PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por dragao Sex 30 Abr 2021, 09:07

Relembrando a primeira mensagem :

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) e a Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) consideraram esta quinta-feira que o valor do subsídio de risco para as forças de segurança deve rondar os 380 euros.

Segundo a ASPP e a APG, este valor deve servir de base para as negociações com o Governo sobre a atribuição de um subsídio de risco para as forças de segurança, que tem de estar concretizado até ao fim de junho, tal como está previsto no Orçamento do Estado deste ano.

As associações socioprofissionais da Guarda Nacional Republicana e os sindicatos da Polícia de Segurança Pública estiveram hoje reunidos com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, para debater a revisão dos suplementos e subsídios nas forças de segurança.

Os representantes destas estruturas saíram da reunião desiludidos por não ter sido apresentado por parte do Ministério da Administração Interna (MAI) qualquer proposta para dar início ao processo de negociação.

"Como era uma reunião por causa do subsídio de risco, pensávamos que já havia uma proposta por parte do Governo, mas não foi apresentado nada", disse à agência Lusa o presidente da APG, lamentando não existir "nada em concreto".

César Nogueira salientou que é importante que o Governo apresente um valor para se iniciar o processo de negociação, frisando que a proposta da APG está num caderno já entregue ao MAI, sendo essa a base para se chegar a um consenso.

"A nossa proposta é 20% sobre o primeiro nível remuneratório de capitão, isso dá cerca de 389 euros", disse, precisando que esse valor é fixo para todas as patentes.

Também o presidente da ASPP lamentou à Lusa "a falta de informação" apresentada pelo secretário de Estado, considerando que se tratou de uma reunião que "não passou do campo das intenções".

Paulo Santos disse que já existe "pouco tempo" para a negociação do subsídio de risco porque o Orçamento do Estado estabelece que esteja concluído até ao final do primeiro semestre.

O presidente da ASPP defende que o subsídio de risco para o efetivo da PSP tenha um valor idêntico "ao que já existe em outras forças de segurança", nomeadamente a Polícia Judiciária, que ronda os 380 euros.

"Este é o valor colocado pela ASPP em cima da mesa para início das negociações" disse, acrescentando que o sindicato enviou esta semana esta proposta para o MAI.

Em comunicado, o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) refere também que o "Governo se ficou pelas promessas e não avançou com nada em concreto" e exige que "passe das palavras aos atos".

Para o SPP, deve ser definido "um valor significativo e igual para todos" os polícias, independentemente das carreiras.

Num comunicado enviado no final da reunião, o MAI refere que o subsídio de risco e o suplemento remuneratório para os profissionais da GNR e da PSP "dominaram o debate na reunião de hoje, tendo em conta as determinações constantes da Lei do Orçamento de Estado para 2021".

"Dada a necessidade de obter contributos suplementares, foi decidido prosseguir os trabalhos numa reunião marcada já para o próximo mês de maio. No caso específico do subsídio de risco, foi aprovada a criação de um grupo técnico entre o gabinete do secretário de Estado e as associações e sindicatos que reunirá de forma regular", salienta o MAI.

O Ministério da Administração Interna indica ainda que esta reunião deu continuidade ao processo negocial iniciado em 2020 sobre matérias relativas à valorização profissional, que permitiu analisar também as prioridades da nova Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança e um novo modelo de Segurança e Saúde no Trabalho.

https://www.jn.pt/justica/psp-e-gnr-defendem-subsidio-de-risco-a-rondar-os-380-euros-13627002.html
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 22117
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por moralez Sab 28 Ago 2021, 11:31

mimsy escreveu:
burro escreveu:Respeitosos cumprimentos meus Camaradas.
Quanto ao assunto explanado, temos que ter noção que não há dinheiro nos cofres.
O governo tem a plena noção que os Guardas são "mansos".
Temos que ter noção que os oficiais falam diretamente com o ministro, logo resolvem primeiros os seus interesses, os Guardas são um alvo a abater.
Por ultimo e a mais periclitante, na minha humilde opinião, é que metade dos Guardas gostam ou lhes dá jeito serem subservientes...
Bem haja.
Tantas palavras "bonitas"...e difíceis....."periclitante" (meu deus!), para acrescentar.....NADA. Foi bem escolhido o nome de perfil, eh eh.
Já agora, afirmar que cerca de 11000 camaradas gostam de ser subservientes......é uma afirmação complicada, espero não estar incluído nesse grupo....já em criança se dizia...."quem diz, é quem é"
Cumprimentos ao Burro. ("Bem haja" é conversa de oficial...ou subserviente)
Eu uso a expressão "bem haja" bastantes vezes.
Não sou oficial e muito menos subserviente
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 6641
Mensagem : sleeping
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Guarda que anda à linha Sab 28 Ago 2021, 21:08

Se dúvidas havia. E para aqueles que ainda tinham uma réstia de esperança no reconhecimento das suas funções/missões enquanto agentes das FS, GNR e PSP, por parte dos políticos, particularmente neste ultimo ano e tal, no âmbito do covid, e aqui fica mais um exemplo do que foi este período difícil e complicadíssimo para estes profissionais https://observador.pt/2021/08/28/jovens-atiraram-pedras-e-garrafas-a-psp-apos-fecho-de-bares-em-lisboa/ aqui fica mais um pequeno exemplo do reconhecimento que alguns têm pelos militares da GNR e agentes da PSP

Polícias "magoados" com falta de agradecimento de Costa no Congresso do PS: "Nunca terá a consideração de agradecer"

https://observador.pt/2021/08/28/policias-magoados-com-falta-de-agradecimento-de-costa-no-congresso-do-ps-nunca-tera-a-consideracao-de-agradecer/
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 55
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 1775
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Espada Sab 28 Ago 2021, 21:13

Em Setembro há eleições!!!!
Espada
Espada
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 254
Meu alistamento : CFP 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Overlord Dom 29 Ago 2021, 21:56

Espada escreveu:Em Setembro há eleições!!!!

É isso, se há polícias a concorrer pelas listas do PS, quem vota PS continua a votar no PS. O típico tuga tem amnésia política.
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 91
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 30 Ago 2021, 00:31

Realmente é preciso ter mesmo azar, aos polícias e aos militares de determinadas gerações caiu-lhes tudo em cima qual pesadelo dos piores que se podem imaginar.

Sabem quando é que teve inicio o ataque cerrado às condições e direitos inerentes à condição militar e policial dos militares e dos polícias?

Sabem quem é que nos deu um subsistema de saúde em que somos obrigados a descontar uma parte do nosso vencimento, e que já vai em 3,50% (atenção que a ADSE é facultativa e quem não quiser estar nesse subsistema pode sair) ainda por cima 14 vezes por ano (e penso que isto não deve existir em mais nenhum país civilizado do mundo) quando o ano civil só tem 12 meses, e que, como é lógico, só vivemos 12 meses por ano?

Sabem quem é que nos deu o pior estatuto de sempre, em que agora para se subir de escalão tem de se estar sujeito ao sistema de avaliação, onde agora se tem menos dias de férias, e para se ter direito a mais dois ou três também tem que se estar sujeito ao sistema de avaliação, e que na categoria de guardas já não se pode ser cabo ao fim de dois ou três anos de guarda como nos estatutos anteriores se pôde sempre?

Sabem quem é que terminou com a possibilidade dos militares e policias passarem à reforma aos 60 anos de idade sem qualquer tipo de corte ou penalização, 60 anos de idade que os estatutos anteriores permitiram sempre, conjugados com a reserva e pré-reforma aos 55 anos. E que, pasme-se, nem no tempo da Troika, a Troika e quem estava a governar no tempo da Troika não implementou tal medida, antes pelo contrário, continuou a permitir e a salvaguardar para os militares das FAs DL 90/2015 https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/67348942/details/normal?l=1  e para os agentes da PSP DL 243/2015 https://dre.pt/home/-/dre/70737912/details/maximized  que estes profissionais continuassem a poder passar à reforma aos 60 anos de idade sem qualquer tipo de corte e ou penalização, conjugada com a reserva e pré-reforma aos 55 anos, estando agora os militares e policias sujeitos a uma idade de passagem à reforma volátil e incerta, que não sabem qual é na altura em que podem passar à reserva e á pré-reforma, e que qualquer dia tanto pode estar nos 61 anos de idade como nos 65, ou 70 e sujeita a cortes brutais por via do fator de sustentabilidade e pelo fator de redução por antecipação da idade?

Como se costuma dizer: “quem votou neles que se aguente, quem não votou tem de se aguentar também.”
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 55
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 1775
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Guarda que anda à linha Ter 31 Ago 2021, 14:09

Ora aí está. Ao mesmo tempo que não há dinheiro para baixar os descontos (imposto) que estão actualmente em 3,50% X 14 vezes por ano, que os militares e polícias fazem para a SAD, e que deveria ser totalmente suportada pelo estado como era até 2005, assim como, também não há dinheiro para melhorar os vencimentos dos militares e dos polícias, somos surpreendidos com estas prendas.

Governo dá mais 500 mil euros em “cheques” para ajudar à compra de bicicletas

https://eco.sapo.pt/2021/08/24/governo-da-mais-500-mil-euros-em-cheques-para-ajudar-a-compra-de-bicicletas/
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 55
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 1775
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Estranho Ter 31 Ago 2021, 14:13

Guarda que anda à linha escreveu:
Ora aí está. Ao mesmo tempo que não há dinheiro para baixar os descontos (imposto) que estão actualmente em 3,50% X 14 vezes por ano, que os militares e polícias fazem para a SAD, e que deveria ser totalmente suportada pelo estado como era até 2005, assim como, também não há dinheiro para melhorar os vencimentos dos militares e dos polícias, somos surpreendidos com estas prendas.
Governo dá mais 500 mil euros em “cheques” para ajudar à compra de bicicletas
https://eco.sapo.pt/2021/08/24/governo-da-mais-500-mil-euros-em-cheques-para-ajudar-a-compra-de-bicicletas/
Vai ficar tudo bem 🌈❤
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 876
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por mimsy Qui 02 Set 2021, 14:43

Overlord escreveu:
Espada escreveu:Em Setembro há eleições!!!!

É isso, se há polícias a concorrer pelas listas do PS, quem vota PS continua a votar no PS. O típico tuga tem amnésia política.
O PS não cumpre o prometido e previsto no OE; O PSD foi cortar a torto e a direito; O BE só que é subsídios para os ciganos, refugiados, para os coxos, para os cegos, para os estudantes, para os que não querem estudar...etc; O PCP quer o ordenado mínimo nos 800/1000 euros; O PAN......bom...é o PAN.
Para mim CHEGA! Estou farto de ser o elefante no meio da sala de que ninguém fala. CHEGA de ser ignorado e ser pago com palmadinhas nas costas.
CHEGA!
mimsy
mimsy
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 891
Meu alistamento : AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por smelly Qui 02 Set 2021, 17:04

mimsy escreveu:
Overlord escreveu:
Espada escreveu:Em Setembro há eleições!!!!

É isso, se há polícias a concorrer pelas listas do PS, quem vota PS continua a votar no PS. O típico tuga tem amnésia política.
O PS não cumpre o prometido e previsto no OE; O PSD foi cortar a torto e a direito; O BE só que é subsídios para os ciganos, refugiados, para os coxos, para os cegos, para os estudantes, para os que não querem estudar...etc; O PCP quer o ordenado mínimo nos 800/1000 euros; O PAN......bom...é o PAN.
Para mim CHEGA! Estou farto de ser o elefante no meio da sala de que ninguém fala. CHEGA de ser ignorado e ser pago com palmadinhas nas costas.
CHEGA!
militar militar
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1328
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Espada Qui 02 Set 2021, 18:02

A cruz no sitio certo vai dar muita azia..
Espada
Espada
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 254
Meu alistamento : CFP 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por lumerocha Qui 02 Set 2021, 19:35

Comunicado do Conselho de Ministros de 2 de setembro de 2021
1. O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto-lei que procede à atualização dos montantes da componente fixa do suplemento por serviço e risco nas forças de segurança auferido pelos militares da Guarda Nacional Republicana e pelo Pessoal Policial da Polícia de Segurança Pública.
Alguém sabe de alguma coisa?
lumerocha
lumerocha
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 5
Mensagem : A aprender para poder começar
Meu alistamento : 06/12/2014 - Escola Prática da Guarda de Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Espada Qui 02 Set 2021, 19:40

Aprovação de subsídio..dec. lei que autoriza..assinatura deste..autorização daquele..bla bla bla...daqui a 10 anos temos mais 70 euros no ordenado..os mil milhões para o novo banco foi da noite para o dia...
Espada
Espada
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 254
Meu alistamento : CFP 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por dragao Qui 02 Set 2021, 21:28

Governo aprova atualização de subsídio de risco para a PSP e GNR

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, a atualização do subsídio de risco para a PSP e GNR, uma matéria que tem gerado um diferendo entre os representantes dos profissionais destas forças de segurança e o Governo.

"O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto-lei que procede à atualização dos montantes da componente fixa do suplemento por serviço e risco nas forças de segurança auferido pelos militares da Guarda Nacional Republicana e pelo pessoal policial da Polícia de Segurança Pública", refere o comunicado que é omisso sobre os montantes aprovados.

O ministro da Administração Interna realiza na sexta-feira uma conferência de imprensa sobre a "Agenda de Diálogo Social com os sindicatos e associações socioprofissionais da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP)", no âmbito do diploma aprovado, avançou o gabinete de Eduardo Cabrita.

A 28 de julho, o Ministério da Administração Interna (MAI) propôs, numa reunião com os representantes dos profissionais das duas forças de segurança, que o suplemento por serviço nas forças de segurança aumentasse de 31 para 100 euros, considerando que este subsídio já contempla o risco da profissão.

"Apresentámos uma proposta final. O suplemento das forças de segurança tem uma componente fixa e uma componente variável. A componente variável é 20% do salário de cada elemento e a componente fixa é uma outra parte. O que Governo decidiu foi aumentar a componente fixa para todos os polícias para 100 euros", disse aos jornalistas o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, na ocasião.

Os sindicatos da PSP e as associações socioprofissionais da GNR rejeitaram a proposta apresentada pelo Governo e prometeram realizar novos protestos até que seja atribuído "um valor justo".

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG) e Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) defendem o pagamento faseado do subsídio de risco até 2024. Em janeiro de 2022 seria pago 200 euros, em 2023 aumentava para 300 euros, fixando-se em 2024 nos 430 euros.

Segundo a APG/GNR, na prática, o aumento que tinha sido proposto pelo MAI é de 68,96 euros, uma vez que o Governo anunciou que pretendia aumentar em 100 euros o suplemento de risco e suprimir a componente fixa do Suplemento por Serviço nas Forças de Segurança, que é de 31,04 euros.

Já as restantes estruturas, que estão juntas numa plataforma e composta por 10 sindicatos da Polícia de Segurança Pública e três associações socioprofissionais da Guarda Nacional Republicana, exigem um subsídio de risco no valor de 430,39 euros, idêntico ao que é atribuído a outras polícias, como inspetores da Polícia Judiciária e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

O subsídio de risco é uma das principais e mais antiga reivindicação dos polícias e a atribuição deste suplemento está prevista no Orçamento do Estado deste ano, numa decisão dos partidos da oposição e não do Governo.

https://www.jn.pt/justica/governo-aprova-atualizacao-de-subsidio-de-risco-para-a-psp-e-gnr-14084971.html
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 22117
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 02 Set 2021, 21:39

Porreiro pá, mesmo a tempo das eleições.
É com papas e bolos é que se enganam os tolos. E à conta de anos a fio a enganar tolos, é que os guardas/militares e policias chegaram ao triste ponto em que se encontram hoje. E esse ponto em que se encontram hoje, é o ponto em que os militares e os policias têm o mínimo possível de direitos e condições inerentes à condição militar e policial de sempre. O pior e mais preocupante de tudo, é que alguns (muitos) ainda não se aperceberam disso.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 55
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 1775
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por COELHO.X Qui 02 Set 2021, 22:13

Guarda que anda à linha escreveu:
Porreiro pá, mesmo a tempo das eleições.
É com papas e bolos é que se enganam os tolos. E à conta de anos a fio a enganar tolos, é que os guardas/militares e policias chegaram ao triste ponto em que se encontram hoje. E esse ponto em que se encontram hoje, é o ponto em que os militares e os policias têm o mínimo possível de direitos e condições inerentes à condição militar e policial de sempre. O pior e mais preocupante de tudo, é que alguns (muitos) ainda não se aperceberam disso.
militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5588
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por dragao Qui 02 Set 2021, 22:29

Guarda que anda à linha escreveu:
Porreiro pá, mesmo a tempo das eleições.
É com papas e bolos é que se enganam os tolos. E à conta de anos a fio a enganar tolos, é que os guardas/militares e policias chegaram ao triste ponto em que se encontram hoje. E esse ponto em que se encontram hoje, é o ponto em que os militares e os policias têm o mínimo possível de direitos e condições inerentes à condição militar e policial de sempre. O pior e mais preocupante de tudo, é que alguns (muitos) ainda não se aperceberam disso.

O tempo das eleições já lá vai.
Hoje, os cidadãos estão mais do que informados sobre candidatos/governos. Exercem o direito de voto no dia 26 do corrente. Nessa altura dão a voz à consciencia para condenar ou eleger o candidato...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 22117
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Obama: yes, we can Sex 30 Abr 2021, 09:07

Depois de ouvir o ministro a mentir, dizendo que os ordenados mais baixos ultrapassaram os 1000 euros, acho que apg e o sindicato da psp têm de ir as televisões explicar que não....as pessoas ficam a pensar que os policias e guardas são bem pagos, com uma media de 1500 euros... a resposta tem de ser dura e forte
Obama: yes, we can
Obama: yes, we can
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 312
Meu alistamento : AIP/GNR - Ano 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por snake Sex 03 Set 2021, 12:30

https://www.jn.pt/justica/governo-atualizou-para-100-euros-subsidio-de-risco-destinado-a-psp-e-gnr-14086523.html
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por dragao Sex 03 Set 2021, 17:01

Comunicado do Conselho de Ministros de 2 de setembro de 2021

02 setembro 2021

1. O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto-lei que procede à atualização dos montantes da componente fixa do suplemento por serviço e risco nas forças de segurança auferido pelos militares da Guarda Nacional Republicana e pelo Pessoal Policial da Polícia de Segurança Pública.
...

in Portl do Governo | 02-09-2021
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 22117
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Estranho Sex 03 Set 2021, 17:04

dragao escreveu:Comunicado do Conselho de Ministros de 2 de setembro de 2021

02 setembro 2021

1. O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto-lei que procede à atualização dos montantes da componente fixa do suplemento por serviço e risco nas forças de segurança auferido pelos militares da Guarda Nacional Republicana e pelo Pessoal Policial da Polícia de Segurança Pública.
...

in Portl do Governo | 02-09-2021
Tem url?

Só encontro isto: https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/noticia?i=governo-aumenta-subsidio-de-risco-de-31-para-100-euros-
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 876
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por dragao Sex 03 Set 2021, 17:19

https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/noticias
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 22117
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por dragao Sex 03 Set 2021, 17:24

Triagem feita à lupa...

https://www.portugal.gov.pt/download-ficheiros/ficheiro.aspx?v=%3d%3dBQAAAB%2bLCAAAAAAABAAzNDI0NQcAH75kPwUAAAA%3d
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 22117
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por dragao Sex 03 Set 2021, 19:14

Associação da GNR acusa Governo de "simulacro de negociação"

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) acusou hoje o Governo de ter promovido um "simulacro de negociação" sobre o subsídio de risco e anunciou um novo protesto junto à residência oficial do primeiro-ministro.

"Posso dizer que foi um simulacro de negociação. Os únicos que cederam foram as estruturas das forças de segurança. O Governo não cedeu em nada e manteve sempre a proposta inicial", lamentou César Nogueira em declarações à Lusa.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou hoje que o subsídio de risco para a PSP e GNR será aumentado para 100 euros, sublinhando que o aumento representa uma despesa anual de 50 milhões de euros e "um esforço muito significativo".

"Prevíamos que o Governo não iria voltar atrás naquilo que propôs. Continuamos a dizer que foi uma proposta unilateral e que não houve uma negociação séria da parte do Governo", salientou o presidente da APG/GNR, ao assegurar que o decreto-lei aprovado quinta-feira em Conselho de Ministros "apenas aplicou 68,96 euros a acrescentar a uma componente fixa que já existia".

"Logicamente que não podemos ficar satisfeitos e vamos continuar a pugnar para que esse valor ainda seja aumentado em sede de discussão do Orçamento do Estado [para 2022]. Por isso é que temos tido reuniões com os vários grupos parlamentares", adiantou César Nogueira.

Além dos contactos com as bancadas parlamentares, a APG/GNR pretende manter as ações de protesto, a primeira das quais a realizar em breve junto à residência oficial do primeiro-ministro, avançou.

A APG/GNR e Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) defendem o pagamento faseado do subsídio de risco até 2024. Em janeiro de 2022 seria pago 200 euros, em 2023 aumentava para 300 euros, fixando-se em 2024 nos 430 euros.

Já as restantes estruturas, que estão juntas numa plataforma e composta por 10 sindicatos da Polícia de Segurança Pública e três associações socioprofissionais da Guarda Nacional Republicana, exigem um subsídio de risco no valor de 430,39 euros, idêntico ao que é atribuído a outras polícias, como inspetores da Polícia Judiciária e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

O subsídio de risco é uma das principais e mais antiga reivindicação dos polícias e a atribuição deste suplemento está prevista no Orçamento do Estado deste ano, numa decisão dos partidos da oposição e não do Governo.

https://www.noticiasaominuto.com/pais/1825254/associacao-da-gnr-acusa-governo-de-simulacro-de-negociacao
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 22117
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por dragao Sab 04 Set 2021, 17:46


  • OE 2022 á tem sim garantido.

  •  António Cota não foi de férias sem ter assegurado um acordo de princípios à esquerda, tanto com o PCP, como com o BE e o PAN. O PCP fez finca pé nas leis laborais, o BE nos apoios sociais e o PAN em questões mais ambientais e ligadas à alimentação. Duarte Cordeiro e Ana Catarina Mendes prosseguem as negociações para a concretização do acordo.


https://24.sapo.pt/jornais/capas/4097/2021-09-04
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 22117
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por espreitaki Qui 09 Set 2021, 21:44

https://multinews.sapo.pt/atualidade/presidente-da-republica-promulga-aumento-do-subsidio-de-risco-das-policias-para-100-euros/
espreitaki
espreitaki
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 42
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 09 Set 2021, 22:26

Por falar em promulgação, esta sim é que foi uma excelente promulgação.

Marcelo promulga aumentos salariais de 700 euros para juízes conselheiros

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/marcelo-promulga-aumentos-salariais-de-700-euros-para-juizes-conselheiros

Marcelo Rebelo de Sousa chama, contudo, a atenção para "dois outros factos merecedores de ponderação global e inadiável".

Por um lado, refere, há uma multiplicação de responsáveis públicos com vencimento de base superior ao do primeiro-ministro, como entidades reguladoras e de supervisão, entidades públicas empresariais e empresas públicas ou outras entidades administrativas.

O outro facto, "ainda mais complexo", é "o acentuar da desigualdade de tratamento em relação a outras carreiras com mais evidentes afinidades, nomeadamente a das Forças Armadas e as das forças de segurança".

https://observador.pt/2019/08/13/marcelo-promulga-lei-que-permite-aumento-de-700-euros-tambem-para-magistrados-e-diploma-das-beatas/

Palavras para quê?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 55
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 1775
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por smelly Sex 10 Set 2021, 09:47

repito o que já disse dezenas de vezes por aqui.

enquanto o pessoal não perceber, de uma vez por todas, que o maior cancro da categoria de Guardas é o facto de os índices se sobreporem, ou seja, poder haver um Cabo a ganhar tanto como um Cabo-Chefe, um Guarda a ganhar tanto como um Guarda Principal, ou um Guarda Principal a ganhar tanto como um Cabo, facto este que origina promoções sem qualquer mais valia remuneratória, e com a agravante de a contagem de tempo de permanência no índice fazer reset aquando da promoção, continuaremos a focar-nos no ponto errado. 

a única coisa urgente a fazer é uma rectificação profunda da tabela remuneratória! 

há que exigir o fim da sobreposição de escalões entre postos da mesma categoria, sobreposição essa que só se verifica na categoria profissional de Guardas!!!! 

vejam se há algum Alferes a ganhar tanto como um Tenente, a título de exemplo...

Foquem-se no que interessa, senhores das associações...
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1328
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Lynx Sex 10 Set 2021, 10:44

A tabela ja devia ter sido revista ha.muito.
Ou me engano ou nos proximos anos nao. Mexida...
Continuando a psp a ganhar mais que nos.
Desilusao com as associacoes é o que sinto
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 43
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3675
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex 10 Set 2021, 11:33

"vejam se há algum Alferes a ganhar tanto como um Tenente, a título de exemplo...

Foquem-se no que interessa, senhores das associações."

Pois é Smelly Não há nenhum alferes a ganhar tanto como um tenente, assim como não há nenhum tenente a ganhar como um capitão, como não há um capitão a ganhar como um major, e por aí fora até ao topo.

Em relação às associações se focarem no que interessa. Sabe qual é que foi o foco principal das associações aquando da discussão do ultimo estatuto, o tal que já nem sequer permite que um guarda possa ser cabo aos fim de 2 ou 3 anos de serviço, como os estatutos anteriores permitiram sempre? Pois é, o foco principal foi em escorraçar o mais depressa possível da Guarda, os oficiais generais das FAs, e fazer com que mais depressa possível os da Guarda chegassem a general.

Com focos principais como estes, por parte de associações de praças, do que é que está à espera que aconteçam aos praças?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 55
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 1775
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por msm Sex 10 Set 2021, 16:41

Lynx escreveu:A tabela ja devia ter sido revista ha.muito.
Ou me engano ou nos proximos anos nao. Mexida...
Continuando a psp a ganhar mais que nos.
Desilusao com as associacoes é o que sinto
Onde é que na PSP se ganha mais que na GNR?
As tabelas são o espelho uma da outra!
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1682
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Estranho Sex 10 Set 2021, 17:13

msm escreveu:
Lynx escreveu:A tabela ja devia ter sido revista ha.muito.
Ou me engano ou nos proximos anos nao. Mexida...
Continuando a psp a ganhar mais que nos.
Desilusao com as associacoes é o que sinto
Onde é que na PSP se ganha mais que na GNR?
As tabelas são o espelho uma da outra!
Além de que o "ganhar mais" não se resume ao vencimento. 
Mas admito que muito tenha que ver com as experiências pessoais de cada um. Se apanhasse excelentes oficiais e sargentos, íntegros e profissionais, certamente acharia tudo muito melhor. Só que não.


Última edição por Estranho em Sex 10 Set 2021, 17:18, editado 1 vez(es)
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 876
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Lynx Sex 10 Set 2021, 17:15

Em.media com os mesmos anos estao um.nivel acima...
Sim a tabela e igual
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 43
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3675
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Estranho Sex 10 Set 2021, 17:24

Lynx escreveu:Em.media com os mesmos anos estao um.nivel acima...
Sim a tabela e igual
Pessoalmente, acho que isso é um pormenor pouco relevante e não creio que seja por aí que deve haver qualquer discussão. Ainda assim, não estão iguais pois, pegando nas suas palavras "Em.media com os mesmos anos estao um.nivel acima..."
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 876
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Estranho Sex 10 Set 2021, 17:26

https://servimg.com/view/19815031/2
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 876
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Overlord Sex 10 Set 2021, 19:18

msm escreveu:
Lynx escreveu:A tabela ja devia ter sido revista ha.muito.
Ou me engano ou nos proximos anos nao. Mexida...
Continuando a psp a ganhar mais que nos.
Desilusao com as associacoes é o que sinto
Onde é que na PSP se ganha mais que na GNR?
As tabelas são o espelho uma da outra!
 Vá a ver o cabo com agente principal que são postos equivalentes, o cabo começa no nível 14 e o agente principal no 16, só um por exemplo é ainda em teoria podem chegar mais cedo a agente principal que os guardas a cabos em teoria
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 91
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por dragao Sex 10 Set 2021, 21:20

Pág. 14 e 15;

https://www.dgaep.gov.pt/upload/catalogo/SRAP_2021.pdf
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 22117
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Pato Sab 11 Set 2021, 07:03

msm escreveu:
Lynx escreveu:A tabela ja devia ter sido revista ha.muito.
Ou me engano ou nos proximos anos nao. Mexida...
Continuando a psp a ganhar mais que nos.
Desilusao com as associacoes é o que sinto
Onde é que na PSP se ganha mais que na GNR?
As tabelas são o espelho uma da outra!
Basta olhar para os guardas principais no máximo vão até o nível 16! Onde muitos são obrigados a abdicar da promoção a cabo por causa da transferência imposta, ao contrário da PSP ninguém é transferido na promoção a agente principal, sendo o nível mais alto é o 20. Logo é uma diferença enorme.
Pato
Pato
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da ex-GNR/BT(extinta)... de luto.. faz tu!!!
Nº de Mensagens : 922
Mensagem : \"Ranger\" vontade e valor... - Lamego \"Os furões\"


Meu alistamento : 2030- EPG/GIA, - AIP - Curso de Trânsito.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por COELHO.X Sab 11 Set 2021, 21:33

Mas sendo assim, entao quem esta bem é a PSP, logo deveríamos estar ao mesmo nível.
Por mim nao atribuía subsídios nenhuns, não temos risco reconhecido, somos uma polícia obediente, militar mas com condições cada vez mais afastadas da realidade militar, direitos cada vez mais uma miragem. Pronto, estamos bem assim!! Porreiro phaa! militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5588
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por msm Seg 13 Set 2021, 15:02

Há muito tempo que não pego nessas tabelas.
Mas, quanto recordo, as diferenças advêm do facto de as carreiras da Polícia terem menos postos que as da Guarda.
Quando as classes de agentes e de chefes da PSP tinham apenas dois postos (Agente e Agente Principal + Chefe e Chefe Principal) nenhum deles era equivalente ao índice mínimo nem ao máximo da sua correspondente na GNR.
Agora existem três postos, ainda bem, mas o principio é, ou deverá ser, o mesmo.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1682
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Pato Seg 13 Set 2021, 15:20

Pois mas na PSP um agente com o mesmo tempo de serviço que um GNR na classe de guardas. Ganha mais 150 euros.
Guarda com 18 anos de serviço é guarda principal na GNR indice 12. E um PSP com 18 anos de serviço no mínimo está no índice 15... Logo a diferença é muito grande.
Pato
Pato
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da ex-GNR/BT(extinta)... de luto.. faz tu!!!
Nº de Mensagens : 922
Mensagem : \"Ranger\" vontade e valor... - Lamego \"Os furões\"


Meu alistamento : 2030- EPG/GIA, - AIP - Curso de Trânsito.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Fenixx Seg 13 Set 2021, 15:44

Mas afinal o pagamento do subsidio é para pagar quando visto já estar promulgado
Fenixx
Fenixx
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1414
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Lynx Seg 13 Set 2021, 16:28

2023
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 43
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3675
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por paulo c. Seg 13 Set 2021, 17:10

2022
paulo c.
paulo c.
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 549
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Estranho Seg 13 Set 2021, 17:14

Pelo que entendi será em Janeiro próximo.
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 876
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por dragao Seg 13 Set 2021, 17:17

Fenixx escreveu:Mas afinal o pagamento do subsidio é para pagar quando visto já estar promulgado
A partir de janeiro de 2022. Segundo o MAI.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 22117
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por paulo c. Seg 13 Set 2021, 17:22

E sem retroativos
paulo c.
paulo c.
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 549
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por dragao Seg 13 Set 2021, 17:24

Verdade.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 22117
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por dragao Ter 14 Set 2021, 19:04

Decreto-Lei n.º 77-C/2021[size=0]171308555[/size]

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Procede à atualização dos montantes da componente fixa do suplemento por serviço e risco nas forças de segurança auferido pelos militares da Guarda Nacional Republicana e pelo pessoal policial da Polícia de Segurança Pública
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 22117
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Overlord Ter 14 Set 2021, 19:08

dragao escreveu:

[size=32]Decreto-Lei n.º 77-C/2021171308555[/size]



PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
[size=32]Procede à atualização dos montantes da componente fixa do suplemento por serviço e risco nas forças de segurança auferido pelos militares da Guarda Nacional Republicana e pelo pessoal policial da Polícia de Segurança Pública[/size]

Nem sequer a lei do orçamento de estado para 2021 cumprem que era de entrar em vigor a 1 de Julho de 2021. Enfim
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 91
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Guarda que anda à linha Ter 14 Set 2021, 19:15

Amigos, alegrem-se, nem tudo é mau. Já temos mais quatro generais.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 55
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 1775
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP e GNR defendem subsídio de risco a rondar os 380 euros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo