Polícias suspeitos de agredirem polícias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por jmflince Sáb 7 Jun - 10:36

Um exercício sobre a forma como utilizar o bastão acabou com dois agentes da PSP no hospital. Dois formadores são suspeitos de agredir os colegas e um terceiro de nada fazer para o evitar

No exercício policial Red Man um formador finge que é um homem tresloucado e o aluno tem de o neutralizar com um bastão de ordem pública, sem atingir qualquer parte vital do corpo, como a cabeça. O bastão é de espuma e o formador está protegido com capacete e um fato. É praticamente intocável.

No curso para agentes da Esquadra de Intervenção Rápida, que se realizou em abril do ano passado, dois policias da 4ª divisão da PSP terão sido violentamente agredidos por dois formadores durante este exercício. Foram assistidos no hospital a vários hematomas e equimoses. Um teve perda de visão num olho de 60 por cento e outro sofreu de equimoses oculares. Recuperaram e continuam na polícia.

De acordo com a denúncia que fizeram chegar ao Ministério Público e à Inspeção Geral da Administração Interna, os agentes relatam que os dois formadores agrediram-nos "gratuitamente" a soco na cara e na cabeça. "Algo que nunca devia acontecer em exercícios deste género", diz um polícia que não quer ser identificado. "Para provocar o uso do bastão dá-se encontrões ou socos nos braços e no peito. Nunca na cara", acrescenta o mesmo polícia.

Ainda segundo a queixa, quando um polícia se baixou para apanhar o bastão que tinha deixado cair, um dos formadores agrediu-o "com um soco de cima para baixo que o deixou logo atordoado". O responsável pela formação, um subcomissário colocado na zona de Lisboa, terá assistido a tudo "sem fazer nada para evitar as agressões". Houve mais cinco polícias que foram atingidos a soco na cara, mas nenhum precisou de assistência hospitalar.  

Todas as vítimas eram da 4ª divisão e o próprio comandante da EIR comunicou o caso à hierarquia da PSP que, contudo, não tomou qualquer medida disciplinar contra os policias visados O caso foi comunicado à Inspeção Geral da Administração Interna pela Associação Sindical dos Profissionais da Polícia e o Expresso sabe que deverá ser proposta nos próximos dias a abertura de um processo disciplinar contra os dois formadores e o oficial responsável. Os três continuam na polícia e continuam a dar formação aos colegas.  

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/policias-suspeitos-de-agredirem-policias=f874411#ixzz33wrWGHu3
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por Nakata1 Sáb 7 Jun - 10:56

desorientado desorientado desorientado desorientado
Nakata1
Nakata1
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 139
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por Edr See Sáb 7 Jun - 11:57

Mais um assunto que deveria ser resolvido dentro de portas... mas também acredito que foi colocado à disposição dos OCS porque a nível interno ninguém quis fazer nada!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por msm Dom 8 Jun - 2:14

Sem duvida.
O caso é antigo, terá mais de um ano, e só veio agora para os jornais porque os agredidos acham que já passou tempo de mais e que os agressores (e sobretudo o oficial que supervisionava aquela formação) estão a ser protegidos.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por moralez Dom 8 Jun - 18:25

msm escreveu:Sem duvida.
O caso é antigo, terá mais de um ano, e só veio agora para os jornais porque os agredidos acham que já passou tempo de mais e que os agressores (e sobretudo o oficial que supervisionava aquela formação) estão a ser protegidos.
Típico... Contudo vergonhoso...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por toinojaquim Seg 9 Jun - 14:10

Infelizmente estes casos só são resolvidos quando chegam à comunicação social!
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por msm Seg 9 Jun - 19:35

Mas um ano e tal, atendendo a que o caso até está nos tribunais, nem é demasiado.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por Pedro Magalhães Ter 10 Jun - 10:20

Não é exclusivo da PSP, neste tipo de formações os formadores não pretendem verificar das técnicas e conhecimentos adquiridos mas sim demonstrar capacidades físicas e as suas técnicas de luta humilhando o formando.
raramente se vê esses formadores em situações reais a usar da mesma conduta pois sabem que o apito e alto ao exercício não funciona e podem ficar mal.
Não venham com espírito de corpo, pressão psicológica, etc, ensinem as técnicas e deixem aplicá-las sem usar da força, querem usar da força, tirem as protecções e entreguem um bastão a sério ao formando e assim torna o exercício mais real e fidedigno para a avaliação realizada no fim.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por Edr See Ter 10 Jun - 12:02

Pedro Magalhães escreveu:raramente se vê esses formadores em situações reais a usar da mesma conduta pois sabem que o apito e alto ao exercício não funciona e podem ficar mal.
E são poucas as excepções que confirmam a regra... faz-me lembrar as conversas extra aulas no CFG, quem os ouvia ficava com a sensação que estávamos perante os Guardas tipo robocop!!!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por batraquio Ter 10 Jun - 17:29

Pedro Magalhães escreveu:Não é exclusivo da PSP, neste tipo de formações os formadores não pretendem verificar das técnicas e conhecimentos adquiridos mas sim demonstrar capacidades físicas e as suas técnicas de luta humilhando o formando.
raramente se vê esses formadores em situações reais a usar da mesma conduta pois sabem que o apito e alto ao exercício não funciona e podem ficar mal.
Não venham com espírito de corpo, pressão psicológica, etc, ensinem as técnicas e deixem aplicá-las sem usar da força, querem usar da força, tirem as protecções e entreguem um bastão a sério ao formando e assim torna o exercício mais real e fidedigno para a avaliação realizada no fim.  

Eu assisti há pouco tempo uma formação deste tipo, e o que se passa é exatamente o que o Pedro Magalhães acima citou e mais vi formadores com idade de serem FILHOS dos formandos humilhar os mesmos, isto para o meu lado vai dar uma baixa médica, pois ao fim de 22 anos de serviço efetivo não estou para isto se nunca me foi preciso o bastão extensivel não agora que me vão ensinar a usa-lo, também não me ensiram a usar o bastão de borracha, nem com os aparelhos do alcóol, nas plataformas do SICO, SGR, STM e afins e no entanto trabalho com estas ferramentas todos os dias.................
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por VaN_dRaCk Ter 10 Jun - 20:46

Fiz formação do mesmo género, e pelo menos no meu curso as coisas correram todas bem!

Claro que houve um ou outro que levaram mais, um ou outro que levaram menos, mas nunca foi passada a linha da parte dos formadores.

Eu gostei da formação, e pelas opiniões que lá ouvi, também o resto do pessoal gostou!

Quanto a este caso, se os formadores abusaram da sua posição como "red man" para acertarem o passo aos agentes, acho isso mal.. Se queriam andar à porrada era combinar e arranjar protecções para ambos os lutadores, e não só para quem está em vantagem!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por toinojaquim Qua 11 Jun - 8:42

Filmes a mais dá nisto! Vêem o Tropa de Elite e depois pesam que estão no Brasil! A humilhação é utilizada a instrução muito mais vezes que as pessoas pensam! Já vi uma turma no Curso de Formação de Guardas a fazer flexões na borda da estrada durante uma instrução prática de rodoviária. Quem é de 2003 sabe de que estou a falar.
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por Roque Qui 12 Jun - 0:38

batraquio escreveu:Eu assisti há pouco tempo uma formação deste tipo, e o que se passa é exatamente o que o Pedro Magalhães acima citou e mais vi formadores com idade de serem FILHOS dos formandos humilhar os mesmos, isto para o meu lado vai dar uma baixa médica, pois ao fim de 22 anos de serviço efetivo não estou para isto se nunca me foi preciso o bastão extensivel não agora que me vão ensinar a usa-lo, também não me ensiram a usar o bastão de borracha, nem com os aparelhos do alcóol, nas plataformas do SICO, SGR, STM e afins e no entanto trabalho com estas ferramentas todos os dias.................

Assistiu a isso onde, se me é permitido saber?

Já agora, sem querer tirar a culpa e\ou desculpar quem quer que seja, experimentem deixar cair o bastão no meio de uma operação real.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por moralez Qui 12 Jun - 9:16

Roque escreveu:
batraquio escreveu:Eu assisti há pouco tempo uma formação deste tipo, e o que se passa é exatamente o que o Pedro Magalhães acima citou e mais vi formadores com idade de serem FILHOS dos formandos humilhar os mesmos, isto para o meu lado vai dar uma baixa médica, pois ao fim de 22 anos de serviço efetivo não estou para isto se nunca me foi preciso o bastão extensivel não agora que me vão ensinar a usa-lo, também não me ensiram a usar o bastão de borracha, nem com os aparelhos do alcóol, nas plataformas do SICO, SGR, STM e afins e no entanto trabalho com estas ferramentas todos os dias.................

Assistiu a isso onde, se me é permitido saber?

Já agora, sem querer tirar a culpa e\ou desculpar quem quer que seja, experimentem deixar cair o bastão no meio de uma operação real.
Incomparável.
Numa op real, não há redman. Há, mas não tem proteções. Para o Guarda deixar cair o bastão extensível, já deu uma ou duas no meliante bem arremessadas, o suficiente para ele se agarrar ao braço ou à perna uns bons minutos.
Eu, quando tirei o "curso" em 2004, correu 5 estrelas. Também foi dado por 1 Oficial 5 estrelas. Agressivo quando tinha que ser, passivo quando tinha que ser. Todos aprenderam e saíram dali sem lesões. Exaustos, mas sem lesões!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por José Costa Qui 12 Jun - 11:16

Camaradas terminei o Curso à 8 dias tenho 45 anos a minha forma física é igual á de qualquer outro patrulheiro da minha idade, adorei o Curso apenas peca por ser curto em horas. Não encontrei qualquer violência, e claro o desgaste físico é natural para quem está como eu em má forma, mas se tivesse possibilidade de fazer outro nos mesmos moldes estaria PRESENTE!
  :cop:
José Costa
José Costa
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 135
Meu alistamento : 1º de 1991
CEC 4º Esquadão

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por Roque Qui 12 Jun - 13:13

Moralez, não disse que era igual e não faço ideia como deixou ele cair o bastão. Aliás, não sei em que contexto aconteceu coisa alguma.

Sei, sim, que na GNR tudo tem corrido bem (pelo menos nas que tenho conhecimento). Se acontecem acidentes? Claro que sim, mas nada de pessoal e/ou propositado. Por isso mesmo é que estava a questionar onde aconteceram os casos relatados.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por FORASTEIRO Qui 12 Jun - 20:46

Onde aconteceram os casos relatados, também pelo que sei foi no Cmter de Aveiro, aliás, tenho um camarada que chegou ao posto com um braço todo pisado.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por sousa89 Sex 13 Jun - 0:17

eu acho que o curso de BE é positivo mas tem de ser dado com pés e cabeça...criar-se um bom ambiente de grupo, e saber passar a informação que quer transmitir....alterava um ponto ou dois em que discordo...no meu grupo fui um dos mais amassados porque tenho a boca grande LOL mas nem me chateio com isso...chateia-me é quererem puxar fisicamente pelos guardas em 3 dias quando de certeza que não é em 3 dias que se ganha preparação fisica....arranja-se lesões e dores...nada mais...
agora sem dúvida uma mais valia para o dia a dia...
Saber dar formação e cativar o pessoal vai mais além de mandar fazer flexões e pulos de galo...mas é o militarismo...cada um com o seu pensamento!!
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por Roque Sex 13 Jun - 13:00

FORASTEIRO escreveu:Onde aconteceram os casos relatados, também pelo que sei foi no Cmter de Aveiro, aliás, tenho um camarada que chegou ao posto com um braço todo pisado.

Obrigado pela resposta.

Felizmente, na grande maioría tem corrido tudo bem. Acho que é dos cursos que o pessoal mais gosta de receber.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por matulão Sex 13 Jun - 18:12

Na minha opinião, tb gostei do curso mas reconheço que em três dias o tempo podia ser melhor aproveitado, do q andar a ser pranchado, eu dou um exemplo, quem anda á patrulha passa-se anos q não treina técnicas de algemagem, transporte de detidos, abordagem de viaturas/indivíduos, aproveitava-se o tempo e tiravam logo de gás pimenta q é mto útil e já me safou a pele.
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por PedroSantos Dom 15 Jun - 6:52

O engraçado nisto é que para certas coisas é necessário instrução, para outras nem tanto assim...
Eu falo por que até hoje ainda estou para ser "instruido" como utilizador SIIOP... já trabalho com ele à 4 anos e de instrução nada...
Quanto a SGR / STM / SGO, també não foi preciso ir a um curso... bastou o CMDT PT mostrar como se faz e está pronto...
Sinceramente, gostaria que me explicassem, qual a ideia de, nesses exercicio de intervenção que estão a ser ministrados ao pessoal dos PT's, fazer os militares ter a experiencia de levar com "SPRAY PIMENTA" na cara... é para ser mais real? é para aumentar a adrenalina? é necessário isso para saber como o usar?
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por moralez Dom 15 Jun - 19:36

PedroSantos escreveu:O engraçado nisto é que para certas coisas é necessário instrução, para outras nem tanto assim...
Eu falo por que até hoje ainda estou para ser "instruido" como utilizador SIIOP... já trabalho com ele à 4 anos e de instrução nada...
Quanto a SGR / STM / SGO, també não foi preciso ir a um curso... bastou o CMDT PT mostrar como se faz e está pronto...
Sinceramente, gostaria que me explicassem, qual a ideia de, nesses exercicio de intervenção que estão a ser ministrados ao pessoal dos PT's, fazer os militares ter a experiencia de levar com "SPRAY PIMENTA" na cara... é para ser mais real? é para aumentar a adrenalina? é necessário isso para saber como o usar?
Por acaso também já se falou nas intenções de Oficiais darem essas instruções aqui por estes lados. Bastou começar a deixar no ar que assim que houvesse um Guarda a levar com gás pimenta contra a sua vontade, imediatamente iria haver queixa por ofensas à integridade física e, num ápice, essas instruções passaram para tácticas de abordagem e algemagem. Gás, nem vê-lo! Era o que faltava! Um rapazito de 23 ou 24 anos, querer-me dar com gás pimenta para eu "ser instruído".
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por Roque Dom 15 Jun - 21:52

Já perdi a conta às vezes com que levei com gás\spray\sei lá mais o quê. Não morri, nem me afectou permanentemente. Se é preciso experimentar para saber usar? Claro que não, ou andávamos aos tiros uns aos outros e era incomodativo. Acredito que dê outra perspectiva, não sou contra.

Uma coisa é partir do pressuposto que tal é aceite por todos, que todos o querem fazer, outra coisa é fazê-lo por qualquer outro motivo, sem sequer informar o camarada.

Pior é o taser, acreditem.

Quanto à idade, Moralez, temos camaradas mais novos a desempenhar funções no terreno (Guardas, oficiais, etc.). A capacidade não se mede\vê pela idade. Eu com 24 anos já era tão homem como sou agora, um bocado mais iludido, mais sonhador, mas com a mesma capacidade de ser justo.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por moralez Seg 16 Jun - 6:48

Roque escreveu:Já perdi a conta às vezes com que levei com gás\spray\sei lá mais o quê. Não morri, nem me afectou permanentemente. Se é preciso experimentar para saber usar? Claro que não, ou andávamos aos tiros uns aos outros e era incomodativo. Acredito que dê outra perspectiva, não sou contra.

Uma coisa é partir do pressuposto que tal é aceite por todos, que todos o querem fazer, outra coisa é fazê-lo por qualquer outro motivo, sem sequer informar o camarada.

Pior é o taser, acreditem.

Quanto à idade, Moralez, temos camaradas mais novos a desempenhar funções no terreno (Guardas, oficiais, etc.). A capacidade não se mede\vê pela idade. Eu com 24 anos já era tão homem como sou agora, um bocado mais iludido, mais sonhador, mas com a mesma capacidade de ser justo.
Eu também já levei algumas vezes em situações que teve que ser usado e o Guarda acaba por ser apanhado também.
Também não morri, nem fui afectado permanentemente. Não gostei. Muito mau. Já é mau nesta situação, quanto mais numa "instrução" só para nós sabermos quais são os efeitos. Ridículo...
Oh Roque, se realmente é como diz, espalhe a sua personalidade, porque há muitos que pensam que estão a comandar homens num jogo qualquer de computador. Se é que me fiz entender...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por Sinito Ter 17 Jun - 15:20

moralez escreveu:
Roque escreveu:Já perdi a conta às vezes com que levei com gás\spray\sei lá mais o quê. Não morri, nem me afectou permanentemente. Se é preciso experimentar para saber usar? Claro que não, ou andávamos aos tiros uns aos outros e era incomodativo. Acredito que dê outra perspectiva, não sou contra.

Uma coisa é partir do pressuposto que tal é aceite por todos, que todos o querem fazer, outra coisa é fazê-lo por qualquer outro motivo, sem sequer informar o camarada.

Pior é o taser, acreditem.

Quanto à idade, Moralez, temos camaradas mais novos a desempenhar funções no terreno (Guardas, oficiais, etc.). A capacidade não se mede\vê pela idade. Eu com 24 anos já era tão homem como sou agora, um bocado mais iludido, mais sonhador, mas com a mesma capacidade de ser justo.
Eu também já levei algumas vezes em situações que teve que ser usado e o Guarda acaba por ser apanhado também.
Também não morri, nem fui afectado permanentemente. Não gostei. Muito mau. Já é mau nesta situação, quanto mais numa "instrução" só para nós sabermos quais são os efeitos. Ridículo...
Oh Roque, se realmente é como diz, espalhe a sua personalidade, porque há muitos que pensam que estão a comandar homens num jogo qualquer de computador. Se é que me fiz entender...

 Fixe 
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por batraquio Ter 17 Jun - 18:36

PedroSantos escreveu:O engraçado nisto é que para certas coisas é necessário instrução, para outras nem tanto assim...
Eu falo por que até hoje ainda estou para ser "instruido" como utilizador SIIOP... já trabalho com ele à 4 anos e de instrução nada...
Quanto a SGR / STM / SGO, també não foi preciso ir a um curso... bastou o CMDT PT mostrar como se faz e está pronto...
Sinceramente, gostaria que me explicassem, qual a ideia de, nesses exercicio de intervenção que estão a ser ministrados ao pessoal dos PT's, fazer os militares ter a experiencia de levar com "SPRAY PIMENTA" na cara... é para ser mais real? é para aumentar a adrenalina? é necessário isso para saber como o usar?


Concordo contigo, há vinte de dois anos que uso um bastão de borracha e umas algemas e nunca me foi dada qualquer formação e na parte de informática idem.............................
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias suspeitos de agredirem polícias Empty Re: Polícias suspeitos de agredirem polícias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes