AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA Empty AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA

Mensagem por Croco Seg 18 Jul 2016, 20:50

DESPORTO
AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA
AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA 20160718930-jos___costa
Há um penamacorense entre os campeões do mundo de tiro com besta. José Costa é agente da GNR daquele concelho e fez parte da equipa do clube “Raia Aventura” que venceu o título mundial no campeonato que decorreu em Idanha-a-Nova no passado mês de Junho. Individualmente obteve o quinto lugar na classificação final.

Por Nuno Miguel em 18 de Jul de 2016
Em declarações à RCB, José Costa sublinha que nunca esperou atingir este patamar a nível desportivo uma vez que apenas começou a praticar tiro com besta em Dezembro do ano passado “comprei a besta no final do ano passado para o desenvolvimento de actividades de caça; entretanto o clube soube que eu atirava, havia o campeonato do mundo em Idanha-a-Nova e fui desafiado a integrar a equipa. Eu não tinha nenhuma experiência a nível desportivo, aceitei o desafio, e acabei por me começar a entusiasmar. Dai para cá comecei a treinar duas a três vezes por semana, em cada competição em que participei consegui sempre bater os meus recordes pessoais e assim foi até à caminhada do mundial”.  
Para já o atirador está envolvido também nas meias finais da taça de Portugal, que se vai disputar em Lisboa no final deste mês. Depois disso o futuro é uma incógnita “é algo que ainda não pensei muito; a disponibilidade para poder andar de um lado para outro não é muito grande mas sempre que possível vou às competições. Os meus companheiros usam bestas de competição e eu uso uma de caça; não é fácil haver apoios para este tipo de competição mas tudo o que vier será sempre bem vindo”.
José Costa acrescenta que os apoios para a prática da modalidade não são muitos e refere que seria importante sensibilizar outras colectividades da região para a prática da modalidade “isso seria bastante interessante; seria bom até ao nível dos treinos porque esta é uma modalidade que se treina melhor em equipa do que individualmente porque se conseguem corrigir posições e aperfeiçoar os disparos. Era muito bom que pudessem aparecer mais colectividades e pessoas interessadas porque, acima de tudo, isto é uma diversão”.
http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/pag/33493
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA Empty Re: AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA

Mensagem por CARI2013 Ter 19 Jul 2016, 00:23

Espero que também seja condecorado pelo Presidente da Republica.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA Empty Re: AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA

Mensagem por Overlord Ter 19 Jul 2016, 12:47

 :bravo:  :bravo:
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA Empty Re: AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA

Mensagem por Sierra Delta Ter 19 Jul 2016, 13:41

Parabéns
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA Empty Re: AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA

Mensagem por FLOCO DE NEVE Ter 19 Jul 2016, 18:15

CARI2013 escreveu:Espero que também seja condecorado pelo Presidente da Republica.

Se a notícia apenas for difundida aqui no fórum e nas rádios locais, certamente que o PR não terá conhecimento, o que será uma pena!
Parabéns Costa.
FLOCO DE NEVE
FLOCO DE NEVE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA Empty Re: AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA

Mensagem por Rafa2010 Ter 19 Jul 2016, 18:38

Muitos parabéns
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA Empty Re: AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA

Mensagem por COELHO.X Ter 19 Jul 2016, 19:12

CARI2013 escreveu:Espero que também seja condecorado pelo Presidente da Republica.
Raro são os Guardas que são condecorados!!! desorientado
No entanto muitos parabéns ao camarada! Fixe  :bravo:
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA Empty Re: AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA

Mensagem por LGomes Ter 19 Jul 2016, 23:26

Muitos parabéns ok1
LGomes
LGomes
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 210
Meu alistamento : 1º e 2º Turno de 97

Ir para o topo Ir para baixo

AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA Empty Re: AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA

Mensagem por иuησ Qua 20 Jul 2016, 00:34

Parabéns pelo empenho!

militar
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA Empty Re: AGENTE DA GNR DE PENAMACOR É CAMPEÃO MUNDIAL DE TIRO COM BESTA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes