Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por dragao Qua 13 Ago 2014, 17:07

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR


Francês, de 25 anos, foi detido após agressão a militar. No verão passado houve vários casos.

Notícia exclusiva da edição em papel

CM


Última edição por dragao em Qua 20 Ago 2014, 22:57, editado 2 vez(es)
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23189
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por msm Qua 13 Ago 2014, 18:22

Que filha de putice vem a ser esta?
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por OPC Qua 13 Ago 2014, 18:44

Gostava de ser objecto de uma dessas apostas, a sério que gostava.
avatar
OPC
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por toxickripton Qua 13 Ago 2014, 19:01

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR 34f18vc
toxickripton
toxickripton
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 34
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Mensagem : "-Meu Comandante, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!"
Meu alistamento : CFG 2010/2011 (A pior colheita desde 1911)

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por BlackOps Qua 13 Ago 2014, 19:19

sabem que as leis são brandas!!!
e que o mais provável é que levem uma multita.... que para eles nem lhes aquece nem arrefece....
tinham era que passar logos uns bons meses a ver o sol as riscas e mudavam logo de ideias!!!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por Raí Qua 13 Ago 2014, 22:11

Isto tudo acontece porque até os estrangeiros sabem que em Portugal, as forças de segurança não têm força nenhuma e que a lei está do lado da bandidagem....à que lhes esticar o bastão no "lombo" .....
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por dragao Qua 13 Ago 2014, 22:25

Assim caminha uma sociedade reintegrada e perfeitamente evoluída...

Quanto mais se evoluí, mais o ser se assemelha aos parasitas... 

Desculpem a expressão!!!
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23189
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por BlackOps Qua 13 Ago 2014, 23:39

a educação e respeito vem do berço!!! coisa que muita gente que anda (e não deveria andar) no mundo não tem....
A gente já está num pais 3º mundista... mas como estamos na Europa é assim, pois se fosse-mos o mesmo pais 3º mundista, mas noutro continente a história era diferente.... bem diferente!!!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por Brave Sir Robin Qui 14 Ago 2014, 13:17

A esse fazia-lhe falta umas lambadas, e uma guia de marcha para fora do país!
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por Rogério Fernandes Qui 14 Ago 2014, 13:58

Raí escreveu:Isto tudo acontece porque até os estrangeiros sabem que em Portugal, as forças de segurança não têm força nenhuma e que a lei está do lado da bandidagem....à que lhes esticar o bastão no "lombo" .....

 bater Raí se soubesses a merenda que o gajo mamou ate te espumavas!!!
Rogério Fernandes
Rogério Fernandes
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 100
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por COELHO.X Qui 14 Ago 2014, 14:09

Só mais uma acha para a fogueira, ainda ontem eu e camaradas a tomar conta de um acidente com um ferido envolvendo emigrantes franceses e portugueses, os primeiros (Franceses) armaram um pé de vento só visto...senão estivéssemos perante uma urgência (acidente de viação) até fumegavam à nossa frente....cambada de parasitas!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por Katuxa Qui 14 Ago 2014, 14:48

Falta de formação de berço, falta de leis menos permissivas... falta de civismo!
Aposto que se fosse ao contrário (turistas agredidos por elementos da autoridade policial) estaríamos a ser notícia internacional por não respeitar os direitos humanos dos mesmos...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 53
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por Raí Qui 14 Ago 2014, 15:00

Rogério Fernandes escreveu:
Raí escreveu:Isto tudo acontece porque até os estrangeiros sabem que em Portugal, as forças de segurança não têm força nenhuma e que a lei está do lado da bandidagem....à que lhes esticar o bastão no "lombo" .....

 bater Raí se soubesses a merenda que o gajo mamou ate te espumavas!!!
Então foi feita justiça ....  militar piscar 
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por JosePinto Qui 14 Ago 2014, 18:03

LOL, entao temos de começar a fazer apostas tb, vamos ver a quantos avecs e que conseguimos estragar as ferias no unico mes que eles andam por ca...eu continuo na minha seja na linguagem como no tratamento, estas em Portugal falas e levas que nem um Portugues....
JosePinto
JosePinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 442
Meu alistamento : 2001 GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por dragao Qui 14 Ago 2014, 18:30

hmm
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23189
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por dragao Sex 15 Ago 2014, 13:33

Que a mão seja cega e pesada para combater um inigma que persiste na mente de simples deliquentes...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23189
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Agridem profissionais da GNR por desporto - APG/GNR reclama mudanças na lei

Mensagem por иuησ Sex 15 Ago 2014, 23:03

Nota à Imprensa
Agridem profissionais da GNR por desporto
APG/GNR reclama mudanças na lei

Veio esta semana a público, através da imprensa diversos casos em que turistas, alegadamente oriundos dos subúrbios de Paris, que realizam apostas entre si para ver quem consegue perpetrar agressões a profissionais da GNR.

Estas situações, que são de todo lamentáveis e inadmissíveis, apenas ilustram as lacunas existentes na Lei, que não salvaguarda, neste caso nem em outros similares, o agente agredido. Tratando-se de cidadãos estrangeiros, depois de detidos são libertados e, naturalmente que, uma vez notificados para comparecer em tribunal, será difícil que isso aconteça e até já poderão estar na altura no seu país de origem.

A APG/GNR tem vindo a denunciar o facto de a legislação que pune este tipo de crime não ser nem célere, nem eficaz, nem suficientemente dissuasora da prática dos crimes de injúria e agressão contra agentes da autoridade, que são cada vez mais recorrentes.

Quando se chega ao ponto de ser possível agredir um agente da segurança pública por mero “desporto” algo está de muito errado na legislação que pune este tipo de crime e que deixa inúmeras situações sem consequências para os prevaricadores.

É que o rigor e disciplina aplicados aos agentes que no cumprimento do dever têm que recorrer à força são substancialmente diferentes.

A passividade com que as agressões e injúrias contra os profissionais da segurança pública têm sido tratadas abalam de forma séria a imagem de prestígio que uma Instituição policial deve ter aos olhos dos cidadãos, sendo que é a própria autoridade do Estado que fica comprometida, pois são estes o seu primeiro rosto junto das populações.

É tremenda a desmotivação dos profissionais da GNR que, além das parcas condições de serviço ainda se deparam com sucessivos casos em que a sua integridade é posta em risco, sem consequências, onde acaba por prevalecer a mais pura impunidade.

A APG/GNR mais uma vez reivindica alterações urgentes à lei, pois os casos multiplicam-se sem que se veja por parte da Tutela ou do Governo vontade de inverter a tendência de aumento da prática deste tipo de crime.

Lisboa, 14 de Agosto de 2014
A Direcção Nacional

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR 10489685_793607844016939_2876713341758854317_n




Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR 10605995_819558381421885_2021253423839351911_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por msm Sex 15 Ago 2014, 23:09

Muito bem!
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por Santiago1 Sex 15 Ago 2014, 23:17

Somos a chamada carne para canhão, como dia o hernai ou sou muita "burro" ou sou muito " estúpido" por não entender estas tretas.
Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por иuησ Sáb 16 Ago 2014, 00:06

Este assunto, grave, não podia deixar em claro. Não podemos ser considerados "sacos de pancada" pela jovem comunidade estrangeira. Existe muito a alterar a nivel penal, e não só. Finalizando, estranho o silêncio das restantes associações que só demonstram preocupações num único sentido: ou numa determinada área ou quando lhes afectam directamente alguma coisa. Isso sim, é de lamentar. Deve ser assunto que não lhes deve interessar...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por António Alves Marques Sáb 16 Ago 2014, 13:45

Pois
António Alves Marques
António Alves Marques
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 148
Mensagem : Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida. E a vida é a arte de superá-los.


Promoção do dia

menos 20 cêntimos em todos os combustíveis sólidos para "SOLÍPEDES"




Meu alistamento : 1º T 1992

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por António Alves Marques Sáb 16 Ago 2014, 20:06

Nem vale a pena comentar, porque de certeza que o assunto irá ser por vós imediatamente resolvido.
António Alves Marques
António Alves Marques
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 148
Mensagem : Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida. E a vida é a arte de superá-los.


Promoção do dia

menos 20 cêntimos em todos os combustíveis sólidos para "SOLÍPEDES"




Meu alistamento : 1º T 1992

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por olhovivo Dom 17 Ago 2014, 17:04

Tempestade em copo de água...
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Guardas exigem punição mais pesada para agressores de militares

Mensagem por Mike 07 Dom 17 Ago 2014, 21:21

Associação Nacional da Guarda quer que Portugal deixe de ser "um país de brandos costumes".
A Associação Nacional de Guardas (ANAG-GNR) vai pedir uma reunião ao ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, para exigir mais eficácia na punição de agressões a agentes de forças policiais.    
  
Virgílio Ministro disse este domingo à agência Lusa que a ANAG-GNR pretende pedir a intervenção de Miguel Macedo para o assunto "chegar ao Ministério da Justiça e fazer-se qualquer coisa para que, nestes casos, os processos sejam mais eficazes e mais céleres".    
  
A Associação apela às autoridades judiciais para que punam, efectivamente, os autores de agressões a militares da GNR, que em alguns casos "são reincidentes" e "fazem apostas" para agredir elementos policiais.  
  
Virgílio Ministro apontou três casos que deixam a associação "muito preocupada", o último ocorrido no sábado, quando cinco militares da GNR ficaram feridos ao procederem à apreensão de equipamentos de som numa festa "rave" ilegal na barragem alentejana de Odivelas.   
  
O presidente da ANAG-GNR lembrou também uma agressão a um militar do posto da GNR Águeda por parte de "um indivíduo que andava na pesca ilegal", assim como a militares que fazem o reforço de verão no Algarve e foram agredidos por um grupo de jovens estrangeiros, em Albufeira, num incidente que, segundo o dirigente associativo, já tinha acontecido no ano passado.  
  
"Tem vindo a haver muitas agressões. Estes casos foram os que mais realce tiveram na comunicação social. Mas há outros casos pontuais e de menor gravidade", lamentou o presidente da ANAG-GNR, frisando que, no caso do Algarve, "o grupo fez uma aposta com o indivíduo em como conseguia agredir aquele militar". 
  
Virgílio Ministro explicou que se trata de "um grupo de jovens, que já no ano passado cometeram o mesmo delito". "São indivíduos dos subúrbios de Paris, vêm para o Algarve e fazem apostas. Até se fala em apostas de 100 euros em como conseguem agredir aquele militar, que é do corpo especial e, por isso, a adrenalina é maior", acrescentou, frisando que "há pelo menos um indivíduo que é reincidente e no ano passado também integrava um grupo que tinha agredido militares" em Albufeira.

Penas mais rápidas e pesadas
A Associação Nacional da Guarda quer, por isso, que Portugal deixe de ser "um país de brandos costumes" e os autores das agressões a elementos das forças de segurança passem a ser punidos de forma mais pesada e célere. 
  
"Quaisquer cidadãos, noutros países da Europa, que cometam delitos contra as forças de segurança, são julgados, condenados exemplarmente e ficam impedidos de entrar nesse país durante um determinado período de tempo, de quatro ou cinco anos", exemplificou. 
  
Virgílio Ministro contrapôs esta situação com a verificada em Portugal, onde os autores de agressões a elementos das forças de segurança "vão a tribunal, ficam com termo de identidade e residência, vão-se embora, não acontece nada e persiste uma impunidade de tal forma que se torna banal agredir um agente da autoridade".  
  
"Que sejam julgados. Não há cá termos de identidade e residência, o indivíduo é presente em tribunal e julgado", defendeu o dirigente associativo, advertindo que, "se pega a moda nos grupos organizados em Portugal" e a punição não for exemplar, as agressões a elementos das forças de segurança vão aumentar.



   Fonte:RR
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por COELHO.X Dom 17 Ago 2014, 21:52

Na minha opinião.


Independentemente de ser a Associação A ou B, é URGENTE rever as medidas penais e todas devem remar no mesmo sentido!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR Empty Re: Turistas fazem apostas para agredir militares da GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes