Telhado do quartel da GNR em Vila Velha de Ródão ruiu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Telhado do quartel da GNR em Vila Velha de Ródão ruiu

Mensagem por Croco Sex 22 Jan 2021, 23:14

Telhado do quartel da GNR em Vila Velha de Ródão ruiu
22 Janeiro 2021, 20:21
por Lusa
Parte do telhado do Posto Territorial de Vila Velha de Ródão da GNR ruiu, sem causar danos físicos aos militares que prestam ali serviço, denunciou hoje a Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR).

Em comunicado enviado à agência Lusa, a APG/GNR refere que o colapso da cobertura criou "uma situação preocupante no que se refere ao futuro imediato do efetivo que lá presta serviço".

"A APG/GNR sublinha o facto de o sucedido não ter tido consequências mais trágicas apenas por um golpe de sorte, já que poderia ter afetado a integridade física dos profissionais" que ali prestam serviço.

A associação explica que desde 2018, tem vindo a alertar para "as precárias e preocupantes condições" daquele quartel.

Adianta mesmo que essa realidade justificou a inclusão do Posto Territorial de Vila Velha de Ródão "como muito prioritário, na lista dos locais de serviço a merecer intervenção na Lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviço de Segurança do Ministério da Administração Interna (MAI)".

Os profissionais da GNR lamentam que se use como norma "correr atrás do prejuízo" e sustentam que "a morosidade dos procedimentos do projeto de execução e mesmo o atraso do seu início não é, como se constatou com este triste episódio, compatível com a urgência das situações".

Por último, esperam que a hierarquia da GNR "encete todos os esforços no sentido de ser encontrada uma solução imediata, de caráter temporário, que corresponda à emergência da situação".

Em 2020, o município de Vila Velha de Ródão apresentou ao MAI, um projeto de requalificação para o edifício e disponibilizou-se a comparticipar a obra.

A Lusa contactou, por escrito, a GNR, no sentido de esclarecer esta situação, mas ainda não obteve resposta.

https://www.rtp.pt/noticias/pais/telhado-do-quartel-da-gnr-em-vila-velha-de-rodao-ruiu_n1291725
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Telhado do quartel da GNR em Vila Velha de Ródão ruiu

Mensagem por msm Sex 22 Jan 2021, 23:47

Não me lixem, isto é humilhante, é o completo desprezo por quem ali dá o litro.

Tenho um colega que levou com um pedaço de uma telha de um beiral pela cabeça abaixo, valeu-lhe a sorte de estar com pressa e ainda não ter tirado o capacete. Furioso
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes