiantou que no âmbito da investigação realizada foi possível "detetar outras suspeitas de corrupção".
A GNR vai abrir também um processo interno do foro disciplinar.
Em dezembro, ocorreu uma situação idêntica no Destacamento de Trânsito de Torres Vedras, com a detenção, pela Polícia Judiciária (PJ), de um militar que foi detido por suspeita do mesmo crime e que foi suspenso de funções.
Alegadamente, o militar recebia dinheiro de um empresário, também detido na altura, para que este não fosse sancionado por contraordenações.
Segundo a PJ, "o empresário pagava ao militar para que a infração ao Código da Estrada não fosse sancionada", sendo ambos suspeitos de corrupção.


JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23189
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por focaveiro Qui 20 Mar - 16:19

A serem culpados, rua com eles.
focaveiro
focaveiro
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 62
Meu alistamento : 2002 AIP / 37º Curso de Trânsito - Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por Ice Qui 20 Mar - 16:34

focaveiro escreveu:A serem culpados, rua com eles.

Rua?????????

Antes de irem para o desemprego, não lhes fica nada mal uns tempos em Tomar. Ando eu e e outros milhares iguais a mim a trabalhar honestamente e diariamente a limparmos o nome da Guarda para estes  ...@ estragarem tudo.

Isto, se realmente ficarem provados os factos.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1510
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por Croco Qui 20 Mar - 20:40

focaveiro escreveu:A serem culpados, rua com eles.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por jominas Qui 20 Mar - 21:49

Nunca mais acaba a pouca vergonha.
Corruptos, conseguiram acabar com a Guarda Fiscal.
Corruptos, conseguiram acabar com as Brigadas de Trânsito e Fiscal e por arrastamento as outras.
Corruptos estão a acabar com a GNR.
Corruptos, estão a arruinar o país.
Quando me refiro a corruptos, não me refiro a simples zés ninguéns, mas também a altaos figurões do país. Só que esses, levam mais caro.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por CARI2013 Sex 21 Mar - 0:05

É certo que a alegada conduta dos militares é altamente censurável e, a ser confirmada, deve ser exemplarmente punida.
Porém , num momento em que se volta a falar da reativação da Brigada de Trânsito e de "novas" leis orgânicas/estatutária,  parece que alguém não quer perder o timing,  - palavra muito usada pelos americanos: o seu momento, a sua oportunidade - para deitar «achas para a fogueira»...
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por dragao Sex 21 Mar - 7:51

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Ng3127869

Dois militares da GNR de Torres Vedras foram detidos pela Judiciária, suspeitos de receberem dinheiro para fecharem os olhos a infrações de trânsito. Os militares estão suspensos por decisão do Tribunal.
Os militares foram detidos na sequência de investigações que decorreram em dezembro do ano passado e que na altura tinha levado à detenção de outro militar, também do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras, desta feita em flagrante, em Loures. Os três militares estão indiciados por corrupção passiva e suspensos de funções, por decisão judicial, mas também há vários condutores - quatro ou cinco - indiciados por corrupção ativa e que foram constituídos arguidos.

jn[
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23189
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por sergiosp13 Sex 21 Mar - 10:55

A ser verdade, este militares deviam ser severamente punidos, pois a imagem da Guarda fica muita degradada.
sergiosp13
sergiosp13
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 226
Mensagem : "O suor poupa o sangue"
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por Ice Sex 21 Mar - 13:59

CARI2013 escreveu:É certo que a alegada conduta dos militares é altamente censurável e, a ser confirmada, deve ser exemplarmente punida.
Porém , num momento em que se volta a falar da reativação da Brigada de Trânsito e de "novas" leis orgânicas/estatutária,  parece que alguém não quer perder o timing,  - palavra muito usada pelos americanos: o seu momento, a sua oportunidade - para deitar «achas para a fogueira»...


Eu não queria ir por aí ao comentar este tópico, não não deixas de ter razão e pensei o mesmo...
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1510
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por joao miguel silva Sex 21 Mar - 18:11

CARI2013 escreveu:É certo que a alegada conduta dos militares é altamente censurável e, a ser confirmada, deve ser exemplarmente punida.
Porém , num momento em que se volta a falar da reativação da Brigada de Trânsito e de "novas" leis orgânicas/estatutária,  parece que alguém não quer perder o timing,  - palavra muito usada pelos americanos: o seu momento, a sua oportunidade - para deitar «achas para a fogueira»...
o timing é mesmo deixar de serem corruptos.
não foi ninguem que os obrigou a serem corruptos, para evitar que seja reactivado um qualquer nome.
a vergonha é destes pelintras, que não tem um pingo de dignidade para vestir uma farda.
estes 2 a ser verdade, deixo a minah opinião para quem sem julgamento prévio disse logo que o "striper" devia ser expulso....
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por B_Matos Sex 21 Mar - 18:19

Ice escreveu:
focaveiro escreveu:A serem culpados, rua com eles.

Rua?????????

Antes de irem para o desemprego, não lhes fica nada mal uns tempos em Tomar. Ando eu e e outros milhares iguais a mim a trabalhar honestamente e diariamente a limparmos o nome da Guarda para estes  ...@ estragarem tudo.

Isto, se realmente ficarem provados os factos.

Completamente de acordo
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por Croco Sex 21 Mar - 18:54

Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por LuisAlentejano Sex 21 Mar - 20:56

A ser verdade, devem pagar por isso!
No entanto, já que algumas associações foram tão diligentes a condenar publicamente o "guarda do strip", ainda que nada esteja "julgado", vamos esperar para ver se são tão diligentes nesta situação!
LuisAlentejano
LuisAlentejano
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 258
Meu alistamento : 2003/2004 - O melhor da história da GNR

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por Gil Vicente Sex 21 Mar - 21:58

A ser verdade não faltam logo vozes a com comentários sancionatórios. Gostaria de ver também aqueles que têm por DEVER defender os seus homens contra os atropelos, malfeitorias e retirada de direitos que nos têm sido feitos, virem a terreiro dar a cara em NOSSA defesa.
Como diz o Hernâni paguem-lhes um ordenado decente, que dê para sustentar a família, pagar a educação aos filhos, cumprir compromissos com o empréstimo da compra de casa e seguros de vida a ele associados, quantas vezes a renda de habitação por estar deslocado da área de residência, suprir encargos com a doença (pois aparece sem aviso), despesas de água/luz/condomínio.
Muito que eu gostava de ver quem nos (des)governa e quem nos (co)manda, com aquilo que me pagam (já para não falar naquilo que me retiraram) fazer as contas e contar até ao cêntimo para ter os compromissos assumidos e pagos religiosamente nos dias estipulados pelas entidades credoras.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 63
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por ressurreição Sex 21 Mar - 22:03

Se for verdade é muito mais desprestigiante para a farda do que a cessão de strip, mas os envolvidos tem da minha parte o beneficio da duvida pois sei que à mais quem nos queira mal do que aqueles que nos querem bem. Quantas vezes não somos acusados de algo injustamente!
ressurreição
ressurreição
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : DESISTIR É FÁCIL, CONTINUAR A CAMINHAR É DIFICIL! PORTANTO FORÇA PARA CAMINHAR...
Meu alistamento : 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por CARI2013 Sáb 22 Mar - 1:18

CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por jmflince Sáb 22 Mar - 7:05

Só apanharam dois???? Embora seja negativo para qualquer instituição não deixa de ser pouca coisa. Num pais cheio de políticos, grandes banqueiros e outras estrelas da praça pública a darem grandes exemplos ao povo. Não seria mal que o forum abrisse um tópico para denunciar "coisinhas" negócios, que são feitos pelas pessoas que nos comandam e que bem averiguados não sei se não se enquadrava em crimes bem mais graves do que este.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por moralez Sáb 22 Mar - 7:50

jmflince escreveu:Só apanharam dois???? Embora seja negativo para qualquer instituição não deixa de ser pouca coisa. Num pais cheio de políticos, grandes banqueiros e outras estrelas da praça pública a darem grandes exemplos ao povo. Não seria mal que o forum abrisse um tópico para denunciar "coisinhas" negócios, que são feitos pelas pessoas que nos comandam e que bem averiguados não sei se não se enquadrava em crimes bem mais graves do que este.
Nem é preciso espreitar para fora, basta olhar para dentro...
Já o disse por várias vezes aqui neste Fórum...
Escalas forjadas, patrulhas fictícias para se receber suplemento de patrulha, com conivência dos comandos... Resultado: Enorme prejuízo ao erário público.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por jmflince Sáb 22 Mar - 9:27

moralez escreveu:
jmflince escreveu:Só apanharam dois???? Embora seja negativo para qualquer instituição não deixa de ser pouca coisa. Num pais cheio de políticos, grandes banqueiros e outras estrelas da praça pública a darem grandes exemplos ao povo. Não seria mal que o forum abrisse um tópico para denunciar "coisinhas" negócios, que são feitos pelas pessoas que nos comandam e que bem averiguados não sei se não se enquadrava em crimes bem mais graves do que este.
Nem é preciso espreitar para fora, basta olhar para dentro...
Já o disse por várias vezes aqui neste Fórum...
Escalas forjadas, patrulhas fictícias para se receber suplemento de patrulha, com conivência dos comandos... Resultado: Enorme prejuízo ao erário público.

E grupos de oficiais a fazer jogos de futebol para convívio entre comandos percorrendo vários quilómetros em auto estrada, com os consequentes gastos em portagens, combustíveis, desgaste de viaturas, dentro do horário de trabalho que qualquer funcionário deve cumprir. E depois pedem contenção de despesas.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por Gil Vicente Sáb 22 Mar - 12:23

Gil Vicente escreveu:A ser verdade não faltam logo vozes a com comentários sancionatórios. Gostaria de ver também aqueles que têm por DEVER defender os seus homens contra os atropelos, malfeitorias e retirada de direitos que nos têm sido feitos, virem a terreiro dar a cara em NOSSA defesa.
Como diz o Hernâni paguem-lhes um ordenado decente, que dê para sustentar a família, pagar a educação aos filhos, cumprir compromissos com o empréstimo da compra de casa e seguros de vida a ele associados, quantas vezes a renda de habitação por estar deslocado da área de residência, suprir encargos com a doença (pois aparece sem aviso), despesas de água/luz/condomínio.
Muito que eu gostava de ver quem nos (des)governa e quem nos (co)manda, com aquilo que me pagam (já para não falar naquilo que me retiraram) fazer as contas e contar até ao cêntimo para ter os compromissos assumidos e pagos religiosamente nos dias estipulados pelas entidades credoras.    



Aqui está um motivo pelo qual muito zé-povinho passa dificuldades! E suas exas. dos despudorados com refeições em restaurante de 1ª a 10€. Apetecia-me usar certos qualificativos!
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 63
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por Sinito Sáb 22 Mar - 21:31

acho piada a esses comentários sobre a má imagem q dão à Guarda...

a GNR enquanto instituição deixou de existir, existe é quem se sirva dela e tá-se bem a C@gar para a imagem de quem realmente trabalha... quem anda no terreno... o Hernáni não é nenhum sabichão, mas desta vez não falou de cór...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty GNR suspeito de desviar dinheiro de multas em Torres Vedras

Mensagem por dragao Qua 26 Mar - 15:41

Um militar da GNR do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras está a ser investigado pela Polícia Judiciária, e foi constituído arguido, por suspeitas de peculato por alegado desvio de dinheiro das multas.
A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ está a investigar o caso desde o final do ano, logo que uma auditoria interna efetuada no Destacamento de Trânsito de Torres Vedras detetou levantou a suspeita.
Fonte policial disse à Agência Lusa que o guarda ter-se-á alegadamente apropriado de dinheiro de multas entregue por outros colegas e pago pelos condutores no momento em que eram autuados.
Além disso, há ainda suspeita de beneficiar empresas de transporte, desviando autos de contraordenação, como a falta licença de transporte, renovação do disco do tacógrafo ou excesso de horas de condução, que deveriam ter sido remetidas à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres ou Autoridade para as Condições do Trabalho e não foram.
A PJ investigou pelo menos 16 autos de contraordenação, em que o esquema foi detetado, por alegadamente documentação de controlo interno ter sido eliminada na secção de autos daquele destacamento.
A mesma fonte adiantou que foram abertos processos disciplinares a 10 militares do destacamento, por precisamente não terem cumprido os procedimentos que facilitavam esse controlo interno das contraordenações aplicadas.


JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23189
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção Empty Re: Dois militares da GNR de Torres Vedras detidos por suspeita de corrupção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes