Sargento de Alpiarça que recebeu louvor caricato foi despachado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sargento de Alpiarça que recebeu louvor caricato foi despachado Empty Sargento de Alpiarça que recebeu louvor caricato foi despachado

Mensagem por Croco Sex Out 06, 2017 5:57 pm

Sociedade | 06-10-2017 20:16
Sargento de Alpiarça que recebeu louvor caricato foi despachado


Sargento de Alpiarça que recebeu louvor caricato foi despachado Mw-900
Sargento Sérgio Malacão
Esta quinta-feira o sargento Sérgio Malacão foi impedido pelos superiores de se ausentar do posto para receber o louvor e acabou por o fazer nas instalações da GNR



O sargento Sérgio Malacão, que na quinta-feira, 5 de Outubro, recebeu o caricato louvor da oposição na Câmara de Alpiarça, à revelia do presidente da autarquia, foi tirado do comando do posto da vila. O até agora comandante, impedido pelos superiores de se ausentar do posto para receber o insólito louvor, recebeu ordens para se apresentar no comando territorial de Santarém na segunda-feira. O posto de Alpiarça vai ser comandado pelo sargento que estava no posto da Chamusca, Ricardo Ramos.

Recorde-se que os vereadores da oposição na Câmara de Alpiarça, Francisco Cunha (PSD/MPT) e Pedro Gaspar (PS) decidiram entregar no posto um louvor, recebido pelo comandante Sérgio Malacão, que não pôde por o pé na rua. O louvor não foi aprovado pela câmara e a cerimónia acabou por resumir-se à entrega de um papel. Ao longo do actual mandato que agora termina, a coligação PSD/MPT apresentou por várias vezes uma proposta de louvor ao trabalho do GNR do concelho mas a maioria CDU (coligação PCP/PEV) na câmara e na assembleia municipal recusou sempre distinguir a Guarda.

No início deste ano, o sargento Malacão foi acusado pelo Ministério Público de sete crimes, entre os quais corrupção passiva, falsificação e abuso de poder. A acusação diz respeito ao período em que o militar estava a comandar o posto de Coruche, entre 2010 e 2012, sendo-lhe imputada a prática, além destes crimes, de denúncia caluniosa, denegação de justiça, coacção e prevaricação.

Francisco Cunha explicou a O MIRANTE que avançaram com esta distinção por considerarem justa a homenagem “pelo seu trabalho há vários anos a defender a população de Alpiarça. Decidimos fazê-lo depois das eleições autárquicas para não nos acusarem de aproveitamento político. Ainda somos vereadores por isso representamos a população”, referiu.

“O sargento agradeceu e disse que vão continuar a trabalhar como até aqui. Foi uma homenagem muito singela, quisemos agradecer o trabalho de todos os militares”, disse Francisco Cunha. Na iniciativa também marcaram presença os candidatos à presidência da câmara municipal, Sónia Sanfona (PS), que foi eleita vereadora na oposição para o próximo mandato, e Paulo Sardinheiro (PSD/CDS).
https://omirante.pt/sociedade/2017-10-06-Sargento-de-Alpiarca-que-recebeu-louvor-caricato-foi-despachado
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento de Alpiarça que recebeu louvor caricato foi despachado Empty Re: Sargento de Alpiarça que recebeu louvor caricato foi despachado

Mensagem por Fox Mulder Sáb Out 07, 2017 2:57 am

A CDU e o Bloco ainda vivem com o síndrome da reforma agrária...
Fox Mulder
Fox Mulder
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 355
Mensagem : "Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes