GNR faz 100 km diários para combater fogos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso GNR faz 100 km diários para combater fogos

Mensagem por Croco Qui 02 Ago 2018, 12:02

GNR faz 100 km diários para combater fogos
Militares do GIPS colocados na serra algarvia têm base no quartel de Armação de Pera.

Por Rui Pando Gomes|09:02
      
Em plena época de incêndios florestais, os elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR colocados no centro de meios aéreos de Monchique estão a fazer, todos os dias, cerca de 100 quilómetros para executarem a sua missão de prevenção e combate a incêndios.



Os GIPS são a grande aposta do Governo para o combate aos fogos deste ano. Estão colocados em três centros de meios aéreos no Algarve. No entanto, a base dos 19 militares que prestam serviço em Monchique, ao que o CM apurou, é atualmente no quartel da GNR de Armação de Pera.

Todos os dias fazem 50 quilómetros para subir até à serra, de manhã, e 50 para descer, ao final do dia, quando não há incêndios. Se existirem ocorrências de grandes dimensões permanecem na serra, mas não têm um local para descansar ou para fazerem as refeições.




Ao que o CM apurou, no passado estiveram colocados numa estalagem propriedade da Câmara de Monchique, mas este ano não tem condições para os receber. Como solução, a GNR arranjou um T3, que precisa de obras, para colocar 19 militares. O CM questionou o Comando Geral da GNR mas não obteve resposta.

PORMENORES
Loiça lavada em WC
Os militares fazem as refeições no centro de meios aéreos e como não têm instalações têm que lavar a loiça no WC público.

30 militares na região
O GIPS tem na região um grupo de ataque ampliado, com 30 militares e sete veículos, nos centros de meios aéreos de Monchique, Loulé e Cachopo.

623 operacionais
O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais vai contar no Algarve, no período mais crítico, com 623 operacionais no terreno (mais 70 elementos do que no ano passado).
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/gnr-faz-100-km-diarios-para-combater-fogos
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR faz 100 km diários para combater fogos

Mensagem por GUARDA86 Qui 02 Ago 2018, 12:09

Se o pesoal do posto fosse assim unido era diferente
GUARDA86
GUARDA86
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 742
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR faz 100 km diários para combater fogos

Mensagem por Tweety Qui 02 Ago 2018, 13:15

Não percebo qual a admiração. 
Isso será parecido em muitos outros locais.
Aliás, aranhas, baratas e répteis nas casernas onde o pessoal se farda,  é muito fácil de encontrar, a menos que a caserna tenha as lâmpadas fundidas à muito tempo, dessa forma os bichinhos não são tão fáceis de avistar...
Tweety
Tweety
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 240

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR faz 100 km diários para combater fogos

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 02 Ago 2018, 18:21

“Todos os dias fazem 50 quilómetros para subir até à serra, de manhã, e 50 para descer, ao final do dia, quando não há incêndios. Se existirem ocorrências de grandes dimensões permanecem na serra, mas não têm um local para descansar ou para fazerem as refeições.”
 
Em quê, é que isto é notícia?
 
Mais de 50 Km durante o período de serviço da patrulha é o que eu, e os camaradas meus do meu PT, e presumo da maior parte do serviço operacional/patulha, é o que fazemos todos os dias durante o ano inteiro.
 
Então e se existirem ocorrências, eu e os outros não temos que permanecer também no local o tempo que for preciso, como sempre foi e sempre será?
 
Em relação ao local das refeições, infelizmente, desde que acabaram com a messe no meu PT/sede de DTER, tem sido o desenrasca. Hoje é assim, amanhã logo se vê, no outro dia logo se verá.
 
A título de exemplo, no ano passado por esta altura, altura dos incêndios foi o salve-se quem puder, juntar o horário da manhã com o da noite, o que deu várias vezes períodos de 24 horas seguidas de serviço, com refeições de sandes comidas à pressa e porcamente e assim se passou.
 
Onde é que esta noticia é noticia?


Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2005
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR faz 100 km diários para combater fogos

Mensagem por Maldisposto Sáb 04 Ago 2018, 13:59

Guarda que anda à linha escreveu:
“Todos os dias fazem 50 quilómetros para subir até à serra, de manhã, e 50 para descer, ao final do dia, quando não há incêndios. Se existirem ocorrências de grandes dimensões permanecem na serra, mas não têm um local para descansar ou para fazerem as refeições.”
 
Em quê, é que isto é notícia?
 
Mais de 50 Km durante o período de serviço da patrulha é o que eu, e os camaradas meus do meu PT, e presumo da maior parte do serviço operacional/patulha, é o que fazemos todos os dias durante o ano inteiro.
 
Então e se existirem ocorrências, eu e os outros não temos que permanecer também no local o tempo que for preciso, como sempre foi e sempre será?
 
Em relação ao local das refeições, infelizmente, desde que acabaram com a messe no meu PT/sede de DTER, tem sido o desenrasca. Hoje é assim, amanhã logo se vê, no outro dia logo se verá.
 
A título de exemplo, no ano passado por esta altura, altura dos incêndios foi o salve-se quem puder, juntar o horário da manhã com o da noite, o que deu várias vezes períodos de 24 horas seguidas de serviço, com refeições de sandes comidas à pressa e porcamente e assim se passou.
 
Onde é que esta noticia é noticia?


As inerências do serviço não são noticia. São questões que ao poder politico só são relevantes quando aparecem nos Orgãos de comunicação social porque aí não conseguem desmentir.
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR faz 100 km diários para combater fogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes