GIPS recebe Medalha de Ouro de Serviços Distintos de Segurança Pública

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso GIPS recebe Medalha de Ouro de Serviços Distintos de Segurança Pública

Mensagem por Croco Dom 17 Dez 2017, 19:08

GIPS recebe Medalha de Ouro de Serviços Distintos de Segurança Pública
O Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) da Unidade de Intervenção da GNR vai ser condecorado amanhã, dia 18 de dezembro, pelas 10:30 horas, na Praça do Comércio em Lisboa, pelo Primeiro Ministro, António Costa, com a Medalha de Ouro de Serviços Distintos de Segurança Pública.
GIPS recebe Medalha de Ouro de Serviços Distintos de Segurança Pública Gips
O GIPS tem como missão específica a execução de ações de prevenção e de intervenção de primeira linha, em todo o território nacional, em situação de emergência de proteção e socorro, designadamente nas ocorrências de incêndios florestais ou de matérias perigosas, catástrofes e acidentes graves.
Para o cumprimento da sua missão dispõe de 584 militares, distribuídos por 22 Centros de Meios Aéreos, os quais realizaram cerca de sete mil patrulhas e percorreram mais de 700 mil quilómetros durante o ano de 2017.
O GIPS efetuou ainda 4 403 saídas helitransportadas para o ataque inicial de incêndios florestais, tendo atingido uma taxa de sucesso de 98,03 % e 449 ataques ampliados terrestres, num total de 1473 horas de intervenção.
A cerimónia militar engloba uma Parada Militar e uma exposição de meios das diversas especialidades daquela Subunidade.
A Medalha de Ouro de Serviços Distintos de Segurança Pública pretende distinguir a subunidade pelo cumprimento de variadíssimas missões, com elevado grau de complexidade e visibilidade, que em muito contribuem para projetar a imagem da Guarda Nacional Republicana aquém e além-fronteiras, trazendo honra e lustre para o País, tendo sido deste modo publicamente reconhecida.
https://www.noticiasdecoimbra.pt/gips/
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS recebe Medalha de Ouro de Serviços Distintos de Segurança Pública

Mensagem por COELHO.X Dom 17 Dez 2017, 19:46

Antes demais, os camaradas dos Gips sao todos merecedores da respectiva medalha.


Agora convenhamos tambem dizer que a mesma vem mesmo a propósito!!!
Gostava de ver tambem reconhecido esse mérito aos muitos milhares de camaradas do territorial que estiveram tambem eles a enfrentar o perigo...mas para esses nao ha uma palavra...
Enfim.....
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS recebe Medalha de Ouro de Serviços Distintos de Segurança Pública

Mensagem por PLPG Dom 17 Dez 2017, 22:34

Para mim é dar uma medalha a ele próprio...foi ele que criou o GIPS. Eu e muitos camaradas já corremos riscos, que o maior louvor é ter acabado bem...maior parte das situações não saem dos Postos, as situações têm a dimensão que se lhe quer dar, inclusive há comandantes que tem inveja dos militares da patrulha, não vão eles ser mais reconhecidos que eles.
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS recebe Medalha de Ouro de Serviços Distintos de Segurança Pública

Mensagem por Desconhecido Seg 18 Dez 2017, 11:26

Mas ninguem se lembra das dezenas de militares que estiveram no terreno alguns deles mais de 24 horas seguidas, a auxiliar e a retirar pessoas do meio do incendio e que no final nem compensados foram pelas horas a mais. Horas essas que ficaram naquele banco de horas que no fim do trimestre da sempre horas a menos.....Tal como em 2006 e 2007, os anos de 2018 e 2019 serão um sucesso ainda para mais com novos elementos para o Gips, vai ser mais uma vitoria para todos, esquecem-se é que isso se deve ao facto de ter ardido uma basta area este ano, tal como aconteceu em 2004 e 2005, o pior será depois novamente. Mas vao sempre a tempo de meter mais 500 no Gips. Ou entao elabora-se mais um auto de 140 paus , e com isso o infrator ainda poupa.....gastava 500 na limpeza, depois vota lume e fica limpinho mais dois ou 3 anos. De facto é de louvar os nossos camaradas do gips que muito bem estiveram mas o problema esta que um dia que isto corra mal esses louros vao ser o revés da medalha , isto porque daqui a dias com mil homens ja nao vai existir desculpa (pensam eles) para tanto incêndio, e depois sobra para o mais fraco, que é quem anda na linha da frente.
Desconhecido
Desconhecido
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 389

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS recebe Medalha de Ouro de Serviços Distintos de Segurança Pública

Mensagem por rafaelcardoso Seg 18 Dez 2017, 11:27

PLPG escreveu:Para mim é dar uma medalha a ele próprio...foi ele que criou o GIPS. Eu e muitos camaradas já corremos riscos, que o maior louvor é ter acabado bem...maior parte das situações não saem dos Postos, as situações têm a dimensão que se lhe quer dar, inclusive há comandantes  que tem inveja dos militares da patrulha, não vão eles ser mais reconhecidos que eles.
mt bem
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 947
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS recebe Medalha de Ouro de Serviços Distintos de Segurança Pública

Mensagem por MiguelBarrancos Seg 18 Dez 2017, 13:27

Não importa se se lembram de nós, os patrulheiros, ou não! A culpa do não reconhecimento é somente nossa.
Eu não sou anti GIPS, sou anti má gestão de meios.
Parabéns aos camaradas! E quando se fartarem dos GIPS, venham para os Postos, serão bem recebido, sem ironias. Entretanto fiquem por ai que estão bem melhor Smile E ignorem os maus olhados.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 968
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GIPS recebe Medalha de Ouro de Serviços Distintos de Segurança Pública

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes