Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém Empty Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém

Mensagem por Mike 07 Qui 22 maio 2014, 20:41

Quase 30 polícias, alguns de folga e outros fardados, estão desde ontem a separar tampas verdes e vermelhas de uma pilha 20 toneladas
A ordem chegou terça-feira à noite, via email. O comandante da 2ª divisão da PSP de Lisboa ordenou aos agentes da Equipa de Intervenção da Rápida e a quatro polícias de cada esquadra da divisão que se apresentassem no dia seguinte, pelas 8h da manhã, num armazém para separar tampinhas.

Alguns dos polícias destacados para a missão estavam de folga e tiveram de abdicar do descanso para cumprir a ordem. Segundo contou ao i um dos agentes envolvidos na acção, os polícias ficaram “indignados” e “revoltados” com a ordem. Sobretudo os que pertencem à Equipa de Intervenção Rápida, porque estão escalados para trabalhar amanhã, no sábado e no domingo na final da Liga dos Campeões, que acontecerá no Estádio da Luz. “Não puderam estar com as suas famílias e vão ter de trabalhar quase duas semanas seguidas, sem direito a folgar, para separar tampas”, queixa-se o mesmo polícia.

A separação de tampinhas insere-se numa iniciativa promovida pela 2ª divisão da PSP e que pretende construir uma bandeira de Portugal com 10 milhões de tampas no feriado do 10 de Junho. O objectivo é bater o recorde do Guiness da maior bandeira do género, bem como apoiar a selecção nacional de futebol e instituições de solidariedade social. O projecto, designado “Bandeira da Esperança”, foi apresentado recentemente no Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) e será levado a cabo debaixo da pala do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações. Conta com o patrocínio de diversas instituições, entre as quais o BES.

A vertente de solidariedade do projecto acontece no dia 10 de Junho: vão estar instaladas, no Parque das Nações, três centros de recolhas de tampinhas nos quais os visitantes poderão depositar a sua contribuição. “Contamos que as pessoas possam trazer com elas o maior número de tampinhas possíveis, uma vez que estas serão depois convertidas em equipamentos sociais”, explicou recentemente a PSP.

Assim, e para que a bandeira esteja concluída a tempo, o comandante da divisão decidiu empenhar os seus polícias – que têm de separar as tampas verdes e vermelhas de uma pilha de 20 toneladas. Ontem, os agentes revezaram-se em dois turnos, das 8h às 18h.

“Aquilo que não compreendemos é porque é que este serviço não está a ser feito de forma voluntária. Numa instituição com mais de 20 mil agentes, certamente haveria voluntários. Não se pode obrigar as pessoas a fazer isto, ainda por cima numa folga”, queixa-se o agente com quem o i falou. “Quando se pensa que já se bateu no fundo, somos confrontados com mais esta”, remata.

Contactada pelo i, a direcção-nacional da PSP esclarece que esta é uma iniciativa “promovida pela 2ª divisão e que tem um pressuposto altruísta”. O gabinete de Relações Públicas garante, ainda, que os polícias “nomeados” para a tarefa serão “compensados num futuro próximo”.

Já o Sindicato Unificado da Polícia (SUP) recorda que “separar tampinhas não faz parte das áreas funcionais da polícia” e critica o facto de se “cortar folgas” e “desviar elementos da área operacional”. “Ainda ontem se apresentou uma nova imagem da PSP ao público, mas internamente continuam a passar-se situações deste género”, remata o presidente, Peixoto Rodrigues.


Fonte:Jornal I
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém Empty Re: Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém

Mensagem por dragao Qui 22 maio 2014, 21:07

Desgraçados dos agentes, vão andar uma "eternidade" a sonhar com tampinhas... Smile
Dado não ser um trabalho que faça parte das atribuições gerais dos agentes, seria de bom gosto que fossem escolhidos apenas os voluntários...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23220
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém Empty Re: Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém

Mensagem por Rafa2010 Qui 22 maio 2014, 21:19

E porque não, "nomear" uns voluntários daqueles que recebem o rendimento social de inserção????

Assim sempre contribuiam com alguma coisa...
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém Empty Re: Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém

Mensagem por moralez Qui 22 maio 2014, 21:28

Rafa2010 escreveu:E porque não, "nomear" uns voluntários daqueles que recebem o rendimento social de inserção????

Assim sempre contribuiam com alguma coisa...
Esses ainda agarravam nas tampinhas e faziam uma sopinha de limão lá dentro...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém Empty Re: Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém

Mensagem por dragao Sex 23 maio 2014, 11:33

Agentes da PSP sem folgas e forçados a separar tampinhas

Pelo menos 14 polícias de patrulhamento vão estar empenhados, diariamente e até 10 de junho, numa tarefa bem diferente daquela para que foram treinados e para a qual são pagos pelo erário público: separar e juntar 15 toneladas de tampinhas plásticas para fazer uma superbandeira nacional, para apoiar a seleção nacional de futebol e bater um recorde do Guinness.
 
foto Arquivo
Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém Ng3325419
 
A denúncia parte do Sindicato Unificado de Polícia (SUP), pelo caso em si, face à exiguidade de recursos para garantir o patrulhamento, mas também pelo facto de se tratar de uma obrigação e a realizar mesmo em dias de folga, segundo garantiu ao JN Peixoto Rodrigues, presidente do SUP.
A megabandeira em tampinhas foi divulgada no início do mês pelo Comando de Lisboa, dando-a como uma iniciativa da 2.ª Divisão para "celebrarmos o Dia de Portugal - Dia de Camões", um "incentivo à seleção nacional de futebol" e um apoio a "instituições de solidariedade social". 

JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23220
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém Empty Re: Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém

Mensagem por Brave Sir Robin Sex 23 maio 2014, 11:51

Acho bizarra a ideia do "voluntariado" à força ainda subsistir numa polícia de cariz civil...
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém Empty Re: Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém

Mensagem por VaN_dRaCk Sex 23 maio 2014, 15:42

Uns a trabalhar nas folgas, para outros irem comer marisco e beber vinho verde e sabe-se lá mais o que à pala da Guiness.

Welcome to Portugal!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém Empty Re: Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém

Mensagem por PINTAROLAS Sex 23 maio 2014, 16:28

Até me custa ler noticias destas.
Valha nos Deus.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém Empty Re: Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém

Mensagem por FORASTEIRO Sex 23 maio 2014, 18:19

Brave Sir Robin escreveu:Acho bizarra a ideia do "voluntariado" à força ainda subsistir numa polícia de cariz civil...

Orá ai tá. A "minha" é militar e lhe garanto que não fazia este serviço.
isto só comprova que ser militar ou civil vai dar quase ao mesmo, a diferença está é nas " mentes "que nos comandam. militar 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém Empty Re: Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém

Mensagem por ripper Sex 23 maio 2014, 18:26

FORASTEIRO escreveu:
Brave Sir Robin escreveu:Acho bizarra a ideia do "voluntariado" à força ainda subsistir numa polícia de cariz civil...

Orá ai tá. A "minha" é militar e lhe garanto que não fazia este serviço.
isto só comprova que ser militar ou civil vai dar quase ao mesmo, a diferença está é nas " mentes "que nos comandam. militar 

Acho que agora nem o cheiro muda....
ripper
ripper
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 280
Mensagem : "Lutai e re-lutai até, que os cordeiros se tornem Leões".
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém Empty Re: Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém

Mensagem por COELHO.X Sex 23 maio 2014, 18:51

Até me custa ler noticias destas.....comentar mais ainda! Meus deus isto está a cair para o abismo! ups 
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém Empty Re: Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém

Mensagem por msm Sáb 24 maio 2014, 00:25

A verdade é esta: a maioria da malta alinhou de bom grado na separação das tampinhas até porque por detrás disto há uma clara intenção altruística. Más há que contar sempre com um ou outro contrariado, quase sempre daqueles que tudo fazem contrariados excepto receberem o vencimento, e, pois claro, há também sindicatos que aproveitam tudo e mais alguma porcaria para marcarem a sua posição.

Todavia falharam os que estão à frente da iniciativa, nao deveriam ter sido tão ingenuos. Tivessem eles pedido voluntários e não lhes faltaria mão-de-obra: os graxas, os lambe-cus, os escovas, os engraçadinhos, etc... etc... estariam lá todos e ainda acompanhados dos que genuinamente gostam de ajudar e de participar nessas coisas. Até lá estariam alguns dos que agora vieram cantar indignados para os jornais.
É a vida.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém Empty Re: Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém

Mensagem por Croco Ter 10 Jun 2014, 23:32

Lisboa

Bandeira portuguesa com toneladas de tampinhas apoia seleção nacional

A iniciativa da PSP, com apoio das juntas de freguesia dos Olivais e do Parque das Nações, da Meo Arena, do Aki, da Associação Abraço Positivo e de alguns grupos de escuteiros desta área de Lisboa, levou à recolha de tampas de plástico.
Hoje, 14h41
Toneladas de pequenas tampas de plástico foram juntas por crianças e alguns adultos para formar no chão do Parque das Nações uma enorme bandeira de Portugal, para apoiar a seleção nacional, obter cadeiras de rodas e promover a reciclagem.

Desde cedo, de manhã, começaram a juntar-se os voluntários, principalmente crianças, de escolas e de grupos de escuteiros, mas também agentes da PSP, entidade da qual partiu a ideia de recolher tampinhas com as cores da bandeira de Portugal.

Depois de os mais velhos terem feito o centro da bandeira, a parte mais difícil, os mais novos espalharam as pequenas tampas verdes e vermelhas ao longo do rectângulo de 45 por 30 metros, usando "os pés e vassouras para nivelar", como descreveu à agência Lusa Margarida, de 12 anos, escuteira de um agrupamento do Parque das Nações, em Lisboa.
Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém 2d7vf5l
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/bandeira-portuguesa-com-toneladas-de-tampinhas-apoia-selecao-nacional
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém Empty Re: Agentes da PSP obrigados a separar tampinhas em armazém

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes