Requisições de militares pelo Tribunal

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por dragoalfa Ter 31 Out - 18:43

alquem me esclareça-...
Ora bem Tribunal sozinho ou temos que completar com horas de patrulha......
È que estar 6 horas e depois mais as que forem no Tribunal já é favor..
Eu só preciso de saber a nep que diz como fazer e depois hmm


Última edição por CSI™ em Qua 6 maio - 21:26, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Alteração do título do Tópico)
dragoalfa
dragoalfa
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 25
Mensagem : Se pudesse ia para a Jamaica, policiar os tubarões
Meu alistamento : 2001

http://www.terrasdeatomun.com

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty tribunal...

Mensagem por FP Ter 31 Out - 19:16

Bem, ñ t sei dizer onde está ou qual a nep q fala do assunto...
mas 1 coisa sei... o M4 só comporta 1 situação... a menos q seja pat. e grat. (e ai tás em 2 situações).
Logo, s tás d diligência p/tribunal, ñ podes tar mencionado p/patrulha.
hmm
FP
FP
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 390
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por dragoalfa Ter 31 Out - 19:20

pois eu tambem axo só que o meu comdt. faz o seguinte 6 horas de patrulha e depois espetamos pelo meio de tribunal, normalmente passa as horas de patrulha moral da história sempre agarrados desorientado
dragoalfa
dragoalfa
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 25
Mensagem : Se pudesse ia para a Jamaica, policiar os tubarões
Meu alistamento : 2001

http://www.terrasdeatomun.com

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por CSI Ter 31 Out - 22:35

Andais a ser enganados!!!

O Tribunal foi por motivos de serviço, por isso tem que ser durante o horário normal de patrulha, não vos deixeis enganar!!!

não não fumar
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por jps Qua 1 Nov - 22:59

Temos que utilizar a lógica e não pensar só em nós, se só estamos 1h no tribunal e não temos mais serviço nesse dia, só trabalhamos 1h, logo somos escalados de patrulha e durante a patrulha vamos a tribunal, se lá estivermos mais tempo do que a duração da patrulha ou se já tivermos efectuado o serviço que nos competia, as horas que fizermos a mais serão descontadas no próximo serviço, em vez de fazer 6h fazer 4h, por exemplo.
A não ser que o tribunal se situe fora da vossa za, pois ai estarão de diligência e com guia de marcha, não têem horário.
jps
jps
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 25
Mensagem : \"Pela Lei e Pela Grei\"
Meu alistamento : 1998

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por FP Qua 1 Nov - 23:18

dragoalfa escreveu:
È que estar 6 horas e depois mais as que forem no Tribunal já é favor..

jps, mas ñ é isso q nós pretendemos... s reparas-t no q disse a dragoalfa, ñ foi só ir a tribunal... foi as 6 horas da patrulha (já p/ñ falar d qd é 8h, pois em postos pequenos d pouco efectivo, só há ocorrências e só há patrulhas d 8h) e + o tribunal.

militar


Última edição por em Sáb 11 Nov - 10:51, editado 1 vez(es)
FP
FP
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 390
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Ideias Sex 3 Nov - 23:19

O serviço de justiça prefere aos outros serviços
Mas temos que ser razoaveis
´´a Tribunais e Tribunais"
desde que o Militar não faça mais de que 6 horas de patrulha tb
um alcool é pacifico, mas um julgamento " de seca já é diferente"
Ex.º Um Militar passa 3 horas sentado no Tribunal a ver as Boas e depois fas a bela apeada pela cidade, bebe uma cafezada, entrega uns oficios, ham, ta-se bem, agora se sai á uma expediente até as 3 ou 4, ou mais ás nove tem de levar o menino, leva com uma manhã de seca é adiado para a tarde, vem dar o almoço ao Mabeco, leva-o outra vez ao Tribunal entertanto tem que o levar ainda ao presidio......e está a entrar ás 17-01, dá um tiro no pé do CMDT de Posto e é muito bem feito.

Para além das NEPs impera o bom senso ( bom filme hem!)
Ideias
Ideias
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 930
Mensagem : Cheio de fé não temo o que virá, pois venha o que vier não será mais maluco que eu....
Meu alistamento : 1.º Turno de 1995 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por dragoalfa Seg 6 Nov - 12:11

então tomeme a ultima do meu cmdt....
Patrulha 00h00 / 08h00 e depois espetou-me no tribunal (MP), ás 10h00, resposta dele não tenho mais ninguem paciencia e eu paz
dragoalfa
dragoalfa
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 25
Mensagem : Se pudesse ia para a Jamaica, policiar os tubarões
Meu alistamento : 2001

http://www.terrasdeatomun.com

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty TRibunal ???

Mensagem por Convidad Sex 10 Nov - 20:18

cuidado FP as paredes têm ouvidos
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por jxp Sex 10 Nov - 20:59

Não sei qual a nep mas sei que se houver tribunal (que seja previsivel), não deve haver mais nenhum serviço.
Agora não se eskeçam que o promenor de "não tenho mais ninguém" é um motivo que embora por vezes injusto, serve para justificar eventuais reclamações. Porque uma coisa é "não pode" outra é "não deve".
Mas é procurar na intranet, tem lá montes de neps...
Amanha estou de atendimento, se tiver tempo, vou procurar...
jxp
jxp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 633
Mensagem : Muito triste com esta Guarda...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Soldado Lima Romeo Qua 28 Fev - 19:21

Ideias... és o Furriel que esteve em Portalegre em 03/04? se é esse o caso, obrigado por me teres torcido o braço durante a situação do homem suspeito perto do tunel... agora faço eu aos outros o que me fizeste a mim... fui bem ensinado.
Agora em relação à dragoalfa... sugestão... BAIXA PSIQUIÁTRICA... exposição ao CMDT Dter pq não aguentas... ou então tens de "mamar" pq é como se diz... Cada Posto Cada Comando Geral !



Correcção... Furriel Agora 2º Sargento.
Soldado Lima Romeo
Soldado Lima Romeo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 659
Mensagem : Deus, Cuida dos meus AMIGOS... Dos meus INIMIGOS... Cuido EU!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Convidad Qua 28 Fev - 21:02

Não tenho a certeza, porque não a tenho aqui, mas suponho que a NEP15/00 se não foi já revogada, fala de tudo isso.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Convidad Qua 28 Fev - 21:03

Acrescento, que talvez seja uma directiva.... sim talvez a directiva 15/00, amanhã consulto e coloco aqui para quem se queira informar.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Convidad Sex 2 Mar - 1:04

Existem duas situações possiveis:
1ª se o tribunal for fora da comarca onde estas a trabalhar, só vais a tribunal.
2ª se o tribunal for dentro da tua comarca aí vais a tribunal e fazes mais 4 horas de patrulha.
Ex. tribunal de manhã: 09h00/13h00 e depois 14h00/18h00
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Convidad Qui 8 Mar - 22:21

quem cala concente.
logo não há nada como expor por escrito em termos respeitosos a situação superiormente.
resposta negativa é sempre certa, o que vier a mais que isto é bom

aachat, passa pela secção Apresentações e lê as Regras p.f.!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Convidad Qui 8 Mar - 23:56

aachat escreveu:quem cala concente.
logo não há nada como expor por escrito em termos respeitosos a situação superiormente.
resposta negativa é sempre certa, o que vier a mais que isto é bom

aachat, passa pela secção Apresentações e lê as Regras p.f.!

militar Desculpa, é concente, ou consente'....

quanto a expor, só posso dizer que fora ou dentro da Comarca, o militar só pode estar escalado numa situação "Patrulha... etc. ou diligência" por diligência inclui-se tribunais "notificados como testemunhas para audiências de julgamento".
Quanto á NEP, já a envio.
PS. Como ainda agora aqui cheguei, peço desculpa por lapsos meus relacionados com o "tipo de fórum".
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Convidad Ter 20 Mar - 23:22

gostava dce ajudar, mas estou ba leste desta materia
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Idas a tribunal

Mensagem por aerox_kid Seg 14 maio - 8:06

Boas!Tenho ouvido falar de militares que fazem o turno nocturno e quando saiem ainda têm que passar a manhã no tribunal.Confirma-se?Mas recebem mais algum por isso?É que uma pessoa nao é de ferro e o sono é o unico inimigo que nao se consegue vencer:piscar:



Código:
Mudado pela administração - CSI
aerox_kid
aerox_kid
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 534
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por renato Seg 14 maio - 15:52

Pois claro, se durante o serviço nocturno apanharmos serviço que implique uma ida ao tribunal (excesso alcool, falta de habilitação, ect) é certinho que na manhã seguinte iremos lá estar.

Já é uma sorte se ficar resolvido de manhã e não passar para a tarde.

E não, não recebemos mais nada por isso.

militar

Código:
Mudado pela administração - CSI
renato
renato
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardilha
Nº de Mensagens : 335
Meu alistamento : 2001


Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por aerox_kid Seg 14 maio - 15:59

Mas isso devia ser considerado horas extras...Quer dizer passam a noite a bulir e o dia no tribunal?E descansar nao?Devem pensar que voçês sao robots nao?


Código:
Mudado pela administração - CSI
aerox_kid
aerox_kid
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 534
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por renato Seg 14 maio - 16:17

aerox_kid escreveu:Mas isso devia ser considerado horas extras...Quer dizer passam a noite a bulir e o dia no tribunal?E descansar nao?Devem pensar que voçês sao robots nao?



Já estive em postos em que o cmdt compensava com uma folga, tipo fazias oito horas a mais no tribunal e ele dava uma folga.

Mas tambem já estive nuns em que não davam compensação nenhuma.

Horas extras pagas? Era bom, mas na guarda não existem.


Código:
Mudado pela administração - CSI
renato
renato
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardilha
Nº de Mensagens : 335
Meu alistamento : 2001


Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Convidad Qua 11 Jul - 22:32

o que eu digo é que dentro do serviço da GNR é nos concedido tudo por misericórdia, pois a lei elaboradas a nada obriga os nossos comandantes, pois se tivermos que ir a tribunal depois de um serviço nocturno, o CMDT do posto só nos compensa que ele assim o entender
como costumo dizer é a lei do mais forte, ou seja na GNR ainda não ocorreu o 25 de Abril
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por al_tikri Qui 12 Jul - 12:02

Esta cena do tribunal a seguir a uma noite perdida;é uma das principais razões,para que algum serviço fique por fazer!!!
avatar
al_tikri
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por CSI Qui 12 Jul - 12:17

PONCE escreveu:Esta cena do tribunal a seguir a uma noite perdida;é uma das principais razões,para que algum serviço fique por fazer!!!

Acho que não deve ser assim, se os militares forem compensados com um dia dispensado, como acontece connosco na BT....

pisca
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por al_tikri Qui 12 Jul - 12:21

CSI escreveu:
PONCE escreveu:Esta cena do tribunal a seguir a uma noite perdida;é uma das principais razões,para que algum serviço fique por fazer!!!

Acho que não deve ser assim, se os militares forem compensados com um dia dispensado, como acontece connosco na BT....

pisca

Pois camarada se forem!!! mas acredite no que lhe digo,na maioria dos pt não são!!
avatar
al_tikri
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por SATIL Sex 13 Jul - 20:31

No meu PT nisso ate não estamos mal, pois se vamos extra a tribunal o cmdt compensa com um dia.
Se o tribunal já estiver marcado ficas de patrulha...

Ha uns anos é que tive um cmdt de posto, bom... arranjou aqui um posto de amigos.... não levou no fucinho porque não calhou, pois maior cabr** não houve... em tudo.
Sempre que pudia, metia o pessoal de patrulha em hoario diferente do tribunal... nem sequer contemplava as idas a tribunal. às vezes marcados com meses de antecedencia e o gajo, tipo: vai a tribunal de manha, piquete à tarde...
Depressa acabaram os tribunais... dass
SATIL
SATIL
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 581
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por brunosilva Qui 19 Jul - 0:58

é a vida...
fomos nós que escolhemos a profissão e não a profissão que nos escolheu a nós. Além de tudo, o que impera é mesmo o bom senso do cmdt de pt. aqui, por exemplo, estamos de patrulha e vamos ao trib, mesmo que acabe mais cedo a patrulha nunca é feita, dá-se a concessão para os dias em que sais de serviço e tens de mamar a manha no tribunal... lol
brunosilva
brunosilva
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda da GNR
Nº de Mensagens : 39
Mensagem : Para ganhar conhecimento adiciona coisas todas os dias.
Para ganhar sabedoria, elimina coisas todos os dias!
Meu alistamento : Alistamento de 2006.

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por FerMonteiro Dom 12 Ago - 0:22

PONCE escreveu:Esta cena do tribunal a seguir a uma noite perdida;é uma das principais razões,para que algum serviço fique por fazer!!!


Comarca de Guimarães, Alcool e Condução ilegal, coloca-se o contacto do militar e só em caso excepcional é que o mesmo é chamado, ou a dúvida é exclarecida pelo telefone...

Atenção, não esqueçer de entregar o expediente no Tribunal!!

Assim o serviço não fica por fazer, em outros casos mais complicados que temos de ir ao Tribunal o comandante do Posto costuma compensar com um dia de folga. Pode não ser logo a seguir por causa da falta de efectivo mas costuma compensar sempre que precisamos.
FerMonteiro
FerMonteiro
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1096
Mensagem : Férias, poucas, mas espero que boas
Meu alistamento : 1995 - AIP - XXXI Curso Trânsito

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por gugupp Dom 12 Ago - 11:44

Tudo depende do Cmdt de Posto. Por acaso no Posto onde estagiei, o pessoal que estava nomeado para Tribunal, encontrava-se escriturado como Diligencia, ia a tribunal depois quando chegava o Cmdt de Posto costumava mandar para casa. Estava de Tribunal éra Tribunal, porque umas vezes durava pouco outras duravam o dia inteiro.
Estive noutro que o Horario de patrulha era coincidente com a Hora do Tribunal.

Ja se sabe quando se apanha serviço na nocturna que se tem de ir durante o dia para Tribunal, ai ja devia de pervalecer o bom senso do Cmdt de Posto de compensar o militar, mas ca compensasões são muitas vezes prometidas, mas muito poucas concretizadas.
É como a politica promete-se mas não se cumpre.
gugupp
gugupp
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 489
Meu alistamento : Para quê se me tiraram do grupo de Guardas....

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Convidad Qua 15 Ago - 7:23

Este forum é optimo para nós poder-mos desabafar mas era tambem muito bom que os nossos Cmdt's dessem uma olhadela no que aqui se escreve, para terem uma melhor percepção da realidade do pessoal. Ah e já agora não só os nossos Cmdt's, mas tambem os nossos governantes nomeadamente o ex.mo srº. ministro da administração interna. Pois mt vezes ficamos calados nos nossos serviços com medo de sofrer represálias, principalmente na escala e no serviço.
Um grande bem haja a este forum que nos permite falar sem medo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por SATIL Qua 15 Ago - 7:30

Sérgio escreveu:Este forum é optimo para nós poder-mos desabafar mas era tambem muito bom que os nossos Cmdt's dessem uma olhadela no que aqui se escreve, para terem uma melhor percepção da realidade do pessoal. Ah e já agora não só os nossos Cmdt's, mas tambem os nossos governantes nomeadamente o ex.mo srº. ministro da administração interna. Pois mt vezes ficamos calados nos nossos serviços com medo de sofrer represálias, principalmente na escala e no serviço.
Um grande bem haja a este forum que nos permite falar sem medo.

Exactamente, porque afinal de contas as altas patentes não são guardas de verdade... os verdadeiros guardas e policias não tem voz e aqui esses que sofrem as necessidades, aqueles que no dia a dia são os policias estão aqui.
SATIL
SATIL
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 581
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Gil Qui 21 Fev - 23:16

A maior parte dos tribunais que tenho ido é de processo comum, e as notificações vêm com antecedencia.
Mas quanto ao serviço naquele dia só pode haver uma situação na escala é diligência ao tribunal xxx, mas eu tenho deslocações maiores a tribunal como de 40 km a 60km e mais, mas o comandante não põe mais que uma situação na escala.  :cop:
Gil
Gil
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 1063
Meu alistamento : 03 de Novembro de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por ÒdaGuarda Sex 22 Fev - 0:49

dragoalfa escreveu:alquem me esclareça-...
Ora bem Tribunal sozinho ou temos que completar com horas de patrulha......
È que estar 6 horas e depois mais as que forem no Tribunal já é favor..
Eu só preciso de saber a nep que diz como fazer e depois hmm
Quem estiver notificado para Tribunal fora da comarca (onde presta serviço), encontra-se na situação de diligência, sob guia de marcha!
Tribunal na área da comarca (onde presta serviço), é escalado de serviço de patrulha durante 4 horas. Se estiver despachado antes de fazer quatro horas, retoma a patrulha, sendo anotado no relatório diário a hora de dispensa do tribunal!
Atenção! Cada posto seu Comando Geral!
ÒdaGuarda
ÒdaGuarda
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : Nas horas vagas, Guardo... nas outras... já nem sei!
Nº de Mensagens : 880
Mensagem : "Sei que pareço um ladrão, mas há muitos que eu conheço, que não parecendo o que são, são aquilo que eu pareço..."


Meu alistamento : Começou no dia em que nasci... Alistei-me, desde logo, na escola da vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por zurk Sex 22 Fev - 1:10

Quem estiver notificado para Tribunal fora da comarca (onde presta serviço), encontra-se na situação de diligência, sob guia de marcha!
Tribunal na área da comarca (onde presta serviço), é escalado de serviço de patrulha durante 4 horas. Se estiver despachado antes de fazer quatro horas, retoma a patrulha, sendo anotado no relatório diário a hora de dispensa do tribunal!
Atenção! Cada posto seu Comando Geral!

Só não estou de acordo com as quatro horas são as seis normais de patrulha, e de relembrar que de diligência é descontado um dia no subsídio de alimentação.

e isto não está em NEP, é o Regulamento Geral do Serviço da Guarda Nacional Republicana (Portaria 722/85), corrijam-me se estou enganado
zurk
zurk
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 87
Meu alistamento : 2º Turno - 1997

http://www.travian.pt/?uc=pt7_24229

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por ÒdaGuarda Sex 22 Fev - 1:22

Na situação de diligência, não recebe subsídio de alimentação mas recebe pela guia de marcha!
Quanto ás quatro horas de patrulha,...não sei! Não fui eu que inventei, mas é o que está escrevido!
PS: Apesar de não concordar!
ÒdaGuarda
ÒdaGuarda
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : Nas horas vagas, Guardo... nas outras... já nem sei!
Nº de Mensagens : 880
Mensagem : "Sei que pareço um ladrão, mas há muitos que eu conheço, que não parecendo o que são, são aquilo que eu pareço..."


Meu alistamento : Começou no dia em que nasci... Alistei-me, desde logo, na escola da vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Leozoor Sex 22 Fev - 13:56

Um mulitar ou está de patrulha ou diligência, não pode estar nas duas situações.
Por vezes, para completar as 100Horas, dá jeito no dia do julgamento estar de patrulha, mas fazer noite e depois gramar o dia inteiro á porta da sala de audiência é puxado
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por zurk Ter 26 Fev - 15:19

mulitar

Mulitar vem de Mula de Carga, que é o que nos parecemos com estes horários
zurk
zurk
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 87
Meu alistamento : 2º Turno - 1997

http://www.travian.pt/?uc=pt7_24229

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Robles Qua 27 Fev - 23:42

Pois, eu o que sei é que já por diversas vezes que tive de trabalhar 24 horas seguidas e até mesmo 36 horas.
Sabem é que pertencer à investigação não é só "andar à civil", eu costumo dizer que somos os "cães de fila" do cmdt.
Sempre que acontece algo um pouco fora do normal, lá é chamado o pessoal. Eu até nem me importo muito, fico bem só de penssar que vou ajudar os companheiros, seja em outras diligências de rua, seja na elaboração de expediente. O que deve prevalecer é uma boa imagem da nossa Guarda.
Ainda assim, normalmente somos agraciados com um dia de dispensa, na certeza porem que deve ser gosado quando não houver inconveniente para o serviço risota de ti
Quanto ás diligências em tribunal, e no caso de ser para apresentar um detido a primeiro interrogatório, normalmente tentamos que os elementos que fizeram a noite não tenham que ir a tribunal. Entramos em contacto com o MP e questiona-mos sobre se é mesmo necessária a presença desses elementos.
Robles
Robles
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR/Investigador Criminal
Nº de Mensagens : 992
Mensagem : Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens. Mas não tenho certeza do que afirmo sobre a questão do Universo. "Albert Einstein"
Meu alistamento : 1.º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por kadafy Sex 29 Fev - 23:10

Felizmente já existem Comarcas, onde nos sumários, não é necessária a nossa presença no Tribunal. Apenas vai o contacto do O.P.C. juntamente com o processo. Ainda bem que é assim , pois não dá com nada fazer 00/08 e depois estar às 10 no Tribunal.
avatar
kadafy
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 39
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por trecarrico Sáb 5 Abr - 21:25

as situações no mod. 4 não preveem a situação de trib. so a de diligencia, pelo k de diligencia só se está se for com guia de marcha.
como para ir aos tribunais de comarca não é necessária a guia de marcha, logo não se esta de diligencia, pelo k no mod. 4 tq se estar numa situação, e normalmente está-se de patrulha.
o melhor é ver pelo lado positivo, ao menos ganhas horas de patrulha k em alguns casos são mto preciosas, pq eu ja estive em postos onde trabalhava um mes sem tirar folgas mensais ou sem gozar fins de semana, e mesmo assim não ganhava o subsidio pq nem 60 horas conseguia fazer. (postos com menos de 10 homens)
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Gil Seg 21 Abr - 23:19

Mas que grande confusão as horas de diligência contam para as horas de patrulha julgo eu, e quanto ás guias de marcha devem de ser sempre emítidas mesmo dentro da comarca, para justificar a diligência, se o tribunal vai abonar a guarda pelo serviço prestado e despesas de deslocação de viaturas.
Gil
Gil
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 1063
Meu alistamento : 03 de Novembro de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por MM Qua 23 Abr - 9:29

Voltamos à mesma questão do início. Quem está de diligência não pode estar noutra situação no Mod. 4. Agora, é claro que com alguma sensatez e por motivos de serviço pode acontecer o militar ter de fazer mais algum serviço (Patrulha, gratificado) por ex., mas estou convicto que na maioria dos sitios o Cmdt de Pt tenta arranjar forma de compensar, é claro que nem sempre dá para com pensar, não concordo com a escravatura que era à anos atrás, hoje penso que a coisa já está muito melhor, o problema é a falta de pessoal que depois origina estas coisas ( o serviço mínimo do PT tem de ser garantido e o Tribunal também), agora deve haver é um equilibrio.
Penso eu e a minha opinião vale apenas o que vale.
MM
MM
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 53
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 12
Meu alistamento : 1994

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por sfmt Qui 2 Out - 16:59

Muito se fala mas algo escrito em concreto não esta aqui divulgado...Alguém sabe de alguma NEP ou Directiva q esclareça o facto de se ficar de deligencia ou ter de se fazer patrulha num dia que estejamos notificados para tribunal?
sfmt
sfmt
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 290
Meu alistamento : 2001 - Primeiros Guardas do Séc. XXI

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por brigadeiro Qui 2 Out - 21:22

Já li qualquer coisa sobre isso. Antigamente, se estivesses de férias e tivesses de ir a tribunal, apenas te deslocavas ao mesmo e depois ías embora. A partir de 2003 ou 2004 as coisas mudaram...
Quando vais a tribunal, e estás de férias, devias receber cerca de 40 € e tinhas direito a mais 1 dia de férias, mas isso implicava que nesse dia tinhas de fazer patrulha.
O problema é que eles, o dia até o dão mas pagar é que não está a acontecer... heheheheh
avatar
brigadeiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 49
Profissão : BT/GNR
Nº de Mensagens : 18
Meu alistamento : 1997 - O MELHOR DESTE ANO - 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por CSI Qui 2 Out - 22:04

brigadeiro escreveu:Quando vais a tribunal, e estás de férias, devias receber cerca de 40 € e tinhas direito a mais 1 dia de férias, mas isso implicava que nesse dia tinhas de fazer patrulha.
O problema é que eles, o dia até o dão mas pagar é que não está a acontecer... heheheheh

Companheiro,

Nós fazemos patrulha porque somos tótós... Se nos encontramos de licença de férias e as mesmas tem que ser interrompidas por motivos de Tribunal, temos que nos fazer acompanhar de uma Guia de Marcha da qual iremos receber os tais 40 e tal Euros que falas-te. Mas nessa situação, o militar indo ao abrigo de uma Guia de Marcha, no planeamento diário terá que constar Diligência ou Tribunal e nunca poderá constar Patrulha, porque não se pode estar em duas situações no mapa diário ou escala!!


Sempre a considerar

Abraço

piscar
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por sfmt Sex 3 Out - 2:05

qd estas de ferias pelo menos no grupo de bragainterrompes as ferias vais a tribunal com guia de marcha e recebes.

Só não pagam se as tuas ferias nao estiverem a ser gozadas fora do plano de ferias, pois pelo que soube havia espertos q alteravam as ferias para a altura que tinham tribunais so para receber e então para evitar isso cortaram esses casos...

Segundo o que soube fora da situação de ferias tens mesmo de fazer 4 horas vão-me arranjar a NEP e logo que a tenha coloco aqui

Cumps
sfmt
sfmt
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 290
Meu alistamento : 2001 - Primeiros Guardas do Séc. XXI

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty requisições dos militares pelo Tribunal

Mensagem por Rucca Sáb 11 Out - 20:37

Boas para todos
Tenhos vos a dizer que apenas li muito ligeiramente todos os vossos pontos de vista. No entanto vou-me dirigir mais concretamente á 1ª msg deste topico e em parte aos abonos correspondentes pela interrupção das férias para idas a tribunal.

A Directiva Operacional nº24/00 de 27-09-00 (Refª nep 3.43 de 14 Out. da 3ª rep/CG) refer o seguinte.

2. Execução
a)--------------
b) As patulhas de 08H00 poderão ser repartidas em dois periodos, para rentabilização de meios, nas seguintes condições:
(1)---------------------
(2)---------------------
(3)Que tenham de comparecer no Tribunal e/ou outras instituições, para prestar depoimento, declarações, peritagens etc, ocupando parte do dia.


Na parte respeitante a abonos por interrupção da licença de férias para idas a tribunal.
Nota nº 2184/PESS (refª NEP/GNR 1.24 de 01SET02) refer o seguinte:
1----------------------
2 No caso de um militar se encontar no gozo da sua licença de férias, devidamente planeados e aprovados, ser convocado para comparecer em tribunal, por razões comprovadas de funcionamento de serviço, interrompe as férias e tem direito aos abonos correspondentes, nos termos do nº 7 artigo 10 do Dec.-Lei nº 100/99 de 31 dse Março.


Obs: Se o tibunal não for por motivos de serviço não há lugar a interrupção das férias (nº 3 da mesma nota).

Por aquilo que li na NEP/GNR 1.24 de 16-09-02, nada refer se nesse dia em que se interrompe as ferias para idas a tribunal, o militar tem ou não de fazer uma patrulha de 4 horas.
No entanto penso que se o tribunal for fora da comarca onde prestamos serviço, o militar apenas cumpre a ira a tribunal, atendendo que não se saberá o tempo que este possa perder com as deslocações/audiencia.
Se o tribunal for dentro da comarca. O militar vai a tribunal e cumpre 4 horas de patrulha, sendo compensado com o perlongamento de 1 dia a mais de férias e respectivos abonos, como acima foi referido 40 e poucos euros (agora não sei ao certo). Pelos menos é assim que funciona no posto onde trabalho.
ok1
Rucca
Rucca
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 96
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Patrulhas Dom 12 Out - 9:53

Obrigadão RUCCA,
contudo gostaria de ficar esclarecido, relativamente ao facto de fazer 00H00/08H00, apanhar um detido e em acto continuo ir para tribunal.
Como fica escriturado no livro e se é ou não compensado.

Cumprimentos,

:fg hurray:
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Requisição dos militares pelos tribunais

Mensagem por Rucca Dom 12 Out - 12:31

Patrulhas escreveu:Obrigadão RUCCA,
contudo gostaria de ficar esclarecido, relativamente ao facto de fazer 00H00/08H00, apanhar um detido e em acto continuo ir para tribunal.
Como fica escriturado no livro e se é ou não compensado.

Cumprimentos,

:fg hurray:

Bem, relativamente a esta parte, a Directiva Operacional nº 24/00 de 27-09-02 (refª NEP/GNR 3.43 de 14OUT98 da 3ª REP/CG) refer o seguinte:

2. EXECUÇÃO
a. -----------------
b. -----------------
(1)-------------
(2)-------------
(3)------------
(4) -----------
c. O expediente resultante do patrulhamento é da responsabilidade dos militares integrantes da patrulha, podendo haver necessidade de prolongar o serviço, para além das horas normais, para a sua elaboração. Salienta-se ainda o facto de o expediente, em caso algum, poder ultrapassar os prazos determinados, podendo o incumprimento destes ou a sua incorrecção ser sancionada disciplinarmente.


Ora, pela forma como está escrito na al c), deduzo que se durante a patrulha 00H00/08H00, se apanhares um detido, tiveres que elaborar o expediente e levar o "gronho" a tribunal, não tem que ficar escriturado no livro, visto que é uma acção directa das consequencias do serviço, (prolongando-se parem alem das horas normais, como acima refer).
Também nada diz quanto a ser compensado com 1 dia, no entanto se o teu cmdt. assim o entender pode compensar o pessoal, garantindo desta forma maior união entre os militares e empenhamento no serviço mesmo que isso se prolongue para além das horas. (As mocas não se apanham com vinagre, mas sim com mel)
Na comarca de Guimarães, se apanhares um detido por alcool ou condução ilegal, o tribunal dispensa a comparencia dos militares, tendo estes que se manter contactaveis caso seja necessário.
Fixe
Rucca
Rucca
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 96
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Jorge R. Dom 12 Out - 20:16

Pois aqui na minha comarca tbem era mas alguém se lembrou de mudar a regras, obrigando a partir de uma determinada altura a presença do participante (sumários).
Não consigo perceber o motivo, pois cerca de 90% das vezes nem a cara do magistrado vemos.
Contudo o CMDT nesse aspecto está à altura dos militares pois compensa.
Jorge R.
Jorge R.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 315
Mensagem : Nova etapa, novo desafio, novas perspectivas!
Meu alistamento : 2004, Aveiro, \"SEUS PATOS BRAVOS\"

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes