Vende fotocópias da lotaria a GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vende fotocópias da lotaria a GNR Empty Vende fotocópias da lotaria a GNR

Mensagem por Croco Qua 13 Dez 2017, 16:45

Vende fotocópias da lotaria a GNR
Homem de 49 anos vendia as réplicas por cinco euros em Seia.
Um homem de 49 anos apregoava bem alto, a plenos pulmões, a sorte grande numa avenida da cidade de Seia. A tática usada tinha como objetivo atrair apostadores a comprar cautelas da Lotaria Clássica da Santa Casa da Misericórdia. Na realidade as cautelas eram fotocópias das originais.
Na rua passava um militar da GNR à civil, atraído pelo apregoar do falso vendedor. O militar apercebeu-se de que o homem estava a tentar vender-lhe fotocópias da Lotaria Clássica e deteve-o em flagrante.

O caso ocorreu durante a tarde de segunda-feira. O esquema engendrado pelo falso vendedor foi desmanchado quase por acaso pela GNR, através do militar à civil do posto de Seia, que verificou que o homem estava a vender fotocópias da Lotaria a troco de cinco euros. Acabou detido pelo crime de burla. O militar apreendeu-lhe ainda oito cautelas.



O suspeito, que é reincidente neste tipo de crime, já foi presente a um juiz no Tribunal de Seia e vai aguardar o desfecho do processo com termo de identidade e residência.

Ao CM, o gabinete de relações- públicas da GNR da Guarda não especificou há quanto tempo o homem se dedicava a este tipo de crime. Contudo, deixou o alerta para o crime de burla, mais comum nesta altura de Natal e Passagem de Ano. Pediu ainda atenção redobrada às pessoas que compram cautelas e raspadinhas para verificarem a veracidade das mesmas e assim não se deixarem enganar.

O crime de burla é um dos que mais preocupam a GNR em todo o País. Só no distrito da Guarda, desde o início do ano até agora, a Guarda Nacional Republicana registou 96 casos de burla. Um dos que mais têm crescido é o crime por burla informática.

Isso deve-se ao facto do aumento de compras online, nas quais os vendedores entregam produtos diferentes daqueles que publicitam.


http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/vende-fotocopias-da-lotaria-a-gnr
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Vende fotocópias da lotaria a GNR Empty Re: Vende fotocópias da lotaria a GNR

Mensagem por COELHO.X Qua 13 Dez 2017, 16:51

Parabéns ao camarada, mostra que além de cidadão não esquece o papel que tem na sociedade, ao contrario daqueles que  menosprezam a nossa profissão! militar palmas
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes