A partir de amanhã, GNR conta com 300 novos guardas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso A partir de amanhã, GNR conta com 300 novos guardas

Mensagem por Croco Qui 21 Set 2017, 18:03

A partir de amanhã, GNR conta com 300 novos guardas
Realiza-se amanhã a cerimónia que assinala o fim do curso de formação de novos guardas e a inserção destes militares na atividade profissional da GNR.

Esta sexta-feira,  300 novos militares participam na cerimónia de Compromisso de Honra, momento que assinala o fim do curso de formação e a sua a integração na atividade da Guarda Nacional Republicana.

O evento decorre na Escola da Guarda, em Portalegre, e tem início marcado para as 11h15.

O Compromisso de Honra é prestado por guardas que terminaram com aproveitamento o Curso de Formação de Guardas 2016/17, explica esta autoridade em comunicado.

A cerimónia será presidida pela ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, e testemunhado por centenas de familiares e amigos dos militares.

O curso em questão teve início no final de 2016 e esteve envolto em polémica este verão aquando do período de estágio dos formandos. Na altura, 23 dos 323 instruendos do CFG 2016/2017 foram informados de que teriam que entregar a farda e todo o material que lhes fora distribuído e que não iriam ingressar na Instituição.

Em causa estaria o facto de terem sido abertas 300 vagas, e terem sido aceites mais militares do que o permitido.
 
A APG/GNR repudiou a decisão considerando que tinha havido um aproveitamento por parte do Comando-Geral da GNR que "andou quase um ano a manter as expectativas destes 23 instruendos, utilizando-os, posteriormente, como estagiários, todos no suposto reforço de verão ao Algarve, a custos reduzidos".
Já o Ministério da Administração Interna disse que estava a "envidar todos os esforços no sentido de esclarecer a matéria em causa".
https://www.noticiasaominuto.com/pais/868193/a-partir-de-amanha-gnr-conta-com-300-novos-guardas
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: A partir de amanhã, GNR conta com 300 novos guardas

Mensagem por COELHO.X Qui 21 Set 2017, 21:21

Notícia mesmo é o final do curso..
Até custa acreditar....300 desorientado ups
Durante o tempo de troika até se poderia compreender, mas passados cerca de 6 anos a situação ainda perdura, cursos com 300/400/500 nao da para nada, e esta situação tem que ser reversível o mais urgente possível (atenção das associações)!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: A partir de amanhã, GNR conta com 300 novos guardas

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 21 Set 2017, 22:57

COELHO.X escreveu:Notícia mesmo é o final do curso..
Até custa acreditar....300 desorientado ups
Durante o tempo de troika até se poderia compreender, mas passados cerca de 6 anos a situação ainda perdura, cursos com 300/400/500 nao da para nada, e esta situação tem que ser reversível o mais urgente possível (atenção das associações)!


"Durante o tempo de troika até se poderia compreender, mas passados cerca de 6 anos a situação ainda perdura, cursos com 300/400/500 não da para nada"

Pois é, mas o problema é que estamos a verificar agora que depois do período da Troika, as medidas adotadas para os militares e policiais estão a ser mais penalizadoras e gravosas do que as medidas adotadas durante o período da Troika.

Veja-se por exemplo em relação à idade da reforma para os militares e policias, cujos estatutos foram aprovados e entraram em vigor em 2015, durante o período da Troika, que continuavam a prever a passagem à reforma dos militares e policias aos 60 anos de idade sem redução de pensão, ou seja sem cortes.

Ver estatutos aqui, Militares: https://dre.pt/home/-/dre/67348942/details/maximized?p_auth=kdrQ7YJJ

e policias: https://dre.pt/home/-/dre/70737912/details/maximized?p_auth=E325hvD2&serie=I

E este ano de 2017, muito tempo depois de já cá não estar a Troika, em que agravaram esta situação para todos, em que agora a idade de reforma já não é aos 60 anos, mas sim todos anos a aumentar (indexada à que estiver em vigor à do regime geral da SS) e sujeita a cortes. Sempre quero ver com que idade é que os policias e militares se vão reformar um dia, quando a idade de passagem à reforma para os trabalhadores do regime geral da Segurança Social estiver por exemplo nos 75 anos de idade.

Ver decretos lei aqui, Militares: https://dre.pt/home/-/dre/105711788/details/maximized

e policiais aqui:  https://dre.pt/home/-/dre/105711789/details/maximized

Por este andar, acho que ainda vamos chegar ao ponto de dizer: Volta Troika que estás perdoada.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: A partir de amanhã, GNR conta com 300 novos guardas

Mensagem por Raí Qui 21 Set 2017, 23:30

Mais um ano há espera de transferência, e já lá vão 14, é a nossa GNR, com este "número elevadíssimo" de novos militares que vão entrar, parece-me que ainda não é este ano e mais alguns vão passando há minha frente vindo das "chafaricas"......
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: A partir de amanhã, GNR conta com 300 novos guardas

Mensagem por Croco Sex 22 Set 2017, 11:28

Autorizada a abertura de 350 vagas para admissão ao curso de ingresso na categoria de guardas
https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/108193026/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=108193013
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: A partir de amanhã, GNR conta com 300 novos guardas

Mensagem por Opanda Sex 22 Set 2017, 11:41

ah afinal sao só 350 ...
Opanda
Opanda
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 37
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 404
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: A partir de amanhã, GNR conta com 300 novos guardas

Mensagem por иuησ Sáb 23 Set 2017, 23:11

COELHO.X escreveu:Notícia mesmo é o final do curso..
Até custa acreditar....300 desorientado ups
Durante o tempo de troika até se poderia compreender, mas passados cerca de 6 anos a situação ainda perdura, cursos com 300/400/500 nao da para nada, e esta situação tem que ser reversível o mais urgente possível (atenção das associações)!

Coelho... Quem manda é o Centeno... Já disse inúmeras vezes que quem "manda" é ele...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: A partir de amanhã, GNR conta com 300 novos guardas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes