ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas  Empty ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas

Mensagem por Croco Qua 16 Mar 2016, 15:17

ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas
Rádio Pax - 16/03/2016 - 00:00
ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas  150320161745-503-GNR                                               
[*]
A Associação Sócio – Profissional Independente da Guarda (ASPIG) contesta o comportamento de alguns militares da Guarda Nacional Republicana. 
Numa nota enviada às redacções, a ASPIG frisa que “não pode aceitar que os militares da GNR, na situação de reserva fora da efectividade de serviço e reforma, sejam recrutados, como actualmente se verifica, para o desempenho das funções de chefes de equipa de zona e de vigilantes, para integrarem as equipas de vigilância das escolas”.
A ASPIG defende que “o referido recrutamento deveria recair sobre os desempregados, permitindo, assim, a estes, e às respectivas famílias, viverem um pouco melhor, ao invés dos militares da GNR que já usufruem das suas pensões de reserva/reforma e têm a obrigação de defender a sua imagem e a da Instituição a que pertencem”.
José Alho, presidente da ASPIG, adianta que não se pode exigir a reforma aos 36 anos de serviço na GNR para depois regressar ao trabalho e acumular a pensão com um salário.
http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&id=9627
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas  Empty Re: ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas

Mensagem por Ice Qui 17 Mar 2016, 00:20

Invejoso.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1510
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas  Empty Re: ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas

Mensagem por joao miguel silva Qui 17 Mar 2016, 11:10

Mais uma maravilha...
O que não falta é indivíduos a 10/15 anos da reserva, já com graves problemas físicos e de sono, sempre com problemas para isto e para aquilo, mas no dia a seguir á entrada na reserva é vê-los como guardas noturnos, taxistas, motoristas, entregadores de panfletos de publicidades e etc....e curiosamente, nem um piu dizem.
Para estes indivíduos não há comunicado, para uma missão nobre (na minha opinião) já há comunicado.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas  Empty Re: ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas

Mensagem por joao carlos rua Qui 17 Mar 2016, 11:28

grande risota2
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas  Empty Re: ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas

Mensagem por PKX Qui 17 Mar 2016, 11:29

A meu ver deviam era chamá-los para a reserva activa, assim reforçavam a escola segura... pisca
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas  Empty Re: ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 17 Mar 2016, 12:42

PKX escreveu:A meu ver deviam era chamá-los para a reserva activa, assim reforçavam a escola segura... pisca

"Dê-lhes" mais ideias más, que "eles" não têm já ideias más suficientes que cheguem.

Cada vez mais me sinto mais desiludido com alguns daqueles que me rodeiam.

Então a reserva não é o período (merecido) de tempo em que se entra, como compensação, depois de uma vida inteira de trabalho de risco, de perigo, de desgaste, de penosidade, sem horários e períodos de descanso definidos como qualquer outro trabalhador tem, em que só se tem uma folga rotativa por semana, enquanto os restantes trabalhadores têm duas e em regra ao fim de semana, em que não se recebeu horas extra, em que se trabalhou aos fins de semana e feriados e de noite sem receber mais por isso?

Então você é contra isto, a reserva?

Então para você, depois do militar da guarda passar por uma vida inteira de trabalho nas condições e com os riscos que atrás enumerei, deve deixar a vida ativa e ter direito ao merecido descanso, quando e com que idade?

Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2005
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas  Empty Re: ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas

Mensagem por Almeida Pinto Qui 17 Mar 2016, 12:54

Guarda que anda à linha escreveu:
PKX escreveu:A meu ver deviam era chamá-los para a reserva activa, assim reforçavam a escola segura... pisca

"Dê-lhes" mais ideias más, que "eles" não têm já ideias más suficientes que cheguem.

Cada vez mais me sinto mais desiludido com alguns daqueles que me rodeiam.

Então a reserva não é o período (merecido) de tempo em que se entra, como compensação, depois de uma vida inteira de trabalho de risco, de perigo, de desgaste, de penosidade, sem horários e períodos de descanso definidos como qualquer outro trabalhador tem, em que só se tem uma folga rotativa por semana, enquanto os restantes trabalhadores têm duas e em regra ao fim de semana, em que não se recebeu horas extra, em que se trabalhou aos fins de semana e feriados e de noite sem receber mais por isso?

Então você é contra isto, a reserva?

Então para você, depois do militar da guarda passar por uma vida inteira de trabalho nas condições e com os riscos que atrás enumerei, deve deixar a vida ativa e ter direito ao merecido descanso, quando e com que idade?

A questão não é essa.
A questão é que alguns vão para a reserva e arranjam logo novo trabalho, "roubando" o posto de trabalho a alguém que precisava mesmo.
Esses que fazem isso é que deviam ser chamados de novo.
É o que entendo do que o PKX escreveu.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas  Empty Re: ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 17 Mar 2016, 13:14

Almeida Pinto escreveu:
Guarda que anda à linha escreveu:
PKX escreveu:A meu ver deviam era chamá-los para a reserva activa, assim reforçavam a escola segura... pisca

"Dê-lhes" mais ideias más, que "eles" não têm já ideias más suficientes que cheguem.

Cada vez mais me sinto mais desiludido com alguns daqueles que me rodeiam.

Então a reserva não é o período (merecido) de tempo em que se entra, como compensação, depois de uma vida inteira de trabalho de risco, de perigo, de desgaste, de penosidade, sem horários e períodos de descanso definidos como qualquer outro trabalhador tem, em que só se tem uma folga rotativa por semana, enquanto os restantes trabalhadores têm duas e em regra ao fim de semana, em que não se recebeu horas extra, em que se trabalhou aos fins de semana e feriados e de noite sem receber mais por isso?

Então você é contra isto, a reserva?

Então para você, depois do militar da guarda passar por uma vida inteira de trabalho nas condições e com os riscos que atrás enumerei, deve deixar a vida ativa e ter direito ao merecido descanso, quando e com que idade?

A questão não é essa.
A questão é que alguns vão para a reserva e arranjam logo novo trabalho, "roubando" o posto de trabalho a alguém que precisava mesmo.
Esses que fazem isso é que deviam ser chamados de novo.
É o que entendo do que o PKX escreveu.

Ó meu caro Almeida Pinto, então mas essa questão que refere, a do que cada um faz quando passa à reserva, só a eles dizem respeito. Quem quer trabalhar trabalha, quem quer passear passeia, quem quer ir escalar montanhas vai escalar montanhas, quem quer ir pescar vai pescar, quer quer ir caçar vai caçar, quem quer ir explorar o fundo dos mares vai explorar o fundo dos mares etc. etc.

A reserva é um direito, e depois de alcançado esse direito, cada um faz o que quer.

Agora, quando se dá ideias tontas, onde todos podem ser prejudicados. Como por exemplo dar a ideia de colocar os militares da reserva na reserva ativa para reforçar a escola segura, obrigado mas não. Até porque a partir dos 40/45 anos de idade não os deixam concorrer para esse tipo de serviço, também não é depois de velhos, aos 55, que os vão querer meter lá.

Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2005
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas  Empty Re: ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas

Mensagem por Almeida Pinto Qui 17 Mar 2016, 14:07

Guarda que anda à linha escreveu:
Almeida Pinto escreveu:
Guarda que anda à linha escreveu:

"Dê-lhes" mais ideias más, que "eles" não têm já ideias más suficientes que cheguem.

Cada vez mais me sinto mais desiludido com alguns daqueles que me rodeiam.

Então a reserva não é o período (merecido) de tempo em que se entra, como compensação, depois de uma vida inteira de trabalho de risco, de perigo, de desgaste, de penosidade, sem horários e períodos de descanso definidos como qualquer outro trabalhador tem, em que só se tem uma folga rotativa por semana, enquanto os restantes trabalhadores têm duas e em regra ao fim de semana, em que não se recebeu horas extra, em que se trabalhou aos fins de semana e feriados e de noite sem receber mais por isso?

Então você é contra isto, a reserva?

Então para você, depois do militar da guarda passar por uma vida inteira de trabalho nas condições e com os riscos que atrás enumerei, deve deixar a vida ativa e ter direito ao merecido descanso, quando e com que idade?

A questão não é essa.
A questão é que alguns vão para a reserva e arranjam logo novo trabalho, "roubando" o posto de trabalho a alguém que precisava mesmo.
Esses que fazem isso é que deviam ser chamados de novo.
É o que entendo do que o PKX escreveu.

Ó meu caro Almeida Pinto, então mas essa questão que refere, a do que cada um faz quando passa à reserva, só a eles dizem respeito. Quem quer trabalhar trabalha, quem quer passear passeia, quem quer ir escalar montanhas vai escalar montanhas, quem quer ir pescar vai pescar, quer quer ir caçar vai caçar, quem quer ir explorar o fundo dos mares vai explorar o fundo dos mares etc. etc.

A reserva é um direito, e depois de alcançado esse direito, cada um faz o que quer.

Agora, quando se dá ideias tontas, onde todos podem ser prejudicados. Como por exemplo dar a ideia de colocar os militares da reserva na reserva ativa para reforçar a escola segura, obrigado mas não. Até porque a partir dos 40/45 anos de idade não os deixam concorrer para esse tipo de serviço, também não é depois de velhos, aos 55, que os vão querer meter lá.

São pontos de vista, cada um tem o seu.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas  Empty Re: ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas

Mensagem por CARI2013 Qui 17 Mar 2016, 15:46

E a imagem do militar da GNR e respectiva Instituição....?
Se o  Papa Bento XVI e o Ex-presidente da Republica, Mário Soares , fossem recrutados para vigilantes em Igrejas, Conventos, Edifícios do Estado...??
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas  Empty Re: ASPIG não quer militares da GNR na reforma a vigiar escolas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes