Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março Empty Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março

Mensagem por иuησ Seg 07 Jul 2014, 15:09

Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março Fotografia_12

"Em consequência, o Ministério Público determinou o arquivamento destes dois processos por insuficiência indiciária", adianta a PGDL
O Ministério Público arquivou os dois inquéritos relacionados com a manifestação das forças e serviços de segurança a 06 de março último junto à escadaria da Assembleia da República, informou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

Segundo a PGDL, produzida toda a prova ao alcance do Ministério Público, "não foi possível individualizar responsabilidades ou mesmo recolher vestígios da prática dos crimes - como foi o caso de rebentamentos de engenhos pirotécnicos, os quais se desfazem após a deflagração".

"Em consequência, o Ministério Público determinou o arquivamento destes dois processos por insuficiência indiciária", adianta a PGDL.

Na origem dos inquéritos estiveram denúncias por crimes de resistência e coacção sobre agentes de autoridade, alegadamente cometidos durante aquela manifestação promovida por sindicatos e associações profissionais das forças e serviços de segurança.

A investigação foi efetuada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Na altura, conforme noticiou a Lusa, a PSP identificou dois guardas prisionais por desacatos e eventuais infrações no local da manifestação.

A 06 de março, milhares de elementos das forças e serviços de segurança manifestaram-se diante do parlamento, numa ação de protesto em que a tensão foi elevada, com manifestantes a conseguirem invadir uma parte da escadaria da Assembleia da República.

O protesto, contra cortes salariais e congelamento das carreiras, realizou-se entre o Marquês de Pombal e o largo em frente à Assembleia da República, onde ocorreram os desacatos diante um forte contigente policial situado nas escadarias.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/ministerio-publico-arquiva-inqueritos-sobre-manifestacao-policias-6-marco
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março Empty Re: Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março

Mensagem por Estranho Seg 07 Jul 2014, 20:14

Sei que vai soar mal mas, o que é que se ganhou ?

Acredite ou não, é uma pergunta inocente. A unica alteração que me dei conta (para alem de ainda descontar mais) foi o término do suplemento da IC aos ex-EII, que a mim (infelizmente) em nada me atinge.
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março Empty Re: Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março

Mensagem por иuησ Ter 08 Jul 2014, 01:45

O suplemento da IC está a ser corrigido pelo actual CG...

Quanto ao "o que se ganhou"... Bem, a noticia fala do DIAP, falta o parecer do IGAI, como tal, resta aguardar...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março Empty Re: Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março

Mensagem por иuησ Sex 11 Jul 2014, 13:25

Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março 10514156_800896826621374_5602611636943384482_o

Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março 10492046_800896843288039_8448742970039266065_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março Empty Re: Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março

Mensagem por иuησ Sex 11 Jul 2014, 13:30

Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março 10392409_799404386770618_8178268055374472883_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março Empty Re: Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março

Mensagem por иuησ Dom 27 Jul 2014, 00:59

Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março 10525697_809315859112804_3733024964777377281_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março Empty Re: Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março

Mensagem por иuησ Dom 27 Jul 2014, 01:00

Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março 10522414_809315745779482_8987852442061248457_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março Empty Re: Ministério Público arquiva inquéritos sobre manifestação de polícias de 6 de Março

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes