Cidadão recusa usar máscara e desafia polícias na marginal de Vila do Conde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Cidadão recusa usar máscara e desafia polícias na marginal de Vila do Conde

Mensagem por Croco Qui 04 Fev 2021, 19:34

Cidadão recusa usar máscara e desafia polícias na marginal de Vila do Conde
Há 4 horas 
em 04/02/2021 às 15:43
Por Fernando André Silva


Um homem de 39 anos foi esta quinta-feira multado em Vila do Conde, na quantia de cerca de 200 euros, por não estar a cumprir com o dever geral de recolhimento domiciliário, disse a O MINHO fonte da PSP.
O cidadão percorria a marginal de Vila do Conde, que se encontra [size=18]fechada à circulação pedonal por decreto da Câmara, quando , cerca das 10:15 desta manhã, foi abordado por uma patrulha da PSP local, dando conta da proibição de deslocação naquele espaço e que, para além disso, deveria utilizar máscara.

[/size]

No entanto, o homem não concordou com o que foi dito pelos agentes e, enquanto aguardava que um familiar fosse buscar os seus documentos de identificação, solicitados pelos agentes, começou a filmar com o telemóvel, dizendo-se vítima da atuação policial.

No vídeo, é possível verificar que o homem diz-se no direito de não utilizar máscara por estar num local onde “não há ninguém”, ignorando, no entanto, que a circulação naquele local estava interdita.

Face à agitação do indivíduo, a PSP enviou reforços numa carrinha e este acabou notificado de que estaria a exceder-se no tratamento para com os agentes, não resultando, contudo, nenhuma coima nesse sentido.

A O MINHO, o Comando Metropolitano do Porto explicou que, depois da notificação, foi elaborado “um auto de notícia por contra ordenação por inobservância do dever geral de recolhimento domiciliário”, cujas coimas mínimas rondam os 200 euros (podendo chegar aos 1.000).
Ao contrário do que o homem alega no vídeo, não houve qualquer detenção por parte das forças de segurança.
https://ominho.pt/cidadao-recusa-usar-mascara-e-desafia-policias-na-marginal-de-vila-do-conde/?fbclid=IwAR17TVJgiOUjZsqmukdZlfEGaWGFFwKGxta6JWLJSjpyWjMeAd43Gx8XJvs


Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cidadão recusa usar máscara e desafia polícias na marginal de Vila do Conde

Mensagem por dragao Qui 04 Fev 2021, 20:08

Muito bem sr. cidadão. O senhor é perfeitamente conhecedor das leis que regem o estado de emergência...
Sugeria que lesse mais o DR... caso contrário irá pagar muitas multas…
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23220
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cidadão recusa usar máscara e desafia polícias na marginal de Vila do Conde

Mensagem por jmflince Qui 04 Fev 2021, 20:41

Se a ignorância matasse...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cidadão recusa usar máscara e desafia polícias na marginal de Vila do Conde

Mensagem por Gif Qui 04 Fev 2021, 20:56

Independentemente das razões e motivações do cidadão, há algumas coisas onde tem razão, o uso de mascara só é obrigatório quando não é possível cumprir o distanciamento, e os 2 agentes da psp que não têm identificação visível, e   têm o dever de se identificarem quando solicitado e que não fizeram.

Só uma coisa que me custa a entender, se as autoridades (psp/gnr) quando exercem a sua profissão, se o fazem com a consciência que cumprem todas as normas, porque têm tanto medo de virem a ser "fiscalizados" pelas gravações e filmagens dos cidadãos?
Gif
Gif
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : tratorista
Nº de Mensagens : 454
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cidadão recusa usar máscara e desafia polícias na marginal de Vila do Conde

Mensagem por smelly Qui 04 Fev 2021, 21:14

Gif escreveu:Independentemente das razões e motivações do cidadão, há algumas coisas onde tem razão, o uso de mascara só é obrigatório quando não é possível cumprir o distanciamento, e os 2 agentes da psp que não têm identificação visível, e   têm o dever de se identificarem quando solicitado e que não fizeram.

Só uma coisa que me custa a entender, se as autoridades (psp/gnr) quando exercem a sua profissão, se o fazem com a consciência que cumprem todas as normas, porque têm tanto medo de virem a ser "fiscalizados" pelas gravações e filmagens dos cidadãos?
medo?? 
meu caro, nós andamos há anos (muitos) a pedir o uso de bodycams para que TODAS as nossas abordagens sejam filmadas DESDE O INÍCIO.

compreendeu?...
quanto à identificação, não inverta a ordem natural das coisas. primeiro o cidadão identifica-se perante o OPC. de seguida, sim, o OPC identifica-se. 

militar
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1435
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cidadão recusa usar máscara e desafia polícias na marginal de Vila do Conde

Mensagem por Xavi76 Qui 04 Fev 2021, 22:47

dragao escreveu:Muito bem sr. cidadão. O senhor é perfeitamente conhecedor das leis que regem o estado de emergência...
Sugeria que lesse mais o DR... caso contrário irá pagar muitas multas…
militar nem mais Fixe
Xavi76
Xavi76
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GRD. Infª G.N.R.
Nº de Mensagens : 413
Mensagem :

Meu alistamento : 04NOV02 CFP "AIP"; 29OUT04 8ºCF "EPG" e 17FEV20 7º CPCb "EG e CFFF"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cidadão recusa usar máscara e desafia polícias na marginal de Vila do Conde

Mensagem por moralez Sex 05 Fev 2021, 02:10

A prova viva de que os valores das coimas são ridículos.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cidadão recusa usar máscara e desafia polícias na marginal de Vila do Conde

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes