Operação STOP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Operação STOP Empty Operação STOP

Mensagem por aerox_kid Seg 25 Jun 2007, 10:18

Boas!Existem O.STOP só para verificar se os condutores têm alcool?

é que no sabado vinha a sair da praia de Faro, estavam aí uns 7 carros da BT, mandara-me parar, apenas me pediu a carta e o bi e para soprar o balao...e se o carro fosse roubado?e se nao tivesse seguro?

Penso que numa OSTOP deveria sempre ser verificado tudo e nao apenas se temos alcool no sangue:ok1:
aerox_kid
aerox_kid
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 534
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por Convidad Seg 25 Jun 2007, 13:23

ok1
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por WildCatPT Seg 25 Jun 2007, 13:46

aerox_kid escreveu:Boas!Existem O.STOP só para verificar se os condutores têm alcool?

é que no sabado vinha a sair da praia de Faro, estavam aí uns 7 carros da BT, mandara-me parar, apenas me pediu a carta e o bi e para soprar o balao...e se o carro fosse roubado?e se nao tivesse seguro?

Penso que numa OSTOP deveria sempre ser verificado tudo e nao apenas se temos alcool no sangue:ok1:

Claro que existe. Até podem detectar mais infracções. Mas ha op´s para quase tudo. As pessoas é que estão um pouco aquem do que é ou não as OP, sejam elas a nivel de transito, estabelecimentos ou outra coisa qualquer.
WildCatPT
WildCatPT
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3609
Mensagem : Yes, we can...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por SATIL Seg 25 Jun 2007, 14:04

O agente fiscalizador é que sabe as ordens que tem, os objectivos e sabe aquilo que quer fiscalizar se for de sua iniciativa!
As pessoas, por norma, avaliam, acham mal, acham bem, mas nada entendem!
SATIL
SATIL
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 581
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por aerox_kid Seg 25 Jun 2007, 14:48

Atenção SATIL nao estou a criticar, longe de mim, claro que estando de fora nao sei qual o objectivo.

Conheço um rapaz que vinha um pouco mais atrás de mim, que tem os documentos do carro apreendido e so soprou no balao, como nao acusou nada seguiu viagem, viu a vida a andar para trás, mas pareçe que foi a sua noite de sorte..Daí a criação do meu topico..

Cumprimentos
aerox_kid
aerox_kid
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 534
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por renato Seg 25 Jun 2007, 19:17

aerox_kid escreveu:Atenção SATIL nao estou a criticar, longe de mim, claro que estando de fora nao sei qual o objectivo.

Conheço um rapaz que vinha um pouco mais atrás de mim, que tem os documentos do carro apreendido e so soprou no balao, como nao acusou nada seguiu viagem, viu a vida a andar para trás, mas pareçe que foi a sua noite de sorte..Daí a criação do meu topico..

Cumprimentos


Há dias de sorte pisca .
Nesse dia é como se lhe tivesse saído o euromilhões.



Mas a sorte não dura sempre...
renato
renato
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardilha
Nº de Mensagens : 335
Meu alistamento : 2001


Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por WildCatPT Seg 25 Jun 2007, 23:29

Pois, acontece a todos. Ha dias assim. Mas nao é por se ver um GNR na estrada que implique que o serviço tenha de ser o que habitualmente, as pessoas pensam que é, que é o Codigo da Estrada em geral.

Ha dias que nem é para fiscalizar. Até para entregar panfletos ehehehe Smile

Ha de tudo Aerox. Smile Sorte teve o teu colega, melhor assim. Smile
WildCatPT
WildCatPT
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3609
Mensagem : Yes, we can...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por SATIL Seg 25 Jun 2007, 23:52

Exactamente, por exemplo, houve vezes que me disseram "o que mecher morre" e outras que me disseram "é apenas uma acção de sensibilização... não ha multas"...
Cumpre-se e mais nada!
Se for eu que me apeteceu fazer uma opereção STOP, faço-a e fiscalizo o que eu quizer, pois eu é que sei qual o objectivo!
SATIL
SATIL
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 581
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por Edr See Qua 27 Jun 2007, 10:32

São chamadas Operações de Fiscalização Selectiva...acho que a nivel da BT se faz muito destas operações!
Mas acho que o pessoal da BT pode explicar melhor...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por valg Qua 27 Jun 2007, 16:38

Mas que raio de fiscalização é esta, em que não se pedem os documentos da viatura e os pessoais, mesmo que seja selectiva, nunca o é 100%, ou se esse condutor ao parar viesse com o télélé ao ouvido, ou sem cinto, era mandado embora, hoje é só alcool!
valg
valg
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 55
Profissão : psp
Nº de Mensagens : 242
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por don Qua 27 Jun 2007, 17:19

Valg, Valg, Valg bla é obvio que se o condutor viesse ao télélé, ou sem cinto era autuado, mas quando se faz uma op. selectiva, é visado um certo tipo de infracçoes mas caso haja uma infraçao visivel age-se em conformidade:militar:
don
don
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 385
Mensagem : .

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por angkor Qua 27 Jun 2007, 18:05

aerox_kid escreveu:Boas!Existem O.STOP só para verificar se os condutores têm alcool?

é que no sabado vinha a sair da praia de Faro, estavam aí uns 7 carros da BT, mandara-me parar, apenas me pediu a carta e o bi e para soprar o balao...e se o carro fosse roubado?e se nao tivesse seguro?

Penso que numa OSTOP deveria sempre ser verificado tudo e nao apenas se temos alcool no sangue:ok1:

Certamente foi verificado se o veículo constava o não para apreender, o Sr. é que não se apercebeu disso. Os computadores portáteis não estão nas viaturas só para enfeitar ou para levantar autos de contra-ordenação.
Quanto ao seguro, é mais complicado, hoje, é muito fácil provar que o seguro está em dia.
angkor
angkor
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 602
Mensagem : O medo depende da imaginação, a cobardia do carácter.
Joubert
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por SATIL Qua 27 Jun 2007, 21:15

valg escreveu:Mas que raio de fiscalização é esta, em que não se pedem os documentos da viatura e os pessoais, mesmo que seja selectiva, nunca o é 100%, ou se esse condutor ao parar viesse com o télélé ao ouvido, ou sem cinto, era mandado embora, hoje é só alcool!

O facto do militar ter pedido só a carta e o BI não quer dizer que não tenha dado uma olhadela no parabrisas e visto os selos...
Se te mandam fiscalizar taxis, expressos ou carreiras, não vais andar a fiscalizar materias perigosas, pronto socorro ou viaturas normais... fiscalizas o que te mandam... se for de tua iniciativa, fiscalizas o que achares que deves fiscalizar!
SATIL
SATIL
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 581
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por CSI Qua 27 Jun 2007, 21:37

ATENÇÃO!

O que estava apreendido, segundo o aerox kid, eram os documentos e não o veículo!! Podem estar substituidos para pagamento de contra-ordenação, ou não??

ok1
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por valg Sex 29 Jun 2007, 22:41

CSI escreveu:ATENÇÃO!

O que estava apreendido, segundo o aerox kid, eram os documentos e não o veículo!! Podem estar substituidos para pagamento de contra-ordenação, ou não??

:ok1:




Partindo do principio que a historia é assim e apenas assim é mais uma razão para se pedirem sempre os documentos, e tu sabes disso, o que falhou no meu entender foi a actuação do agente, apenas e só.
E já agora não sei se é procedimento obrigatório, mas na psp, por determinação da Direcção Nacional, todos os veículos fiscalizados, bem como os individuos identificados por alguma razão, é pedido á Central se "consta" alguma coisa em relação á viatura bem como ao condutor/passageiro ou outro.
valg
valg
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 55
Profissão : psp
Nº de Mensagens : 242
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por gugupp Sáb 30 Jun 2007, 00:04




Infelizmente na GNR essa pratica não se utiliza.
Nem em estaionamento abusivo verificam se o carro é roubado ou o que se passa?!
E mais, principalmente a BT costuma fazer muito este tipo de OP. que é pedir carta e BI e assopra no balão, mais nada não interessa se o carro esta legal ou não.
gugupp
gugupp
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 489
Meu alistamento : Para quê se me tiraram do grupo de Guardas....

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por angkor Sáb 30 Jun 2007, 10:45

gugupp escreveu:


Infelizmente na GNR essa pratica não se utiliza.
Nem em estaionamento abusivo verificam se o carro é roubado ou o que se passa?!
E mais, principalmente a BT costuma fazer muito este tipo de OP. que é pedir carta e BI e assopra no balão, mais nada não interessa se o carro esta legal ou não.

Não concordo com essa afirmação! No meu dter é habitual verificar se o veículo consta ou não para apreender, se tem inspecção, se está ou não apreendido, etc.
angkor
angkor
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 602
Mensagem : O medo depende da imaginação, a cobardia do carácter.
Joubert
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por Edr See Sáb 30 Jun 2007, 10:59

Isso depende muito de Pt/Dter...Quando se pede para verificar o proprietário, verifica-se sempre se consta ou não! Principalmente quando se vai autuar através do art. 171 do CE...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por CSI Sáb 30 Jun 2007, 11:27

Bem, estas operações STOP do género, apenas pedir carta de condução e BI não é que sejam muito normais, mas acontecem de vez em quando, havendo objectivos pré-definidos - condução sob o efeito de álcool. Isto não quer dizer, que se aparecer outra infracção, ele não seja sancionada...

Pelo contrário, eu participei num STOP em que se fechou uma Auto-Estrada e se desviava todo o trânsito para a área de Serviço... todos os meios funcionavam nesse STOP:

- aos veículos era controlada a velocidade antes de chegar ao corte de Auto-estrada;

- dentro da Area de Serviço, pesados para um lado, ligeiros para outro. Os pesados eram submetidos a pesagem, controlados os discos tacógrafos e verificação de carga. Os ligeiros eram autuados os que caíram no radar e fiscalizados ao pormenor os restantes;

- foram empenhados mais de 50 militares da BT, mais pessoal da BF, Cinotecnia e NIC.

Estas operações ainda hoje continuam em voga e acho eu que são uma mais-valia no combate às actividades ilícitas.

ok1
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por WildCatPT Sáb 30 Jun 2007, 17:57

Por acaso ja participei numa dessas, conjuntamente com a BT e a BF. Alias, nesta za, é normal até o SEF fazer parte das mesmas, por isso nao é o que voçes pensam. Alias, ninguem é invencivel. É normal, que num caso ou outro, haja alguem com mais sorte, a nao ser fiscalizado numa area em que se encontra a infracção.
WildCatPT
WildCatPT
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3609
Mensagem : Yes, we can...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por gugupp Qua 04 Jul 2007, 17:55

Pois, mas eu continuo a dizer que não é pratica na GNR. E sei que a PSP o faz e tem patrulhas destinadas á verificação de carros estacionados abusivamente nas cidades. E eu digo que na GNR não se passa o mesmo.
E que essas tais operações d pedirem so carta e BI é normal principalmente na BT.
gugupp
gugupp
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 489
Meu alistamento : Para quê se me tiraram do grupo de Guardas....

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por Meco Qua 04 Jul 2007, 22:07

Tá mali, devia ver tudo, os pc's existem para trabalhar, as centrais de transimissões tambem, e os telemoveis para ser utilizados, assim como a rede radio. Há que ver tudo!!!!!!
avatar
Meco
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 105
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por gugupp Qui 05 Jul 2007, 00:49

Exactamente, até naquilo que não pagam têm medo de utilizar. Até uma simples chamada para o 112 não querem fazer dos telemoveis.
gugupp
gugupp
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 489
Meu alistamento : Para quê se me tiraram do grupo de Guardas....

Ir para o topo Ir para baixo

Operação STOP Empty Re: Operação STOP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes