GNR sem guardas para as patrulhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Posto da GNR fecha durante as madrugadas

Mensagem por иuησ 4/8/2014, 11:18

GNR sem guardas para as patrulhas 10394088_813771792000544_5145863314820338915_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por Croco 4/8/2014, 11:56

População está alarmada
GNR sem guardas para as patrulhas
Férias e baixas médicas deixam posto de Cucujães sem efetivo para o policiamento. Comando de Aveiro garante que a segurança não está em causa.
03 de Agosto 2014, 18h14
Por:Francisco Manuel
Com apenas nove militares disponíveis para as patrulhas, o posto da GNR de Cucujães é obrigado a ‘fechar' portas entre a meia-noite e as 08h00. Esta situação tem ocorrido durante vários dias e também se tem verificado no posto de Cesar. Por causa disso, as povoações, patrulhadas por estes postos do concelho de Oliveira de Azeméis, ficam sem policiamento e a população está assustada. O Comando da GNR de Aveiro garante que a segurança nunca foi colocada em causa.

Os moradores da freguesia de Cucujães só agora perceberam porque é que durante várias noites não veem qualquer patrulha da GNR nas ruas. A falta de efetivo da guarda está a deixar a população alarmada, porque receia pela sua segurança.
"Se não existem militares suficientes para colmatar as folgas e férias dos guardas, é preciso que os responsáveis encontrem uma solução rapidamente, porque com a segurança das pessoas não se brinca", afirma o morador Delfim Pimenta. Apesar de admitirem que a freguesia não é problemática, os moradores alertam que só é possível haver segurança com a GNR na rua.
É o posto de Oliveira de Azeméis que fica responsável por responder às ocorrências. "Mas não faz policiamento e por vezes está ocupado com outras situações na sua área", conta o morador Licínio Rocha. Por causa disso, no dia 31 foi a patrulha de Vale de Cambra que teve de ir para um acidente de viação.
"Demoraram cerca de uma hora, porque têm de percorrer mais de 20 quilómetros", acrescentou Licínio Rocha.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-sem-guardas-para-as-patrulhas
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por MiguelBarrancos 4/8/2014, 13:36

Mais do mesmo, sem solução à vista. A unico remédio é o nosso sacrificio.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 968
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por paulo673 4/8/2014, 15:18

Em Lisboa ha muitos...
paulo673
paulo673
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 174
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por Ripley 4/8/2014, 15:46

nos comandos territoriais e outros comandos do género.
Ripley
Ripley
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 919

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por COELHO.X 4/8/2014, 16:30

paulo673 escreveu:Em Lisboa ha muitos...

 palmas Sem duvida, Governo após Governo dizem o mesmo, mudar é que não!!! No Fixe
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por jmflince 4/8/2014, 17:19

No posto onde faço serviço, no comando de Viseu, somos 15 efectivo total, e não garante em todos os turnos com três militares... Por esse país fora há muitas situações complicadas. A população em geral não sabe o que se passa dentro desta instituição. Todos os escalões de comando sabem do problema, mas vão olhando para o lado para ver o tempo passar.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por Edr See 4/8/2014, 17:45

Posso estar enganado, mas às vezes acho que o CG não sabe o que se passa pelos postos!!! ou então pensa que ainda estamos no século passado!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por FORASTEIRO 4/8/2014, 23:02

http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/gnr-de-lourosa-sem-meios-para-combater-vaga-de-assaltos.html
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por matulão 4/8/2014, 23:07

Edr See escreveu:Posso estar enganado, mas às vezes acho que o CG não sabe o que se passa pelos postos!!! ou então pensa que ainda estamos no século passado!

 Eu penso o mesmo, só temos uma viatura e qd saímos com ela somos alvo de gozo, por parte da população, é vergonhoso qd tanto queremos honrar a farda e nos somos obrigados a fazer figuras tristes. Ninguém gosta.
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por msm 5/8/2014, 16:15

jmflince escreveu:No posto onde faço serviço, no comando de Viseu, somos 15 efectivo total, e não garante em todos os turnos com três militares... Por esse país fora há muitas situações complicadas. A população em geral não sabe o que se passa dentro desta instituição. Todos os escalões de comando sabem do problema, mas vão olhando para o lado para ver o tempo passar.
Em muitos casos a população sabe, só que está tão mal servida de saúde, de transportes, de serviços em geral, que já não estranha nem reclama.
Na minha terra todos sabemos que com um concelho enorme e apenas um posto com menos de 30 militares não pode haver milagres. E muito tem melhorado, quando eu era puto e pedíamos a comparência da Guarda não era raro nem de admirar que nos perguntassem se pagávamos o taxi pois o posto não dispunha de meios de transporte. Tem havido melhorias, apesar de tudo.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por Selvans 6/8/2014, 18:12

Enquanto o patrulheiro for o ******, continuaremos todos a assistir à debandada de efetivos para tudo o que é tachinho.
Selvans
Selvans
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR/Patrulheiro
Nº de Mensagens : 94
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por paulo673 6/8/2014, 21:22

Verdade palmas
paulo673
paulo673
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 174
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por VaN_dRaCk 7/8/2014, 08:42

A falta de efectivo para as patrulhas começa a ser uma realidade assustadora.. Começa-se depois a reflectir no sentimento de insegurança das Terras que sofrem com isto, e com o aumento da criminalidade nestas zonas!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por PKX 7/8/2014, 12:37

Tirem quem está na UI, USHE, EG e etc., e já se reforça muito Posto por esse Portugal fora.
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por Santos-Pika 7/8/2014, 18:47

Ripley escreveu:nos comandos territoriais e outros comandos do género.

Hora aqui está uma resposta, claro está andaram a arranjar Salas de Pânico nos comandos, aquilo é para Inglês ver, pois não é la que os problemas são resolvidos, e claro aquilo que era apenas para pessoal de TIE, agora e um sorvedouro de pessoal , afilhados e afins.. Que os metam na rua, e para as ocorrências atenderem telefones, e receberem denunciam podem ser civis.

Reparem, como é na proteção civil, são policias que lá estão, CLARO QUE NÃO.. Apenas está la um GNR a marcar presença, pois as ocorrências são canalizadas para as Patrulhas..
Para mim seria aplicação 112 nos atendimentos dos Postos, já que acabaram com os destacamentos.. o serviço era logo encaminhado para as patrulhas.
O que acontece é que as vezes o patrulheiro anda feito baratinha tonta nem sabe onde é o local das ocorrências.

Se voltarem as Brigadas como antes, talvez a falta de homens, se resolva em parte, agora a continuar com um Estado Maior em cada Comando..???!!!!

PS: Importem o modelo aqui do vizinho do lado ESPANHA. DEIXO UMA PERGUNTA SE ESPANHA é 4 vezes maior que Portugal imaginem quantas salas de Panico não teriam de ter.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por Santos-Pika 7/8/2014, 18:47

Ripley escreveu:nos comandos territoriais e outros comandos do género.

Hora aqui está uma resposta, claro está andaram a arranjar Salas de Pânico nos comandos, aquilo é para Inglês ver, pois não é la que os problemas são resolvidos, e claro aquilo que era apenas para pessoal de TIE, agora e um sorvedouro de pessoal , afilhados e afins.. Que os metam na rua, e para as ocorrências atenderem telefones, e receberem denunciam podem ser civis.

Reparem, como é na proteção civil, são policias que lá estão, CLARO QUE NÃO.. Apenas está la um GNR a marcar presença, pois as ocorrências são canalizadas para as Patrulhas..
Para mim seria aplicação 112 nos atendimentos dos Postos, já que acabaram com os destacamentos.. o serviço era logo encaminhado para as patrulhas.
O que acontece é que as vezes o patrulheiro anda feito baratinha tonta nem sabe onde é o local das ocorrências.

Se voltarem as Brigadas como antes, talvez a falta de homens, se resolva em parte, agora a continuar com um Estado Maior em cada Comando..???!!!!

PS: Importem o modelo aqui do vizinho do lado ESPANHA. DEIXO UMA PERGUNTA SE ESPANHA é 4 vezes maior que Portugal imaginem quantas salas de Panico não teriam de ter.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por JosePinto 7/8/2014, 19:33

Santos-Pika escreveu:
Ripley escreveu:nos comandos territoriais e outros comandos do género.

Hora aqui está uma resposta, claro está andaram a arranjar Salas de Pânico nos comandos, aquilo é para Inglês ver, pois não é la que os problemas são resolvidos, e claro aquilo que era apenas para pessoal de TIE, agora e um sorvedouro de pessoal , afilhados e afins.. Que os metam na rua, e para as ocorrências atenderem telefones, e receberem denunciam podem ser civis.

Reparem, como é na proteção civil, são policias que lá estão, CLARO QUE NÃO.. Apenas está la um GNR a marcar presença, pois as ocorrências são canalizadas para as Patrulhas..
Para mim seria aplicação 112 nos atendimentos dos Postos, já que acabaram com os destacamentos.. o serviço era logo encaminhado para as patrulhas.
O que acontece é que as vezes o patrulheiro anda feito baratinha tonta nem sabe onde é o local das ocorrências.

Se voltarem as Brigadas como antes, talvez a falta de homens, se resolva em parte, agora a continuar com um Estado Maior em cada Comando..???!!!!

PS: Importem o modelo aqui do vizinho do lado ESPANHA. DEIXO UMA PERGUNTA SE ESPANHA é 4 vezes maior que Portugal imaginem quantas salas de Panico não teriam de ter.
Camarada, esta Instituição olhar para bons exemplos de serviços para melhorar o serviço de quem anda a calcar calçada? Talvez aconteça mas talvez só daqui a muitos anos, só de pensarem que um misero Guarda pode ter uma ideia melhor que a de alguns oficiais, só essa ideia já os melindra quanto mais pensarem em aplicar algo útil e prático
JosePinto
JosePinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 442
Meu alistamento : 2001 GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por toinojaquim 8/8/2014, 16:11

Desde que haja efectivo para operações stop está tudo bem! Ninguém quer saber se a população tem segurança ou se sente segura, só querem saber quantos autos foram passados durante o mês, por isso os postos podem muito bem estar sem efectivo suficiente para 24 horas de patrulhamento. O destacamento onde estou tem 6 postos, um deles tem o efectivo de 1 homem (é verdade, 1 homem) e dois deles não tem pessoal para patrulhas das 00h ás 08h sendo essas localidades patrulhadas pelos postos vizinhos, ou seja, ficam com o dobro da área para patrulhar! Depois temos militares na UI - USHE - CG - EG etc...etc a trabalhar só dois dias por semana porque tem pessoas a mais! Perguntem aos músicos da banda da Guarda quantos dias trabalham por mês... sim porque a Guarda tem uma banda...
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por COELHO.X 8/8/2014, 16:16

É como eu digo, anda meio mundo enganado e não vejo ninguém a mudar isto. Os Postos da Territoriais estão no limite!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por Hugo 8/8/2014, 17:32

COELHO.X escreveu:É como eu digo, anda meio mundo enganado e não vejo ninguém a mudar isto. Os Postos da Territoriais estão no limite!!!
Eu diria que já ultrapassámos o limite há algum tempo!
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por focaveiro 8/8/2014, 22:22

Acabem com o que uma força de segurança não precisa, como a banda, carrossel, charanga e afins. A guarda é uma força de segurança e não um circo. Os meios existem só têm que ser aplicados de forma correta ( se calhar até sobravam).
focaveiro
focaveiro
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 62
Meu alistamento : 2002 AIP / 37º Curso de Trânsito - Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por ROSINHA53 9/8/2014, 07:34

focaveiro escreveu:Acabem com o que uma força de segurança não precisa, como a banda, carrossel, charanga e afins. A guarda é uma força de segurança e não um circo. Os meios existem só têm que ser aplicados de forma correta ( se calhar até sobravam). :fg hurray: 
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por moralez 9/8/2014, 10:11

GNR sem Guardas para patrulhas???
Não é possível...
Nos Sitreps e nas escalas constam lá muitas patrulhas...
Oh espera, lá não refere quais são as fictícias e quais são as reais...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR sem guardas para as patrulhas Empty Re: GNR sem guardas para as patrulhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes