Revisão de Suplementos e subsidios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por Patrulheiro do Asfalto Ter 03 Nov 2020, 19:22

https://www.noticiasaominuto.com/pais/1619289/oe2021-mai-anuncia-revisao-de-suplementos-e-subsidios-para-policias
Patrulheiro do Asfalto
Patrulheiro do Asfalto
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 160
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por fuckingmarine Ter 03 Nov 2020, 20:16

Patrulheiro do Asfalto escreveu:https://www.noticiasaominuto.com/pais/1619289/oe2021-mai-anuncia-revisao-de-suplementos-e-subsidios-para-policias
QUANDO a vontade política do governo é pouca não se admirem que as actualizações dos subsídios e afins sejam de uns míseros euros...
fuckingmarine
fuckingmarine
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 140
Mensagem : "Quanto mais magro é o cão, mais as pulgas o mordem"
Meu alistamento : 2002/2003 GIA turma j

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por moralez Ter 03 Nov 2020, 20:18

Patrulheiro do Asfalto escreveu:https://www.noticiasaominuto.com/pais/1619289/oe2021-mai-anuncia-revisao-de-suplementos-e-subsidios-para-policias
Maisbdo mesmo. Vai ser algo para andar a ser debatido de temposna tempos até haver um Despacho final em 20??
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por smelly Ter 03 Nov 2020, 20:35

cheira-me que muitos de nós ainda vamos a ficar a ganhar menos do que agora. surpreendam-me...
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1430
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por eduardo1143 Ter 03 Nov 2020, 21:00

smelly escreveu:cheira-me que muitos de nós ainda vamos a ficar a ganhar menos do que agora. surpreendam-me...
não tenho dúvidas. juntam o suplemento das forças de segurança ao nosso ordenado base e dizem que fomos aumentados, assim já não nos pudemos "queixar" do nosso salário base ser quase o valor do salário mínimo que o governo pretende atingir em 2023, 750€.
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por smelly Ter 03 Nov 2020, 22:49

eduardo1143 escreveu:
smelly escreveu:cheira-me que muitos de nós ainda vamos a ficar a ganhar menos do que agora. surpreendam-me...
não tenho dúvidas. juntam o suplemento das forças de segurança ao nosso ordenado base e dizem que fomos aumentados, assim já não nos pudemos "queixar" do nosso salário base ser quase o valor do salário mínimo que o governo pretende atingir em 2023, 750€.
por exemplo. se bem que isso, pensando um pouco, faz sentido, pois são duas componentes fixas. espero que entenda o que quero dizer...
acredito é que voltem atrás no tempo e arranjem uma regra manhosa que faça os suplementos depender de horas de serviço prestado, por exemplo. 

resumindo, acho insultuoso o suplemento de patrulha ser inferior a 60 paus, o suplemento de comando de Posto pouco mais que 90 paus, enquanto há suplementos de 200, 300 e 400 euros (sem querer tirar a justiça da sua atribuição). 

por outro lado, deixo a questão. sou eu que estou a perceber mal há anos, ou o pessoal que tem horário fixo, mas faz um/dois serviços de escala por mês em unidades/serviços como Centro Clínico, por exemplo, recebe um suplemento de escala superior ao pessoal que roda o horário todos os dias?
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1430
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por moralez Ter 03 Nov 2020, 23:36

smelly escreveu:
eduardo1143 escreveu:
smelly escreveu:cheira-me que muitos de nós ainda vamos a ficar a ganhar menos do que agora. surpreendam-me...
não tenho dúvidas. juntam o suplemento das forças de segurança ao nosso ordenado base e dizem que fomos aumentados, assim já não nos pudemos "queixar" do nosso salário base ser quase o valor do salário mínimo que o governo pretende atingir em 2023, 750€.
por exemplo. se bem que isso, pensando um pouco, faz sentido, pois são duas componentes fixas. espero que entenda o que quero dizer...
acredito é que voltem atrás no tempo e arranjem uma regra manhosa que faça os suplementos depender de horas de serviço prestado, por exemplo. 

resumindo, acho insultuoso o suplemento de patrulha ser inferior a 60 paus, o suplemento de comando de Posto pouco mais que 90 paus, enquanto há suplementos de 200, 300 e 400 euros (sem querer tirar a justiça da sua atribuição). 

por outro lado, deixo a questão. sou eu que estou a perceber mal há anos, ou o pessoal que tem horário fixo, mas faz um/dois serviços de escala por mês em unidades/serviços como Centro Clínico, por exemplo, recebe um suplemento de escala superior ao pessoal que roda o horário todos os dias?
Porque fazem serviços de 24h...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7041
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por smelly Qua 04 Nov 2020, 08:15

certo.
logo, na minha óptica, é um pouco injusto, considerando que fazem um ou dois por mês (pelo menos, foi o que me vendeu um camarada do centro clínico), enquanto a malta da patrulha roda o horário todos os dias. são estas coisas que deviam ser revistas. 
o pessoal dos Postos tem que começar a ser mais valorizado. exigência máxima, reconhecimento máximo. 
e atenção que eu nem faço patrulhas, mas é insultuoso o que se anda a fazer ao patrulheiro dos Postos.
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1430
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por MiguelBarrancos Qua 04 Nov 2020, 13:38

Bem dito  " Smelly "!
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 967
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por Paulo B Qua 04 Nov 2020, 15:09

Fui patrulheiro durante treze anos (sem faltar um único dia ao serviço), até que fiquei administrativo por imposição da JSS (a Titulo definitivo). O que me aconteceu a mim, pode acontecer ao qualquer um, mesmo ao mais operacional.
E depois?? Provam do próprio veneno?  Até aí eram uns grandes operacionais e depois devido a uma fatalidade, passam a ser lixo? É isso? 
Não mordam a língua!
Passamos a ter um rótulo de inválidos, quando muitos de nós (nem todos) trabalhamos bem mais do que muitos que apenas cumprem o horário com a pistola à cinta......
No meu Subdestacamento ainda no passado mês de outubro, mamei treze atendimentos (o grupo de operacionais em que estou integrado para efeito de escala de atendimentos, entre LF e Cv.ª, estiveram três semanas fora da escala), não foi por isso que os deixei de fazer nos dias e horários em que calhavam. Calhou, calhou. Quem não gostar vai ao médico, pede para sair da escala e abdica dos 140€. fácil
Se há camaradas que fazem dois ou três atendimentos por mês e se ainda escolhem o turno, então chamem os "bois" pelos nomes e queixem-se. 
A Circular é clara, "Tem direito ao Supl. Escala, quem cumprir na íntegra uma escala de serviço, autorizada". Logo se o rodízio da escala não é rotativo, reclamem por escrito! Mas para isso é preciso "tomates"! Aqui é mais fácil ....
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por smelly Qua 04 Nov 2020, 15:17

Paulo B escreveu:Fui patrulheiro durante treze anos (sem faltar um único dia ao serviço), até que fiquei administrativo por imposição da JSS (a Titulo definitivo). O que me aconteceu a mim, pode acontecer ao qualquer um, mesmo ao mais operacional.
E depois?? Provam do próprio veneno?  Até aí eram uns grandes operacionais e depois devido a uma fatalidade, passam a ser lixo? É isso? 
Não mordam a língua!
Passamos a ter um rótulo de inválidos, quando muitos de nós (nem todos) trabalhamos bem mais do que muitos que apenas cumprem o horário com a pistola à cinta......
No meu Subdestacamento ainda no passado mês de outubro, mamei treze atendimentos (o grupo de operacionais em que estou integrado para efeito de escala de atendimentos, entre LF e Cv.ª, estiveram três semanas fora da escala), não foi por isso que os deixei de fazer nos dias e horários em que calhavam. Calhou, calhou. Quem não gostar vai ao médico, pede para sair da escala e abdica dos 140€. fácil
Se há camaradas que fazem dois ou três atendimentos por mês e se ainda escolhem o turno, então chamem os "bois" pelos nomes e queixem-se. 
A Circular é clara, "Tem direito ao Supl. Escala, quem cumprir na íntegra uma escala de serviço, autorizada". Logo se o rodízio da escala não é rotativo, reclamem por escrito! Mas para isso é preciso "tomates"! Aqui é mais fácil ....
Estamos juntos, basicamente na mesma situação.
E não altero nada ao que escreveu.
Confirmo que, desde que fui dado como inapto para serviço exterior no âmbito de acidente em serviço, trabalho mais que nunca. E olhe que sempre fui dedicado e nunca virei a cara a rigorosamente nada quando andava na rua. 
Claro que não estou a fazer qualquer comparação (pois tal seria impossível) com o serviço exterior, pois o stress, o risco e a insalubridade são incomparavelmente maiores na "rua". 
hoje, estou mais "descansadinho" em mais um SAP, um dos muitos que faço. e farei muitos mais, sempre que calhar ou for necessário. 
Não se pode julgar o todo só por um mau exemplo. 
militar
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1430
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por Ark Qua 04 Nov 2020, 20:30

smelly escreveu:cheira-me que muitos de nós ainda vamos a ficar a ganhar menos do que agora. surpreendam-me...
curioso que pensei o mesmo.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por Tank Qui 05 Nov 2020, 23:04

Os suplementos foram pensados para compensar quem mais trabalha, mas pasmem-se quem menos faz acaba por receber o mesmo ou mais que o patrulheiro.
Não quero com isto dizer que devem receber menos, não entro nesse discurso, apenas que valorizem quem realmente merece.
O patrulheiro além do serviço exterior onde a cada serviço não sabe se vai chegar a rir ou "chorar", tem de estar sujeito a horários que implicam um desgaste físico e mental brutal e isto está cientificamente comprovado. Ok podem dizer que cochilam um pouco aqui e acolá, pois, mas se fosse bom todos iam lá parar e o que se vê é a fugir a sete pés.
Infelizmente o que devia ser a coqueluche da Guarda é o refugo e onde menos militares querem estar.
Fala-se do subsídio de risco que risco corre um amanuense se nunca está no terreno, se faz um serviço de 24h e ganha mais do que o patrulheiro que palmilha muitas noites ao longo de um mês e recebe menos de escala.
Inventam-se escalas para que todos recebam o de escala e patrulha num único serviço, que justiça é esta na atribuição de suplementos?
Haja coragem e que analisem a forma de atribuição e premeie quem realmente merece, o patrulheiro da Guarda Nacional Republicana!
Tank
Tank
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 149
Meu alistamento : GIA 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por smelly Sex 06 Nov 2020, 00:00

Tank, a minha derradeira opinião é a seguinte... deixemos de falar em suplementos, subsídios, etc, e vamos lá exigir um salário digno. uma retribuição garantida, e não uma molhada de suplementos cheios de condições e variáveis.
não vale a pena estarmos a comparar serviços...tal como já referi, tenho muito, mas mesmo muito mais volume de trabalho desde que estou numa secretaria do que em qualquer um dos 13 anos em que fiz patrulhas. e sempre fui um rapaz aplicado na rua, acredite.
resumindo, os suplementos só servem para esconder salários indignos...
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1430
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex 06 Nov 2020, 14:06

A verdadeira revisão dos suplementos e dos subsídios, assim como a verdadeira visão que certos políticos têm dos militares e policias das e para as Forças de segurança, é esta:
"Com esta medida https://www.portugal.gov.pt/pt/gc21/comunicacao/noticia?i=aprovado-programa-vigilancia-o Governo assegura uma eficiente gestão dos recursos públicos, promove a segurança e uma diminuição significativa da despesa pública na contratação de serviços de segurança privada."
Esta é que é a verdadeira visão e preocupação que têm pra connosco.
O resto é pura ilusão, em que alguns ainda andam iludidos.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2005
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por Ark Sex 06 Nov 2020, 14:39

Tank escreveu:Os suplementos foram pensados para compensar quem mais trabalha, mas pasmem-se quem menos faz acaba por receber o mesmo ou mais que o patrulheiro.
Não quero com isto dizer que devem receber menos, não entro nesse discurso, apenas que valorizem quem realmente merece.
O patrulheiro além do serviço exterior onde a cada serviço não sabe se vai chegar a rir ou "chorar", tem de estar sujeito a horários que implicam um desgaste físico e mental brutal e isto está cientificamente comprovado. Ok podem dizer que cochilam um pouco aqui e acolá, pois, mas se fosse bom todos iam lá parar e o que se vê é a fugir a sete pés.
Infelizmente o que devia ser a coqueluche da Guarda é o refugo e onde menos militares querem estar.
Fala-se do subsídio de risco que risco corre um amanuense se nunca está no terreno, se faz um serviço de 24h e ganha mais do que o patrulheiro que palmilha muitas noites ao longo de um mês e recebe menos de escala.
Inventam-se escalas para que todos recebam o de escala e patrulha num único serviço, que justiça é esta na atribuição de suplementos?
Haja coragem e que analisem a forma de atribuição e premeie quem realmente merece, o patrulheiro da Guarda Nacional Republicana!
A coqueluche da Guarda devia ser o seu todo !
Valorize-se toda a gente, nomeadamente o patrulheiro.
Andar aqui a julgar gregos e troianos, leva a zero.
Quando a mentalidade de uns é só existe o patrulheiro e a de outros é só existem as unidades ou o que seja, não vamos longe.

Em relação a esta "revisão" continuo com a minha: timing escolhido a dedo, vão colocar suplementos e afins no base ? para os politicos apregoarem depois á sociedade, que as FS ganham um base espectacular e não se podem queixar.

No fim, eventualmente, todos ou quase todos, vão ficar a ganhar menos... 
IRS é a palavra de ordem.

A "poupança" é o objectivo, para injectar no habitual...
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex 06 Nov 2020, 17:32

Quando neste momento nas forças de segurança a ordem é poupar o mais possível com pessoal, pagar o menos possível de vencimentos ao pessoal, o que vai ser possível verificar graças às últimas alterações estatutárias no que respeita ao sistema de promoções na categoria de praças. Com as alterações também recentemente introduzidas em que vão ter de trabalhar cada vez mais anos, a reformarem-se cada vez mais tarde e com as reformas sujeitas a cortes brutais, e terem como cereja no topo do bolo no fim da carreira esta pérola e geringonça https://www.portugal.gov.pt/pt/gc21/comunicacao/noticia?i=aprovado-programa-vigilancia- para, à conta dos desgraçados, depois de décadas de trabalho/serviço sem paralelo em Portugal, onde diariamente se é injuriado, agredido, ferido e ou morto em serviço, pouparem mais uns trocos. Está tudo dito sobre as carreiras aliciantes e de futuro para os jovens de hoje nas principais instituições militares e policiais/funções de soberania, de segurança e defesa, em Portugal.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2005
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Revisão de Suplementos e subsidios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes