GNR de Caldas da Rainha obtém certificação de qualidade nas áreas policial e fiscalização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso GNR de Caldas da Rainha obtém certificação de qualidade nas áreas policial e fiscalização

Mensagem por Croco Dom 15 Nov - 10:04

GNR de Caldas da Rainha obtém certificação de qualidade nas áreas policial e fiscalização
14 NOV 2020 12:30
Fátima já tinha, em 2019, conseguido também a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade. A nível nacional são agora 12 postos com esta distinção.
Redacção/Agência Lusa
redaccao@jornaldeleiria.pt
O posto da GNR de Caldas da Rainha é um dos 12 postos territoriais do País com a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, uma atribuição que significa uma “melhoria contínua” no atendimento ao cidadão nas áreas de missão policial e de fiscalização. Esta distinção já tinha sido atribuída, em 2019, ao posto de Fátima.
Numa nota de imprensa, o Ministério da Administração Interna (MAI) refere que, além de Caldas da Rainha, os postos territoriais da GNR de Vendas Novas, Barcelos, Caldas da Rainha, Cantanhede, Castelo Branco, Elvas, Macedo de Cavaleiros, Maia, Oliveira de Azeméis e Santo André receberam, na quinta-feira, esta certificação de qualidade.
Segundo o MAI, numa primeira fase, no final de 2019, obtiveram esta certificação os postos de Fátima e Azambuja, elevando agora para 12 o número de postos com a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001/2015, que, no seu conjunto, contam com um efectivo de 364 militares.


O MAI refere que a GNR definiu como âmbito do seu Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) a melhoria contínua dos seus processos no serviço prestado à população, cuja avaliação é feita nos níveis da qualidade no atendimento ao público, no patrulhamento e na fiscalização.


Naquela nota, citada pela agência Lusa, o Ministério tutelado por Eduardo Cabrita sublinha que, no futuro e numa terceira fase, a certificação de qualidade será atribuída a destacamentos territoriais, ou seja, a um nível superior na estrutura da GNR.


O MAI avança que os destacamentos territoriais de Tomar e Alenquer serão os primeiros a obter a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, o que implicará também a replicação da certificação a todos os postos que integram estes dois destacamentos.


“Beneficiando do sistema de apoio à transformação digital da Administração Pública (SAMA2020), a GNR continuará este ciclo com um total de certificações de dois destacamentos territoriais (a que se juntam os seus nove postos territoriais) e outros 30 postos territoriais de 30 destacamentos localizados um pouco por todo o País”, precisa o MAI.


Segundo o Ministério da Administração Interna, este processo representará a formação e sensibilização de cerca de 1.300 dos 9.375 colaboradores da GNR nos diferentes postos e destacamentos territoriais, abrangendo 815 mil cidadãos (14,60% da população residente na área de jurisdição da GNR) e uma área total de quase 10 mil quilómetros quadrados (mais de 11% da área de jurisdição da GNR).


https://www.jornaldeleiria.pt/noticia/gnr-de-caldas-da-rainha-obtem-certificacao-de-qualidade-nas-areas-policial-e-fiscalizacao
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes