Instituições que não sabem estar

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Instituições que não sabem estar

Mensagem por Guarda que anda à linha Qua 01 Abr 2020, 21:32

Relembrando a primeira mensagem :

Instituições que não sabem estar

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/instituicoes-que-nao-sabem-estar-569734?fbclid=IwAR2mD-712fWwhN5EhaEFuXTyKaZgftClhUYiKkU3CELncbB0z_OoGCMcXP8
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/policia-nao-quer-militares-com-armas-nas-ruas-no-combate-a-pandemia-de-covid-19
Enquanto procedia à desinfeção, os militares dessa subunidade foram abordados por uma patrulha da PSP de Vila Real, que os identificou, por se encontrarem armados, interferindo assim numa missão militar.”
Isto, esta atitude, faz-me lembrar as situações em que os militares da GNR que por motivo de serviço e em razão do mesmo, em todo o território nacional, em que tiveram (têem) de intervir na “zona da PSP” de imediato são abordados, questionados, e por vezes alvo de tentativa de identificação (a mim já me calhou a fava duas vezes, tendo-me recusado prontamente a identificar-me) por elementos daquela policia que prestam serviço na respectiva localidade.
Simplesmente uma vergonha.
Tem razão Sr. General. Há instituições que não sabem estar.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2004
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: Instituições que não sabem estar

Mensagem por Almeida Pinto Ter 12 maio 2020, 19:53

Guarda que anda à linha escreveu:
Almeida Pinto escreveu:
Guarda que anda à linha escreveu:
Exército descontamina creche em Gavião
https://www.facebook.com/ExercitoPortuguesPRT/videos/ex%C3%A9rcito-descontamina-creche-em-gavi%C3%A3o/2685837044986992/
Será que o pessoal da GNR do Gavião também foi identificar estes militares como aconteceu em Vila Real?
Será que você vê armas neste video? 
É que eu não vejo armas!
A PSP identificou devido aos militares estarem armados.

Neste vídeo eu não vi armas nenhumas nem preciso de ver.
Mas, onde é que está escrito que os militares das forças armadas quando em serviço não podem estar armados?
Caro senhor, não sei onde está escrito nem sequer me interessa!
Você entrou numa de gozo com a sua publicação, picar a PSP por ter identificado os militares. Eu respondi-lhe a uma parte, o msm respondeu lhe com o que faltava para justificar a identificação feita pela PSP.
Certo ou errado, sabe se que depois desse episódio o Exercício fez circular um documento pelas unidades para não usarem armas neste tipo de serviço.
Agora você gosta de ser gozão, de escrever umas indiretas...
De certeza que algum PSP é seu amigo do coração...
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Instituições que não sabem estar

Mensagem por Guarda que anda à linha Ter 12 maio 2020, 21:53

Há pessoas que confundem forças armadas com agrupamentos de escuteiros.

Num comentário ali pra trás, já dei dois exemplos, o do transporte de presos e o das colunas militares (que por acaso ocorreram em localidades policiadas pela PSP) do que é que são funções militares/operações militares/serviços militares que, como se sabe, são tantos e variados, particularmente no momento em que não estamos em guerra mas sim em tempo de paz.

Além das missões/funções/operações que os militares das FAs presentemente desempenham no âmbito do COVID-19 e que são tantas, variadas e importantíssimas para a nossa sociedade, e das que desempenham por exemplo na altura dos incêndios. Vou dar mais um exemplo de uma situação do que está aqui em causa no tópico, e da atitude que elementos policiais tiveram para com os militares no desempenho de uma dessas missões, e se a atitude que tiveram é ou não correcta e legal.

Amanhã, uma força militar é destacada para uma determinada ZA do País, que por acaso até é da responsabilidade policial da PSP, para desempenhar uma determinada função/missão. Para a desempenhar, são destacados homens, viaturas, materiais e equipamentos militares/sensíveis. Por motivo de força maior, o serviço/missão vai ter de se prolongar por vários dias. Os homens vão-se revezando. Pelo contrário, as viaturas, os materiais e os equipamentos vão ter de permanecer no local devido à complexidade e impossibilidade que o seu transporte e deslocação diários implicam. Como tal e outra coisa não seria de esperar, vai ter de ser montado um dispositivo de segurança para guardar aquelas viaturas, materiais e equipamentos.

Pergunto: quem é que vai fazer a segurança a estas viaturas, materiais e equipamentos militares, os militares das FAs desarmados?

Ou será que as FAs vão pedir à PSP que lá vá, armados, fazer a segurança àquelas viaturas, materiais e equipamentos em regime de gratificado?

E mais uma vez deixo aqui uma pergunta que ainda ninguém me conseguiu responder aqui no tópico e em razão do que aconteceu em Vila Real, e que é: os elementos policiais foram identificar os militares das FAs porquê, para quê, com que objectivo, baseados em que legislação, e o que é que acontecia se os militares das FAs se tivessem recusado a identificar-se. Detinham-nos por desobediência e pregavam com eles na esquadra, ou notificavam-nos para comparecerem no dia seguinte em tribunal?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2004
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Instituições que não sabem estar

Mensagem por bardock Dom 17 maio 2020, 13:24

Instituições que não sabem estar - Página 2 Img_2010
Almeida Pinto escreveu:
Guarda que anda à linha escreveu:
Exército descontamina creche em Gavião
https://www.facebook.com/ExercitoPortuguesPRT/videos/ex%C3%A9rcito-descontamina-creche-em-gavi%C3%A3o/2685837044986992/
Será que o pessoal da GNR do Gavião também foi identificar estes militares como aconteceu em Vila Real?
Será que você vê armas neste video? 
É que eu não vejo armas!
A PSP identificou devido aos militares estarem armados.
Em Matosinhos, área da PSP. Ninguém foi identificado, tal como nunca mais foi depois disso, o que revela que a PSP sabe bem que meteu as patas.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Instituições que não sabem estar

Mensagem por Almeida Pinto Seg 18 maio 2020, 23:06

bardock escreveu:Instituições que não sabem estar - Página 2 Img_2010
Almeida Pinto escreveu:
Guarda que anda à linha escreveu:
Exército descontamina creche em Gavião
https://www.facebook.com/ExercitoPortuguesPRT/videos/ex%C3%A9rcito-descontamina-creche-em-gavi%C3%A3o/2685837044986992/
Será que o pessoal da GNR do Gavião também foi identificar estes militares como aconteceu em Vila Real?
Será que você vê armas neste video? 
É que eu não vejo armas!
A PSP identificou devido aos militares estarem armados.
Em Matosinhos, área da PSP. Ninguém foi identificado, tal como nunca mais foi depois disso, o que revela que a PSP sabe bem que meteu as patas.
Isso é o seu ponto de vista!
Visto dessa maneira também lhe posso dizer:
Depois disso (como você diz) o exército nunca mais foi armado para aquele tipo de ações.
Portanto (e visto da sua maneira) o exército sabe bem que meteu as patas!
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Instituições que não sabem estar

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 18 maio 2020, 23:20

Isto é que vai aqui uma açorda.
Então mas não há uma alma caridosa que diga aqui há gente qual é que foi o crime ou suspeita de crime, a infracção contraordenacional, disciplinar ou outra, ou a respectiva suspeita de a terem cometido, que os militares do exercito cometeram ou infringiram por estarem no desempenho da sua missão/serviço armados, ao ponto de serem identificados pelos policias?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2004
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Instituições que não sabem estar

Mensagem por bardock Ter 19 maio 2020, 00:37

Almeida Pinto escreveu:
bardock escreveu:Instituições que não sabem estar - Página 2 Img_2010
Almeida Pinto escreveu:
Será que você vê armas neste video? 
É que eu não vejo armas!
A PSP identificou devido aos militares estarem armados.
Em Matosinhos, área da PSP. Ninguém foi identificado, tal como nunca mais foi depois disso, o que revela que a PSP sabe bem que meteu as patas.
Isso é o seu ponto de vista!
Visto dessa maneira também lhe posso dizer:
Depois disso (como você diz) o exército nunca mais foi armado para aquele tipo de ações.
Portanto (e visto da sua maneira) o exército sabe bem que meteu as patas!
Acabei de por uma foto de um militar do exército fardado e armado numa situação igual na área da PSP e você diz-me que nunca mais voltaram a ir armados?  desorientado
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Instituições que não sabem estar

Mensagem por Almeida Pinto Ter 19 maio 2020, 01:39

bardock escreveu:
Almeida Pinto escreveu:
bardock escreveu:Instituições que não sabem estar - Página 2 Img_2010

Em Matosinhos, área da PSP. Ninguém foi identificado, tal como nunca mais foi depois disso, o que revela que a PSP sabe bem que meteu as patas.
Isso é o seu ponto de vista!
Visto dessa maneira também lhe posso dizer:
Depois disso (como você diz) o exército nunca mais foi armado para aquele tipo de ações.
Portanto (e visto da sua maneira) o exército sabe bem que meteu as patas!
Acabei de por uma foto de um militar do exército fardado e armado numa situação igual na área da PSP e você diz-me que nunca mais voltaram a ir armados?  desorientado
Disse e volto a dizer.
Vi várias vezes nos diversos telejornais os militares a fazerem as desinfeções e nunca mais vi ninguém armado.
Aliás, é público que o exército fez circular um documento para os militares não irem armados para este  tipo de serviço.
Quanto à foto (sem querer duvidar de si) é uma foto. Não sei em que circunstâncias se enquadra está esta foto...
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Instituições que não sabem estar

Mensagem por bardock Ter 19 maio 2020, 05:48

Almeida Pinto escreveu:
bardock escreveu:
Almeida Pinto escreveu:
Isso é o seu ponto de vista!
Visto dessa maneira também lhe posso dizer:
Depois disso (como você diz) o exército nunca mais foi armado para aquele tipo de ações.
Portanto (e visto da sua maneira) o exército sabe bem que meteu as patas!
Acabei de por uma foto de um militar do exército fardado e armado numa situação igual na área da PSP e você diz-me que nunca mais voltaram a ir armados?  desorientado
Disse e volto a dizer.
Vi várias vezes nos diversos telejornais os militares a fazerem as desinfeções e nunca mais vi ninguém armado.
Aliás, é público que o exército fez circular um documento para os militares não irem armados para este  tipo de serviço.
Quanto à foto (sem querer duvidar de si) é uma foto. Não sei em que circunstâncias se enquadra está esta foto...
Camarada,  os militares do exército que vão armados são militares da Polícia do Exército, que fazem o perímetro de segurança. É normal que não os veja muitas vezes porque eles não estão no centro das operações.
Mas volto a dizer, porque tenho conhecimento de facto: vão militares armados a todas estas operações e nunca mais nenhum foi identificado, quer na área da PSP quer na área da GNR, tal como está na foto acima que foi tirada no último domingo.
Se quiser continuar a acreditar só no que quer ignorando os factos, por mim está a vontade.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Instituições que não sabem estar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes