PJ faz buscas na Administração Interna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

PJ faz buscas na Administração Interna Empty PJ faz buscas na Administração Interna

Mensagem por jmflince Ter 29 Abr 2014, 12:19

A Polícia Judiciária está a realizar uma operação de buscas na Direção Geral de Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna, no MAI, e também em várias residências, em todo o país, por suspeita de crimes de participação económica em negócio.

A informação foi confirmada à TVI que apurou ainda que existem vários suspeitos. Em causa está a contratação de obras públicas para edifícios do MAI, nomeadamente da PSP.

As buscas que estão a ser realizadas no MAI estão a ser acompanhadas pelo juiz Carlos Alexandre. O processo, que visa obras realizadas nos últimos três anos, está na tutela do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Em atualização

Fonte:http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/policia-judiciaria-ultimas-noticias-mai-tvi24-buscas/1552972-4071.html
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

PJ faz buscas na Administração Interna Empty Re: PJ faz buscas na Administração Interna

Mensagem por jmflince Ter 29 Abr 2014, 12:21

Vamos ver se desta vez a IGAI abre um processo de averiguações... Ou prendem o ministro..lol
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

PJ faz buscas na Administração Interna Empty Re: PJ faz buscas na Administração Interna

Mensagem por Almeida Pinto Ter 29 Abr 2014, 12:27

jmflince escreveu:Vamos ver se desta vez a IGAI abre um processo de averiguações... Ou prendem o ministro..lol
 HeeHeeHee HeeHeeHee 
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PJ faz buscas na Administração Interna Empty Re: PJ faz buscas na Administração Interna

Mensagem por COELHO.X Ter 29 Abr 2014, 13:26

É caso para dizer, quem tem telhados de vidro....!!! Ups 
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

PJ faz buscas na Administração Interna Empty Re: PJ faz buscas na Administração Interna

Mensagem por иuησ Ter 29 Abr 2014, 14:37

PJ faz busca em direcção-geral do MAI
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=104492

Suspeitas de corrupção na Administração Interna
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/suspeitas-de-corrupcao-na-administracao-interna-111217137

PJ faz buscas na Direcção Geral de Infra-estruturas e Equipamentos
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/pj_faz_buscas_na_direccao_geral_de_infra_estruturas_e_equipamentos.html
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PJ faz buscas na Administração Interna Empty Re: PJ faz buscas na Administração Interna

Mensagem por иuησ Ter 29 Abr 2014, 14:38

Ex-diretor do Ministério de Miguel Macedo suspeito de corrupção

O antigo diretor da unidade do Ministério da Administração Interna (MAI), responsável pela construção e manutenção dos edifícios da PSP e GNR, é avançado pelo Expresso como sendo suspeito de corrupção no caso que esta manhã envolveu buscas na sede do MAI. Segundo a mesma publicação João Correia será ouvido pela Polícia Judiciária.

PJ faz buscas na Administração Interna Naom_533c05987cdb7

De acordo com uma notícia publicada há instantes no site do Expresso, existem suspeitas de corrupção no caso que hoje motivou buscas da PJ na sede Direção Geral de Infraestruturas e Equipamentos, recaindo as mesmas sobre João Correia, antigo diretor da unidade do MAI, responsável pela construção e manutenção dos edifícios da PSP e GNR.

Há dois meses, relata a mesma publicação, Miguel Macedo tinha aceitado a demissão de João Correia, altura em que foram levantadas questões relacionadas com irregularidades na atribuição de empreitadas de edifícios do MAI.

Até agora, não é conhecida a aplicação de qualquer medida judiciária, gozando Correia do princípio legal da presunção de inocência.

http://www.noticiasaominuto.com/pais/210339/ex-diretor-do-ministerio-de-miguel-macedo-suspeito-de-corrupcao
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PJ faz buscas na Administração Interna Empty Re: PJ faz buscas na Administração Interna

Mensagem por Mike 07 Ter 29 Abr 2014, 15:19

Detido ex-diretor do MAI João Alberto Correia era o principal suspeito de corrupção na direção geral da Administração Interna.

João Alberto Correia foi detido pela PJ. O ex-diretor-geral da Administração Interna está detido por suspeitas de corrupção, na sequência da operação lançada esta terça-feira ao início da manhã pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Judiciária, em articulação com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/detido-ex-diretor-do-mai









Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/detido-ex-diretor-do-mai
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

PJ faz buscas na Administração Interna Empty Re: PJ faz buscas na Administração Interna

Mensagem por Luis António Bota Ter 29 Abr 2014, 15:30

Que belo exemplo.  :bravo: 
Estamos à espera do respetivo comunicado de imprensa....bem como do PROCESSO DE AVERIGUAÇÕES....
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

PJ faz buscas na Administração Interna Empty Re: PJ faz buscas na Administração Interna

Mensagem por dragao Ter 29 Abr 2014, 18:43

Pois de facto, vêem se caras, mas não se vê corações. Por ser um órgão que deve servir de espelho à sociedade em geral. Que se apure as responsabilidades e os seus autores sejam punidos exemplarmente.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23191
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

PJ faz buscas na Administração Interna Empty Re: PJ faz buscas na Administração Interna

Mensagem por Katuxa Ter 29 Abr 2014, 20:15

No melhor pano cai a nódoa...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 53
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PJ faz buscas na Administração Interna Empty Re: PJ faz buscas na Administração Interna

Mensagem por PINTAROLAS Ter 29 Abr 2014, 21:15

dragao escreveu:.... Por ser um órgão que deve servir de espelho à sociedade em geral. Que se apure as responsabilidades e os seus autores sejam punidos exemplarmente.
Mas há mais órgãos.......que se fossem inspecionados.......

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8276

Ir para o topo Ir para baixo

PJ faz buscas na Administração Interna Empty Re: PJ faz buscas na Administração Interna

Mensagem por PedroSantos Ter 29 Abr 2014, 21:16

Vamos ver se não será um dos casos politicos que irá cair no esquecimento... ou então que ocorra algum erro processual... que invalide a punição exemplar...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

PJ faz buscas na Administração Interna Empty Re: PJ faz buscas na Administração Interna

Mensagem por PedroSantos Ter 29 Abr 2014, 21:18

PINTAROLAS escreveu:
dragao escreveu:.... Por ser um órgão que deve servir de espelho à sociedade em geral. Que se apure as responsabilidades e os seus autores sejam punidos exemplarmente.
Mas há mais órgãos.......que se fossem inspecionados.......

Não tenho dúvidas que tal deveria ocorrer... a gestão governamental deveria ser completamente transparente.... com todas as negociatas públicas e para conhecimento da nação...
Infelizmente, caso acontecesse, estragava tachos e frigideiras...


Última edição por PedroSantos em Ter 29 Abr 2014, 21:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correcção ortográfica)
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

PJ faz buscas na Administração Interna Empty Re: PJ faz buscas na Administração Interna

Mensagem por иuησ Qua 30 Abr 2014, 01:15

Katuxa escreveu:No melhor pano cai a nódoa...

Não diria melhor...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PJ faz buscas na Administração Interna Empty Re: PJ faz buscas na Administração Interna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes